Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasori vs Kakuzu

+6
Jean Lucas
marcospain
FrutosDoMar
Heisenberg
Yuriuchiha
Will
10 participantes

descriptionSasori vs Kakuzu - Página 2 EmptyRe: Sasori vs Kakuzu

more_horiz
O Gaara controla a Suna com o Jiton, sem jiton sem controla da Suna.

Jiton é uma Kekkei Genkai derivada do campo magnético produzido pela Magnetita e pelo Ouro, respectivamente representando Satetsu e Sakin.

Suna é formado do Quartzo e tem sua composição formada basicamente por sílica, ou seja, nenhum material ferromagnético ou muito menos diamagnético.

Então sim, Gaara controla sua areia com seu chakra e não por um campo magnético como o Sasori e o Yondaime fazem.

O Fuuton atsugai abrange uma área muito maior que o Satetsu shigure, quanto mais Sasori se separar mais facil fica para o Kakuzu, sem contar que ele possui enorme balas de vácuo que pode se chocar com o Satetsu e desvia-los:

Eu já disse, Sasori pode utilizar o Satetsu Shigure da forma que ele quiser. Ele dividiu as lanças de Satetsu para atingir Chiyo e Sakura de lados opostos e vindo por cima, ele pode fazer a mesma coisa com o Kakuzu, com a quantidade de balas utilizada no primeiro Satetsu Shigure que ele usou.

A menos que o Kakuzu utilize o Atsugai em si mesmo, fazendo assim uma espécie de Rugido de chakra ou Shinra Tensei, ele seria atingido pelas balas.

E caso faça isso, ele levará grandes danos em seu próprio corpo, além de altíssimas chances de destruir suas outras máscaras.

Quer mesmo comparar ataques físicos com ataques perfurantes ? O Satetsu Kaihou destruiu a caverna INTEIRA e destruiu completamente o chão da caverna. Uma vez que o Kakuzu receba os danos do Kaihou, seu Domu FACILMENTE iria ceder.

O único jutsu Satetsu que o Kakuzu aguenta com o Domu é o Kesshu modelo bloco gigante de Satetsu.

Repetindo, o Kaihou destruiu TODA a caverna, a menos que ele seja rápido quanto o Kira A com manto Raiton, ainda assim ele seria acertado pelo Kaihou, por mais que não o matasse diretamente.

* Como assim não adianta nada furá-lo ? Kakuzu tem sistema nervoso, sistema sanguíneo, sistema respiratório como qualquer outro ser humano. O próprio mangá e databook demonstram isso.

E sem veneno o Sasori não é nada ? Talvez não seja diante o Kakuzu, mas só o Satetsu em si já é MUITA COISA. E ele é um titeriteiro ora bolas, é lógico que sua principal arma é o veneno. :aliens: 

Kakuzu só é melhor que o Sasori em experiência mesmo, pq de resto, nada dele é melhor.

more_horiz
Dálvio escreveu:
O Gaara controla a Suna com o Jiton, sem jiton sem controla da Suna.

Jiton é uma Kekkei Genkai derivada do campo magnético produzido pela Magnetita e pelo Ouro, respectivamente representando Satetsu e Sakin.

Suna é formado do Quartzo e tem sua composição formada basicamente por sílica, ou seja, nenhum material ferromagnético ou muito menos diamagnético.

Então sim, Gaara controla sua areia com seu chakra e não por um campo magnético como o Sasori e o Yondaime fazem.

O Fuuton atsugai abrange uma área muito maior que o Satetsu shigure, quanto mais Sasori se separar mais facil fica para o Kakuzu, sem contar que ele possui enorme balas de vácuo que pode se chocar com o Satetsu e desvia-los:

Eu já disse, Sasori pode utilizar o Satetsu Shigure da forma que ele quiser. Ele dividiu as lanças de Satetsu para atingir Chiyo e Sakura de lados opostos e vindo por cima, ele pode fazer a mesma coisa com o Kakuzu, com a quantidade de balas utilizada no primeiro Satetsu Shigure que ele usou.

A menos que o Kakuzu utilize o Atsugai em si mesmo, fazendo assim uma espécie de Rugido de chakra ou Shinra Tensei, ele seria atingido pelas balas.

E caso faça isso, ele levará grandes danos em seu próprio corpo, além de altíssimas chances de destruir suas outras máscaras.

Quer mesmo comparar ataques físicos com ataques perfurantes ? O Satetsu Kaihou destruiu a caverna INTEIRA e destruiu completamente o chão da caverna. Uma vez que o Kakuzu receba os danos do Kaihou, seu Domu FACILMENTE iria ceder.

O único jutsu Satetsu que o Kakuzu aguenta com o Domu é o Kesshu modelo bloco gigante de Satetsu.

Repetindo, o Kaihou destruiu TODA a caverna, a menos que ele seja rápido quanto o Kira A com manto Raiton, ainda assim ele seria acertado pelo Kaihou, por mais que não o matasse diretamente.

* Como assim não adianta nada furá-lo ? Kakuzu tem sistema nervoso, sistema sanguíneo, sistema respiratório como qualquer outro ser humano. O próprio mangá e databook demonstram isso.

E sem veneno o Sasori não é nada ? Talvez não seja diante o Kakuzu, mas só o Satetsu em si já é MUITA COISA. E ele é um titeriteiro ora bolas, é lógico que sua principal arma é o veneno. :aliens: 

Kakuzu só é melhor que o Sasori em experiência mesmo, pq de resto, nada dele é melhor.

Ok, mas estamos falando do Gaara ou do Sasori ? O Sasori precisou ativar o Jiton para controlar a areia, isso é mostrado claramente.

Do mesmo jeito que o Sasori pode usar o Satetsu da forma que quiser, o Kakuzu pode usar seus elementos na forma que quiser, no angulo que quiser, de onde vem ataque ele se defenderá.

Kakuzu possui a Domu para resistir a danos, o atsugai não é algo mortal, é algo que afasta tudo, ele pode fazer tambem um em 360 graus não tem problema, não precisa nem usar nele.

Mais o Kaihou é ataque fisico mano, o ataque do Chouji tambem ficou rodando la, e perfurou o chão, e não deu nada no Kakuzu, e olha que se não me engano ele nem usou o Domu, vejo o Kaiho sendo uma arma boa se for usada em uma situação com as mascaras divididas, mais pegar o Kakuzu não acho, ele pode desviar, e pode tanka-los sem muitos problemas ao meu ver.

O Kaihou não destruiu toda a caverna.

Como eu ja disse, Kakuzu pode impedir qualquer satetsu usando a combinação Raiton + Katon, só isso ja inutilizaria totalmente o Sandaime Kazekage, ou seja não teria Shigure, não teria Kaihou, teria apenas um shinobi preocupado por ter sua marionete inutililizada, mais você esta ignorando isso.

Você não leva em conta nada do Kakuzu, é normal que não seja melhor, colocando na balança não vejo uma diferença entre eles, dependeria do Kishi quem venceria a luta.

more_horiz
Ok, mas estamos falando do Gaara ou do Sasori ? O Sasori precisou ativar o Jiton para controlar a areia, isso é mostrado claramente.

Errado e eu já mostrei isso.

Sasori vs Kakuzu - Página 2 02

Tá vendo esse buraco logo acima exilando chakra ? Esse é o local de controle do Jiton. Antes dele ser ativado, Sasori já havia utilizado o Satetsu Shigure controlando através do chakra.

Na outra página, mostra que as balas de Shigure são aumentadas em sua velocidade logo após o Jiton ser ativado. 
Então sim, mesmo sem Jiton, o controle de Satetsu por parte do Sasori é perfeitamente plausível.

Kakuzu possui a Domu para resistir a danos, o atsugai não é algo mortal, é algo que afasta tudo, ele pode fazer tambem um em 360 graus não tem problema, não precisa nem usar nele.

Mas é lógico que não. O Atsugai não é um jutsu defensivo. Para ele funcionar como 360º, Kakuzu precisaria ser o epicentro do jutsu, assim como o Nagato é o epicentro do seu ST e o Naruto é o epicentro do seu Rugido Bijuu.

Spoiler :

E o Atsugai não funciona dessa forma. É somente uma bala de Fuuton liberada que se expande. Para o Kakuzu se defender das balas de Shigure, ele precisaria usar o jutsu nele mesmo, o que além de danificar suas máscaras ( as que tiverem no raio de alcance), ele mesmo seria atingido.

Sim , o Domu é uma boa defesa, mas não é capaz de resistir ao Kaihou.

Ele destruiu o chão da caverna,o Kesshu destruiu o teto. 

Quer comparar o Ninkudan Senshu do Chouji com o Satetsu ? :aliens:

Jirobo segurou o Chouji só com as mãos e o jogou para longe.

Sasori vs Kakuzu - Página 2 09

O Satetsu tem um poder de perfuração INFINITAMENTE superior ao do bolo de carne do Chouji.

Domu NUNCA resistiria ao Kaihou só com isso...

Explique-me, como Katon e Raiton inutilizariam o Satetsu ? Quem está ignorando os jutsus do Sasori é você e limitando suas capacidades que claramente vão contra o mangá.

Sim, qualquer um dos dois pode vencer, eu votei no Sasori por não ver o Kakuzu saindo ileso dessa batalha ( sem um arranhão).

more_horiz
Dálvio escreveu:

Tá vendo esse buraco logo acima exilando chakra ? Esse é o local de controle do Jiton. Antes dele ser ativado, Sasori já havia utilizado o Satetsu Shigure controlando através do chakra.

Na outra página, mostra que as balas de Shigure são aumentadas em sua velocidade logo após o Jiton ser ativado. 
Então sim, mesmo sem Jiton, o controle de Satetsu por parte do Sasori é perfeitamente plausível.

Mas é lógico que não. O Atsugai não é um jutsu defensivo. Para ele funcionar como 360º, Kakuzu precisaria ser o epicentro do jutsu, assim como o Nagato é o epicentro do seu ST e o Naruto é o epicentro do seu Rugido Bijuu.

Spoiler :

E o Atsugai não funciona dessa forma. É somente uma bala de Fuuton liberada que se expande. Para o Kakuzu se defender das balas de Shigure, ele precisaria usar o jutsu nele mesmo, o que além de danificar suas máscaras ( as que tiverem no raio de alcance), ele mesmo seria atingido.

O Satetsu tem um poder de perfuração INFINITAMENTE superior ao do bolo de carne do Chouji.

Explique-me, como Katon e Raiton inutilizariam o Satetsu ? Quem está ignorando os jutsus do Sasori é você e limitando suas capacidades que claramente vão contra o mangá.

Sim, qualquer um dos dois pode vencer, eu votei no Sasori por não ver o Kakuzu saindo ileso dessa batalha ( sem um arranhão).

A
Dálvio escreveu:

Spoiler :

Como o Sasori usou Areia de ferro sem jiton, isso é completamente ilogico, sobre o Gaara eu até intendo porque a mãe dele deixou o chackra lá ja pronto para a ultilização da areia automatica, ja sobre o Sasori não tem nada mencionado sobre isso, muito estranho...

Em todo lugar que eu li diz que o Sandaime precisa do Jiton, a propria Chiyo disse que a base daquilo, do controle da areia de ferro, é o jiton:
Spoiler :

Eu só tenho a dizer, que naquele momento, o Sandaime ja liberava jiton de seu chackra, depois na melhor das hipoteses o Sasori deve ter liberado uma quantidade maior, para manipular mais areia, ou qualquer coisa do genero.

Mais é um fato, Sandaime precisa do Jiton.

Basta o Kakuzu Girar mano, da uma rodadinha em quanto faz o Jutsu, é algo tão simples, não intendo a dificuldade de intender.

Você ta comparando o Chouji do clássico com o do shippuuden, isso não é parametro cara, no shippuuden o chouji aperfeiçoou todas suas técnicas, inclusive o nikudan seisha(sei lah o nome disso) além de dar pressão, ainda tritura o adversário.

Você cita o Domu nunca resistiria como se tivesse alguma base clara para tal afirmação, temos uma técnica que ja resistiu a várias pressões, e outra que foi desviada pela Chiyo e Sakura, e outros ataques da mesma matéria que foi defendido por um simples escudo de chackra.

Quando você esquenta o imã ele perde sua força, por isso o imã(magnetismo) é fraco a altas temperaturas, e advinha, Fogo e Relampago são os melhores meios de elevar a temperatura de algo rapidamente.

Depende de como a luta vai andar, sobre o veneno é algo dificil de dizer, nunca vi o Kakuzu sendo envenenado, o fato é que todo o sistema do corpo dele é diferente, é como se ele só possuisse corações e pronto, tanto que ele só sofreu(mesmo ainda continuando vivo e lutando com Naruto) após ter um golpe no coração.

Envenenar a Sakura não é igual envenenar o Kakuzu, nós ja vimos o Kakuzu todo aberto, e ali não tem nada mais que Corações e Jioungo.
Spoiler :

Um bom exemplo disso é a Konan, acha que ela cairia em veneno tendo um sistema do corpo todo feito de papel...

more_horiz
Sasori teria que usar a areia de ferro pra derrotar o Kakuzu . Kakuzu usaria seu Fuuton pra fazer a areia se voltar contra o Sasori e assim derrotalo .
Kakuzu é um dos mais fortes da Akatsuki , Sasori no maximo conseguiria matar uns tres coreções do Kakuzu .

Kakuzu 8/10

more_horiz
Como o Sasori usou Areia de ferro sem jiton, isso é completamente ilogico, sobre o Gaara eu até intendo porque a mãe dele deixou o chackra lá ja pronto para a ultilização da areia automatica, ja sobre o Sasori não tem nada mencionado sobre isso, muito estranho...

Mais uma prova...

Sasori vs Kakuzu - Página 2 259

Olha a última frase...

'' Usando a força do magnetismo, a velocidade das balas é aumentada rapidamente...''

Olha a própria imagem do Shigure se tornando mais rápido. O que prova mais ainda que antes disso, o Sasori já havia utilizado o Satetsu, mas sem o Jiton.

Você ta comparando o Chouji do clássico com o do shippuuden, isso não é parametro cara, no shippuuden o chouji aperfeiçoou todas suas técnicas, inclusive o nikudan seisha(sei lah o nome disso) além de dar pressão, ainda tritura o adversário.

Muito pelo contrário...

Existem dois motivos que quebram esse seu argumento. O primeiro deles é o fato de que o Chouji ao utilizar esse jutsu no clássico havia tomado a pílula verde ( eu acho que é essa cor), o que aumentava exponencialmente suas habilidades, o que ele não o fez na luta contra o Kakuzu.

Segundo, olhe na própria imagem que eu mostrei, o corpo do Chouji estava coberto de kunais para justamente aumentar o poder de perfuração do Nikudan Sensha, o que tbm ele não utilizou no Kakuzu.

Então não, é ILÓGICO comparar o poder de perfuração do Satetsu com o do bolo de carne do Chouji.

Você cita o Domu nunca resistiria como se tivesse alguma base clara para tal afirmação, temos uma técnica que ja resistiu a várias pressões, e outra que foi desviada pela Chiyo e Sakura, e outros ataques da mesma matéria que foi defendido por um simples escudo de chackra.

Já disse, ataques físicos ( taijutsu) são diferentes de ninjutsus com alto grau de perfuração. O Susano esquelético do Sasukeresistiu ao Dai Kamaitachi no jutsu, Suna Shigure, Ranton Laiser Circus e os disparos lá do Kankurou, mas foi derrotado por um Fuuton concentrado do Danzou.

O Domu mostrou boa resistência a ataques generalizados, justamente por ter um corpo resistente igual rocha, mas a pressão exercida por um ataque concentrado ( as finas e grandes lâminas de Satetsu) é muito maior do que receber um Shinra Tensei comum por exemplo.

Depende de como a luta vai andar, sobre o veneno é algo dificil de dizer, nunca vi o Kakuzu sendo envenenado, o fato é que todo o sistema do corpo dele é diferente, é como se ele só possuisse corações e pronto, tanto que ele só sofreu(mesmo ainda continuando vivo e lutando com Naruto) após ter um golpe no coração.

Assim como eu disse ao Uman, mostrarei novamente onde está o equívoco desse argumento.

Sasori vs Kakuzu - Página 2 056-057

'' O jiongu contorce-se como uma forma de vida embutida no sangue de Kakuzu''.

Um exemplo mais claro...

Kakashi destruiu a máscara Suiton do Kakuzu e através dela retirou o sangue para posteriormente ser utilizado no ritual do Hidan.

Porém, ao ser atingido durante o ritual, o coração principal do akatsuki ( Doton) que foi atingido.

Ou seja, existe uma conexão entre todos os corações do Kakuzu dentro do corpo do mesmo, ou seja, uma corrente sanguínea.

E como bem mostrado pelo databook, o sangue corre por entre os fios de Jiongu.

Resumindo, uma vez acertado, KO.

Realmente, Kakuzu não é a Sakura. Enquanto a Sakura é uma ninja médica especializada no controle de chakra, com alto poder de cura e habilidades e conhecimentos sobre venenos, temos o Kakuzu que não tem nada disso.

Kankurou que é um titeriteiro que tbm utiliza veneno deitou na hora, com Kakuzu não seria diferente.

more_horiz
Pelo fato de não ser possível determinar a dureza do corpo quando está com Domu ativo, é inútil especular se ferramentas ou armas perfurantes podem penetrar o mesmo, o fuzil mais potente do mundo é incapaz de arranhar um diamante, sendo que o desenho de sua bala é perfurante e a mesma atinge uma velocidade supersônica.

PS: O Raiton do Kakashi já mostrou-se capaz de cortar materiais mais duros que diamante antes de mais nada.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Dálvio escreveu:

Spoiler :

A
Dálvio escreveu:

Spoiler :

Em todo lugar que eu li diz que o Sandaime precisa do Jiton, a propria Chiyo disse que a base daquilo, do controle da areia de ferro, é o jiton:
Spoiler :

Eu só tenho a dizer, que naquele momento, o Sandaime ja liberava jiton de seu chackra, depois na melhor das hipoteses o Sasori deve ter liberado uma quantidade maior, para manipular mais areia, ou qualquer coisa do genero.

Mais é um fato, Sandaime precisa do Jiton.

Basta o Kakuzu Girar mano, da uma rodadinha em quanto faz o Jutsu, é algo tão simples, não intendo a dificuldade de intender.

Quando você esquenta o imã ele perde sua força, por isso o imã(magnetismo) é fraco a altas temperaturas, e advinha, Fogo e Relampago são os melhores meios de elevar a temperatura de algo rapidamente.

Envenenar a Sakura não é igual envenenar o Kakuzu, nós ja vimos o Kakuzu todo aberto, e ali não tem nada mais que Corações e Jioungo.
Spoiler :

Um bom exemplo disso é a Konan, acha que ela cairia em veneno tendo um sistema do corpo todo feito de papel...

Olhe principalmente o que esta em negrito.
O Satetsu do sandaime perfurou uma caverna que é feita de rochas. O Domu do Kakuzu é do elemento doton=terra. Por que ele não seria perfurado? Com isso eu demonstro que ele pode ser perfurado, demonstrem o contrário que eu mudo de voto. Segundo, como o Kakuzu sobreviveria ao Sasori estando envenenado? Vejo essa luta ao menos como empate, pois o Kakuzu morreria depois, ele não teria como tirar o veneno e já estaria paralisado. Sasori só precisa de um arranhão. O escudo de chyo é do melhor material existente, o chakra. Não existe fraqueza para o chakra.

Além que o Kakuzu nunca inutilizaria o Satetsu, nem com domu nem com katon. Essa de inverter a polaridade é certo que ocorre, esquentar um imã inverte a polaridade. Porém, como já disse anteriormente, o magnetismo do Sandaime não vem dele, não vem de imã. Vem do chakra, se conseguirem esquentar o chakra eu mudo de voto.
Kakuzu possui sangue, kakashi retirou dele. Possui sistema circulatório sabe porque? Porque se não ele não envelheceria, não sangraria, nem pensaria, não sentiria dor. Ele tem sistema circulatório, bem como o nervoso.  
Para mim, Sasori vence Kankuzu porque de um motivo: VENENO. Kakuzu seria paralisado. Tirando o veneno, o Sasori não teria chances. E meios de envenenar o Kakuzu são diversos.
Tenho outro argumento, irei trabalhar ele mais. É uma teoria. Tenho que estuda-lo para não arrotar besteira. :XD:

more_horiz
Perfurar rochas sedimentares é muito mais fácil do que perfurar gemas, e ambas são rochas.

Poderia definir melhor esse magnetismo de chakra, é o chakra que atraí os metais ou ele transforma a Satetsu por indução ?

more_horiz
Dálvio escreveu:

Mais uma prova...

Sasori vs Kakuzu - Página 2 259

Olha a última frase...

'' Usando a força do magnetismo, a velocidade das balas é aumentada rapidamente...''

Olha a própria imagem do Shigure se tornando mais rápido. O que prova mais ainda que antes disso, o Sasori já havia utilizado o Satetsu, mas sem o Jiton.

Muito pelo contrário...

Existem dois motivos que quebram esse seu argumento. O primeiro deles é o fato de que o Chouji ao utilizar esse jutsu no clássico havia tomado a pílula verde ( eu acho que é essa cor), o que aumentava exponencialmente suas habilidades, o que ele não o fez na luta contra o Kakuzu.

Segundo, olhe na própria imagem que eu mostrei, o corpo do Chouji estava coberto de kunais para justamente aumentar o poder de perfuração do Nikudan Sensha, o que tbm ele não utilizou no Kakuzu.

Então não, é ILÓGICO comparar o poder de perfuração do Satetsu com o do bolo de carne do Chouji.

Já disse, ataques físicos ( taijutsu) são diferentes de ninjutsus com alto grau de perfuração. O Susano esquelético do Sasukeresistiu ao Dai Kamaitachi no jutsu, Suna Shigure, Ranton Laiser Circus e os disparos lá do Kankurou, mas foi derrotado por um Fuuton concentrado do Danzou.

O Domu mostrou boa resistência a ataques generalizados, justamente por ter um corpo resistente igual rocha, mas a pressão exercida por um ataque concentrado ( as finas e grandes lâminas de Satetsu) é muito maior do que receber um Shinra Tensei comum por exemplo.

Assim como eu disse ao Uman, mostrarei novamente onde está o equívoco desse argumento.

Sasori vs Kakuzu - Página 2 056-057

'' O jiongu contorce-se como uma forma de vida embutida no sangue de Kakuzu''.

Um exemplo mais claro...

Kakashi destruiu a máscara Suiton do Kakuzu e através dela retirou o sangue para posteriormente ser utilizado no ritual do Hidan.

Porém, ao ser atingido durante o ritual, o coração principal do akatsuki ( Doton) que foi atingido.

Ou seja, existe uma conexão entre todos os corações do Kakuzu dentro do corpo do mesmo, ou seja, uma corrente sanguínea.

E como bem mostrado pelo databook, o sangue corre por entre os fios de Jiongu.

Resumindo, uma vez acertado, KO.

Realmente, Kakuzu não é a Sakura. Enquanto a Sakura é uma ninja médica especializada no controle de chakra, com alto poder de cura e habilidades e conhecimentos sobre venenos, temos o Kakuzu que não tem nada disso.

Kankurou que é um titeriteiro que tbm utiliza veneno deitou na hora, com Kakuzu não seria diferente.

Na propria imagem que você cita, o jutsu é citado como Kekkei Genkai, isso é jiton, o proprio Kishimoto cita várias vezes que Sasori usa a força do magnetismo para manipula-las, e depois diz que usa a força do magnetismo para aumentar sua potencia.

Aquilo ali foi apenas Jiton em um nivel menor, como eu tinha pensado, depois ele usou mais chackra para aumentar a potencia do Jutsu.

''Ja que o ataque de areia carrega a força magnetica''

Por isso não tinha lógica como você tava dizendo, que ele uma hora usava um jutsu que requer jiton sem jiton, e outra hora usava com jiton.

O Chouji do Shippuuden consegue fazer tudo sem pilula mano, Choji do shipuuden é igual o choji clássico com 3 pilula, até mais forte se brincar, o Pai do chouji deve ser igual o Chouji do classico com 3 pilula.
Spoiler :

O Chouji usa os cabelos para dar afiação mano, eu sempre pensei assim, porque olha isso:
Spoiler :

Se formos pegarmos pela lógica do Kishimoto a Domu é um metal mais duro que o ferro:
Spoiler :

Mais eu prefiro não pegar isso de parametro, pois ja sabemos o Databook como é.

Além do Nikudan sesha lá, a Domu tambem resistiu a uma explosão

Kakuzu quebrando um portão de ferro com a Domu:
Spoiler :

De qualquer forma a danos fisicos assim o Kakuzu resistiu de boa, só quebrou ele mesmo foi o Raiton que é a fraqueza dele, porém ferro, pressão, calor, explosão foi de boa.

Aqueles blocos da areia de ferro gigante eu até concordo que seria um problema caso pegasse o Kakuzu, agora Satetsu kaiho não acho que faria efeito nele.
Spoiler :

Esse nem tem um poder de perfuração forte assim, o maior problema aqui é que abrange uma enorme area, e vem de cima não dando chance de escapar do raio de alcance, tanto que a Sakura saiu com algums arranhões, até parece que arranhões iria ferir o Kakuzu.

Spoiler :

Esse aqui ja é outra história, olha a potencia disso, muito superior ao Kaiho, se Sasori conseguisse uma abertura seria uma boa.

Isso de pressão é só na sua cabeça, porque nas imagems o Satetsu não tem uma pressão muito grande, um soco do Kakuzu causa muito mais efeito que por exemplo uma estaca de Satetsu Kaiho, pelo menos no mostrado.

E lógico que o Kakuzu tem sangue mano, bom mais eu tinha esquecido disso, talvez o veneno seja um ataque bem mortal contra o Kakuzu mesmo, visto que atingiria o orgão dele de dentro pra fora, envenenando o sangue e atingindo todos os 5 corações, foi bom seu argumento, se o Sasori conseguir injetar um veneno na hora certa seria uma boa mesmo.

O Kakuzu não usa nada disso, mais ele tem grande poder destrutivo, tem muita resistencia fisica, muito mais sagaz e experiente que a Sakura, além de ter uma força fisica equivalente, ser mais rapido, e muito mais versátil.

more_horiz
Takeo escreveu:
Perfurar rochas sedimentares é muito mais fácil do que perfurar gemas, e ambas são rochas.

Poderia definir melhor esse magnetismo de chakra, é o chakra que atraí os metais ou ele transforma a Satetsu por indução ?

Levei em consideração as diferenças entre as próprias rochas, porém, o Domu ainda assim não burla o Satetsu. O ferro em si, conforme escala de Mohs, que mede a tenacidade, é superior a maioria dos elementos conhecidos. Se a técnica do Kakuzu transformasse a si em diamante, ai sim burlaria, pois, o diamante apenas é riscado por outro diamante. Ou seja, o satetsu não o arranharia, porém, o próprio minério de ferro (forma rochosa do ferro) é mais tenaz que as demais rochas. E o ferro é obtido pela seleção do minério, ou seja, a grosso modo, retira-se o ferro do minério (sobrando o que é rocha). Por isso, no pior dos cenários, o sasori ao menos riscaria o Kakuzu, e portanto, o envenenaria, pois, este só precisa de um arranhão. A menos que eu não saiba algo a mais do Domu, se tiver mais informações, seria proveitoso que você trouxesse.  

Quanto ao magnetismo de chakra. A kekkei genkai do sandaime consistia em transformar o próprio chakra em magnetismo, e o mangá para ai. Deste modo, o magnetismo do Sasori vem do chakra. Se o chakra fosse uma substância, poderia perder sua polaridade com o calor. Porém, sabemos que o chakra apesar de ser visto ou sentido, não pode ser tocado. Pelo menos o mangá não deu essa impressão. Mas na pior da hipótese, o Sasori liberaria mais chakra, obrigando o Kakuzu a ter que esquentar de novo.

Pra mim o Sasori só vence o Kakuzu porque do veneno. Ele pode arranha-lo. Claro, alguns discordam, e eu escuto e concordo, pois, Kakuzu, Sasori, Orochimaru, Kisame são muito pareados e diferentes. Pra mim possuem o mesmo nível, só o Orochimaru que se destaca porque dos edos, fora isso, ele é igual os outros.

more_horiz
Levei em consideração as diferenças entre as próprias rochas, porém, o Domu ainda assim não burla o Satetsu. O ferro em si, conforme escala de Mohs, que mede a tenacidade, é superior a maioria dos elementos conhecidos. Se a técnica do Kakuzu transformasse a si em diamante, ai sim burlaria, pois, o diamante apenas é riscado por outro diamante. Ou seja, o satetsu não o arranharia, porém, o próprio minério de ferro (forma rochosa do ferro) é mais tenaz que as demais rochas. E o ferro é obtido pela seleção do minério, ou seja, a grosso modo, retira-se o ferro do minério (sobrando o que é rocha). Por isso, no pior dos cenários, o sasori ao menos riscaria o Kakuzu, e portanto, o envenenaria, pois, este só precisa de um arranhão. A menos que eu não saiba algo a mais do Domu, se tiver mais informações, seria proveitoso que você trouxesse.

Ai é que está, o Ninjutsu é para enrijecer o corpo, mas não é dito ou mostrado que a dureza, tenacidade, plasticidade ou qualquer outra característica de resistência material é igual ou semelhante à do ferro (mineral puro), o que é diferente no mostrado, como o FrutosDoMar postou acima, Kakuzu destruiu um portão bem espesso feito de ferro fundido ou aço-carbono que seja qualquer um dos dois, com Domu, o que prova que a tenacidade do corpo em estado Domu é menor do que a do ferro ou do aço-carbono e a dureza é maior (caso contrário o que sofreria uma deformação seria a mão do Kakuzu).

Quanto ao magnetismo de chakra. A kekkei genkai do sandaime consistia em transformar o próprio chakra em magnetismo, e o mangá para ai. Deste modo, o magnetismo do Sasori vem do chakra. Se o chakra fosse uma substância, poderia perder sua polaridade com o calor. Porém, sabemos que o chakra apesar de ser visto ou sentido, não pode ser tocado. Pelo menos o mangá não deu essa impressão. Mas na pior da hipótese, o Sasori liberaria mais chakra, obrigando o Kakuzu a ter que esquentar de novo.

Entendo, faz todo sentido, considerando a imaterialidade do chakra seria mesmo impossível uma inversão de polaridade no campo indutivo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Enfim, não existe forma de chegar à um resultado com clareza aqui, ambos podem vencer, uma vitória clara para qualquer lado dependeria de informações que o autor da comparação não deu, como local (o local em pauta é inexistente e um local fechado favorece muito o Sasori enquanto um local aberto favorece muito o Kakuzu), se o Sasori começa a batalha com Sandaime ou com Hiruko.

more_horiz
O local é esse:

Spoiler :

Kakuzu e Hidan vs Kakashi e Time Asuma
Eu mandei junto, mas tá é Sasori vs Kakuzu.

more_horiz
Kakuzu tem muita vantagem neste local, seria muito difícil para o Sasori pressionar o Kakuzu à um deslize sendo que o local é amplo e o oponente é muito ágil, possui coberturas para ataques concentrados, e Kakuzu é muito experiente, analítico e poderia usar de estratégias ardilosas para flanquear o adversário.

Além de poder usar 5 elementos em grande escala, de diferentes direções, ele pode atacar de forma direta com os corações envoltos de Jiongu que não podem ser envenenados, enfrentar um titeiro é complicado no 1x1 porquê geralmente o oponente precisa concentrar-se nas marionetes, mas aqui como o Kakuzu pode manter duas ou mais lutas simultaneamente, (vide a luta contra o time 10+Kakashi enquanto lutava com o Ino-Shika-Chou ao mesmo tempo cobria o Hidan na luta contra o Kakashi), acredito que seria um tanto complicado para o Sasori manter a concentração no controle das marionetes enquanto precisa se preocupar com ataques massivos, o local é pouco propicio a esconder-se uma vez que já houve contato visual, mesmo que ele use as 100 marionetes, um spam de 3 elementos em massa poderia destruir grande parte delas e deixar novamente o Sasori em desvantagem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos