Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCaso homossexual na Bíblia.  EmptyCaso homossexual na Bíblia.

more_horiz
“Sucedeu que, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma. Saul, naquele dia, o tomou e não lhe permitiu que tornasse para casa de seu pai. Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.” (1 Samuel 18.1-3)
E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais.
(1 Samuel 20.41)
“Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; tu eras amabilíssimo para comigo! Excepcional era o teu amor, ultrapassando o amor de mulheres.” (2 Samuel 1.26)

Davi, um dos maiores nomes. Segundo o coração de Deus.

A religião em geral, principalmente a cristã e a católica abominam homossexualismo. Como explicar tal passagem então?

Dissertem.

descriptionCaso homossexual na Bíblia.  EmptyRe: Caso homossexual na Bíblia.

more_horiz
Amigos mais chegados que irmãos.

Isso é Bíblico, isso é Belo, mas não passa disso.

Sem ofensas, mas você tem que entender que se fosse tão óbvio que Davi e Jonatas eram amantes, não seria você, em 20014, que iria descobrir e o resto da humanidade não, não por você não ser capaz, mas por que há pessoas que não somente leram a bíblia comprada numa loja cristã do seu bairro ou cidade, foram pessoas que leram o original, entendem o que cada palavra quer dizer, sem dar margem pra interpretações tendenciosas.

Disse isso acima pra te incentivar a, sempre que você tiver dúvidas sobre algumas passagens, visite o Tio google, tente estudar sobre isso, achar artigos que falem da passagem no original. Procure um pastor (mas seja criterioso, nem todos os pastores são inteligentes, é triste, mas é verdade), ou um amigo estudioso na palavra.

Esse tópico só vai gerar pessoas que vão dar a mesma explicação que eu ou algo parecido e pessoas que vão dizer que isso foi um caso de homossexualidade sim, justamente por que não estuou mais do que você.

Não estou contra você, achei até legal você querer tirar essa úvida aqui, só quero deixar claro que, quando você achar alguma coisa que pareça estranha demais pra ser verdade, ou distante demais do que se é pregado, vá estudar e não tome sua opinião como fato.

more_horiz
Olha amigo, é triste mas mesmo tendo de verdade alguma dissertação sobre homossexualismo na Bíblia os crentes vão continuar a abominar tais atos ou mesmo os homossexuais.
Eu tenho ódio de religião por isso, os preconceitos que eles empregam e os alienados que seguem cegamente. Mas fazer o quê? É o nosso mundo. :lixa:
Espero que seja verdade mesmo para dar um tapa na cara dessa sociedade religiosa preconceituosa.

more_horiz
Uma pergunta, @Ma. Supondo que de fato a interpretação do caro @Schiffer esteja correta, em que momento a Bíblia está apoiando tal ato?

Acho que depois de tudo, devemos nos lembrar que a Bíblia é um livro. Ela passa os ensinamentos sim, mas acima disso, ela narra. Se você se aprofundar mais na história de Davi, ele erra em outras partes, como matar injustamente, dentre outras. Assim como outros exemplos de grandes nomes, como Moisés, que erraram.

Então acho que devem se atentar mais a isso. Sem falar que Bíblia e religião podem ou não estar conectados, é tão relativo que chega a ser cansativo (além de exigir bastante) tentar explicar tudo.

Lembrando que não estou apoiando o preconceito ou coisa do tipo. Estou apenas dizendo que devem se atentar à interpretação, principalmente da Bíblia, que admitindo ou não, é um livro difícil de entender.

more_horiz
Orochi escreveu:
Uma pergunta, @Ma. Supondo que de fato a interpretação do caro @Schiffer esteja correta, em que momento a Bíblia está apoiando tal ato?

Acho que depois de tudo, devemos nos lembrar que a Bíblia é um livro. Ela passa os ensinamentos sim, mas acima disso, ela narra. Se você se aprofundar mais na história de Davi, ele erra em outras partes, como matar injustamente, dentre outras. Assim como outros exemplos de grandes nomes, como Moisés, que erraram.

Então acho que devem se atentar mais a isso. Sem falar que Bíblia e religião podem ou não estar conectados, é tão relativo que chega a ser cansativo (além de exigir bastante) tentar explicar tudo.

Lembrando que não estou apoiando o preconceito ou coisa do tipo. Estou apenas dizendo que devem se atentar à interpretação, principalmente da Bíblia, que admitindo ou não, é um livro difícil de entender.

