Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ateus manifestem-se!?

+4
Uman
Ma
Ellos
Noblow
8 participantes

descriptionAteus manifestem-se!?  - Página 2 EmptyRe: Ateus manifestem-se!?

more_horiz
Uman escreveu:
Ellos escreveu:
@Uman
:MASOQUE:
todos os humanos podem atingir a iluminação...
todos os homens são filhos de deus...

Se jesus fica a direita do trono, o buda fica em seu pedestal ou seila, sei que mesmo que Eu ou Você "comecemos a brilhar" aqui e agora, não seriamos endeusados como Buda

Bom seja como for só queria esclarecer o porque deu ter jogado o Budismo no mesmo saco que estão as outras religiões

Não seremos endeusados como Buda agora, mas se "atingirmos a iluminação", seremos novos Budas.

Eu entendo o que você fez. O problema que gerou a discordância, foi tu ter dito que Budismo e Hinduismo são em síntese a mesma coisa.

Achei que o problema tinha sido comparar o Buda com Jesus.

Mas, realmente taquei o Budismo, Hinduísmo, Cristianismo e todas as outras no mesmo saco

E putz, iluminado ou não, a gente nunca vai ser famoso e endeusado como Buda, bom talvez no seu caso e no do Garcia sensei já que existe o Umanismo e Garcismo

#nunca vai ter um Elloismo 😢

more_horiz
Ellos escreveu:
Uman escreveu:
Ellos escreveu:
@Uman
:MASOQUE:
todos os humanos podem atingir a iluminação...
todos os homens são filhos de deus...

Se jesus fica a direita do trono, o buda fica em seu pedestal ou seila, sei que mesmo que Eu ou Você "comecemos a brilhar" aqui e agora, não seriamos endeusados como Buda

Bom seja como for só queria esclarecer o porque deu ter jogado o Budismo no mesmo saco que estão as outras religiões

Não seremos endeusados como Buda agora, mas se "atingirmos a iluminação", seremos novos Budas.

Eu entendo o que você fez. O problema que gerou a discordância, foi tu ter dito que Budismo e Hinduismo são em síntese a mesma coisa.

Achei que o problema tinha sido comparar o Buda com Jesus.

Mas, realmente taquei o Budismo, Hinduísmo, Cristianismo e todas as outras no mesmo saco

E putz, iluminado ou não, a gente nunca vai ser famoso e endeusado como Buda, bom talvez no seu caso e no do Garcia sensei já que existe o Umanismo e Garcismo

#nunca vai ter um Elloismo 😢

UAHEUHAUHEHAEUH

Já temos a santíssima trindade do fórum: #Garcismo, #Umanismo e #Elloismo.

Quem quiser, pode aderir os movimentos :garcismo:

(Se bem que tem até o #Yodismo... Mas isso não vem ao caso).

more_horiz

Não sei no que acreditar. Francamente Considero a vida vazia e até mesmo considero a possibilidade de nada ser real.

Matrix tbm me deixou louco, cara.  
________
No dia em que saiu a noticia do pouso da sonda no cometa eu tive uma crise existencial/religiosa com alguns pensamentos, é incrível o poder da ciencia e do conhecimento.
Ateus manifestem-se!?  - Página 2 Sistema_estelar_escala_3_470
Ateus manifestem-se!?  - Página 2 4
Ateus manifestem-se!?  - Página 2 Sistema_estelar_escala_5_470

Comparando o tamanho de Antares com um ser humano; somos um quase nada.
Compara essas estrelas com uma bactéria ou um vírus (que mata a gente facilmente), é muito menos, uma insignificancia inimaginavel.
Deve haver milhões de estrelas, cometas, ou planetas bem maiores que Antares, daí eu olho ao redor na vida que nós temos e me pergunto: qual a importancia que nós temos diante do universo?
Nós somos uma particula de poeira que fica puto quando bate o dedinho numa quina, que faz coisas horriveis por dinheiro, que perde tempo falando mal dos outros, que quase se mata quando não pode ficar com quem ama, que perde tempo vendo compilations de brigas ou vines engraçados (kkk), que gasta a vida ("sem sentido") tentano melhorar a vida ("sem sentido") de outros... fazendo muitas coisas complexas para nós mas que não mudam em NADA o universo.
Aí eu me pergunto: como pode uma particula de poeira ter um ego tão grande? que soberba é essa de a teoria da evolução ter tido tanto trabalho pra chegar em como somos hoje, no ser terrestre mais evoluido, para que? para no fim ser menos que um átomo comparado a essas "pequenas" coisas do universo (Antares).
Não há como uma entidade superior não ter nos criado.
Não há como sermos apenas mais um amontoado de C0² e pedaço de pedras.
Nem quis citar a arte pra não ir muito longe.
Dizer que as pessoas tem uma crença apenas pra sentir bem e acreditar no futuro é tão... simplista? sl '-'
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos