Diz-se ser o mais poderoso genjutsu no seu arsenal. Ele é imensamente poderoso
e tem apenas que alcançar sentido auditivo do alvo para ser um sucesso. Mesmo se houver várias centenas de alvos, que estão totalmente desligados um do outro. Dentro do mundo de genjutsu, os alvos são cercados por todos os lados por quatro sapos samurai, com sua mente e corpo completamente selados entre suas mãos em um cubo ilusório de água. Os quatro sapos imóveis não vão levantar a prisão completa até que o usuário dê a ordem. Após os inimigos serem capturados no genjutsu, tudo o que resta a fazer é dar o golpe final no mundo real, com Espadas de Pedra (石剣, Ishiken) secretas do Monte Myōboku, que são cravadas nos corações dos alvos como uma cunha.
Assim como existe o Genjutsu propagado pela visão, existe o Genjutsu propagado pela audição, assim como tambem existe genjutsu propagado pelo tato, pelo cheiro, etc.
No caso do Gamarinshou é um genjutsu propagado pela audição, o Kishimoto foi bem claro, não é o toque das ondas sonoras com todo o seu corpo, não é as ondas sonoras vibrarem nas suas mãos, no seu pé, no seu cabelo, nos seus olhos, e sim vibrar nos seus ouvidos, em algum reciptor que capta essas ondas e as transforma na melodia, no canto dos sapos.
A PESSOA QUE OUVE/ESCUTA A MELODIA É ATRAIDA PARA UM MUNDO DE GENJUTSU Como a Katsuyu sem audição vai escutar a melodia?
Então, sem ouvidos, sem genjutsus, e como a Katsuyu tem a capacidade de liquefazer a parte que quiser do seu corpo, ela pode muito bem se tornar imune a esse genjutsu.
Absorvendo a Tsunade, ela protegeria a mesma do Genjutsu.