●Quem fez melhor o papel no enredo , Kakashi herói ou Obito vilão? (Kakashi não foi tanto um herói e Obito falhou quando vilão)
Kakashi!
Ele sofreu pra caceta e continuou seguindo em frente, isso eu acho foda nele. O seu papel apenas foi aperfeiçoado. Na versão Kid, ele era arrogante e regrado demais, mas ele aprendeu com os acontecimentos da vida. Ele teria todos os motivos pra se revoltar contra a vila que difamou seu pai até este cometer suicídio, mas o máximo que ele fez foi tentar fazer melhor que seu pai... então de um jeito torto, seguindo as regras a qualquer custo, ele continuava em frente. Logo ele viu que não era bem assim, e concluiu que regras não são tudo. Passou isso a seus alunos. Os treinou. Confiou neles. Quando precisavam de sua ajuda, ele estava lá. Isso é visto quando ele vai com Ino Shika Cho pra procurar Kakuzu e Hidan. Quando ele salva Sakura no clássico dos ninjas invasores (adoro essa cena ♥). Quando ele salva Chouji e a vila indiretamente, afinal ele que descobriu o jutsu do Pain. Quando ele chega com Gai pra ajudar Naruto. Quando ele salva o mundo com sua estratégia (segundo Hagoromo, se não fosse a liderança dele, eles não teriam conseguido). Quando ele se torna Hokage... ♥
O Obito era um vilão razoável... Foi se passando o tempo e ele declarou guerra contra as 5 nações aí eu "lol, daora! ele deve ter um motivo e tanto pra fazer isso!" aí eu descobri que ele era o Obito e fiquei tipo "porra, mas você tá revoltado SÓ-POR-ISSO????????????" e comecei a achá-lo um vilão vazio com motivos vazios. "Mas você ameaçou o filho do teu sensei a toa assim?"... Tudo só piorou quando foi revelado que ele não passou de um brinquedo de Madara, ridiculamente manipulado. No anime, a voz foda dele (que na verdade era do Madara) foi trocada por uma voz de gato ranhento. Ele fez coisas extremas por um motivo pífio e eu ficava tipo "mas você não era o cara que falava que quem abandona seus amigos é pior que lixo... WTF?". Não soube levar a sua convicção sobre amizade até o final e o quanto ele foi mente fraca me enoja. O papel dele de vilão ficou nas mãos de Madara que o "manipulou" (entre aspas porque.. ele foi porque quis, por um motivo banal) e pra piorar:
ele se converteu. Ele fica transitando entre o papel do bem e do mal. Não se decide... Vilão, pra mim, é vilão até o final. Madara foi vilão até o final. Orochi foi vilão até o final (duvido se Sasuke desse mole, se ele não catava aquele corpitcho). E Obito... eu sei que se ele não tivesse se convertido Naruto e Sasuke estariam mortos... mas é isso que um vilão deveria querer, né?
Enfim... Obito não tem motivos pra ser vilão, não tem ambição pra ser vilão, não tem um plano próprio de vilão, não tem "carisma de vilão" e não terminou como um vilão. Ambos são importantíssimos pra história, mas por esses motivos eu não acho que Obito tenha sido um melhor vilão do que Kakashi foi herói.
●Obito é um gênio? Se for é a ponto de ser comparado a Kakashi?
Obito nunca foi dito como gênio... Isso acontece uma vez por geração, e da geração do Kakashi é o próprio.
●(suposição) Rin ficaria no futuro com Kakashi ou Obito? (Visando o gaiden e Obito não "morrendo")
Não sei. Assim como deu SasuSaku (a menina guerreira e o bad boy) há grandes chances de dar KakaRin também. Creio que se o Kakashi continuasse antipático e filho da puta, daria KakaRin, mas se ele começasse a considerar o Obito um amigo, daria ObiRin ou Rin sozinha porque Kakashi não ficaria com ela em consideração ao seu amigo. No gaiden isso fica claro: quando a Rin vai se confessar à Kakashi ele a interrompe e diz que Obito a amava.
Kakashi com personalidade Kid: KakaRin.
Kakashi considerando Obito um amigo: ObiRin ou Rin sozinha.
●(suposição 2)Se o acontecimento da "morte" do Obito não tivesse acontecido , quem dos dois seria o hokage futuramente?
Obito tem grandes chances, mas isso pede uma mudança drástica na personalidade dele: a mente fraca. Ignorando o fato de ele ser Uchiha, se ele continuasse na vila significa que ele não é mais mente fraca, certo? Do contrário, alguém vai matar a Rin, daí ele vai declarar guerra contra as outras 4 nações e Konoha vai ser destruída.
Enfim, ou um Obito que consegue manter suas convicções assumiria, ou Minato ficaria lá. Se Minato morresse e a vila achasse que Obito era muito mente fraca pra assumir, ele ia perder o posto pro Hatake.
●Quem é mais bonito/maneiro/carismático?
Bonito?
É uma questão de gosto, mas até Kakashi mostrando 1 olho só consegue ser mais bonito que Obito...
Maneiro? Kakashi sempre teve jeito de gente foda...
Carismático? Depende:
Se for kid, Obito. Kakashi kid lá sabe o que é carisma...
Se for adulto, Kakashi. Obito adulto não tem nem carisma de personagem, nem carisma de vilão. Em minha opinião, claro.
●(suposição 3) Se Obito não tivesse as células do Hashirama , e Kakashi tivesse o sharingan esquerdo e Obito só o direito , quem faria melhor o uso do dojutsu?
Pelos motivos postados pelo Ellos, bem como o uso estratégico que Kakashi faz do poder, eu o considero melhor usuário que Obito mesmo com as células. Eu acho que ambos dominariam bem o sharingan de qualquer maneira, mas o jeito que eles APLICAM esse poder é que põe o Kakashi em vantagem. Um exemplo prático: se fosse Obito nas mesmas condições contra Kaguya no lugar de Kakashi, eles não conseguiriam selá-la... porque apesar de ele estar poderoso, ele não a analisaria friamente e faria o uso do poder na hora certa, além de não montar uma fucking estratégia como Kakashi fez.
●Se Obito voltasse a aldeia da folha após a morte da Rin , Kakashi teria que devolver o sharingan ao Obito?
Me passa o olho aí de volta, manolo... :wth: :wth: :wth:
Impossible...
●Sem células do Hashirama(finjam que o Obito não possui) e MS , qual dos dois venceriam em uma luta?
Sem MS, o Obito não tem nada... Lógico que Kakashi ganha.