Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dúvida sobre o elemento Mokuton

+6
morgon'
Pedro7uchiha
uchicha thiago
-Rodrigo-
Ling Yao
Fredlorico
10 participantes

descriptionDúvida sobre o elemento Mokuton EmptyDúvida sobre o elemento Mokuton

more_horiz
Num tópico que criei sobre o Yamato vs Kakashi, alguem levantou uma hipótese que me deixou com uma dúvida sobre o sistema de elementais em Naruto. É a seguinte:

Colocaram que o Raikiri venceria o Mokuton por este último ser 50% douton e este elemento ser fraco contra o Raiton.

Aí me veio uma dúvida: O Mokuton é madeira (combustível) e, portanto, fraco ao elemento Katon, se utilizarmos o mesmo raciocínio que Yamato utilizou para explicar ao Naruto porque o Fuuton é fraco ao Katon (vento aumenta o fogo).
Só que o Mokuton é composto de 50% Douton e 50% Suiton. O primeiro não tem fraqueza ao Katon e o segundo vence do Katon. Então eu cheguei a duas conclusões paradoxais:

1ª Se o que conta é o que compõe os elementos, então mokuton não tem fraqueza a katon, pelo contrário, é forte, já que é 50% suiton, e o argumento do Yamato só serve mesmo para o Naruto entender os elementais.
2ª A junção dos dois elementos cria um elemento novo com novas características. Se assim o é, então não se pode dizer que o mokuton é fraco ao raiton por ser 50% douton, já que é agora um novo elemento, ganhando novas características e, consecutivamente, novas fraquezas (senão ele carregaria fraqueza à raiton e a douton, por causa do suiton que o compõe).

Lembrando que em Naruto, os elementais são diferentes da natureza, já que o raiton, ao atingir as coisas não queima. Se fosse corresponder à realidade, então o raiton deveria queimar o corpo daquele que o atinge ao invés de eletrocutar. Por isso, ele não queima o mokuton, senão o chidori deveria queimar também.

Espero ter me expressado com clareza. Eu sei que parece complicado (ou eu sou complicado), mas como citaram isso no tópico, eu fiquei com esta curiosidade.

Agradeço oportunas respostas.

descriptionDúvida sobre o elemento Mokuton EmptyRe: Dúvida sobre o elemento Mokuton

more_horiz
Acontece que o Mokuton do Yamato é do Paragaui , feito de agua e pedra pois ele so foi uma mera experiênçia do tio Orochimaru em combinar genes do Shodaime numa criança .
O Hashirama , esse sim dominava o verdadeiro Mokuton .

descriptionDúvida sobre o elemento Mokuton EmptyRe: Dúvida sobre o elemento Mokuton

more_horiz
naum sei se entendi direito o que vc quis dizer..
mais eu penso o seguinte..
mokuton realmente pe fraco perante ao Katon.. como vc disse a madeira é inflamavel.. serviria no maximo pra uma proteção rapida.. mais pense comigo.. em uma luta contro o Katon.. o Usuario que usa o mokuton tem outras alternativas.. ele pode usar o siton antes mesmo d usar o mokuton.. ou até mesmo o Doton.. naum teria o pq ele usar o mokuton..
ja o Raikiri.. naum tem nada a ver esse negocio d que o mokuton é 50% suiton entao se torna fraco.. até onde eu sei a madeira naum conduz eletricidade.. e para um raiton gerar fogo teria que que um ataque mais seguido.. e ainda assim iria criar apenas fagulhas d fogo.. entao.. resumindo.. Mokuton forte contra Raiton.. e Usuarios d Mokuton possuem elementos mais eficientes contra katon...

more_horiz
Agradeço as respostas.

Minha dúvida surgiu de uma hipótese colocada em comparaões. Um interlocutor argumentou que o mokuton é fraco ao raiton por ser 50% douton. Aí eu fiquei pensando: o que conta é o elemento em si ou sua composição. Mokuton é madeira e é fraca ao fogo, mas se o que conta é a sua composição, então ela ganha do katon, o que vai contra a explicação que o Yamato deu para o Naruto, quando estava ensinando para este o esquema dos elementais.
Então, pelo que você colocou, não se deve considerar a composição do elemento, e sim, o elemento em si. Nesse caso, o mokuton não é fraco ao raiton, mas o é ao katon.
Se for isso apenas, fico bastante agradecido. Caso existam opiniões contrárias ou alguém não tenha entendido, tentarei ser mais claro na próxima resposta.
Aqui vem uma outra questão. Se o que conta é o elemento em si e não a sua composição, contra o que o mokuton é forte (já que todo elemento tem um do qual é fraco e um do qual é forte, pelo que entendi)?

more_horiz
Acho que combinações são a parte mas a madeira deve ser efetiva contrao Raiton ( não conduz energia elétrica ) e Suiton ( a madeira suga agua ) e Doton ( madeira aloja-se na terra ) .

more_horiz
acho que a madeira seja forte contra o Raiton como foi dito..
sei lah.. pensando por esse lado fico sem uma resposta certa...
mais diria que madeira é efetivo contra Raiton e Doton..
naum lembro que luta foi.. mais vimos yamato lutando contra um usuario do elemento doton.. e ele levou uma vantagem na luta..

more_horiz
Na vedade o mokuton do yamato é pirata como disseram ai...
o yamato é um experimento do orojackson..e o mokuton nao se da bem com o katon..
mas na maioria dos elementos o mokuton tem muita vantagem..como em algumas lutas que teve com o yamato..

more_horiz
kkkkkkkkkk

como disseram é chinelo o mokuton do yamato,uma experiencia do orochimaru quem controlava mesmo o mokuton era o primeiro hokage o fundador de konoha

more_horiz
otima observação... nao tenho uma resposta exata, mas acredito na resposta de jisung a certa.. galera, entao yoouton (lava) é fraco a suiton e raiton? IUOSHDOIUSHIUDS

more_horiz
concordo com o jisung tambem

more_horiz
Cara, depende muito, pq ai vai tbm do nivel e da força da técnica.

Pq se tem um incendio grande, naum tem como apagar com um copo de agua. Assim como naum tem como um palito de fósforo aceso conseguir sobreviver a uma Caixa D'agua (xeia de agua).

more_horiz
boa observaçao,realmente o nivel da força tecnica

more_horiz
Concordo com a observação .. Depende do nível do Jutsu,
Para que a força de ação do Elemento possa fazer efeito .. Quanto mais poderoso
o Jutsu, mais forte será o Efeito do mesmo com o Elemento ..

more_horiz
Boa observação Guto, não tem como contestar isso até já foi mostrado no anime.

E quanto raiton ganhar de mokuton por ser 50% agua não tem nenhuma logica pois quando a agua e a terra se fundem formam um novo elemento. E já disseram que madeira não conduz eletrecidade e tal e assim vai...

more_horiz
issso ae boa observação
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos