Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionquem é mais forte Emptyquem é mais forte

more_horiz
Deus ou Jesus ?

descriptionquem é mais forte EmptyRe: quem é mais forte

more_horiz
Acho que não existe mais força entre eles os dois não disputam poder, e eles também não procuram mais poder.

more_horiz
Deus, Jesus e o Espirito Santo são um só, é meio difícil de se compreender, mas eles são um só espirito.

more_horiz
Jeová Deus. Deus é o criador da Terra e criou o seu filho, Jesus, antes mesmo de ter criado qualquer criatura humana na Terra e seus outros anjos. Jesus chegou até mesmo a participação da criação da Terra e das coisas que há nela. Jesus dificilmente seria Deus. A Bíblia revela claramente este fato.
Jesus chegou a falar em João 14:28 que o Pai é maior que ele. E a Bíblia revela claramente em João 1:18 que não há nenhum ser humano vivente que tenha visto a Jeová Deus. Esses versículos na Bíblia só nos levam a crer que Jesus é o filho de Jeová e claramente não é Deus, pois ninguém chegou a enxergar o próprio Deus. Mas chegaram a ver Jesus, seu filho.
João 14:28 também nos leva a crer que Jeová era maior que Jesus em todos os sentidos, pois era o Pai dele. Fica claro a partir dessas passagens que Jesus não é Deus e sim o Filho. E como Filho, não tem o mesmo poder de Jeová Deus e é inferior ao mesmo.

more_horiz
Nemiza Katherine escreveu:
Jeová Deus. Deus é o criador da Terra e criou o seu filho, Jesus, antes mesmo de ter criado qualquer criatura humana na Terra e seus outros anjos. Jesus chegou até mesmo a participação da criação da Terra e das coisas que há nela. Jesus dificilmente seria Deus. A Bíblia revela claramente este fato.
Jesus chegou a falar em João 14:28 que o Pai é maior que ele. E a Bíblia revela claramente em João 1:18 que não há nenhum ser humano vivente que tenha visto a Jeová Deus. Esses versículos na Bíblia só nos levam a crer que Jesus é o filho de Jeová e claramente não é Deus, pois ninguém chegou a enxergar o próprio Deus. Mas chegaram a ver Jesus, seu filho.
João 14:28 também nos leva a crer que Jeová era maior que Jesus em todos os sentidos, pois era o Pai dele. Fica claro a partir dessas passagens que Jesus não é Deus e sim o Filho. E como Filho, não tem o mesmo poder de Jeová Deus e é inferior ao mesmo.

7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
8 Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

E então, como é que você explicaria esses versículos? :fera:

more_horiz
Angel Of Death escreveu:

7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Eu explico.

Deus é o Juubi, e Jesus é o Juubinho (igual da guerra). São a mesma coisa, porém, um é uma "centelha" do outro. É complicado imaginar uma "luta" entre os dois, para verificar quem é mais forte, mas isso é indiferente pois ambos são a mesma coisa.

more_horiz
Bom, o Deus cristão atende aos seguintes poderes:

- Omnipotência (O Todo Poderoso);
- Omnisciência (Aquele que sabe tudo);
- Omnipresença (Aquele que está em todo o lado);

Dado que, Jesus é o filho Primogénito de Deus por Obra do Espírito Santo, ele também deve atender aos poderes do Pai.

Jesus já sabia que iria morrer, portanto, podemos especular que ele é omnisciente. Ele fez por diversas vezes milagres, ou seja, tornar algo impossível, possível, teoricamente, ele seria também omnipotente. Quanto à omnipresença, acredita-se, quem é cristão é claro, que ele está no meio de nós, ou seja, em todo o lado.

Portanto, aparentemente, na minha opinião Jesus é ''um pouco'' humano, por ter tido como progenitora uma mulher humana, ao contrário de Deus que é algo Divino e abstracto, então, eu diria que Deus é mais forte.

more_horiz
Uman escreveu:
Angel Of Death escreveu:

Eu explico.

Deus é o Juubi, e Jesus é o Juubinho (igual da guerra). São a mesma coisa, porém, um é uma "centelha" do outro. É complicado imaginar uma "luta" entre os dois, para verificar quem é mais forte, mas isso é indiferente pois ambos são a mesma coisa.

Sim, a analogia com o Juubi explica a parte de ver a face de Deus, mas acaba trazendo um problema: por mais que estejam separados, o Juubi e o Mini-Juubi são o mesmo ser e com uma mesma natureza (demônios), enquanto que Jesus e o Pai, de acordo com a visão da Nemiza, seriam seres de naturezas diferentes, já que um é divino e o outro é apenas a encarnação do Arcanjo Miguel (de acordo com a religião dela), ou seja, um ser não divino.

more_horiz
"Deus se manifestou em carne" Essa é a unica parte que eu lembro

Sabendo disso podemos dizer que Jesus é a personificação de Deus na Terra.

Respondendo a pergunta: Como o TrickzZz disse Deus é divino (Omnipotência, Omnisciência, Omnipresença) e Jesus foi mandado a terra em sua forma humana ( não divina ) para que a humanidade acreditasse que existia a divindade.

more_horiz
Shamanking escreveu:
"Deus se manifestou em carne" Essa é a unica parte que eu lembro

Sabendo disso podemos dizer que Jesus é a personificação de Deus na Terra.

Respondendo a pergunta: Como o TrickzZz disse Deus é divino (Omnipotência, Omnisciência, Omnipresença)  e Jesus foi mandado a terra em sua forma humana ( não divina )  para que a humanidade acreditasse que existia a divindade.

Exatamente, caro Shamanking, partilho a mesma opinião que a sua. Eu acredito que Jesus seja a personificação de Deus, ou seja, partindo do principio que Deus é algo abstracto, Jesus não é nada mais nada menos que a forma humana de Deus. Mas é claro, isto é só a minha opinião.

E lembrei de outra coisa:
Teoricamente, Deus não podia simplesmente retirar todos os poderes a Jesus caso eles lutassem? Se Deus conseguiu dá-los, com certeza deverá conseguir também tira-los.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos