Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDan Kato  nivel kage ???  EmptyDan Kato nivel kage ???

more_horiz
Bom devido a tradução que o @Paulista nos trouxe sobre o jutsu Reika no jutsu no outro tópico (quem quiser pode ir lá ver) ,podemos saber o quanto esse jutsu é PERIGOSO .

Bom o Reika no jutsu,é um jutsu Rank S ,  que poucos conseguiriam utilizar ,ele separa a alma do corpo e da a habilidade de poder possuir o corpo do seu adversário.  
Na tradução do databook foi dito que o Dan kato em forma de espirito possui seu oponente e vai dele (decisão ) ,se ele quiser te matar , ele vai causar um colapso no seu espirito o levando a morte!!!!  (isso se ele quiser ).   Vamos concordar que se ele possuir o adversário e tiver com a intenção de matar ,não há muito o que fazer .. O adversário será morto seje quem for .. (Uma vez na técnica você já era ,acredito eu) .
.
Foi dito na tradução do databook mais ou menos assim :
Com a habilidade de SENSOR ,não importa a distancia ou se você conhece a localização do alvo ,uma vez que você virou um fantasma ELE PODE FACILMENTE POSSUIR O OPONENTE ,SE ASSIM QUISER O MATANDO ...   Ou seja não importa a onde o ninja esta ,seje curto/médio ou longo alcansse ,se ele ta escondido ou não .. DEVIDO A HABILIDADE DE SENSOR  ele vai te achar e te matar ..
Não ha pra onde correr ou se esconder ..
Ate awe entendemos que ele te possui e te mata ,e por ser sensor ele vai te acha e te possuir o matando ..

Obs1: Se ele deixar seu corpo escondido ou com alguem vigiando dificilmente será acertado e morto ..

POREM me arrisco em dizer que ele não necessite tanto disso(e claro é sempre bom deixa num lugar escondido ou tiver ninjas vigiandos para que você não seje morto) POREM ele é sensor ,e como vimos ele na forma de espirito ele é super rápido ,se por acaso tiver algum ninja se aproximar ,por ele ser SENSOR ele vai perceber ,e como ele E rapido na forma de espirito ele poderá possuir o oponente antes do mesmo o atacar o matando .. Assim ele mataria o oponente ,antes mesmo .. Já que ele em forma de espirito pode possuir quem quiser a hora que quiser ,onde quiser sem ao menos ser visto ou notado  . E vamos concordar que se ele for te possuir ele vai ,não há muito o que fazer contra um espirito que você não pode ver e acertar ..

Bom na minha opinião essa técnica é Muito foda ,e o torna nivel kage já que ele pode possuir e matar e não ha o que fazer contra um espirito e não tem como fugir já que ele é sensor.  (Assim explica minha outra duvida ,como ele achou a Tsunade lá do outro lado do campo de batalha) O próprio Dan disse que ao longo da vida dele essa técnica levou muitas vidas ..

O que vocês acham  dela??? Que nivel ele se torna??? Quem de relevante pode matar???

descriptionDan Kato  nivel kage ???  EmptyRe: Dan Kato nivel kage ???

more_horiz
Dificil fazer essa afirmação pela descrição da tecnica em si e não pelo potencial do personagem.

Dan enquanto lutava com Chouza e os randoms la, por muitas vezes disse que quanto mais o Chouza ataca se tornava muito dificil para ele utilizar o Reika no Jutsu.

Dan ao sair de seu corpo se tornar vulneravel a ataques dos oponentes e como ja foi mencionado em uma batalha segundos definem lutas, um erro do Dan e ele ao invés de derrotar o oponente ele pode ser morto.

Outra coisa complicada para o Dan e que essa tecnica dificilmente seria usada num 2 x 1, pois enquanto ele ataca um o outro pode acabar com ele.

Dan pode ter um nivel quase Kage ou Kage, ja que se mostra forte e tal, mas não sei se a descrição do Reika no Jutsu e que o faria assim, mas como atualmente o Nível Kage sofreu um Down, não duvidaria não, pois acho Dan mais forte que Choujiro, Kurotsuchi que se tornaram os respectivos Kages de suas vilas.

more_horiz
Cara toda a apelação do Jutsu vem da combinação sensor de chakra e super velocidade para achar o alvo, o problema é que muitos nem fazem ideia do quanto um sensor de chakra é apelao

Byakugan tem Visão Telescópica, ele acha alvos a quilometros de distancia, todos sempre dizem que a hinata foi fod4 achando o templo uchiha em chamas a 10 km de distancia, POREM, karin com sensor dela ja achou alvos a 10 km tambem e ela nao é nem a melhor sensora do manga
Tobirama, hashirama, madara e minato ja localizarao gente a distancia maiores, pessoas em outros paises
Naruto ja achou o sasuke em outra dimensao, que doujutsu acha alguem em outro pais ou dimensao ? Visao 359 ? Sensor é 360

Sharingan tem Visão Microscópica, ele vee coisas minusculas como insetos ou celulas, todos acham foda o sasuke ter visto as mini bombas do C4 misturadas as suas celulas, POREM, tobirama e hashirama ja fizeram a mesma coisa identificando celulas dentro do corpo do Orochimaru, diferenciando uma das outras
Com sensor alem de diferenciar celulas, chakra e cia, foi possivel dizer o cla, vila e natureza de chakra da pessoa
Com sensor foi possivel ate lutar de olho fechado e prever ataques como o amaterasu, doujutsu faz isso ?

Rinnegan ver tudo tenketsus, mortos (ver o limbo), 6 coisas ao mesmo tempo e a poha toda, com sensor da pra sentir tenketsus, da pra sentir o limbo, sentir coisas 360 ao seu redor e a poha toda

Uma kaguya da vida de byakugan, sharinnegan é enganada por um Henge Rank E, coisa q sensor lixao burla facil

Goku sente o Ki do Gohan do outro lado do Universo, algum doujutsu faz isso ?

Vo fazer uma biblia falando da velocidade do Dan nao, só digo q, combar Sensor + velocidade + Hit Kill = muito apelao

Só queria q tivesse sido confirmado que o Tobirama é que inventou o Reika no jutsu, é uma pena

more_horiz
@Nunari
Porque ele estava sendo precionado por isso não conseguiu.. Mas implorou para que o prendessem o mais rápido possível ,porque caso ativasse a técnica ele faria um massacre ..
Concordo ,quando ele sai, seu corpo fica desprevenido ou quase ne(porque o Dan é sensor ele poderia perceber que o ninja ta se aproximando e então o mesmo poderia possuir o matando ,velocidade ele tem pra isso o problema é se fosse mais do que 1 ,awe poderia ser morto ) por isso é melhor deixar o corpo num local seguro ou deixar alguns vigiando . assim ele poderia limpar a área sem se preocupar ..
Bom ele pode possuir quem quiser ,quando quiser ,onde quiser ,sem ser visto ,uma vez que possuiu o ninja não tem muito o que fazer ,ele ainda é sensor podendo achar os inimigos onde estiver ,não tem pra onde correr ou se esconder .. O problema é que se fosse mais do que 1 , poderia ser morto ,mas se tivesse um pelotão ou uma equipe o problema faria resolvido ,já que ele poderia fazer um massacre ,ate mesmo ninjas nivel kage como Mei ,Tsunade entre outros poderiam ser pegos e mortos .. Ate mesmo num 1x1 ,acredito que ele teria grandes chances de mata las ,afasta ativa e antes delas aproximarem ou usarem a técnica ele a possui e a mata .. Isso serve para outros kages também .
Dan ao meu ver é muito forte e se usada do modo certo ,seria FATAL PARA 99% DO MANGA ..

@ellos
Concordo , com você .. A combinação Reika no jutsu (alguem vigiando o corpo depois da técnica ativada ) + sensor do Dan + capacidade de possuir sem ser visto com aquela tremenda velocidade podendo matar = MASSACRE .

Ao meu ver Dan já seria nivel kage (mesmo só mostrando essa técnica). Agora que nivel kage foi meio que rebaixado ,ele concerteza teria ..

more_horiz
Ellos escreveu:
Cara toda a apelação do Jutsu vem da combinação sensor de chakra e super velocidade para achar o alvo, o problema é que muitos nem fazem ideia do quanto um sensor de chakra é apelao

.........

Só queria q tivesse sido confirmado que o Tobirama é que inventou o Reika no jutsu, é uma pena

Eu até tinha esquecido dessa viagem de vcs :horak:
sobre o Tobirama saber o Reika.
Só q não! Está confirmado o contrário: ele não podia usar esse jutsu
pq o Dan aparece como único usuário.
Mas isso pra mim já era evidente.
No maximo algum Yamanaka "poderia" fazer esse jutsu..
"poderia"! mas tb não!

...
Sobre o "Kanchi Taipu" (habilidade de sensor), eu considero isso tb
como o melhor jutsu de apoio
E pra mim, um ninja inteligente, q domina "Kanchi Taipu"
fica mto difícil de ser vencido.

Engraçado é q o Naruto não combina com essa habilidade... sei lá!
A Sakura é q devia ser "K_Taipu"!!
Opinião.

...
Respondendo a pergunta do tópico..
o Dan, só de saber um jutsu Rank-S, poderia ser Hokage??
A verdade é q eu não vejo a relevancia de um Hokage fazer jutsus fodões.
Sei lá!!

more_horiz
Paulista escreveu:
Ellos escreveu:

.........

Eu até tinha esquecido dessa viagem de vcs :horak:
sobre o Tobirama saber o Reika.
Só q não! Está confirmado o contrário: ele não podia usar esse jutsu
pq o Dan aparece como único usuário.
Mas isso pra mim já era evidente.
No maximo algum Yamanaka "poderia" fazer esse jutsu..
"poderia"! mas tb não!

Viagem nada, me diz ai o nome de outro Kinjutsu que transfere alma no Manga :horak:

Tobirama é claro: Eu tenho um Kinjutsu de transferência de Alma

Eu queria mesmo é ver no DB escrito que o tobirama inventou isso também, porque ele diz "MEU Kinjutsu" dando muito a intender no manga que ele tinha inventado, seria mais um para a coleção de coisas que ele criou e podem massacrar inúmeros inimigos

more_horiz
Bom de acordo com a maioria Dan é nível Kage, mesmo tendo um único jutsu que por sinal é muito perigoso.
Na minha opinião ele não é nível Kage e sim Jounnin de elite.
Pelo que vejo a maioria dos personagens do mangá tem nível Kage de acordo com os fãs, Tenten, Shikamaru, Sakura, Lee, Chouji, Temari etc, todos esses tem nível Kage de acordo com os seus fãs, que acham isso, mas é puro achismo :poise: de fã, porque no mangá rsrs'
Pra mim fica só no dito mesmo dizer que ele é nível Kage, assim como Shisui, canino branco e etc, que praticamente não mostraram nada.
No dito pode ser que ele tem nível Kage, com a descrição do jutsu.
No mostrado não vejo ele nesse nível.

more_horiz
Ellos escreveu:

.............
Viagem nada, me diz ai o nome de outro Kinjutsu que transfere alma no Manga :horak:

..........

Eu repito o q disse daquela vez: o Nidaime estava se referindo ao Edo.

Outra coisa: eu não acho que o Reika tem mais a ver c/o Edo
do que a ver c/o Shintenshin.
Isso eu tb insisto.
Mas, ao contrário do q eu esperava tb, nenhum Yamanaka pode usar o Reika.
Fazer o que?!

Havia uma dificuldade na tradução também, que eu não comentei..
O Kishimoto disse que o usuário pega o "Rei-Tai" (corpo do espírito) dele
e sai andando e tal.
Aí eu pensei: então esse "Rei-Tai" é de chakra. Mas a resposta é NÃO!
porque depois diz que a alma de qualquer pessoa é feita de "Rei-Tai".
Então tipo, o Hagoromo lá, que estava conversando com o Kakashi e a Sakura
não é apenas "Rei-Tai".
A impressão q dá, é q todo mundo nasce com esse Rei-Tai, mas apenas alguns
ninjas conseguem usar o "Rei-Tai" livremente.

E digo mais: aquilo q o Obito fez, quando entrou no corpo do Kakashi, deve
ser o mesmo princípio do "Reika".
Pq o usuário só pode "agir" no mundo físico, quando ele toma posse do corpo
da vítima (diferentemente do Rikudou q podia usar chakra e jutsu).

P.S. Voltando ao Tobirama, talvez vc não tenha visto, mas está confirmado
tb que ele morreu na luta com o Kinkaku mesmo.

more_horiz
Uma técnica não vai fazer o Dan se tornar um Kage.
Não é Dan que possui nível Kage.
O Reika que é apelão.
Eu considero esse um dos melhores jutsu do mangá.

Muito das habilidades do Dan ainda são desconhecidas. Tsunade sempre imaginou o Dan como Hokage, ou seja no min ele deveria ser bastante forte.

Kabuto usou o Edo Tensei para reviver o Dan.
Ele não faria isso se o Dan fosse alguém fraco e sem utilidade.

more_horiz
Bom depois dessa tradução do databook o Dan é sim nivel kage .  com o Reika ativado ele pode entrar em quem quiser,quando quiser ,onde quiser  ,sem ser visto ,ao ser possuído você ja era , nao importa quanto longe você esta ou se você vai correr ou se esconder o Dan em forma de espirito é mais rápido e com habilidade sensorial não ha lugar seguro ,sem conta que não ha o que fazer contra um fantasma
.  Não importa se você sabe onde esta o corpo dele .  ele vai te alcansse e te possuir o matando antes mesmo de você fazer algo  ...
Se tiver ninjas o protegendo as chances dele ser derrotado diminuem . ele pode fazer massacres já que tem bastante chakra ,de acordo com o DB 3 ele tem 4 em staminia.  
Dan se usar corretamente e tiver auxilio ele limpa boa parte do campo de batalha..

@Sage
Então o Reika é um jutsu apelao ,que pode mata ate mesmo ninjas nivel kage ..
Só que o Reika e um jutsu do Dan ,então é mérito dele .

more_horiz
Não acho nivel Kage não, é uma técnica extremamente perigosa que Dan provavelmente só poderia usar em time, tipo o Shintenshin da Ino, só que mais apelão.

Depois ele foi derrotado pelo batalhão do Chouza, e ele tambem morreu pelo decorrer dessa técnica, é um Jounin, tipo Asuma, Kakashi 3 tumões, Zabuza, etc.

Se for para considerar o Dan nivel Kage ele estaria bem no limite mesmo, tipo a Tsunade.

more_horiz
Com tudo que foi mostrado dele(que é pouco)acredito que ele não seja nivel kage,porque se ele fosse desse nivel,ele não teria morrido naquela epoca e teria durado muito mais tempo

E outra coisa,tipo na hora que kabuto invocou ele como edo tensei,ali seria uma otima oportunidade de explorar o potencial dele de shinobi na hora da batalha,mais praticamente mostrou duas habilidades em especial no caso do reika no jutsu e passar chakra,essa tecnica do reika é boa pra caramba,mais é muito arriscada

Se esse personagem fosse mais explorado ou mencionado por muitos por ser forte(tambem mostrado),então ae sim poderia,mais o que deu pra percebe é que ele tem uma boa quantidade de chakra a ponto de encher o selo da Tsunade por completo

Então pelo mostrado ele não tem nivel kage,mais pelo dito ele tem nivel kage

more_horiz
@FrutosDoMar
Bom okay ,desacordo porem respeito sua opinião ..
Sobre usar técnica ao lado do time descordo ,ele poderia usar num 1x1 ,não vejo problemas ,ele pode se esconder e ativar a técnica ,ou ele se afasta e ativa ,ao meu ver ele poderia possuir o ninja antes mesmo dele se aproximar ou atacar o corpo dele indefeso. E claro que se tiver um pelotão perto seria mais seguro ,mas acredito que ele possa usar sim no 1x1 ,ele e muito rápido ,MUITO MESMO ,ele chegou ate a Tsunade em alguns minutos e olha que ela estava praticamente do outro lado do campo de batalha ..
Acredito eu que dependendo do local ele poderia se esconder ou simplesmente se afastar alguns metros (uns 20 ) e ativa a técnica ate o ninja pensar em se aproximar ou fazer um ataque já faria possuído e logo morreria ..
Ao meu ver ele tem velocidade para pegar o ninja ,ele e rapido e se o ninja não tiver conhecimento piora e não são todos que são sensores , ao você ser possuído já era ..
Sim ele foi derrotado pelo batalhão do chouza (BATALHAO ) isso sem mesmo ativar sua técnica Reika no jutsu e o próprio chouza disse que não foi fácil de prender alguem como o Dan .. Se ele tivesse ativado teria feito um massacre por isso implorou ..

@Yagarashi
Quando você esta numa guerra ,você passa por diversos fatores ,você enfrenta diversos inimigos com tudo que é habilidade ,você passa por series de armadilhas,GUERRA É GUERRA ,tudo pode acontecer inclusive ninjas fortes morrerem .
Sim poderia ser explorado ele tem 3 elementos , tem 4.5 em ninjutsus no DB 3 (terceiro databook) e 4 em staminia .. Porem assim como os outros ele não fo . Uma pena ..

Ele encheu porque era um e do tensei .. Porem no DB diz que ele tem 4 staminia .. O que não é pouco ..
Ele foi mencionado pelo Kakuzo e foi dito dele ser não sei o que de prata ..

more_horiz
Paulista escreveu:
Ellos escreveu:

.............

..........

Eu repito o q disse daquela vez: o Nidaime estava se referindo ao Edo.

Dan Kato  nivel kage ???  07
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/663#7

Se referindo ao Edo ? desde quando um edo tensei pode enviar sua alma pro corpo de outra pessoa ??

Enviar alma com meu Kinjutsu....

Kinjutsu de transferência de Alma só existe 1 no manga.

Outra coisa: eu não acho que o Reika tem mais a ver c/o Edo
do que a ver c/o Shintenshin.
Isso eu tb insisto.
Mas, ao contrário do q eu esperava tb, nenhum Yamanaka pode usar o Reika.
Fazer o que?!

Cara o que isso tem haver ?

Jiraiya tem um jutsu que ele entra na sombra do alvo e manipula a pessoa, isso quer dizer que algum Nara também devia ter esse jutsu ? só porque os Yamanakas tem jutsus telepáticos eles também deverão ter todos os jutsus de alma e blablabla ?

Sua ideia não tem a menor logica pelo simples fato dos jutsus do tobirama serem diversificados
Edo tensei não tem muito em comum com o hiraishin que não tem muito em comum com suitons que não tem muito em comum com kage bunshin e por ai vai

Um é clonagem, outro é tempo espaço, também tem um de ressureição/reencarnação

São classes diferentes, nada impediria de aparecer um espiritual como no caso do Reika

Havia uma dificuldade na tradução também, que eu não comentei..
O Kishimoto disse que o usuário pega o "Rei-Tai" (corpo do espírito) dele
e sai andando e tal.
Aí eu pensei: então esse "Rei-Tai" é de chakra. Mas a resposta é NÃO!
porque depois diz que a alma de qualquer pessoa é feita de "Rei-Tai".
Então tipo, o Hagoromo lá, que estava conversando com o Kakashi e a Sakura
não é apenas "Rei-Tai".
A impressão q dá, é q todo mundo nasce com esse Rei-Tai, mas apenas alguns
ninjas conseguem usar o "Rei-Tai" livremente.
E oque isso influencia aqui nesse tópico ? basta dizer que o tobirama usa livremente o rei tai que tudo isso se torna inútil, isso se o rei tai realmente existir

E digo mais: aquilo q o Obito fez, quando entrou no corpo do Kakashi, deve
ser o mesmo princípio do "Reika".
Pq o usuário só pode "agir" no mundo físico, quando ele toma posse do corpo
da vítima (diferentemente do Rikudou q podia usar chakra e jutsu).

Obito voltou dos mortos usando o Kamui que é um tempo espaço como o hiraishin

De qualquer ângulo que você olhe, isso tudo é nonsese demais

Porque você não se concentra mais nessa fala do tobirama e menos em teorias
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/663#7

P.S. Voltando ao Tobirama, talvez vc não tenha visto, mas está confirmado
tb que ele morreu na luta com o Kinkaku mesmo.

Vi não, posta ai onde diz isso

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos