Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Usuários do Rinnegan são imunes a Genjutsu visual(Tsukuyomi,genjutsu:sharingan,etc)?

+15
Rinaldo Uzumaki
IceWings
Will SSJ
Senju Felipe
Raul
Moisés MR
pluuuuffff
Ralph
Heisenberg
Counter Spectre
M. Shadows
Ellos
marcospain
Henrique SSJ
HinataThot
19 participantes

descriptionUsuários do Rinnegan são imunes a Genjutsu visual(Tsukuyomi,genjutsu:sharingan,etc)? - Página 2 EmptyRe: Usuários do Rinnegan são imunes a Genjutsu visual(Tsukuyomi,genjutsu:sharingan,etc)?

more_horiz
marcospain escreveu:
Ralph escreveu:
Nagato sem paths é inferior a Itachi , Kabuto ja deixou isso bem claro no anime .

cara não confunda as coisas, saiba interpreta o que um personagem que dizer com suas palavras
kabuto se referia a Inteligencia do Itachi, que esta um nível acima da de Shinobis como
Nagato, Muu, Sandaime Raikage, Nidaime Mizukage, portando Kabuto se referia a Inteligencia não a poder

Kabuto sabia que Nagato era mais poderoso que Itachi, tanto que Kabuto pretendia pegar  
Naruto Itachi e Killer Bee todos os 3 ao mesmo tempo.

Ufa.

Nem mais. É isso mesmo.

É difícil interpretar as coisas como elas são às vezes, principalmente quando não queremos ver o que está lá escrito...

Em relação ao Rinnegan ser imune aos genjutsus visuais, esteja ou não escrito no Databook, eu sempre considerei isso e continuarei a considerar.

É pura lógica. Sharingan > Mangekyou Sharingan > Fummetsu Mangekyou Sharingan > Rinnegan

Tanto que Kakashi não conseguiu com o Sharingan quebrar o Tsukuyomi.

"Ah, mas o Sasuke conseguiu!" - Itachi deixou-o saír do Genjutsu naquela luta, propositadamente, como vimos no final.

"Ah, mas o Itachi disse no clássico que só alguém com a mesma Kekkei Genkai consegue saír" - Itachi já tinha a sua morte planeada desde que foi para a Akatsuki, tudo o que ele disse nessa altura já era a pensar na sua batalha contra o Sasuke sabendo que o Sasuke não seria capaz de despertar o Mangekyou Sharingan matando o Naruto. Tanto é que ele mandou capturar o Kakashi quando sentiu o Gai por perto, mandou o Kisame recuar quando viu que ia pôr em perigo o Asuma, Kurenai e Kakashi, e cancelou o Tsukuyomi quando viu que o Kakashi estava a ir para o coma.

Simples e rápido de interpretar. Pior é convencer os outros, mas eu tentei.

descriptionUsuários do Rinnegan são imunes a Genjutsu visual(Tsukuyomi,genjutsu:sharingan,etc)? - Página 2 EmptyRe: Usuários do Rinnegan são imunes a Genjutsu visual(Tsukuyomi,genjutsu:sharingan,etc)?

more_horiz
Penso semelhante ao @Pluuuuffff.

Pra começar achei uma informação bem conveniente para o JVS,evitando bíblias de discussão.

Eu até via lógica na afirmação do Rinnegan ser atingido pelas ilusões do Sharingan(não tinha opinião totalmente formada mas via lógica dos dois lados) pois
se o fundamento era:
Rinnegan= Ninjutsu
Byakugan= Taijutsu
Sharingan= Genjutsu
Era possível um atingir o outro desta forma.

Porém Jiraiya nos alertou e foi bem claro o Rinnegan está acima de qualquer doujutsu,portanto o doujutsu inferior não poderia debilitá-lo e confundi-lo normalmente.
Uma coisa que nunca entendi bem foi quando Kakashi olhou diretamente nos olhos do Tendou e se sentiu estranho e nem tentou aplicar um gen,pode ter sido pelas hastes negras ou vimos alí um duelo entre os doujutsus na qual rinnegan se saiu superior.

Quanto a comparação Nagato e Itachi sempre observei da seguinte forma:
Nagato é o Superman / Itachi é o Batman.

Óbviamente o Nagato/Superman tem um poder bem superior ao do Itachi/Batman, a única forma do Itachi/Batman vencê-lo é com uma preparação bem planejada,um local adequado,conhecimento da fraqueza do inimigo e talvez algum outro tipo de suporte.

more_horiz
marcospain escreveu:
Ralph escreveu:
Nagato sem paths é inferior a Itachi , Kabuto ja deixou isso bem claro no anime .

cara não confunda as coisas, saiba interpreta o que um personagem que dizer com suas palavras
kabuto se referia a Inteligencia do Itachi, que esta um nível acima da de Shinobis como
Nagato, Muu, Sandaime Raikage, Nidaime Mizukage, portando Kabuto se referia a Inteligencia não a poder

Kabuto sabia que Nagato era mais poderoso que Itachi, tanto que Kabuto pretendia pegar
Naruto Itachi e Killer Bee todos os 3 ao mesmo tempo.

Então por favor nos prove que Kabuto falou da inteligencia de Itachi . Por que eu lhe garanto que ninguem nunca viu o Kabuto falando sobre a inteligencia do Itachi mangá .

more_horiz
Eu li isso em um site gringo também. :yoda:
Só não sei especificar se a página em questão que aborda isso é sobre o Nagato ou sobre o Rinnegan em si.
Mas não faz muita diferença, pois o fato é que Kishi deixou claro que Gens Visuais são barrados pelo doujutsus dos Seis Caminhos.

O que eu achei disso? Bem.... :aliens:
Essa é mais uma daquelas coisas que o Kishimoto preferiu abordar em um Databook do que no mangá em si (isso porque ele colocou Itachi e Nagato um contra o outro em uma luta, mas para não fazer o Itachi parecer inferior, omitiu essa situação rsrsrs').

Enfim, rs.

more_horiz
Bom, isso não seria de se espantar, porém não foi mostrado no mangá um duelo de Gen visual x Rinnegan (o que chega perto disso foi o Mugen Tsukoyumi de Madara e Sasuke Burlando, mas ali ele Burlou com a proteção do Susano'o :think: )

e sendo comprovado pelo Databook (entre Nagato e Itachi) Nagato se torna ainda mais superior.

more_horiz
Disso eu não tinha dúvidas... , mas deve ter chocado vários fãs do Itachi.
Também me lembro de quando tinha feito uma sugestão da Ficha Doujutsu supremo, que foi quase apedrejado né fake :fry: , apenas porque eu tinha colocado Imunidade a Genjutsus Visuais.

more_horiz
Mas com esse tal de tenseigan que está no the last será que conseguiria colocar o rinnegan em genjutsu?

more_horiz
Que eu saiba, isso não é um tópico para comparar Nagato e Itachi, então se quiserem debater sobre isso, peçam a um dos responsáveis pela área de comparações para que crie um tópico comparando o Uchiha e o Uzumaki.

O Rinnegan, até onde eu sei, não dá imunidade alguma a genjutsus visuais. Se fosse assim, Sasuke não precisaria ficar dentro do Susano'o bloqueando a luz da Lua quando o Madara utilizou o Mugen Tsukuyomi. E quer dizer então que Nagato, Madara e Sasuke são imunes ao Kotoamatsukami só pelo fato de possuírem o Rinnegan?

Nunca foi dito isso no mangá, e até agora todas as traduções do Databook são horríveis, inclusive chegaram a falar que o Byakugō aumentava a velocidade da Tsunade na mesma proporção em que aumentava sua regeneração, ou seja, tem muita coisa errada, vamos esperar sair oficialmente para afirmar as coisas.

Não foi mostrado, não foi dito, e estão levando em consideração uma informação que não é oficial. Ou é? Databook 4 saiu oficialmente e traduzido para PT-BR?

Pra mim Rinnegan não é imune a genjutsus visuais não, pode dar uma resistência maior por ser a evolução do Sharingan, mas imunidade total não.

more_horiz
Bom, também li sobre isso, são informações novas que devem se confirmar mais para frente um pouco com a tradução do Databook 4, já que é neste que vem estas novas informações.

Com estas novas informações cai um monte de exageros que acontecia por aqui...

Sasuke escreveu:
Que eu saiba, isso não é um tópico para comparar Nagato e Itachi, então se quiserem debater sobre isso, peçam a um dos responsáveis pela área de comparações para que crie um tópico comparando o Uchiha e o Uzumaki.

O Rinnegan, até onde eu sei, não dá imunidade alguma a genjutsus visuais. Se fosse assim, Sasuke não precisaria ficar dentro do Susano'o bloqueando a luz da Lua quando o Madara utilizou o Mugen Tsukuyomi. E quer dizer então que Nagato, Madara e Sasuke são imunes ao Kotoamatsukami só pelo fato de possuírem o Rinnegan?

Nunca foi dito isso no mangá, e até agora todas as traduções do Databook são horríveis, inclusive chegaram a falar que o Byakugō aumentava a velocidade da Tsunade na mesma proporção em que aumentava sua regeneração, ou seja, tem muita coisa errada, vamos esperar sair oficialmente para afirmar as coisas.

Não foi mostrado, não foi dito, e estão levando em consideração uma informação que não é oficial. Ou é? Databook 4 saiu oficialmente e traduzido para PT-BR?

Pra mim Rinnegan não é imune a genjutsus visuais não, pode dar uma resistência maior por ser a evolução do Sharingan, mas imunidade total não.

Cara, são informações novas, que estão no databook 4. Porém, temos que esperar as traduções finais para confirmarmos isso. Mas, já tem até tópicos em inglês com muita gente falando sobre.

more_horiz
Eu sei, Gabriel 93, mas é o que você mesmo já disse, antes de confirmar, precisamos de uma tradução final, um lançamento oficial em nossa língua, ou pelo menos uma tradução extremamente confiável de uma língua relativamente fácil de ser traduzida, que é o inglês.

Muitas informações saem em japonês e são traduzidas diretamente para o português, quando vai ver a tradução final, não tem nada a ver com aquela feita anteriormente por um fã ou um tradutor virtual (Google Translate, essas coisas).

Mas enfim, há a possibilidade de essa informação ter vinda de um fã. Um cara inventa, o outro acredita, daí posta no Tumblr, recebe não sei quantos likes, fala que a fonte é confiável mas não divulga a fonte kkkkkk, e aí vira um rolo, entende?

Que eu saiba o Databook 4 não saiu oficialmente, ou já saiu?

more_horiz
Ué, mas Sasuke usou o Susano'o(obviamente em conjunto ao rinnegan) para proteger o time 7. E não especialmente ele.. se não me engano.

Sempre achei muito aliens essa historia do Rinnegan "inultizar" genjutsus visuais e ainda acho.
:fera:

O jeito é esperar uma tradução definitiva ou de fonte confiavel, para não ocorrer enganos como aconteceu com o Byakugou

more_horiz
Para proteger a Equipe 7? Sakura e Kakashi estarem perto do Naruto foi pura coincidência, o próprio Uchiha disse isto. Ele salvou o Naruto, pois se o Naruto fosse pego no genjutsu do Madara, o mundo teria acabado, já que o Sasuke sozinho não conseguiria derrotá-lo.

Já pensou se o Rinnegan desse imunidade total a genjutsus visuais? Os seus usuários dariam um bom salto de nível.

more_horiz
tbm sempre considerei usuarios do rinegan alvos para gen visual!

tipo assim,como itachi explicou para cada etapa que o uchiha avança no sharingan,mais capacidades ele tem para ver através dos gens e quebra-los,tanto que o sasuke cancelou o tsu todo nerfetado e sem intenssao de matar do itachi...
como o rineggan é o auge do sharingan,gens visuais nao surtiriam efeitos nos uchihas que o possui (mas nao quer dizer que o uchiha nao possa ser pego,é que nem jin de biju,automaticamente a biju libera o user do gen,mais esse automaticamente nao é istantaneamente,como vimos na luta sasuke vs bee um tsukyomi inferior do sasuke ja deixou o bee que é jinn perfeito um bom tempo no gen)

mas como nagato nao é um uchiha e nao possui os poderes do sharingan até o FMS,o msm nao é imune a gen visual
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos