Drako extreme escreveu: Discordo, @Sasq.
Ambos potencializam as técnicas do ninja da mesma forma, a única diferença com relação ao SM do Kabuto, é que o mesmo tinha um ilimitado, por conta da habilidade do Juugo.
Se tem um capacidade maior que a do SM dos sapos é justamente por poder absorver energia a todo momento, e isso não é do SM em si, e sim de uma modificação feita pelo Kabuto. Agora se contarmos com isso para descrever como melhor, contemos também com Shima e fukasaku que deixam o SM dos sapos bem mais forte.
E pelo mostrado, a gama de jutsu dos sapos é bem maior que a das cobras, embora essa mesma tenha técnicas que possibilitem enfrenta-las.
Por isso acho elas bem niveladas até, no quesito poder. Eu pessoalmente prefiro a das cobras.
É verdade que o Kabuto usou as células do Jūgo para absorver a energia natural de forma contínua, mas isto não interfere nas características do Sennin Mōdo da Caverna Ryūchi, pois com as células de Jūgo em seu corpo, a
única vantagem obtida pelo Kabuto foi ter um Sennin Mōdo mais duradouro, e não mais forte.
Na minha opinião, tanto na quantidade quanto na qualidade, o Sennin Mōdo obtido na Caverna Ryūchi se sobressai em relação ao do obtido no Monte Myōboku.
Não lembro-me perfeitamente das habilidades e dos jutsus que o Sennin Mōdo de Naruto e Jiraiya os concedeu, além do "taijutsu dos sapos", por isso irei citar apenas os que foram concedidos ao Kabuto pelo seu Sennin Mōdo:
- Habilidade de bloquear a luz utilizando a córnea de cobra, evitando ser alvo de genjutsus oculares;
- Habilidade de usar o olfato de cobra para localizar seus inimigos;
- Sensor Sennin;
- Hakugeki No Jutsu - um dragão que carrega consigo uma esfera, e que se transforma-se em luz cegante e som ensurdecedor ao ponto de paralisar os inimigos;
- Muki Tensei No Jutsu - um jutsu que dá a capacidade ao seu usuário de controlar a terra e galhos/troncos de árvores.
Além disto, lembro-lhe do Mugen Onsa, um genjutsu utilizado pela Tayuya, onde se o inimigo mordesse sua língua, ele cancelava as ilusões causadas pelo som da flauta de Tayuya, e quando utilizado por Kabuto, foi capaz de paralisar Sasuke e Itachi, e os Uchiha tiveram de recorrer ao Sharingan.
Das leituras que lembro, considero o Sennin Mōdo de Kabuto mais poderoso do que o de Naruto e Jiraiya.