Bento, O Bento escreveu: Amigos mais chegados que irmãos.
Isso é Bíblico, isso é Belo, mas não passa disso.
Sem ofensas, mas você tem que entender que se fosse tão óbvio que Davi e Jonatas eram amantes, não seria você, em 20014, que iria descobrir e o resto da humanidade não, não por você não ser capaz, mas por que há pessoas que não somente leram a bíblia comprada numa loja cristã do seu bairro ou cidade, foram pessoas que leram o original, entendem o que cada palavra quer dizer, sem dar margem pra interpretações tendenciosas.
Disse isso acima pra te incentivar a, sempre que você tiver dúvidas sobre algumas passagens, visite o Tio google, tente estudar sobre isso, achar artigos que falem da passagem no original. Procure um pastor (mas seja criterioso, nem todos os pastores são inteligentes, é triste, mas é verdade), ou um amigo estudioso na palavra.
Esse tópico só vai gerar pessoas que vão dar a mesma explicação que eu ou algo parecido e pessoas que vão dizer que isso foi um caso de homossexualidade sim, justamente por que não estuou mais do que você.
Não estou contra você, achei até legal você querer tirar essa úvida aqui, só quero deixar claro que, quando você achar alguma coisa que pareça estranha demais pra ser verdade, ou distante demais do que se é pregado, vá estudar e não tome sua opinião como fato.
Amigo, primeiramente, obrigado pela crítica construtiva.
Mas não é questão de descobrir, não descobri nada. Somente fiz o tópico e pedi a opinião de outros. Não estou com dúvidas.
Sobre a passagem no original. Não acredito em original. Pra min, Bíblia é somente uma forma boa de ensinamento, em alguns casos, raros inclusive. Como Provérbios e Eclesiastes que são possuem ótimos conselhos. Oque eu li, foi na Bíblia que hoje conhecemos aqui no Brasil e usei ela para fazer as afirmações do tópico.
O porquê eu criei o tópico?
Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
Levítico 18:22
Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
Levítico 20:13
Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
Romanos 1:26-28
Não deixando de lado é claro, o fato que Deus dizimou populações inteiras por causa de casos homossexuais, dentre outros motivos. Acho interessante destacar tal passagem, justamente em uma Bíblia que reprova tanto tal ato "hediondo"
Certeza, que é belo a amizade, somente? Vejamos:
Jônatas teve praticamente uma paixão a primeira vista, no episodio em que Dave mata o Golias, muito famoso inclusive. Mas não parou por ai. Saul rei e pai de Jon, sempre quisera matar Davi. Mas seu filho não o permitiu. Normal? Será? Jon quase sempre traia seu pai e revelava tudo a Davi. Tinham encontros secretos. (I Samuel 20:35-41) Se beijavam, como já postei. O cara era tão amigo de Davi que até perdia a fome por causa do seu best. Saul inclusive disse que essa relação era vergonhosa. (Samuel 20:30-31)
Não creio que seja falta de estudo da minha parte. Acho bem obvio que segundo as escrituras que hoje conheço, que se existiram de fato, e se a existência foi verídica de acordo com tal livro. Eles tiveram uma relação bem acima de "amigos". Minha opinião.
@Orochi: Está correto. Ela não apoia. Por isso, criei. Uma leve contradição? Ou interpretação?
Peço desculpas ao pessoal que tem sua crença. Criei o tópico com um intuito, porem, me expressei de forma ignorante.