Sim, pode estar apoiando ou não, mas em minha opinião continuaria a homofobia nojenta que existe em nosso mundo atualmente. Vi um vídeo ontem de uma mulher religiosa que ensinou aos seus 11 filhos a além de odiar os homossexuais, a desejar a morte destes. Até aonde o fanatismo religioso vai nos levar? :aliens:
Concordo que tem muitas pessoas que falam que não é para se levar as histórias da Bílbia no sentido literal, e sim ás vezes ver elas como uma metáfora. Só que o problema que estou retratando é como ela cria preconceitos desnecessários, e muitas pessoas o seguem porque acham que é o certo e que deus vai punir eles, porque "homossexualismo não é natural, é coisa do diabo".

more_horiz
Ma escreveu:
Sim, pode estar apoiando ou não, mas em minha opinião continuaria a homofobia nojenta que existe em nosso mundo atualmente. Vi um vídeo ontem de uma mulher religiosa que ensinou aos seus 11 filhos a além de odiar os homossexuais, a desejar a morte destes. Até aonde o fanatismo religioso vai nos levar? Caso homossexual na Bíblia.  995434252
Concordo que tem muitas pessoas que falam que não é para se levar as histórias da Bílbia no sentido literal, e sim ás vezes ver elas como uma metáfora. Só que o problema que estou retratando é como ela cria preconceitos desnecessários, e muitas pessoas o seguem porque acham que é o certo e que deus vai punir eles, porque "homossexualismo não é natural, é coisa do diabo".

Ah sim, entendo bem o que diz.

Porém, o problema não está na Bíblia, está na estupidez humana. É claro que é ridículo desfazer de alguém por sua orientação sexual, isso nem é discutível. Mas creio que generalizar não seja a melhor forma de levar isso. Pois apesar de ser notória a estupidez dentro de religiosos, sabemos que em tudo há. 

Por exemplo, eu aprendi em sociologia, que a religião "reforça os valores". Claro que não são todas, mas eu realmente acredito que em certa parte, isso é verdade. Afinal, dá para se tirar muita coisa boa e exemplar da Bíblia, assim como há coisas que não compreendemos, e coisas que não são aceitas. Ou seja, a "base" é nós quem fazemos. 

Há outros tipos de religiões que matam quem não seguir exatamente o que foi imposto. Há também pessoas influentes que escrevem livros sobre seus supostos conceitos. E tem muita gente que segue, assim como tem muita gente que ainda tem bom senso.

Acredite, o "fanatismo" religioso não passa disso. Afinal, está tocando naquela velha barreira onde o direito alheio começa, enfim. Como você colocou, vai de interpretação. Não é a Bíblia necessariamente, são as pessoas. 

Tanto é que normalmente quem fica com a frescura de "alá, o cara é Gay", muda de opinião bem rápido quando alguém de sua família se revela Gay. 

Enfim², como disse Einsten, não há limite para a estupidez humana. Há coisas boas pra se retirar da Bíblia, assim como coisas péssimas que são interpretadas daquela forma por,... eu nem sei como.

more_horiz
Bento, O Bento escreveu:

Sem ofensas, mas você tem que entender que se fosse tão óbvio que Davi e Jonatas eram amantes, não seria você, em 20014, que iria descobrir e o resto da humanidade não, não por você não ser capaz, mas por que há pessoas que não somente leram a bíblia comprada numa loja cristã do seu bairro ou cidade, foram pessoas que leram o original, entendem o que cada palavra quer dizer, sem dar margem pra interpretações tendenciosas.

Disse isso acima pra te incentivar a, sempre que você tiver dúvidas sobre algumas passagens, visite o Tio google, tente estudar sobre isso, achar artigos que falem da passagem no original. Procure um pastor (mas seja criterioso, nem todos os pastores são inteligentes, é triste, mas é verdade), ou um amigo estudioso na palavra.

Esse tópico só vai gerar pessoas que vão dar a mesma explicação que eu  ou algo parecido e pessoas que vão dizer que isso foi um caso de homossexualidade sim, justamente por que não estuou mais do que você.

Não estou contra você, achei até legal você querer tirar essa úvida aqui, só quero deixar claro que, quando você achar alguma coisa que pareça estranha demais pra ser verdade, ou distante demais do que se é pregado, vá estudar e não tome sua opinião como fato.

Amigo, primeiramente, obrigado pela crítica construtiva.

Mas não é questão de descobrir, não descobri nada. Somente fiz o tópico e pedi a opinião de outros. Não estou com dúvidas.

Sobre a passagem no original. Não acredito em original. Pra min, Bíblia é somente uma forma boa de ensinamento, em alguns casos, raros inclusive. Como Provérbios e Eclesiastes que são possuem ótimos conselhos. Oque eu li, foi na Bíblia que hoje conhecemos aqui no Brasil e usei ela para fazer as afirmações do tópico.

O porquê eu criei o tópico?

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

Levítico 18:22

Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

Levítico 20:13

Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
Romanos 1:26-28

Não deixando de lado é claro, o fato que Deus dizimou populações inteiras por causa de casos homossexuais, dentre outros motivos. Acho interessante destacar tal passagem, justamente em uma Bíblia que reprova tanto tal ato "hediondo"

Certeza, que é belo a amizade, somente? Vejamos:

Jônatas teve praticamente uma paixão a primeira vista, no episodio em que Dave mata o Golias, muito famoso inclusive. Mas não parou por ai. Saul rei e pai de Jon, sempre quisera matar Davi. Mas seu filho não o permitiu. Normal? Será? Jon quase sempre traia seu pai e revelava tudo a Davi. Tinham encontros secretos. (I Samuel 20:35-41) Se beijavam, como já postei. O cara era tão amigo de Davi que até perdia a fome por causa do seu best. Saul inclusive disse que essa relação era vergonhosa. (Samuel 20:30-31)

Não creio que seja falta de estudo da minha parte. Acho bem obvio que segundo as escrituras que hoje conheço, que se existiram de fato, e se a existência foi verídica de acordo com tal livro. Eles tiveram uma relação bem acima de "amigos". Minha opinião.

@Orochi: Está correto. Ela não apoia. Por isso, criei. Uma leve contradição? Ou interpretação?

Peço desculpas ao pessoal que tem sua crença. Criei o tópico com um intuito, porem, me expressei de forma ignorante.

more_horiz
Orochi escreveu:
Ma escreveu:
Sim, pode estar apoiando ou não, mas em minha opinião continuaria a homofobia nojenta que existe em nosso mundo atualmente. Vi um vídeo ontem de uma mulher religiosa que ensinou aos seus 11 filhos a além de odiar os homossexuais, a desejar a morte destes. Até aonde o fanatismo religioso vai nos levar? Caso homossexual na Bíblia.  995434252

Ah sim, entendo bem o que diz.

Porém, o problema não está na Bíblia, está na estupidez humana. É claro que é ridículo desfazer de alguém por sua orientação sexual, isso nem é discutível. Mas creio que generalizar não seja a melhor forma de levar isso. Pois apesar de ser notória a estupidez dentro de religiosos, sabemos que em tudo há. 

Por exemplo, eu aprendi em sociologia, que a religião "reforça os valores". Claro que não são todas, mas eu realmente acredito que em certa parte, isso é verdade. Afinal, dá para se tirar muita coisa boa e exemplar da Bíblia, assim como há coisas que não compreendemos, e coisas que não são aceitas. Ou seja, a "base" é nós quem fazemos. 

Há outros tipos de religiões que matam quem não seguir exatamente o que foi imposto. Há também pessoas influentes que escrevem livros sobre seus supostos conceitos. E tem muita gente que segue, assim como tem muita gente que ainda tem bom senso.

Acredite, o "fanatismo" religioso não passa disso. Afinal, está tocando naquela velha barreira onde o direito alheio começa, enfim. Como você colocou, vai de interpretação. Não é a Bíblia necessariamente, são as pessoas. 

Tanto é que normalmente quem fica com a frescura de "alá, o cara é Gay", muda de opinião bem rápido quando alguém de sua família se revela Gay. 

Enfim², como disse Einsten, não há limite para a estupidez humana. Há coisas boas pra se retirar da Bíblia, assim como coisas péssimas que são interpretadas daquela forma por,... eu nem sei como.

Desculpa se eu generalizei, isso eu concordo que é errado. Tenho uma amiga que vem de uma família muita religiosa, patriarcal e preconceituosa. Mas mesmo assim, ela é uma ótima pessoa e além de tudo, é gay.
A estupidez humana criou os preconceitos, mas quem os reforça e transmite também são muitas das religiões entende? Se não fosse repassado o ideal de que ser homossexual é algo não de deus e estes não irão pro céu, acho que não teria tanta homofobia. E é algo que pode se observar, que a maioria das pessoas homofóbicas seguem uma religião que prega este tipo de pensamento.
Mas como eu disse, claro que não são todas pessoas que conseguem ser influenciadas facilmente por esses ideais, mas em sua grande maioria são. Por isso eu tenho raiva (não irei falar de todas), mas dessas religiões que utilizam de discurso de ódio.
Eu acredito que o mundo seria um lugar melhor sem religião, eu concordo que há algumas que não pregam ódio ou preconceito, mas se não vai existir uma que não exista nenhuma. Religião pode confortar as pessoas, mas ela também é algo que mata em meu ponto de vista.

more_horiz
@Ma

Ah sim, eu entendo, e admito que penso dessa forma. Aliás, muitas vezes me indignei com a estupidez de religiosos ao meu redor. Eu não cresci na zona urbana, então quando me mudei pra lá, me deparei com aquela aversão à religiosos. E não entendia até que um deles bateu na minha porta, dia de domingo. Bem, não vou detalhar, mas foi quando eu pensei: São por pessoas assim, que os religiosos são tão mal vistos por certa parte da população.

Enfim, não deixo de considerar que seu pensamento também esteja certo.

@Schiffer

No caso de Davi, consultando algumas pessoas mais experientes, disseram que foi o que o @Bento enfatizou. Mas.... eu que não leio a Bíblia faz tanto tempo e nem li numa época de interpretação "afiada", considero que essa sua interpretação pode estar correta.

Veja bem: Davi desejava Abigail, mulher de Urias. Por isso, colocou Urias na linha de frente, para que esse fosse morto. Então isso aconteceu, e ele ficou com a mulher de Urias, Abigail.

Ou seja, Davi, sendo um grande nome ou não, errou. Talvez esta passagem narre os feitos considerados grandes e os considerados ruins, justamente pelo objetivo da bíblia, que é orientar.

Então não deixo de pensar que tal coisa pode ter acontecido.

more_horiz
Não acho impossível que um suposto caso de homossexualidade tivesse existido entre os dois, mas você não deveria perguntar esse tipo de coisa para pessoas (todos do fórum, penso eu) que não leram os textos na língua original. Querendo ou não, todos os interessados vão tentar contornar, arranjar desculpas ou expor explicações duvidosas. Também não acho que o correto seria você questionar esses pastores que entraram no seminário com cartinhas de recomendação, já que a maior parte deles só repete doutrinas mastigadas por uma denominação específica. Em minha opinião, um estudioso do hebraico é quem deveria responder a sua pergunta. Fora isso, todos são incapazes de responder com propriedade e honestidade.

more_horiz
Davi era um cara segundo o coração de Deus, isso quer dizer que ele procurava entender à Deus, é certo que ele não faria uma coisa dessas, Judas também beijou Jesus, em alguns países é costume hoje homens se beijarem como cumprimento.
Davi era muito pegador, passava a pica em tudo, o que ele iria querer com um homem ? E o maior erro dele foi traçar a mulher do seu próprio subordinado. Se ele tivesse feito essa coisa provavelmente estaria escrito na bíblia que Deus teria acusado ele, assim como fez quando pegou a mulher do seu soldado.

more_horiz
Não vi uma parte que representa se de fato que ambos eram Homossexuais, Jesus amou a todos e só por isso ele é Homossexual, acho que este fato não representa o Homossexualismo mas sim o amor entre dois irmãos perante deus, a bíblia muitas vezes passa frases para se levar na lógica , pode ser que eu esteja errado e se eu estiver pessoas perdão, foi assim como Ma disse a religião tem seu preconceito tanto com homossexuais como aos Ateus. Essa é a parte ruim duma religião, eu de fato não sei de que religião sou as vezes fico até confuso, em partes sou ateu em outras católico, ainda não sei minha religião, quanto a mensagem que se demonstrou creio que não seja o homossexualismo e sim o amor entre dois irmãos perante Deus.

more_horiz
“Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; tu eras amabilíssimo para comigo! Excepcional era o teu amor, ultrapassando o amor de mulheres.”

Ficou bem claro oque quis passar, prestem atenção no negrito.

A Bíblia em si já é machista. Acredita-se, dentro dela que a mulher somente serve para servir ao homem e para procriar. Nada mais, então por que ultrapassou o amor das mulheres?

more_horiz

Este ato narrado na Bíblia é um típico caso de homossexualismo!

O homossexualismo existe desde a Pré-história, quanto mais na Antiguidade!

A linguagem usada para narrar este fato de homossexualismo entre Davi e Jônatas é uma linguagem indireta e suave, contida e erudita, valendo-se de eufemismos. Mas mesmo assim um leitor atento e detalhista percebe facilmente o real fato narrado;o testemunho de um caso de paixão e amor sensual entre dois homens.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Bento, O Bento escreveu:

Esse tópico só vai gerar pessoas que vão dar a mesma explicação que eu  ou algo parecido e pessoas que vão dizer que isso foi um caso de homossexualidade sim, justamente por que não estuou mais do que você.

Amigo, primeiramente, obrigado pela crítica construtiva.

Mas não é questão de descobrir, não descobri nada. Somente fiz o tópico e pedi a opinião de outros. Não estou com dúvidas.

Sobre a passagem no original. Não acredito em original. Pra min, Bíblia é somente uma forma boa de ensinamento, em alguns casos, raros inclusive. Como Provérbios e Eclesiastes que são possuem ótimos conselhos. Oque eu li, foi na Bíblia que hoje conhecemos aqui no Brasil e usei ela para fazer as afirmações do tópico.

O porquê eu criei o tópico?

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

Levítico 18:22

Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

Levítico 20:13

Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
Romanos 1:26-28

Não deixando de lado é claro, o fato que Deus dizimou populações inteiras por causa de casos homossexuais, dentre outros motivos. Acho interessante destacar tal passagem, justamente em uma Bíblia que reprova tanto tal ato "hediondo"

Certeza, que é belo a amizade, somente? Vejamos:

Jônatas teve praticamente uma paixão a primeira vista, no episodio em que Dave mata o Golias, muito famoso inclusive. Mas não parou por ai. Saul rei e pai de Jon, sempre quisera matar Davi. Mas seu filho não o permitiu. Normal? Será? Jon quase sempre traia seu pai e revelava tudo a Davi. Tinham encontros secretos. (I Samuel 20:35-41) Se beijavam, como já postei. O cara era tão amigo de Davi que até perdia a fome por causa do seu best. Saul inclusive disse que essa relação era vergonhosa. (Samuel 20:30-31)

Não creio que seja falta de estudo da minha parte. Acho bem obvio que segundo as escrituras que hoje conheço, que se existiram de fato, e se a existência foi verídica de acordo com tal livro. Eles tiveram uma relação bem acima de "amigos". Minha opinião.

@Orochi: Está correto. Ela não apoia. Por isso, criei. Uma leve contradição? Ou interpretação?

Peço desculpas ao pessoal que tem sua crença. Criei o tópico com um intuito, porem, me expressei de forma ignorante.

Cara, tem muitos textos fora de contextos em seu comentário.

Jônatas não teve um amor a primeira vista, nada é dito assim na bíblia, é especulação sua.

Se beijaram? Sim, mas está fixado na nossa mente hoje em dia, graças a sociedade sexista atual, que quando se lê beijo, e não está acompanhando do complemento "no rosto" logo, é na boca, mas uma vez especulação sua.

Encontros secretos? Saul considerava ato vergonhoso? Claro, Saul era o Rei e Deus levantou Davi no lugar dele, logo, se eu fosse um rei e meu próprio filho fosse amigo do cara que pretende me depor, acharia isso vergonhoso também e, se eu fosse filho desse rei, saberia que é impossível ver meu amigo que está em GUERRA com meu pai em qualquer lugar.

Jônatas perdia fome por seu amigo? Cara, leia Salmos e veja todos os perrengues que Davi passou injustamente. Se você não se sensibiliza com os problemas do seu amigo? eu me sensibilizaria.

contudo isso, vemos que a sociedade que erotiza tudo está te manipulando... mas relaxa.. isso é normal com todo mundo, inclusive comigo se der mole.

você pode não acreditar, eu respeito isso, mas é um fato que existiram os textos originais, se não, muito antigos e com menos margens pra interpretações erradas que esses de hoje.

Repito o que eu disse no outro texto, e que estendo como um conselho pra minha vida também, A própria palavra de Deus diz que devemos meditar dia e noite nela para lermos de verdade, ou seja, estudar, ruminar aquilo tudo, tentar entender sempre do jeito certo. se não abrem-se pretextos pras mais diversas heresias, campanhas de prosperidade, ordens que não vem de Deus, incoerências que não existem de fato, etc.

Mas obrigado pela argumentação calma e sem preconceitos... ;)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos