Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Sugestão] Compartilhar os conhecimentos. Empty[Sugestão] Compartilhar os conhecimentos.

more_horiz
Minha sugestão é a seguinte:Um evento Tutorial.

Os participantes deverão fazer um vídeo tutorial de um avatar,sign,banner,etc. de um tema previamente proposto pelo organizador do concurso.

Ou um tutorial do tipo imagem como feito pelo Designer Fou-Lu nesse Tutorial.

Teríamos uma votação para eleger o melhor tutorial assim como temos nos demais eventos da área.

O evento seria uma grande ajuda para membros que ainda são iniciantes na área de design e ainda por cima irá movimentar a área que anda meio parada ultimamente.

Como é um pouco trabalhoso o evento poderia ser em meses intercalados ou até anual.

Os prêmios também poderiam ser atraentes para termos a participação de designers experientes aumentando assim a qualidade dos tutoriais.

Me digam o que acham membros, staffers,Líder @Iriw e todo o grupo designer.

description[Sugestão] Compartilhar os conhecimentos. EmptyRe: [Sugestão] Compartilhar os conhecimentos.

more_horiz
Eri escreveu:
Minha sugestão é a seguinte:Um evento Tutorial.

Os participantes deverão fazer um vídeo tutorial de um avatar,sign,banner,etc. de um tema previamente proposto pelo organizador do concurso.

Ou um tutorial do tipo imagem como feito pelo Designer Fou-Lu nesse Tutorial.

Teríamos uma votação para eleger o melhor tutorial assim como temos nos demais eventos da área.

O evento seria uma grande ajuda para membros que ainda são iniciantes na área de design e ainda por cima irá movimentar a área que anda meio parada ultimamente.

Como é um pouco trabalhoso o evento poderia ser em meses intercalados ou até anual.

Os prêmios também poderiam ser atraentes para termos a participação de designers experientes aumentando assim a qualidade dos tutoriais.

Me digam o que acham membros, staffers,Líder @Iriw e todo o grupo designer.

Eu e agalera já discutimos essa ideia @Eri, mas acho que para movimentar a área de tutoriais é preciso interesse e disposição para desenvolver um passo a passo de aprendizagem...

Não precisa de um evento assim, só o interesse em querer ajudar já não basta?

Esta e minha opinião, o @Lendário Sannin, comentou que um evento assim geraria um grande tumulto de trabalhos mal feitos... e eu concordo com ele.

description[Sugestão] Compartilhar os conhecimentos. EmptyRe: [Sugestão] Compartilhar os conhecimentos.

more_horiz
Eu e agalera já discutimos essa ideia @Eri, mas acho que para movimentar a área de tutoriais é preciso interesse e disposição para desenvolver um passo a passo de aprendizagem...

@Fou-Lu

São raras as pessoas que tem interesse em ajudar os outros com tutorias e afins,por isso que um evento seria uma boa,pois atrairia pessoas
dispostas a ganhar um concurso,banner,rank ou qualquer outro prêmio.

Como você mesmo disse:"Precisa de interesse"  você faz tutoriais com o simples desejo de ajudar,porém muitos outros não tem o mesmo interesse em dedicar seu tempo livre apenas para ajudar os outros membros,por isso seria interessante um evento com premiação pois seria um incentivo para que os membros façam um tutorial.

Esta e minha opinião, o @Lendário Sannin, comentou que um evento assim geraria um grande tumulto de trabalhos mal feitos... e eu concordo com ele.

Todos os eventos sofrem o risco de ter trabalhos mal feitos,cabe ao organizador classificar ou desclassificar um trabalho mal feito.

Bom é só uma sugestão simples...
Já que o grupo Designer já discutiu essa ideia de evento...podem bloquear o tópico e descartar a sugestão.

more_horiz
Atualmente os participantes ficam com preguiça de fazer uma Sign, um avatar, um rank e talz... Um tuto então ?! Acho que teria poucos inscritos, pois não É simples como você disse, se for fazer bem feito é claro.  

Incentivo ?! Ai teria de ser prêmios realmente interessantes, pois um tuto toma tempo e demora bastante. E a área não está tão morta assim não :felizan:

Eu acredito que não daria certo, mas só deixando minha opinião mesmo :felizan:

more_horiz
@Eri sua ideia é bacana, mas acredito que não daria certo, .

1º Os membros mostram pouco interesse e para fazer um Tutorial bem feito demoraria Pakas.

Acredito que podem ter outras formas para fazer as Galerias num geral serem mais vistas, mais movimentadas , Sei lá fazer todo mês a Semana da Arte, onde todos os membros que tenham Galerias Postem no Maximo 2 trabalhos , ficando visível no anuncio global do fórum naquela semana para que todos possam ir apreciar.

@Fou-lu e o @Jr.Madara tem razão no que falam.

é só minha opinião meu amigo, beleza!

more_horiz
eu apoio

como eri disse aqui no fórum existe muitos membros com boas vontades, só falta o interesse
e acho que se colocasse m premio bacana alguns se interessariam

eu mesmo,sempre tive interesse nessa área mais não tenho habilidade

more_horiz
mangeyo sharingan eterno escreveu:
eu apoio

como eri disse aqui no fórum existe muitos membros com boas vontades, só falta o interesse
e acho que se colocasse m premio bacana alguns se interessariam

eu mesmo,sempre tive interesse nessa área mais não tenho habilidade

Valeu pelo apoio! Mas pelo que vejo o grupo designer não está nem aí, nem sequer obtive resposta do líder do grupo e apenas um designer se deu o trabalho de me responder.

Eu acho que não temos nada a perder com esse evento e mesmo que não de certo a intenção é a que vale.

Enfim,

Pode bloquear o tópico se tiverem vontade.

more_horiz
Não é que "não estamos nem aí", mas foi exatamente como o fou-lu disse:

Além do mas eu já consigo ver o quão trabalhoso seria, veja só, eventos como sign do mês e the design of avatar exigem que nós peguemos muito no pé dos inscritos, as vezes de 10/15 membros no final só 7 ou 8 participam, e olha que são eventos simples, muito simples. :aliens:

Por isso, lamento, mas acho que não daria certo.

more_horiz
H-orak escreveu:
Não é que "não estamos nem aí", mas foi exatamente como o fou-lu disse:

Além do mas eu já consigo ver o quão trabalhoso seria, veja só, eventos como sign do mês e the design of avatar exigem que nós peguemos muito no pé dos inscritos, as vezes de 10/15 membros no final só 7 ou 8 participam, e olha que são eventos simples, muito simples. :aliens:

Por isso, lamento, mas acho que não daria certo.

Acredito que um vídeo tutorial não dê tanto trabalho assim, afinal de contas o pessoal faz sign todo mês, a única coisa que o povo vai gastar é saliva pra explicar o passo a passo do que está a fazer no vídeo.

Enfim,

Como eu disse eu já perdi o interesse também rsrs

Vou solicitar o bloqueio do tópico.

more_horiz
Bom, não gostaria que o staff responsável visse a atitude pelo lado ruim, mas tive interesse em participar da discussão. Se não tiver resposta, fico responsável por dar block de novo. Mas das duas a uma, vamos lá.

Primeiramente, não comentei aqui porque na data de criação, eu estava curtindo o Natal. hue. Depois, porque saí em viagem. E outra, porque nem consigo ver tudo que postam por aí e há alguns assuntos por aqui em que gostaria de tomar nota e participar (este é um desses, no que diz respeito a ser algo para a área de Design). Mas gostaria de salientar algumas coisas interessantes sobre o proposto.

Não acredito que o evento seja impossível de ser feito, pelas respostas a esse tópico, dá pra perceber isso. A questão maior é quem conseguiria fazer um tutorial, logo, acho que um tutorial pra se fazer um tutorial é uma boa HUE (falando sério). Eu, por exemplo, não consigo instalar um programa pra gravação, logo, não é simplesmente eu pegar o programa e sair gravando feito um louco qualquer sign que eu faça (até porque eu preciso saber exatamente o que falar e ter um pc que me permita HUE). A questão do passo a passo em imagem é possível pra mim, no entanto, nunca parei pra tentar organizar isso pela falta de paciência. E eu sei que não é fácil, pois você precisa dissecar o job todo pra isso, definir como explicar aquilo.

O que eu acho: Um evento semelhante pode ser feito, envolvendo tutorial. Se esse evento der certo, podemos preparar a área para um futuro evento como o que foi proposto. O evento semelhante a que me referi, pode ser justamente a postagem de um tutorial, feito por algum designer daqui, onde os membros devem fazer seus próprios resultados, utilizando outras renders e onde podemos dar sugestões de recursos. Aí a votação fica pra decidir o melhor resultado.

Tudo deve começar da premissa de que os membros se interessem por tutoriais. Vendo a área, eles se interessam sim. Mas fazer, já são outros quinhentos. Para isso, acho interessante que mostremos (aqueles que são experientes nisso) como fazer. Como organizar o que usar, o que se deve ser explicado e coisas do tipo. Coisas mais funcionais mesmo, sobre como montar um tutorial (não é fácil, não é fácil, NÃO É FÁCIL :y u no:).

Enfim, dito isso, podem comer meu coo por postar em tópico block. RIARIARIA. Mas eu precisava levantar algumas coisas que eu considero importante para tal discussão, que valem a pena.

more_horiz
Eu gostaria de participar, tanto que sou um iniciantezin de merds e não consigo nem ao menos fazer uma sign que presta, eu adoro ajudar os outros, mas acho que se esse evento virar realidade eu que vou ter que ser ajudado :felizan:
Uma boa ideia seria não se limitar apenas a área de design, assim mais membros podiam se interessar, os gamers, desenhistas, e até mesmo os publicitários, que são um grupo novo no fórum.
De resto, concordo com tudo que o leona disse.

more_horiz
Bom, eu nem havia visto esse tópico, pois eu quase nunca passo da página inicial, e bom que alguém comentou aqui, assim pude vê-lo. [Sugestão] Compartilhar os conhecimentos. 1807563382

Bom... Pelo que entendi da ideia do Eri, seria um concurso do qual todos os participantes fizessem um tutorial ou vídeo aula. Enfim, um evento assim, por ser mais complicado (o que traria prêmios melhores), ia sim fazer com que muitos se inscrevessem, mas isso só nas inscrições, na hora de fazer a entrega do tutorial, imagino que de 20 inscritos apenas 5 entregariam, pois depende de muita coisa para fazer algo do tipo, como: Realmente ter interesse na área e em ajudar, não apenas querer o prêmio, ter paciência, tempo, saber mexer com programas de gravação e edição de vídeo (no caso de videoaulas), e claro, saber o que está fazendo (como ensinar algo que você não sabe?). E se a pessoa não tiver essas coisas, acho que apenas o interesse em um prêmio do fórum, não seria o suficiente para leva-la a fazer o tutorial. Porém, acho que a melhoria da ideia que o Leona (Itachi Uchiha) propôs, pode sim ser feita, do qual um membro que pode fazer essas coisas, faça e outros membros postem seus resultados e que abra a votação dali em diante, seria até mais organizado e competitivo, imagino eu. 

Aliás, as vezes eu posto umas videoaulas na área de tutoriais :lala:

more_horiz
Como o allan disse, seria pouca concorrência, e para que alguns se animassem necessário grandes premiações, e grandes premiações com poucos participantes não se encaixam bem.

Na verdade Eri, eu não tinha nem visto o seu tópico, desculpe-me, parece que você me citou utilizando o @, mais eu não vi mesmo assim :fem:

A verdade é que, um designer já tinha feito tal sugestão, mais por maioria da equipe, não muito bem aceita, eu mesmo sou contra, porque um evento deixaria de ter o ponto chave da área que é: Boa vontade de contribuição.

Dai você pergunta, essa boa vontade funciona mesmo? porque você nunca postou um tutorial?

Na verdade eu já fiz vários tutoriais, mais eu não utilizo Photoshop(PS) então de nada adianta a criação de meus tutoriais. Certa vez, pensei na necessidade de ajudar o pessoal, então sugeri que algum designer fizesse bons tutos, básicos de artes como: Avatar, rank, mini banner, sign e etc... Logo eu pensei no allan(ulquiorra), ele fez ótimos tutos, e isso rendeu bastante, então você bateu no ponto chave, eu te digo, INCENTIVO, é sim muito necessário, para isso, já estamos com várias ideias chaves, uma delas o Design Teacher, que será muito bem feito, e com tutoriais, de designers de verdade, para aqueles que realmente desejam aprender! :D

Então, estamos já com a ideia de se, fazer um bom incentivo, mais, nada como evento e envolvendo as premiações, porque como eu disse, perderia o foco principal da área!

Anyway, Obrigado @Eri pela sugestão, gosto muito de sua participação na fan art, e agora novamente você deu sua opinião, então espero que continue aqui conosto XD
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos