Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque Edo Tensei é desconsiderado?

+8
Stuart
Jean Lucas
marcospain
Heisenberg
Sasuke
Sket
Ceifador
Sage
12 participantes

descriptionPorque Edo Tensei é desconsiderado?  EmptyPorque Edo Tensei é desconsiderado?

more_horiz
Apesar do Edo Tensei ser fazer parte de arsenal de 3 ninjas (Orochimaru, Kabuto e Tobirama).
Tobirama poderia até ser desconsiderado já que nunca foi demostrado o nível do seu Edo Tensei. Porém Kabuto ou Orochimaru NÃO deveriam ter o Edo Tensei restrito ambos utilizam a técnica com bastante maestria.

"Mas a técnica exige preparação!"
Kabuto e Orochimaru revelaram que possuem o DNA dos que querem invocar e podem invocar quando quiserem, isso foi mostrado no MANGÁ.

Nunca vi ninguém desconsiderar Invocações: Sapos (Jiraiya, Naruto, Minato), Lesma (Tsunade e Sakura), Cobra (Orochimaru, Kabuto e Sasuke), Estátua Gedo (Nagato), Armas Ninjas (Tenten), Kyuubi (Madara e "Obito")...

Então porque desconsiderar Edo Tensei do arsenal de Ninjas que demostraram possuir os Edos prontos para serem utilizados quando quiserem?

descriptionPorque Edo Tensei é desconsiderado?  EmptyRe: Porque Edo Tensei é desconsiderado?

more_horiz
Invocações é diferente .

Invocações Perdem Chakra , Se ferem , sangram  e tem limitações , vc luta junto com ela .

Já o Edo  Tensei você o poder de outro ninja, o ninja não se fere , não sangra , tem chakra infinito , aki vc deixa o ninja lutar por você.

Outra forma de dizer é que : Com Invocações  existe amizade , parceria ou até mesmo o simples dever de ajudar pela honra .

Edo Tensei vc vai forçar o Ninja a base do controle .

Ganhar uma luta com invocação é muito mais seu mérito .

Não existe mérito em usar o poder de outros para seu ganho próprio.

descriptionPorque Edo Tensei é desconsiderado?  EmptyRe: Porque Edo Tensei é desconsiderado?

more_horiz
Bem, havia uma discussão sobre isso, acabei ficando ausente, e a perdi de vista. Mas bem, é claro que o Edo Tensei é parte do repertório de um ninja. O próprio Kabuto diz: "Meus peões fazem parte de meu poder"!

Madara invoca a Kurama e coloca ela sob seu Genjutsu, forçando ela a lutar. E se ela fosse sempre invocada por ele, provavelmente sempre a contariam como parte do seu poder. A questão não é o jutsu, mas o personagem que incomoda demais. Tem outros exemplos, como Koto Amatsukami de Itachi (nesse caso chegam até a inventar programações fantasmas para considerar), Shouten e etc.

Enfim, é claro que há mérito. A questão de certo ou errado não se encaixa muito, mas ainda assim, há mérito em você estudar pra ter o jutsu, estudar como faze-lo, estudar como aprimora-lo e etc.

more_horiz
Acho que é porque a técnica é um pouco mais complicada que Kuchiyose comum, ela de fato, exige uma preparação.

►Primeiro: um sacrifício humano (não acho que toda vez que Orochi e Kabuto vão lutar, eles levam cadáveres consigo. Principalmente em comparações.)

►Segundo: o DNA (não é como se você fosse ficar andando por aí com pedaços de gente morta).

►Terceiro: o chakra (não é problema pra nenhum dos dois).

►Quarto: o selo e o pergaminho e então o ritual...

Todos esses passos, tornam o Edo Tensei bem diferente de uma kuchiyose comum na qual exige apenas sangue e, às vezes, o selo.

Então, creio ser por toda essa preparação que desconsideram o edo.

more_horiz
A comparação que você fez entre o Edo Tensei e o outros Kuchiyose No Jutsu é um tanto leviana.

Quanto a desconsiderarem isto, creio eu que seja por causa do preparo que esta técnica requer. Nenhum usuário do Edo Tensei demonstrou ter este jutsu pronto para uso, e o seu preparo é realizado da seguinte forma:

1. O usuário coleta o DNA das pessoas a serem revividas;
2. Com os DNA's em mãos, são necessários corpos de pessoas vivas para que hajam recipientes para colocar as almas das pessoas que foram trazidas do outro mundo.
3. Usando os DNA's dos mortos e os corpos de pessoas vivas, o usuário do Edo Tensei os coloca a sua frente e realiza os selos necessários, assim executando o jutsu.

Há alguns detalhes para a execução do Edo Tensei, mas o resumo do processo de execução está nesses 3 itens acima.

Portanto, durante uma luta onde é dito que os usuários do Edo Tensei não possuem corpos de pessoas vivas a disposição, ninguém deve considerar este jutsu. E caso possuíssem os tais corpos, mas sem poder baixar a guarda, dificilmente Orochimaru, Kabuto ou Tobirama poderiam executar o Edo Tensei.

E em algumas comparações é restringido o uso do Edo Tensei, pois esta técnica torna seus usuários muito fortes, e como é proibida a criação de comparações muito óbvias, o Edo Tensei acaba sendo muito pouco usado nas comparações deste fórum.

Gostaria de lembrá-lo de que o Edo Tensei não é um jutsu que os seus usuário o tem pronto para uso, pois caso fosse assim, Orochimaru seria invencível e Tobirama também. Ambos não teriam perdido as lutas que perderam caso o Edo Tensei fosse um Kuchiyose No Jutsu comum.

more_horiz
Não é que o Edo Tensei seja desconsiderado, mas é que em comparações, normalmente eles pegam as pessoas em pontos desconexos ao mangá, como se pegasse uma luta sem preparação de um personagem X com Y.

Kabuto e Orochimaru sempre tinham o DNA em seus laboratórios, como foi mostrado desde o clássico, mas nunca foi dito que eles andavam para todo lugar com todos os requisitos já prontos para tal.

Eu defendo a especificação do jutsu nas comparações. Por exemplo, '' Condição: Orochimaru com Edo Tensei''.

Algo do tipo, ao menos...

Mas em rankings, é lógico que esse poder deva ser considerado. Ao contrário de jutsus como o Kami no Tensha da Konan onde os papéis explosivos não possam ser transportados, o Edo Tensei pode ser usado em qualquer lugar, então sim, esse jutsu é um poder de todos eles.

Quanto ao Tobirama, consideram ele usando o Edo Tensei pq todo seu estilo de luta foi baseado nesse jutsu, então ao contrário do Kabuto e Orochimaru que usavam o Edo Tensei para uma situação em específica, tudo leva a crer que o Tobirama já usava sempre em suas batalhas, pq é esse jutsu que definia seu poder, junto ao Hiraishin.

more_horiz
como ai sim Sage, o cara tem todo um trabalho para criar o jutsu, e mencionado
mil vezes no manga que o jutsu e do cara, e mencionado pelo autor do jutsu que ele já o usou
e você vem me falar que não deve ser considerado?????????

que viaje e essa a sua, o cara cria o jutsu e não deve ser considerado
ai vai la Orochimaru e Kabuto copia algo que não e deles e pode ser considerado :NAOPODESE:

desculpe mais dessa vez você viajou lega, não vou entrar mais em detalhes
pois o Davio já explicou direitinho.

more_horiz
Edo tensei não é algo que pode ser usado tão facilmente. Por que Kabuto não usou para enfrentar Itachi e Sasuke, apesar da desvantagem numérica? Dizer que foi excesso de confiança ou enredo é balela. Para mim, o Edo tem seu problemas assim como qualquer jutsu.

more_horiz
Se eu não me engano, uma vez o Kabuto invocou um cadáver através de um pergaminho e o usou, então aparentemente ele está preparado para usar o Edo Tensei a qualquer momento.

more_horiz
È desconsiderado por que é um jutsu raramente usado em batalhas . Pode ver que o Kabuto nem usou na luta contra os irmãos Uchiha . Tambem de varias lutas do Orchimaru no classico , apenas uma foi com Edo-Tensei . Edo-Tensei quase nunca é considerado numa luta de um contra um , por que existe pouca honra em ganhar com a ajuda de cadaveres .

more_horiz
Não acho que o Edo tensei é desconsiderado.

Mas,como falaram,Edo Tenseis são bem diferentes de invocações normais.Ele precisa de uma certa preparação,e os Edo Tenseis não lutam com a sua vontade,são obrigados.

Mas eu não acho ceto considerar os Edo Tenseis nos Rankings.Se não Kabuto seria invencivel ,pois ele tem muitos Edo Tenseis que são muito fortes.
Jinchuurikis,Kinkaku e Ginkaku,Itachi Nagato,Dan,Kakuzu entre outros.

Mesmo Kabuto dizendo que os peões dele fazem parte do poder dele,não acho que seja assim.Eles lutam contra vontade,e de certa forma não é dele esse poder.

more_horiz
marcospain escreveu:
mil vezes no manga que o jutsu e do cara, e mencionado pelo autor do jutsu que ele já o usou

ai vai la Orochimaru e Kabuto copia algo que não e deles e pode ser considerado :NAOPODESE:

Meu amigo eu citei que Tobirama poderia ter seu Edo Tensei desconsiderado em Ranking pois nunca vimos o NÍVEL do Edo Tensei dele.
Eu não viajei em nada, você que não compreendeu meu ponto de vista.

Não estou desconsiderando o criador do Jutsu só estou dizendo que não é possível estabelecer uma linha de pensamento sobre uma técnica que o usuário nunca usou.

@Tópico

Já citei que o quesito PREPARAÇÃO nem deve ser citado afinal Kabuto sempre andou com seus Edos no caixão prontos para serem invocados em qualquer lugar.
Prova disso é quando foi para a Ilha Tartaruga ou quando invocou a Akatsuki + Madara para dar medo ao Obito.

Gente Kabuto já tinha feito o DNA dos Edos e guardava todos eles nos caixões onde poderiam ser invocados quando e onde eles quiserem.

Querem provas que não necessita fazer o ritual durante a luta? Orochimaru durante o Clássico invocou o Shoidame e Nidaime sem precisar fazer ritual algum pois o mesmo já tinha os Edos no caixão pronto para serem usado quando ele quiser.

Portanto usar o quesito preparação para desconsiderar a técnica é algo completamente fora de questão.

Apesar de desconsiderarem o Edo Tensei é INVOCAÇÃO. Isso é citado na série e até no nome do Jutsu "Kuchiyose: Edo Tensei".

Também não vejo motivo em desconsiderar o Jutsu porque o usuário fica "forte de mais", porque ele faz o Edo "lutar contra a vontade dele" ou porque é "algo sem honra".

Comparação é algo a parte, pois na maioria das vezes estão restrito, porém não vejo motivo de desconsiderar ele em RANKING ou como ARSENAL DO PERSONAGEM.

more_horiz
Sage escreveu:
marcospain escreveu:

Meu amigo eu citei que Tobirama poderia ter seu Edo Tensei desconsiderado em Ranking pois nunca vimos o NÍVEL do Edo Tensei dele.

Não estou desconsiderando o criador do Jutsu só estou dizendo que não é possível estabelecer uma linha de pensamento sobre uma técnica que o usuário nunca usou.

@Tópico

Já citei que o quesito PREPARAÇÃO nem deve ser citado afinal Kabuto sempre andou com seus Edos no caixão prontos para serem invocados em qualquer lugar.
Prova disso é quando foi para a Ilha Tartaruga ou quando invocou a Akatsuki + Madara para dar medo ao Obito.

Gente Kabuto já tinha feito o DNA dos Edos e guardava todos eles nos caixões onde poderiam ser invocados quando e onde eles quiserem.

Querem provas que não necessita fazer o ritual durante a luta? Orochimaru durante o Clássico invocou o Shoidame e Nidaime sem precisar fazer ritual algum pois o mesmo já tinha os Edos no caixão pronto para serem usado quando ele quiser.

Portanto usar o quesito preparação para desconsiderar a técnica é algo completamente fora de questão.

Apesar de desconsiderarem o Edo Tensei é INVOCAÇÃO. Isso é citado na série e até no nome do Jutsu "Kuchiyose: Edo Tensei".

Também não vejo motivo em desconsiderar o Jutsu porque o usuário fica "forte de mais", porque ele faz o Edo "lutar contra a vontade dele" ou porque é "algo sem honra".

Comparação é algo a parte, pois na maioria das vezes estão restrito, porém não vejo motivo de desconsiderar ele em RANKING ou como ARSENAL DO PERSONAGEM.

como assim não temos uma noção, mais uma vez você esta viajando sim
o que foi aquilo que o Tobirama usou contra o Juubito?? Gojou Kibakufuda ou você pulou essa parte por haterismo

cara o Edo Tensei do Tobirama e uma técnica criada por Tobirama
e usa somente o corpo dos Edos e não seus poderes, Tobirama deu a entender que se quisesse
poderia ter evoluido o Edo tensei ao nivel do Orochimaru
mais a intensão dele era outra, Tobirama e o cara mais precavido do manga
ele não faz nada atoa, ele sabia dos riscos de se aumentar a precisão do jutsu
esse não era o estilo do Tobirama, ele não queria ter que lutar e ficar preocupado se
um dos seus Edos ira se revoltar contra ele

cara estou aqui abismado com o haterismo de vocês, vocês diz que o Edo Tensei
não deve ser considerado, sobre o Orochimaru e o Kabuto eu ate concordo
mais sobre o Tobirama eu discordo completamente
Tobirama criou o Edo Tesnei para realizar suas técnicas, OBS SUAS TECNICAS
não e poder dos Edos, são as técnicas criadas por Tobirama que são usadas ali

o que e pior Naruto usar o poder total da Kyuubi ou Tobirama usar um simples corpo
para realisar suas tecnicas?????

o que e pior Kakashi usar um olho que não e seu, ou Tobirama criar uma técnica e usá-la
o que e pior Nagato ter todo o seu poder envolta de um olho que não e seu
ou Tobirama criar uma técnica e usá-la
o que e pior o Sasori usar o poder de uma marionete ou o Tobirama
usar um simples corpo de papel
o que e pior o Kakazu roubar corações e usar o poder deles
ou Tobirama criar uma técnica e usar os corpos de papel
o que e pior Itachi usar o olho de outro ninja ou Tobirama
criar uma tecnica e usar corpos de papel

NÃO CONFUNDA O EDO TENSEI USADO POR KABUTO E POR OROCHIMARU
COM O EDO USADO E CRIADO POR TOBIRAMA
TOBIRAMA NÃO E COVARDE ELE NÃO SE ESCONDE ATRAS DO PODER DOS OUTROS

more_horiz
marcospain escreveu:
Sage escreveu:
marcospain escreveu:

@Tópico

como assim não temos uma noção, mais uma vez você esta viajando sim
o que foi aquilo que o Tobirama usou contra o Juubito??  Gojou Kibakufuda ou você pulou essa parte por haterismo

cara o Edo Tensei do Tobirama e uma técnica criada por Tobirama
e usa somente o corpo dos Edos e não seus poderes, Tobirama deu a entender que se quisesse
poderia ter evoluido o Edo tensei ao nivel do Orochimaru
mais a intensão dele era outra, Tobirama e o cara mais precavido do manga
ele não faz nada atoa, ele sabia dos riscos de se aumentar a precisão do jutsu
esse não era o estilo do Tobirama, ele não queria ter que lutar e ficar preocupado se
um dos seus Edos ira se revoltar contra ele

cara estou aqui abismado com o haterismo de vocês, vocês diz que o Edo Tensei
não deve ser considerado, sobre o Orochimaru e o Kabuto eu ate concordo
mais sobre o Tobirama eu discordo completamente
Tobirama criou o Edo Tesnei para realizar suas técnicas, OBS SUAS TECNICAS
não e poder dos Edos, são as técnicas criadas por Tobirama que são usadas ali

o que e pior Naruto usar o poder total da Kyuubi ou Tobirama usar um simples corpo
para realisar suas tecnicas?????

o que e pior Kakashi usar um olho que não e seu, ou Tobirama criar uma técnica e usá-la
o que e pior Nagato ter todo o seu poder envolta de um olho que não e seu
ou Tobirama criar uma técnica e usá-la
o que e pior o Sasori usar o poder de uma marionete ou o Tobirama
usar um simples corpo de papel
o que e pior o Kakazu roubar corações e usar o poder deles
ou Tobirama criar uma técnica e usar os corpos de papel
o que e pior Itachi usar o olho de outro ninja ou Tobirama
criar uma tecnica e usar corpos de papel

NÃO CONFUNDA O EDO TENSEI USADO POR KABUTO E POR OROCHIMARU
COM O EDO USADO E CRIADO POR TOBIRAMA
TOBIRAMA NÃO E COVARDE ELE NÃO SE ESCONDE ATRAS DO PODER DOS OUTROS

Amigo CALMA? Nuss
Quer um copo d´água?

Não sou Hater do Tobirama nem estou desmerecendo o personagem.
Estou apenas citando que não sabemos COMO Tobirama usava o Edo Tensei ou qual era o seu nível. Porém não devemos imaginar que ele era fraco com a técnica pois o mesmo iria usar para reviver o Madara Jin.

Gojou Kibakufuda não tem nada haver com o nível do Edo Tensei do Tobirama.

Em fim, não estamos aqui pra falar do Tobirama e sim PORQUE O EDO TENSEI É DESCONSIDERADO do ARSENAL dos Shinobis usuário da técnica.

Concordo com você o fato de que vários personagens do mangá utilizam poderes dos outros e ninguém reclama porem quando citam Edo Tensei rapidamente desconsideram.

more_horiz
Porque? Simples: medo. :horak:
Isso de preparação é algo totalmente fail, como dito por ti @Sage, pelo menos Kabuto anda com seus Edos totalmente prontos para a batalha e Orochimaru logo depois de revivido tinha o DNA de nada mais que 4 Hokages. É desconsiderado por isso, com Edo Tensei, acho que só o top 5 do mangá é páreo para os dois.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos