Daenerys Targaryen escreveu:
Quem sou eu para desdizer ou desacreditar a ciência e a comunidade científica!
Eu creio no EVOLUCIONISMO como a melhor teoria que existe para explicar as transformações biológicas e orgânicas que ocorreram nos seres vivos desde o período Cambriano até o Quaternário.
Existem muitas evidências, indícios e provas que apontam para a confirmação do Evolucionismo.
Várias outras ciências, além da biologia, apontam para a confirmação do Evolucionismo. Temos a Paleontologia e a genética como principais exemplos.
Eu não citarei as evidências científicas que há na internet, mas em contrapartida citarei algumas evidências que eu, particularmente, percebo.
Não sei se vocês já perceberam, mas a carne de répteis e anfíbios tem gosto de carne de peixe, assim como também a carne de aves tem gosto de carne de répteis e peixes. Notem também que acima de nossos ânus há uma cauda atrofiada, assim como também nossas costas lembram asas atrofiadas. Os mamilos masculinos são mamilos femininos atrofiados, assim como o clítoris é um pênis atrofiado. Todos estes órgãos se atrofiaram devido a pouca utilização que o ser humano fez deles ao longo dos anos.
Por enquanto é só! Depois volto para postar mais!
Ângelo, beijinho na B...
Não leve muito ao pé da letra. Acredito no evolucionismo, mas você está usando puro empirismo ao tratar das relações evolucionárias como descreveu.
O exemplo do Clitóris e do Pênis. Você mesmo colocou que a atrofiação é resultado da pouca utilização ao longo do tempo, mas isso não é verdade exatamente pelo fato de que o Clitóris é utilizado em TODAS as relações Sexuais. Se existe a interação entre Pênis e Vagina, existe também a excitação clitoriana, logo, seu estímulo.
A estrutura BASE da vagina e do pênis é a mesma. Isto é, os tecidos que formam ambas as estruturas, são exatamente iguais no primeiro estágio embrionário. O que difere, é a interação da testosterona no tecido, que posteriormente dá origem ao órgão masculino, que é liberado apenas quando há o cromossomo Y no par cromossômico sexual do indivíduo em desenvolvimento.
Seres Humanos compartilham A MESMA conformação de tecidos no desenvolvimento. O Clitóris é uma estrutura que possui a mesma origem embrionária da glande, sendo assim, duas estruturas homólogas.
E quando se estuda o evolucionismo profundamente, aprende-se que
tudo que existe em nós é para nos garantir a sobrevivência.
Um orgasmo, falando ainda de evolução biológica, é proporcionado por estas estruturas para
atrair o ato sexual no mundo animal, que culmina na troca de informações de dois indivíduos e mantém a perpetuação da espécie.
O termo "atrofiado" realmente descreve estruturas que tem sua taxa de uso pequenina ao longo do tempo, fazendo com que a genética naturalmente passe a modificar e extirpa-las num dado momento da evolução.
Agora, o Clitóris é um órgão EXCLUSIVO DE PRAZER (a UNICA função dele é proporcionar prazer no ato sexual), que contém mais terminações nervosas que o próprio pênis e também a língua, sendo mais sensível que ambos. Estrutura esta que só há no corpo feminino.
É diferente da glande do pênis, porque a glande masculina está acoplada com outras estruturas que não garantem apenas o prazer, mas outras funções e atividades biológicas.
Não é porque o clitóris é "pequenino" se comparado ao pênis (até porque o clitóris representa no homem apenas a região da GLANDE) que o primeiro seria uma estrutura atrofiada ou menos desenvolvida do segundo.
Se o clitóris fosse apenas um "pintinho atrofiado" ele já teria sido extinto há muito tempo... ou ao menos, teria mudado sua função e não serviria apenas para o prazer sexual no corpo feminino.