Dálvio escreveu: Como o Sasori usou Areia de ferro sem jiton, isso é completamente ilogico, sobre o Gaara eu até intendo porque a mãe dele deixou o chackra lá ja pronto para a ultilização da areia automatica, ja sobre o Sasori não tem nada mencionado sobre isso, muito estranho...
Mais uma prova...
Olha a última frase...
'' Usando a força do magnetismo, a velocidade das balas é aumentada rapidamente...''
Olha a própria imagem do Shigure se tornando mais rápido. O que prova mais ainda que antes disso, o Sasori já havia utilizado o Satetsu, mas sem o Jiton.
Você ta comparando o Chouji do clássico com o do shippuuden, isso não é parametro cara, no shippuuden o chouji aperfeiçoou todas suas técnicas, inclusive o nikudan seisha(sei lah o nome disso) além de dar pressão, ainda tritura o adversário.
Muito pelo contrário...
Existem dois motivos que quebram esse seu argumento. O primeiro deles é o fato de que o Chouji ao utilizar esse jutsu no clássico havia tomado a pílula verde ( eu acho que é essa cor), o que aumentava exponencialmente suas habilidades, o que ele não o fez na luta contra o Kakuzu.
Segundo, olhe na própria imagem que eu mostrei, o corpo do Chouji estava coberto de kunais para justamente aumentar o poder de perfuração do Nikudan Sensha, o que tbm ele não utilizou no Kakuzu.
Então não, é ILÓGICO comparar o poder de perfuração do Satetsu com o do bolo de carne do Chouji.
Você cita o Domu nunca resistiria como se tivesse alguma base clara para tal afirmação, temos uma técnica que ja resistiu a várias pressões, e outra que foi desviada pela Chiyo e Sakura, e outros ataques da mesma matéria que foi defendido por um simples escudo de chackra.
Já disse, ataques físicos ( taijutsu) são diferentes de ninjutsus com alto grau de perfuração. O Susano esquelético do Sasukeresistiu ao Dai Kamaitachi no jutsu, Suna Shigure, Ranton Laiser Circus e os disparos lá do Kankurou, mas foi derrotado por um Fuuton concentrado do Danzou.
O Domu mostrou boa resistência a ataques generalizados, justamente por ter um corpo resistente igual rocha, mas a pressão exercida por um ataque concentrado ( as finas e grandes lâminas de Satetsu) é muito maior do que receber um Shinra Tensei comum por exemplo.
Depende de como a luta vai andar, sobre o veneno é algo dificil de dizer, nunca vi o Kakuzu sendo envenenado, o fato é que todo o sistema do corpo dele é diferente, é como se ele só possuisse corações e pronto, tanto que ele só sofreu(mesmo ainda continuando vivo e lutando com Naruto) após ter um golpe no coração.
Assim como eu disse ao Uman, mostrarei novamente onde está o equívoco desse argumento.
'' O jiongu contorce-se como uma forma de vida embutida no sangue de Kakuzu''.Um exemplo mais claro...
Kakashi destruiu a máscara Suiton do Kakuzu e através dela retirou o sangue para posteriormente ser utilizado no ritual do Hidan.
Porém, ao ser atingido durante o ritual, o coração principal do akatsuki ( Doton) que foi atingido.
Ou seja, existe uma conexão entre todos os corações do Kakuzu dentro do corpo do mesmo, ou seja, uma corrente sanguínea.
E como bem mostrado pelo databook, o sangue corre por entre os fios de Jiongu.
Resumindo, uma vez acertado, KO.
Realmente, Kakuzu não é a Sakura. Enquanto a Sakura é uma ninja médica especializada no controle de chakra, com alto poder de cura e habilidades e conhecimentos sobre venenos, temos o Kakuzu que não tem nada disso.
Kankurou que é um titeriteiro que tbm utiliza veneno deitou na hora, com Kakuzu não seria diferente.
Na propria imagem que você cita, o jutsu é citado como Kekkei Genkai, isso é jiton, o proprio Kishimoto cita várias vezes que Sasori usa a força do magnetismo para manipula-las, e depois diz que usa a força do magnetismo para aumentar sua potencia.
Aquilo ali foi apenas Jiton em um nivel menor, como eu tinha pensado, depois ele usou mais chackra para aumentar a potencia do Jutsu.
''Ja que o ataque de areia carrega a força magnetica''Por isso não tinha lógica como você tava dizendo, que ele uma hora usava um jutsu que requer jiton sem jiton, e outra hora usava com jiton.
O Chouji do Shippuuden consegue fazer tudo sem pilula mano, Choji do shipuuden é igual o choji clássico com 3 pilula, até mais forte se brincar, o Pai do chouji deve ser igual o Chouji do classico com 3 pilula.
O Chouji usa os cabelos para dar afiação mano, eu sempre pensei assim, porque olha isso:
Se formos pegarmos pela lógica do Kishimoto a Domu é um metal mais duro que o ferro:
Mais eu prefiro não pegar isso de parametro, pois ja sabemos o Databook como é.
Além do Nikudan sesha lá, a Domu tambem resistiu a uma explosão
Kakuzu quebrando um portão de ferro com a Domu:
De qualquer forma a danos fisicos assim o Kakuzu resistiu de boa, só quebrou ele mesmo foi o Raiton que é a fraqueza dele, porém ferro, pressão, calor, explosão foi de boa.
Aqueles blocos da areia de ferro gigante eu até concordo que seria um problema caso pegasse o Kakuzu, agora Satetsu kaiho não acho que faria efeito nele.
Esse nem tem um poder de perfuração forte assim, o maior problema aqui é que abrange uma enorme area, e vem de cima não dando chance de escapar do raio de alcance, tanto que a Sakura saiu com algums arranhões, até parece que arranhões iria ferir o Kakuzu.
Esse aqui ja é outra história, olha a potencia disso, muito superior ao Kaiho, se Sasori conseguisse uma abertura seria uma boa.
Isso de pressão é só na sua cabeça, porque nas imagems o Satetsu não tem uma pressão muito grande, um soco do Kakuzu causa muito mais efeito que por exemplo uma estaca de Satetsu Kaiho, pelo menos no mostrado.
E lógico que o Kakuzu tem sangue mano, bom mais eu tinha esquecido disso, talvez o veneno seja um ataque bem mortal contra o Kakuzu mesmo, visto que atingiria o orgão dele de dentro pra fora, envenenando o sangue e atingindo todos os 5 corações, foi bom seu argumento, se o Sasori conseguir injetar um veneno na hora certa seria uma boa mesmo.
O Kakuzu não usa nada disso, mais ele tem grande poder destrutivo, tem muita resistencia fisica, muito mais sagaz e experiente que a Sakura, além de ter uma força fisica equivalente, ser mais rapido, e muito mais versátil.