Pelos spoilers que saiu... Ouve uma guerra a muitos anos antes do clã Otsusuki vs outro clã... Parece que antes mesmo da Kaguya existir...
E o Clã Otsusuki tinha essa arma secreta (o Tenseigan)... que dizimou por completo outro clã.
Como o
@genos disse, eles vão juntando Byakugans em um altar/lugar por um tempo e utilizam esse poder mas ele é muito instável e não é qualquer um que consegue usar ele... parece que o Toneri tem problemas com isso quado utiliza.
Tanto que o Toneri assim como o resto do clã Otsusuki não tem olhos...
Postar o spoiler aqui caso alguém queira ler....
Daria um ótimo arco.. arco Otsusuki
Spoiler Tenseigan :
O que a Hinata viu com o seu Byakugan e porque isso a incomodava tanto.
(...)
Então, a equipe de resgate: Shikamaru, Sai, Sakura, Hinata e Naruto estavam procurando em torno das ilhas abandonadas na lua. Eles encontraram mais um prédio abandonado e Shikamaru liderou o caminho a dentro, uma vez que estava escuro e ele era o único com uma lanterna. Eles encontraram um alçapão no chão e abriram. Parecia ser algum tipo de passagem secreta que levava ao subterrâneo. Quando eles estavam lá embaixo, Shikamaru apontou a lanterna ao redor da área e viu uma parede coberta com crânios humanos. Ele caminhou até a parede e disse: "O que é tudo isso? Isso é tão assustador."
Hinata de repente gritou: "Quem está aí!?" Obviamente, ela estava com seu Byakugan ativado e viu que alguém se aproximar no escuro. Todo mundo focou a sua atenção para Hinata e Shikamaru iluminou a lanterna na direção onde Hinata olhava. Havia filas e filas de caixões nessa parte da sala. Escutaram passos se aproximando deles e um homem barbado com cabelos longos emergiu lentamente da escuridão para a luz. Ele não tinha olhos, seus olhos estavam vazios e escuros. "Eu posso sentir... Poderia ser? Sim, não há dúvida sobre isso. Princesa Byakugan... "Ele disse, chegando mais e mais perto do grupo.
Todos estão em suas posições defensivas, Hinata em sua postura punho suave. Naruto entrou na frente da Hinata para impedir que o homem chegasse mais perto e gritou: "Quem é você ?!" O homem abriu a boca e queixo começou a se separar muito um do outro. Um raio de luz emitiu a partir da sua boca e uma esfera brilhante saiu de sua garganta. *Sua mandíbula parecia que estava prestes a quebrar, mas isso não aconteceu. Foi realmente nojento.*
Quando a esfera estava fora da sua garganta, ela começou a brilhar muito intensamente (a luz estava quase cegando) e os olhos da Hinata se arregalaram, um olhar de medo em seus olhos.
Visões de pessoas com armaduras e mortos no chão, com sangue por toda parte foi mostrado muito rapidamente. A cena volta com a Hinata com uma expressão de choque no rosto. Ela começou a ficar tonta e desmaiou. Naruto a pegou antes que ela pudesse cair no chão. "Hey Hinata! Você está bem?! ", perguntou Naruto preocupado. Quando não obteve resposta ele se virou para encarar o homem. "Seu...! O que diabos você fez com a Hinata ?! " Naruto se levantou para socá-lo, mas seu corpo partiu em pedaços e o homem caiu no chão. Líquido amarelado começou a fluir para fora do seu corpo e sua cabeça foi ligeiramente separada, mas ele ainda conseguiu dizer alguma coisa. Eu esqueci o que ele disse, porque eu não estava prestando atenção suficiente porque essa cena foi realmente pesada me desculpe, mas eu acho que foi algo como "Princesa Byakugan... você é a única que pode fazer isso ("Isso" seria como impedir Toneri de destruir a Terra). Note-se que o homem não era um fantoche, ele era um humano legítimo que de alguma forma conseguiu voltar à vida brevemente.
O que Hinata viu com seu Byakugan não foi mostrado nesta cena. Mostrou mais tarde no filme. Vou explicar um pouquinho depois. Por agora, eu vou falar sobre o que aconteceu depois que ela desmaiou. Então, depois de tudo isso todo mundo saiu do prédio e foi para fora. Hinata recuperou a consciência depois de um tempo e Naruto perguntou se ela estava se sentindo melhor.
Ela disse que estava bem e disse a todos para não se preocuparem com ela. Naruto então perguntou o que ela viu que a fez desmaiar. Ela disse que não era nada. Naruto parecia não acreditar, mas decidiu não perguntar mais sobre o assunto já que a Hinata parecia desconfortável com isso. Mais tarde no dia, Hinata estava olhando fixamente o cachecol rasgado em um quarto sozinha. Ela estava sentada no chão, com o rosto sem nenhuma emoção. Naruto a observa na porta e pensa "ela está fazendo tudo isso por mim?" Em seguida, caminha para dentro da sala e se aproxima da Hinata. Naruto tenta perguntar a ela sobre o que ela viu com seu Byakugan novamente. Hinata lhe dá um sorriso triste e diz: "Eu sinto muito ... Eu realmente quero ficar sozinha agora." O sorriso do Naruto desaparece e ele diz: "A-ah ... eu entendo ..." Ele então volta lentamente o seu caminho para fora da sala. Ele olha para a Hinata por cima do ombro e depois que ele fez isso ele sai da porta com uma expressão triste. Ele abaixou a cabeça depois de lhe dar uma última olhada e se afasta. *Esta cena me despedaçou um pouco, porque o Naruto parecia tão triste e preocupado.*
No dia seguinte a equipe de resgate continua sua busca pela Hanabi em aves de tinta feito pelo Sai. Naruto e Hinata estavam no mesmo pássaro e Naruto percebe que a Hinata estava estranhamente quieta. Ele olhou para trás e viu uma Hinata inexpressiva que parecia estar perdida em seus pensamentos. Ele olha para a frente com tristeza. Algo estava definitivamente errado. Em seguida, a cena corta para eles assistindo o pôr do sol juntos, onde Naruto olha para Hinata com os olhos brilhantes e após essa cena Naruto confessa a ela de noite. Toneri leva Hinata e etc. (Eu vou fazer um post sobre o que aconteceu depois que o Toneri os interrompeu, se você estiver interessado em saber)
Ok. Agora para a verdadeira questão, o que Hinata viu com o seu Byakugan?
Somente aqueles que possuem o Byakugan podem ver o que estava dentro da esfera brilhante que o homem vomitou. No subconsciente de Hinata ela se depara com um homem que possuía Byakugan depois de caminhar por algum tempo. Ela olhou para o seu rosto e ficou surpresa. "Será que você é o Hamura Otsutsuki?", Perguntou ela. "Sim, de fato sou, Princesa Byakugan " Hamura respondeu. Hinata perguntou o que estava acontecendo. Hamura diz que ela herdou seu chakra e ela é a Princesa Byakugan. Ele diz que ela é a única que é capaz de impedir o Toneri de destruir o mundo.
Havia uma guerra entre o clã Otsutsuki e um clã desconhecido. Os dois clãs ficaram opostos um ao outro no campo de batalha. O clã Otsutsuki varreu completamente o outro clã com uma grande explosão de sua arma poderosa. Hamura diz a Hinata que o Tenseigan é muito perigoso e que é por isso que foi selado pelos descendentes do Hamura por mais de um milênio. Se o Tenseigan for ativado e o usuário for incapaz de controlá-lo corretamente, a arma (orbe gigante feito de toneladas de byakugan) vai explodir e levar todo o universo à destruição.
Hinata foi encarregada de deter o Toneri e destruir a arma. Então, por isso a Hinata estava agindo de forma estranha. Ela estava pensando sobre o que o Hamura havia lhe dito. Ela poderia fazer isso? Ela era forte o suficiente para salvar sua irmã e o mundo? Ela estava pronta para deixar tudo para trás? Quando Toneri interrompeu o Naruto e a Hinata depois que ele confessou a ela, ela foi com Toneri sem qualquer hesitação. Era sua chance de cumprir o pedido do Hamura e salvar o mundo, mesmo que isso significasse que ela teria que deixar a sua própria felicidade pelo bem dos outros. (...)
Credito:LINK
Ah lembrar que esse spoiler pode nao ser verdadeiro ou totalmente verdadeiro... mas quase certeza que é porque bate com os sketches do filme ^^'