Eu diria que a Sakura tinha potencial pra ser uma boa personagem de suporte. Como personagem feminina de destaque ela deixa a desejar e não me passa uma boa imagem e modelo de mulher forte. No clássico coisas como o jeito que ela "deu um pé na bunda" da única pessoa que ficou ao lado dela por causa do Sasuke ou ela ter comparado a "solidão" que ela sentiria se o Sasuke fosse embora com ele ter perdido a família eu deixei passar por ela ser "jovem e ignorante" mas quando ela voltou pro shippuuden ainda gostando do Sasuke....
A Sakura não tem conflitos ou um passado que não seja a perseguição dela pelo Sasuke, é justo que eu julgue o personagem dela com base nisso porque ela ficou se tornou uma ninja melhor pra alcançar ele
Por que ela ama o Sasuke? Personalidade? Não, ela não conhece nada da personalidade dele até o 699, tudo que ela viu cai mais pro lado ruim. Aparência? Muita gente acha que a Sakura é uma personagem fútil mas também não é isso. A Sakura ama uma ideia. Ela quer ser a luz do Sasuke e quer que ela seja feliz, mas COM ela. Ela não amava quem o Sasuke era, ela amava quem ela acreditava que ele seria com o amor dela, é a velha fantasia das mulheres com os bad boys "eu vou ser a salvação dele, ele vai mudar por mim", eu acho esse tipo de ideia obsessiva e egoísta.
Tudo que ela tem de aspectos bons como inteligência e sensatez desaparecem quando o Sasuke está por perto, o amor que ela segura com unhas e dentes é prejudicial pra ela.
Quando o Sasuke se desculpou com ela, ela disse "desculpa pelo que?" então ela acredita que tudo que Sasuke fez até agora foi certo, então é engraçado ver fanart dela sendo "durona" e "batendo" no Sasuke, não, ele vai fazer o que bem entender e ela vai aceitar porque tanto faz né, ela conseguiu ficar com ele de qualquer jeito.
O que faria da Sakura uma boa personagem seria ela ter um motivo concreto pra gostar do Sasuke ou ter parado de gostar dele.
Ela é uma personagem que não foi bem desenvolvida e o que o Kishimoto tentou deixar como característica principal dela é que ela não desistiu do amor do Sasuke, mas nesse processo ela desistiu de se amar acima dele. Sem contar que o tipo "tsundere com força física" é manjado e irritante.