Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

um usuario de byakugou poderia reverter o efeito do Hakke Rokujūyon Shō em outro ninja ?

+4
Flat
Palladino
Chazy Chaz
*vert
8 participantes

descriptionum usuario de byakugou poderia reverter o efeito do Hakke Rokujūyon Shō em outro ninja ? - Página 2 EmptyRe: um usuario de byakugou poderia reverter o efeito do Hakke Rokujūyon Shō em outro ninja ?

more_horiz
Takeo escreveu:
Então espera aí, se o Hashirama nem o Tobirama que tem Chakra like a Boss, não é capaz de abrir seus Tenketsus fechados por Madara com quantidade então não deve ser esse o ponto chave, ou vai me dizer que a Sakura tem mais chakra que o Hashirama?

Bota inteligência. :heheh:
Hashirama teve seus pontos de chakra selados. Ele não pode usar chakra. Estaca>>>>Jutsus Hyuugas rrsrs.
No caso aqui a Sakura e quem vai abrir os pontos de chakra do aliado. Entendeu ?????

descriptionum usuario de byakugou poderia reverter o efeito do Hakke Rokujūyon Shō em outro ninja ? - Página 2 EmptyRe: um usuario de byakugou poderia reverter o efeito do Hakke Rokujūyon Shō em outro ninja ?

more_horiz
Se as estacas suprimissem tão melhor quanto o Jutsu dos Hyuga o Chakra da Kyubi ficaria bem quietinho na luta contra o Pain quando o mesmo derrotou a Hinata.

more_horiz
Takeo escreveu:
Se as estacas suprimissem tão melhor quanto o Jutsu dos Hyuga o Chakra da Kyubi ficaria bem quietinho na luta contra o Pain quando o mesmo derrotou a Hinata.

Eu estava brincando. :fem:

Eu já te expliquei e você estar ignorando o que eu disse. Talvez por que não tem argumento.

Mas existe uma grande diferença de você ter seus pontos de chakra selados e ter que abrir por conta própria do que outra pessoa abrir os seus pontos de chakra.

Digamos que a Sakura é a Kyuubi e o Aliado é o Naruto.

Entendeu?

more_horiz
É óbvio que eu entendi a lógica.

Primeiro, qual a diferença entre ter um ponto fechado e selado? sendo que ambas as palavras são sinônimos.

Segundo, a Sakura vai forçar o Chakra dela para abrir os Tenketsus fechados, mas nunca foi mostrado ou dito que quantidade é chave para isso, como eu disse se fosse, o Hashirama que tem mais Chakra que o Naruto com 6 Caudas seria capaz de detonar a supressão do Madara por estacas e até o Kidoumaru que foi atingido pelo Neji seria capaz de abrir os Tenketsus já que o selo amaldiçoado de nível 2 iguala com uma cauda do manto Bijuu.

more_horiz
a lógica que eu tentei aplicar nesse tópico é que: a quantidade massiva de chakra armazenada no byakugou vai forçar os portões de chakra selados pelo Hakke Rokujūyon Shō e assim vai rompe-los, fazendo o chakra do usuário que teve seus pontos de chakra selados voltar a circular novamente.

Última edição por vert_ice em 19/12/2014, 01:41, editado 1 vez(es)

more_horiz
Takeo escreveu:
É óbvio que eu entendi a lógica.

Primeiro, qual a diferença entre ter um ponto fechado e selado? sendo que ambas as palavras são sinônimos.

Segundo, a Sakura vai forçar o Chakra dela para abrir os Tenketsus fechados, mas nunca foi mostrado ou dito que quantidade é chave para isso, como eu disse se fosse, o Hashirama que tem mais Chakra que o Naruto com 6 Caudas seria capaz de detonar a supressão do Madara por estacas e até o Kidoumaru que foi atingido pelo Neji seria capaz de abrir os Tenketsus já que o selo amaldiçoado de nível 2 iguala com uma cauda do manto Bijuu.

O que você citou aconteceu em casos totalmente diferentes. Primerio que nunca foi mostrado ate hoje um Shinobi conseguir por conta própria liberar seus pontos de chakra. Mas Já foi mostrado que os Jins podem burlar essa técnica por conta de terem uma ajuda especial chamada Bijuu. A Besta de cauda manda parcelas de chakras (altas para certos níveis de Shinobis) para forçar a abrir os pontos de chakra.
A única diferença entre a besta de cauda e a Sakura é que a besta age internamente (ela se localiza em um selo que possui no corpo do Jin) e a Sakura externamente (a Haruno passa o Byakugou para o Aliado e manda parcelas enormes de chakra para o corpo do aliado).

Não tem dificuldade em entender isso.

more_horiz
É o primeiro tópico sobre o assunto que vejo bastante posts com sentido.

É preciso o uso de chakra pra ativar o Yin. Acontece que ele está lá, parado. Ele não tem força de "empurrar" os Tenketsus.

Quanto ao argumento de que Hashirama usou chakra, já foi usado antes, e é facilmente rebatido: Nunca que as estacas selam de forma estratégica como o Juuken, que consegue inutilizar o sistema circulatório INTEIRO apenas com 64 pontos. Lembrando que o sistema tem 361 ao todo. E estes são inutilizados por 64. Se chama estratégia. Então a menos que alguém tenha um mapeamento de como se dá o selamento de chakra pelas estacas para provar que é tão eficaz na questão de não deixar passar chakra quanto o Juuken, não faz muito sentido esse argumento.

Acho incrível como querem comparar o que o chakra da Kurama fez, com o que o chakra normal pode fazer, parado num único ponto, sem força exercida sobre ele.

more_horiz
Quando o assunto é quantidade, qual a diferença entre ser o seu próprio Chakra ou ser o Chakra de terceiros? não vejo diferença alguma.

A dificuldade em entender, e se, o segredo de abrir um Tenketsu é realmente a quantidade de Chakra, ou se é outra propriedade, porque sabemos que há diferenças no Chakra de um Bijuu e no Chakra de um Humano, colocando isso em uma analogia, se você arremessar 1 kg de ferro contra um vidraça, ela irá quebrar, mas se você jogar 1 kg de algodão, não irá quebrar e as quantidades cotadas são as mesmas.

E como eu disse acima, não tem tanto lógica assim ser quantidade, Hashirama poderia quebrar a restrição das estacas com Senjutsu, que na prática é um Chakra externo e de grande quantidade.

more_horiz
@Orochi.

Quem manipulao  Chakra é a Sakura, pois a mesma vai forçar os pontos de chakra do aliado através do Jutsu. O Chakra pode ser moldado pra diversas formas, uma boa demonstração é  a forma que a Sakura usa pra dar aqueles socos.
Moldar o Chakra é fácil pra Sakura devido ao seu controle de chakra.

Kyuubi possui o Chakra dela onde a mesma manipula pra diversas situações.
Além do mas a Kurama só liberou um pouco de chakra é abriu tudo.

@Takeo

Pra usar Senjutsu você tem que equilibrar o seu próprio chakra com a da Natureza.
Como Hashirama vai equilibrar o chakra dele com a natureza sendo que ele estar selado ?

:mia:

more_horiz
a diferença é que com o chakra já selado é praticamente impossível concentrar chakra.

nesse caso o chakra vai ser externo, e até onde eu sei, quando mais chakra um ninja possui em seu corpo, mais rápida será a circulação deste chakra.

nesse caso, a quantidade massiva de chakra presente no byakugou irá circular rapidamente pelo corpo do usuário forçando os pontos de chakra se abrirem.

more_horiz
@Takeo

Pra usar Senjutsu você tem que equilibrar o seu próprio chakra com a da Natureza.
Como Hashirama vai equilibrar o chakra dele com a natureza sendo que ele estar selado ?

Ele já estava com o Chakra em equilíbrio, tanto é que o Madara surrupiou com Gakido; :rere:

a diferença é que com o chakra já selado é praticamente impossível concentrar chakra.

nesse caso o chakra vai ser externo, e até onde eu sei, quando mais chakra um ninja possui em seu corpo, mais rápida será a circulação deste chakra.

nesse caso, a quantidade massiva de chakra presente no byakugou irá circular rapidamente pelo corpo do usuário forçando os pontos de chakra se abrirem.

Se compararmos o sistema circulatório de Chakra à um sistema hidráulico, existem sim proporcionalidades entre quantidade e pressão se é o que você quis dizer, mas não quer dizer que sejam essas proporcionalidades sejam diretas.

Última edição por Takeo em 19/12/2014, 02:10, editado 1 vez(es)

more_horiz
Takeo escreveu:
@Takeo

Ele já estava com o Chakra em equilíbrio, tanto é que o Madara surrupiou com Gakido; :rere:

Ué ele perdeu a conexão com o Chakra da Natureza. Logo depois Madara não deu nem chance dele tentar algo. Ele sugou chakra Sennin que sobrou na mesma hora.

more_horiz
Ué ele perdeu a conexão com o Chakra da Natureza. Logo depois Madara não deu nem chance dele tentar algo. Ele sugou chakra Sennin que sobrou na mesma hora.

Se ele tinha Chakra Sennin, ele tinha conexão com a natureza, as duas coisas caminham juntas, e no quesito tempo ele teve tempo para tentar muita coisa, Madara ressuscitou, lutou um tempo, e só depois foi roubar o Chakra que sobrou.

more_horiz
Takeo escreveu:

Se ele tinha Chakra Sennin, ele tinha conexão com a natureza, as duas coisas caminham juntas, e no quesito tempo ele teve tempo para tentar muita coisa, Madara ressuscitou, lutou um tempo, e só depois foi roubar o Chakra que sobrou.

O próprio Madara afirmou "Só isso".
Ele estava se referindo ao Chakra da Natureza.

Isso é uma situação diferente da apresentada pelo o tópico que ate agora você fez questão de desviar o assunto.

Sakura = Kyuubi
Aliado = Naruto

Enfim você só estar puxando outro assunto pra tentar engrandece seus argumentos.
:neves:

more_horiz

Isso é uma situação diferente da apresentada pelo o tópico que ate agora você fez questão de desviar o assunto.

Sakura = Kyuubi
Naruto =  Aliado

Enfim você só estar puxando outro assunto pra tentar engrandece seus argumentos.

Um só isso do Madara, que fez frente aos 9 Bijuus, não é um simples só isso. O que eu quero dizer, é que o segredo de abrir um Tenketsu não está na quantidade de Chakra que você pressiona contra o ponto, eu não estou desviando do assunto, que é abrir pontos de Chakra fechados com grande quantidade do mesmo.

Sakura = Kyuubi = Natureza
Aliado = Naruto = Hashirama

Tem algo estranho não? Já que a quantidade de Chakra que a Natureza pode fornecer é infinitamente maior que a de qualquer ser humano, a terceira lógica também funcionaria.

Eu não desviei o assunto do tópico em momento algum, só mostrei situações que segundo suas lógicas também teriam funcionalidades positivas e que lamentavelmente não tiveram.

E a propósito, os Hyuugas fecham e abrem os pontos com golpes de Chakra, se quantidade fosse o segredo seria necessário que os Hyuugas tivessem quantidades absurdas de Chakra para realizarem suas técnicas.

more_horiz
Takeo escreveu:

Sakura = Kyuubi
Naruto =  Aliado

Um só isso do Madara, que fez frente aos 9 Bijuus, não é um simples só isso. O que eu quero dizer, é que o segredo de abrir um Tenketsu não está na quantidade de Chakra que você pressiona contra o ponto, eu não estou desviando do assunto, que é abrir pontos de Chakra fechados com grande quantidade do mesmo.

Sakura = Kyuubi = Natureza
Aliado = Naruto = Hashirama

Tem algo estranho não? Já que a quantidade de Chakra que a Natureza pode fornecer é infinitamente maior que a de qualquer ser humano, a terceira lógica também funcionaria.

Eu não desviei o assunto do tópico em momento algum, só mostrei situações que segundo suas lógicas também teriam funcionalidades positivas e que lamentavelmente não tiveram.

E a propósito, os Hyuugas fecham e abrem os pontos com golpes de Chakra, se quantidade fosse o segredo seria necessário que os Hyuugas tivessem quantidades absurdas de Chakra para realizarem suas técnicas.

As hasters negras perturbam o sistema de Chakra e ainda restringem os movimentos do corpo humano. Elas são bem superiores aos Jutsus Hyuugas.
As próprias hasters ainda subjugaram o Naruto Sennin.

Sakura é diferente da Natureza.
Pois a própria cede Chakra e a Natureza é dependente do próprio user.

Isso dos Hyuugas usarem quantidades absurdas de chakra é invenção sua pois nem databook cita isso.

Nem o mangá cita isso. :aliens:

more_horiz
Sakura é diferente da Natureza.
Pois a própria cede Chakrs e a Natureza é dependente do próprio user.

Sim, claro, o user entra em Sennin Mode sozinho. Aliás ele fotossintetiza o Chakra.

Isso dos Hyuugas usarem quantidades absurdas de chakra é invenção sua pois nem databook cita isso.

Nem o mangá cita isso. :aliens:

Agora eu vi que sua capacidade de interpretação é de enfeite mesmo, você nem deve ter prestado atenção no que leu, para interpretar com clareza o que eu escrevi, sugiro que você estude pretérito imperfeito do indicativo, é claro que é só uma sugestão. :[negao]:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos