Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Objetivo da Sakura

+7
Stuart
Inton
Capitão Jackie
CJunior
Flat
*vert
kuchiyose-no-jutsu
11 participantes

descriptionO Objetivo da Sakura  EmptyO Objetivo da Sakura

more_horiz
Venho lhes expressar minha opinião, e ao mesmo tempo gostaria de saber as suas.

Relacionado ao fato que Sakura se esforçou e treinou duramente com Tsunade para virar ninja médica para proteger seus companheiros e amigos, eu vejo como um grande objetivo que ao mesmo tempo ela amadurece e se torna mais forte e ainda ajuda o próximo.

Mas em questão ao fato dela correr, correr ser humilhada diversas vezes pelo Sasuke, para no final ficar sozinha na vila, e ainda por cima sendo a unica mulher no final que foi vista limpando a casa, não acha que foi meio que dizer que esse objetivo da Sakura (O principal), foi pra nada ?

Não acha que foi meio uma '' trollagem '' do Kishimoto, ou um castigo pela personagem ser tão mimada na época do Classico, e muitas vezes maltratar Naruto e ainda se subjugar ao Sasuke ?

E Vejam ainda, Karin que podemos dizer que foi mais longe pelo Sasuke não teve nem um final no mangá.

E Mais, acha que o machismo do Kishimoto interferiu no desfecho da Sakura ?

#ObjetivodaSakuraemvão?

descriptionO Objetivo da Sakura  EmptyRe: O Objetivo da Sakura

more_horiz
acho que não foi em vão.

ela se tornou mais forte para proteger e ajudar seus companheiros, além de ajudar a trazer Sasuke de volta.

seu sonho era poder ver o time 7 como antes, juntos e unidos, eles podem até não estar unidos como antes, pois todos formaram suas famílias, mas Sasuke voltou e esta com ela. ela me pareceu feliz e satisfeita no final.

sobre estar fazendo faxina em casa, nada de mais, é normal e até onde eu sei todas as donas de casa fazem. assim como Hinata que estava tricotando, Tenten que virou vendedora e Temari olhando o Shikadai.

confesso que eu achei o final delas(Kunoichis) muito clichê, esperava um final mais estilo ninja mesmo. mas não é de se surpreender já que é o Kishimoto, e ainda tem o the last, onde veremos muitas coisas.

more_horiz
Sakura possuía dois Objetivos no Mangá.

1: Resgatar Sasuke da escuridão.
Isso foi realizado, a Haruno amava o Sasukr mas isso não quer dizer que ela o forçaria a ficar com ela. Então basicamente tudo o que ela queria era o velho time 7 de volta.

2: Caminhar ao Lado do Naruto e do Sasuke sem precisar ser um estorvo (peso morto).

Kishimoto afirmou duas vezes que a Sakura estava no mesmo nível que Naruto e Sasuke, mas ainda sim ele não fez por onde ela mostrar todo esse poder que a colocava no mesmo nível desses deuses.

Esse é o único objetivo que ela não conseguiu realizar por completo.
Ela não tem o mesmo nível deles mas consegue lutar ao lado deles sem precisar ser um peso morto.

Mas em questão ao fato dela correr, correr ser humilhada diversas vezes pelo Sasuke, para no final ficar sozinha na vila, e ainda por cima sendo a unica mulher no final que foi vista limpando a casa, não acha que foi meio que dizer que esse objetivo da Sakura (O principal), foi pra nada ?

Nem sabemos se o Sasuke foi embora da Vila, isso só deve ter sido uma viagem ou o mesmo estava fazendo alguma missão. Isso da Sakura ter ficado sozinha foi inventado pelos os próprios fãs da Obra de Naruto.
Limpar a Casa é normal pro uma dona de casa, isso não tem nada haver com castigo. A própria Kushina Uzumaki virou Dona de Casa depois que Casou com Minato.

Castigo ???????
Foi o próprio Kishi que desenhava ela batendo no Naruto, então por que ele a castigaria?
Isso é bem sem lógica.

Enfim. :deus:

more_horiz
Como o @vert_ice disse, a Sakura estar varrendo a casa não muda nada, só mostra ainda mais a maturidade dela. São o que as mulheres fazem, afinal...

more_horiz
@Kirito isso do castigo, foi uma pergunta e não uma afirmação, tudo bem que vocês está respondendo, mas é só para deixar Claro.

Se esses dois objetivos que você citou foram os únicos, Ela pensava primeiro nela, e depois no Sasuke e no Naruto, para um personagem do porte dela você não acha que esses objetivos que você citou não são poucos ?

Além que a mesma muitas vezes é dita como Heroína do Mangá, ter objetivos que só se resumem a isso, então eu não vejo ela como uma boa Heroína.

Obs: lembrem-se que eu só estou relacionando aquilo que você falou, pois eu acho que a mesma tem mais objetivos como eu já citei.

@vert_ice

Concordo, também achei bem cliche o final das personagens femininas, se fossem na vida real a tempos atrás como nos anos 2000, mas Ninjas que lutaram se dedicaram acabarem Gordas ( Não que eu tenha nada contra gordos ) e donas de casa ( não tenha nada contra também ) e falidas.

Na minha opinião a Unica que realmente se destacou das outras no Final foi a Tsunade.

more_horiz
Olha cara, não acho que só por ela ter sido mostrada limpando a casa, seja algo ruim. Todas fazem isso. Ela é uma ninja médica, e ainda deve estar com o mesmo objetivo que é ajudar as pessoas, mas como ultimamente o mundo ninja está em paz, vítimas são raridade, então suas funções médicas diminuem de necessidade.

O objetivo dela era ser útil ao time, ser útil ao Naruto, pois por um longo tempo ela não treinava nada, e quando foi posta a prova(contra o time do som) ela viu que tinha que se esforçar mais para poder ajudar seus amigos e a si mesma.

A Sakura cumpriu com seus objetivos, ajudar Naruto em tudo o que ele precisasse, e ajudar o Naruto a trazer o Sasuke, de certa forma ela conseguiu sim.

more_horiz
achei que ela deu a volta por cima das pessoas que duvidaram dela e a chamaram de inútil.

depois que o Sasuke saiu da aldeia para ir atras do Orochimaru, Sakura ficou determinada a resgatar lo e traze lo de volta para a aldeia da folha, mas para isso ela teria que igualar sua força com o resto do seu time (Naruto) para poder ajudar no resgate, foi ai que ela e a Tsunade deram inicio ao treinamento para ficar mais forte.

Bem ela foi uma das personagens que mais evoluiu com relação a poder, de uma garota que não tinha quase nada a uma kunoichi que possui ótimos poderes.

bem ela lutou pelo o que ela queria ( trazer Sasuke de volta a luz) e se casar com ele, além disso ela construiu uma família com ele sua filha Sarada, não acho que ela foi castigada pelo Kishimoto só porque no final ela aparece limpando a casa, não foi só apenas a Sakura as outras kunoichis não tiveram um final que merecia, e mais enfatiza que ela não tem nada para fazer ( TenTen estava tão entediada que pediu para acontecer alguma coisa, pois estava muito chato ficar sem fazer nada). Sakura bate no Naruto porque o autor que a desenhou batendo nele, tudo foi desenhado e pensado pelo autor do mangá, não seria castigo algo que o próprio autor decidiu fazer, além do mas é divertido e da humor ao mangá.

Última edição por Jackie santos2 em Qui 18 Dez 2014, 15:42, editado 1 vez(es)

more_horiz
@Saint Kawaii, Sim são oque as mulheres fazem, mas eu não vejo elas como só mulher mais como Kunoichis também, mesmo sendo em tempo de paz, deixar a ultima cena da Sakura limpando a Casa sempre vai ficar marcado nela, queira ou não, e pelo que me lembro a Unica que estava ''movendo'' em relação a treinamento era a Ino.

@Topico

Eu não achei que o objetivo completo da Sakura foi em vão, mas o final dela não foi la uns dos melhores e nem será, minha opinião.

Kishimoto da muito Humanidade ao seus personagens, e a Sakura é uma das principais que ele deu essa característica, eu não vejo dentro do Enrendo como castigo, mas como Kishimoto quis fazer algo relacionado aquilo que você plantou você colhe, e foi bem isso, a Sakura sempre plantou o Sasuke que ela achava perfeito, e no final ela colheu o Sasuke perfeito, afinal ela não sabe oque o Sasuke faz por ai.

O Japão é bem Machista, Kishimoto está só refletindo a realidade dele.

Bom essa é minha opinião, ela conseguiu cumprir seu objetivo ( Nem todos como Kirito citou 1 ), mas o desfecho em si, não foi la uns dos melhores.

more_horiz
Jackie santos2 escreveu:
achei que ela deu a volta por cima das pessoas que duvidaram dela e a chamaram de inútil.

depois que o Sasuke saiu da aldeia para ir atras do Orochimaru, Sakura ficou determinada a resgatar lo e traze lo de volta para a aldeia da folha, mas para isso ela teria que igualar sua força com o resto do seu time (Naruto) para poder ajudar no resgate, foi ai que ela e a Tsunade deram inicio ao treinamento para ficar mais forte.

Bem ela foi uma das personagens que mais evoluiu com relação a poder, de uma garota que não tinha quase nada a uma kunoichi que possui ótimos poderes.

bem ela lutou pelo o que ela queria ( trazer Sasuke de volta a luz) e se casar com ele, além disso ela construiu uma família com ele sua filha Sarada, não acho que ela foi castigada pelo Kishimoto só porque no final ela aparece limpando a casa, não foi só apenas a Sakura as outras kunoichis não tiveram um final que merecia, e mais enfatiza que ela não tem nada para fazer ( TenTen estava tão entediada que pediu para acontecer alguma coisa, pois estava muito chato ficar sem fazer nada). Sakura bate no Naruto porque o autor que a desenhou batendo nele, tudo foi desenhado e pensado pelo autor do mangá, não seria castigo algo que o próprio autor decidiu fazer, além do mas é divertido e da humor ao mangá.

Concordo, ela foi uns dos personagens que mais evoluiu, e eu vejo o meio da jornada ninja dela como o melhor momento dela, no arco do Kazakage ela mostrou oque ela realmente é.

Em relação ao que falei do Plantar e Colher, isso não aconteceu só com a Sakura.

Spoiler :

Enfim continuem expondo opiniões e argumentos sobre

#ObjetivodaSakuraemvão?

more_horiz
Heuheuehueheuheuehueheuehueheuh A única mulher que foi vista limpando a casa Huheuheueheuheueheuheu.
Oque tem haver cara? Só porque ela é ninja, ela não vai deixar sua casa toda suja. Faxina é uma que toda dona de casa "que se prese".

No classico Sakura era uma menina chata, futil, escandosa etc. No inicio ela gostava do Sasuke apenas pela aparencia dele, mas com um tempo ela desenvolveu um amor verdadeiro pelo Sasuke após conhecê-lo melhor, e também desenvolveu uma grande amizade pelo Naruto.
Ela, na maioria das missões, era inutil e até atrapalhava. Quando o Sasuke foi embora ela não pode para-lo, então Naruto partiu numa missão com Shikamaru, Chouji, Neji e kiba para resgatar o Sasuke. Nesse momento Sakura implorou para o Naruto para que ele salva-se o Sasuke, nesse momento Naruto faz a promessa para Sakura. Com a falha da missão Naruto volta a vila sem o Sasuke; então Sakura cansada de ser inútil, pediu para Tsunade treiná-la, para que ela pudesse, na proxima vez, ajudar Naruto a resgatar o Sasuke, e ser útil nas missões.
Então, ela se torna uma ninja médica e domina a super força, para proteger o Naruto e ajudá-lo a resgatar o Sasuke, e como todo ninja médico salvar vidas.
No final, ela sempre ajudou o Naruto a salvar o Sasuke e nunca desistiu, consiguiu proteger o Naruto varias vezes, e deixou de ser inutil, sendo uma das melhores ninjas médicas do mundo, salvou muitas vidas sendo na invasão do pain quando ela assumiu o controle do hospital, ou seja na guerra onde invocou Katsuyu e ajudar a salvar a aliança.

more_horiz
Depende do ponto de vista!

Alguns acham que o objetivo dela era ser útil ao Time 7 e ajudar o Naruto e tal!

Porém eu acredito que o objetivo que ela demonstrou era o de querer estar no mesmo nível do Naruto e do Sasuke! o que se mostrou um objetivo tão fracassado como a Tenten se tornar lendária como a Tsunade.

Outro objetivo era de salvar Sasuke da escuridão e aquele blablabla todo.

Um objetivo falho pois ninguém consegue obrigar alguém a ser "bonzinho! isso depende da pessoa! tanto é que o Sasuke só saiu da escuridão depois que viu que estava errado!

Então eu nunca entendi os objetivos da personagem...

Eu sinceramente acho que o Kishi deveria ter dado um objetivo melhor para a Sakura como se tornar Líder do corpo Médico ou algo do tipo.

Eu teria ficado muito mais feliz se no final ela tivesse aparecido no hospital de Konoha comandando o lugar.

Quanto a parte da faxina....bom sem comentários...

more_horiz
Porém eu acredito que o objetivo que ela demonstrou era o de querer estar no mesmo nível do Naruto e do Sasuke! o que se mostrou um objetivo tão fracassado como a Tenten se tornar lendária como a Tsunade.

onde você viu isso ?

Sakura nunca disse que queria estar no mesmo nível deles, o que ela disse foi que queria lutar ao lado deles e não ficar mais só atrás olhando como ela fazia nos tempos do clássico.

more_horiz
Não venham com essa de que é normal ficar limpando a casa e que toda dona de casa faz isso, não, estão errados. Com certeza o Kishimoto quis passar uma mensagem através dessa imagem, não sei ao certo, talvez que ela amadureceu de vez e virou uma MULHER ou pra brincar com os fãs da Sakura, que geralmente são bem nervosos (aqui no Brasil, pelo menos).

Sobre os objetivos, acho que ela concluiu o de ser forte, pq ela virou uma das melhores médicas ninjas do mundo e tem uma força anormal. A única coisa que eu não aceito até agora, é o casal. Estou esperando o filme sair pra ver se vai mostrar como eles se envolverem e tiveram uma filha, pq até agora pra mim é muita forçação de barra.

more_horiz
Kishimoto não sabe desenvolver personagens femininas..isso é óbvio.

Parece que na "nova fase" de Naruto/Boruto Karin vai voltar.

Enfim, voltando á falar sobre Sakura. Ela se casou com o Sasuke, tem uma filha pequena, teve seu "auge" como kunoichi...Das duas uma, ou Kishi aposentou ela como kunoichi ou ela escolheu sair "temporariamente/indefinitivamente/para sempre" da elite shinobi para cuidar da família dela.

Qual era o verdadeiro objetivo de Sakura ao escolher ser uma kunoichi? O porque de ela ter entrado no mundo shinobi? Kishi não explicou..

Então, já dentro do sistema ela se apaixona pelo Sasuke a primeira vista e aquilo passa a ser o objetivo dela? Sério mesmo? E foi assim...objetivo fútil que Kishi propôs para ela.

Depois que ela conhece o Naruto é que ela começa a prezar pelos amigos,levar a sério como um todo a vida de shinobi, pois, antes ela fazia coisas só para impressionar o Sasuke ( e continuou fazendo até o final do mangá) e competir com as outras garotas.

E no The Last vemos que ela se tornou madura e experiente como kunoichi.

Quanto á faxina não é só ela não viu.Muitas kunoichis pararam para cuidar da família como eu disse e educar seus filhos.

Kishi não quis dar encargos maiores para as kunoichis, pois, ele mesmo afirmou que não sabe desenvolver personagens femininas.

more_horiz
Nunca vi tanto drama por causa de uma página, sério. Tem que ser muito iludido pra acreditar que uma imagem de uma kunoichi limpando a casa seja algo humilhante, pior, que Kishimoto faria pra brincar com os fãs. Tipo, wat? huahuahuahua

Ela já cumpriu seus objetivos e hoje está feliz. Sasuke saiu das trevas e o time 7 se reuniu novamente.

Sakura está limpando a casa porque não é porca e gosta de cuidar de suas coisas. Parem de botar defeito em tudo que ela faz e utilizar quaisquer coisas como estopim pra criticá-la negativamente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos