Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke superou Itachi no quesito genjutsu?

+9
Sage
Loki_
pluuuuffff
Garcia
igor bacelar
Kyuko
Sandman
Ellos
Sasuke
13 participantes

descriptionSasuke superou Itachi no quesito genjutsu? EmptySasuke superou Itachi no quesito genjutsu?

more_horiz
Na sua opinião, Sasuke superou seu irmão mais velho no uso de genjutsus?

Desde que se enfrentaram, Sasuke demonstrou usar genjutsus, mesmo que simples, com muita eficácia, e embora o Uchiha não tenha um nível intelectual como seu irmão mais velho, o que é crucial para o uso de genjutsus, ele pôde criar ilusões suficientemente fortes para nocautear seus inimigos.

Além de claro, identificar genjutsus com boa eficácia, e quebrá-los também.

Recentemente, Sasuke usou o seu Rinnegan, e ao contrário dos outros genjutsus que ele usou, este foi poderoso demais, e eu me arrisco a dizer que foi mais poderoso que o Tsukuyomi de Itachi.

Então, na vossa opinião, Sasuke é um usuário de genjutsu melhor que o Itachi?

descriptionSasuke superou Itachi no quesito genjutsu? EmptyRe: Sasuke superou Itachi no quesito genjutsu?

more_horiz
Kaio te lovu mano, mas, o sasuke não superou o Itachi

Muita gente diz que Shisui, Madara e ate o Sasuke de sharinnegan são melhores que o Itachi em Genjutsu

Pega o shisui por exemplo, ele tinha o K.A mas só porque ele tem o genjutsu mais poderoso do manga ele é o melhor user de genjutsu ? Eu acho que não, um genjutsu que é usado de 10 em 10 anos fora que além dos genjutsus do sharingan o itachi tinha vários outros gen.

Itachi tinha:
Tsukuyomi
Genjutsu do sharingan
Izanami e Izanagi(?)
Genjutsu do Dedinho
Genjutsu no Corvo
Genjutsu de Paralisia

Pega alguém como o Naruto, ele tem o melhor/mais poderoso/mais avançado sensor de chakra do manga já que ele sente ate mesmo o Limbo, POREM, sera que o naruto usa todos os recursos que o sensor disponibiliza para ele ? sera que ele prevê ataques como madara e obito ? sente células nas pessoas como hashirama e tobirama ?? poderia dizer o cla, aldeia e afinidade de chakra como tobirama, muu e outros ??? poderia dizer se a pessoa esta dizendo a verdade ou não como a karin ?????

Não acho que o naruto, shisui, sasuke e cia usem tudo oque eles tem a disposição, MAS, acho que o itachi usaria, itachi inventaria novos meios de usar o genjutsu do sharinnegan e por aeew vai

Diversidade, variabilidade, formas de usar, acho que o itachi iria superar o sasuke nisso tudo facilmente

Itachi com esses poderes do Rikudou/Juubi.... :molhada:

descriptionSasuke superou Itachi no quesito genjutsu? EmptyRe: Sasuke superou Itachi no quesito genjutsu?

more_horiz
Arigatō por comentar, André.

Você compara os personagens com base nos níveis que eles poderiam alcançar, certo? Lembro-me de ter visto você dizer que o Susano'o tem várias formas, então, se for pra comparar algum jutsu com o Susano'o Final Form por exemplo, precisaria aumentar a potência deste outro também para ficarem "no mesmo patamar", né?

Susano'o Costelas;
Susano'o Esquelético;
Susano'o Estabilizado;
Susano'o Humanoide;
Susano'o "Semi-Full";
Susano'o Final Form.

O Susano'o tem 6 fases, então, se for pra comparar "justamente" o Amaterasu com o Tengu, tu imaginaria como seria o Amaterasu caso ele tivesse 6 fases? É basicamente isso, não é?

Então tu está imaginando o Itachi com os poderes do Rikudō, né?

Bom, eu não acho certo esse tipo de comparação, mas vamos lá.

Sasuke tem menos genjutsus, é verdade, mas com genjutsus simples conseguia efeitos grandiosos, por exemplo derrotar o Danzō e colocar ele sob 2 genjutsus na mesma luta, e também o que ele fez com o Deidara foi fenomenal, fazendo o Akatsuki pensar que o Uchiha morreu no C4.

Enfim, acho que tanto em potência quanto em estilo de uso, o Sasuke tá na frente do Itachi no quesito genjutsu.

Agora, se for pra imaginar o Itachi com o chakra do Sasuke e o Rinnegan de tomoes, é óbvio que o Itachi vai ficar na frente.

more_horiz
Concerteza não . Esses feitos de Genjutsu do Sasuke são muito menores do que os feitos de Itachi . Se o Sasuke
atual usasse seu genjutsu no Kabutomaru , concerteza nada lhe ocorreria . Sasuke não tem genjutsu do calibre do Izanami ou do K.A .

more_horiz
Negativo.

Itachi foi o usuário com maior peso em Genjutsu, a pose dele no Yubi no Genjutsu é simplesmente sensacional. Sasuke perto do Itachi é nada, sinceramente (no quesito genjutsu).

Sasuke tentaria usar um Genjutsu, Itachi iria dominar esse genjutsu, rouba-ló para ele e aplicar no Sasuke de volta.

:fem:

more_horiz
Olha,eu acho que não.
O Genjutsu do Sasuke é muito poderoso,mas eu acho que só paralisa.Pois a Kurama conseguiu falar enquanto estava em Genjutsu.

O do Itachi pode manipular o tempo,além de muitos outros Genjutsus poderosos que ele tem.

more_horiz
Óbvio que não.

Itachi é o maior usuário de Genjutsu do mangá e seu estilo de luta é baseado neles, diferentemente do Sasuke, que é mais voltado para o Ninjutsu.

Inegável que ele evoluiu bastante nesse quesito mas ainda está muito longe do Itachi, até pq não tivemos nenhuma prova, uso de um Gen poderoso por parte do mesmo para podermos comparar.

more_horiz
Itachi é muito superior ao irmão no quesito de Genjutsus.

Além de ser mais inteligente, ele consegue colocar outros ninjas em Genjutsu apenas com um movimento.

O fato do Rinnegan oferecer ao Sasuke um Genjutsu forte o suficiente para pegar 9 Bijuus não significa nada... Lembra-te que as Bijuus não esperavam isso vindo do Sasuke (ou seja, não o consideravam um inimigo)...

Para ser um bom usuário de Genjutsus, é preciso ter um intelecto muito alto, um excelente controlo de chakra e ter um bom conhecimento em relação aos Genjutsus. Itachi e Shisui foram os melhores mostrado nesse quesito.

more_horiz
@Sasuke gostei do seu tópico, finalmente alguém fez um tópico bom :palmas:

Bom cara eu diria que não e sim ao mesmo tempo. Por que ? Simples.

Atualmente Sasuke está com o doujutsu mais forte do manga, o Rinnegan, e por causa disso ele consegui por as 9 bijuus em um genjutsu em um simples relance, em outras palavras é o genjutsu mais forte que vimos no manga.

Ai você pergunta, "Mas você disse que sim e não, você explicou o sim. E o não ?"

Bom simples, Itachi evoluiu seu MS a um nível nunca antes visto, ele foi o segundo maior usurário de genjutsu do manga (na minha humilde opinião, o primeiro seria Shisui), ele não precisou de ninguém, ele simplesmente evoluiu por si só.

Sasuke tem o genjutsu mais op do manga, porém foi algo dado a ele entende ? Itachi deu os olhos dele e Sasuke pegou o FMS, Rikudou deu o Rinnengan pra ele, então Sasuke não evoluiu tanto quando Itachi pelo numero de ajudas, mas isso não tira o mérito dele de saber usar com tanta maestria seu doujutsu, mas Itachi não teve ajuda de ninguém.

Por isso eu considero sim e não.

Espero que tenha entendido :x

Sasuke superou o Itachi com ajuda, Itachi chegou no nível que era sozinho.

more_horiz
Sasuke conseguiu colocar 9 Bijuus em um Genjutsu, coisa que jamais o Itachi faria. O Rinnegan é muito superior ao MS, só isso já deixa Sasuke na frente do seu irmão.
Desde o começo do Shippuden Sasuke tem demostrado uma evolução da área Genjutsu.

more_horiz
claro que o Sasuke e superior, esses que ainda se apegam a imagem do Itachi rei dos Genjutsus
só digo uma coisa desapega, Itachi já foi superado por Sasuke, Sasuke possui os poderes do Rikudou
Tudo nele foi potencializado a nível Deus, quem e um nada aqui e o Itachi

alem de ser pego pelo Guenjutsus do Sasuke e jamais sair, ele jamais colocaria um user de Rinnegan em Guenjutsus
Obito precisou das estacas do Rinnegan para controlar 6 Bijuus, Sasuke apenas olhando colocou todas as 9 em guenjutsu
quer mesmo comparar isso com qualquer coisa que o Itachi tenha feito?

more_horiz
na boa. a única coisa que eu vi o genjutsu do sasuke fazer foi paralisar as bijus, ela ainda conseguiuam falar... deve ter sido a mesma coisa com a sakura.. já o itachi quando pos o kakashi, foram três segundos e o kakashi penso que foi dias.. potencia não é melhor que qualidade.. pra mim itachi > sasuke em gen

more_horiz
Na minha opinião Itachi continua sendo o melhor usuário de Genjutsu do mangá.

é mais ou menos como o ellos explicou... por exemplo: se itachi e Sasuke tivessem MS e ambos usassem Tsukuyome, o Gen aplicado por itachi seria 2~4X mais forte que o feito por Sasuke.

Graças a seu Doujutsu único Sasuke tem o melhor Genjutsu já mostrado mangá, este Gen é superior ao Tsukuyome em poder e não tem "contras" como izanami e K.A: não tem delay de 10 anos, não é necessário sacrificar a visão para usa-lo.

concluindo Sasuke tem o Genjutsu, melhor e mais versátil do mangá, porém itachi é o melhor usuário.

more_horiz
Daniel escreveu:
Na minha opinião Itachi continua sendo o melhor usuário de Genjutsu do mangá.

é mais ou menos como o ellos explicou... por exemplo: se itachi e Sasuke tivessem MS e ambos usassem Tsukuyome, o Gen aplicado por itachi seria 2~4X mais forte que o feito por Sasuke.

Graças a seu Doujutsu único Sasuke tem o melhor Genjutsu já mostrado mangá, este Gen é superior ao Tsukuyome em poder e não tem "contras" como izanami e K.A: não tem delay de 10 anos, não é necessário sacrificar a visão para usa-lo.

concluindo Sasuke tem o Genjutsu, melhor e mais versátil do mangá, porém itachi é o melhor usuário.

Aquele Genjutsu que o Sasuke usou não é o melhor do mangá . Aquele é somente um Genjutsu comum que possivelmente seria classificado em rank c ou menos . O que o Sasuke tem é o chakra do Rikudou , que aliado ao rinnegan torna esse genjutsu comum muito potente . Porem se esse Sasuke lutasse contra Kabutomaru usando só genjutsu , concerteza ele iria perder . Isso basta pra mostrar que potencia , não quer dizer superioridade .

more_horiz
Loki_ escreveu:
@Sasuke gostei do seu tópico, finalmente alguém fez um tópico bom :palmas:

Bom cara eu diria que não e sim ao mesmo tempo. Por que ? Simples.

Atualmente Sasuke está com o doujutsu mais forte do manga, o Rinnegan, e por causa disso ele consegui por as 9 bijuus em um genjutsu em um simples relance, em outras palavras é o genjutsu mais forte que vimos no manga.

Ai você pergunta, "Mas você disse que sim e não, você explicou o sim. E o não ?"

Bom simples, Itachi evoluiu seu MS a um nível nunca antes visto, ele foi o segundo maior usurário de genjutsu do manga (na minha humilde opinião, o primeiro seria Shisui), ele não precisou de ninguém, ele simplesmente evoluiu por si só.

Sasuke tem o genjutsu mais op do manga, porém foi algo dado a ele entende ? Itachi deu os olhos dele e Sasuke pegou o FMS, Rikudou deu o Rinnengan pra ele, então Sasuke não evoluiu tanto quando Itachi pelo numero de ajudas, mas isso não tira o mérito dele de saber usar com tanta maestria seu doujutsu, mas Itachi não teve ajuda de ninguém.

Por isso eu considero sim e não.

Espero que tenha entendido :x

Sasuke superou o Itachi com ajuda, Itachi chegou no nível que era sozinho.

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

tbm pensou meio que igual...

para mim,sasuke não superou o itachi no quesito de ser um bom user de gen...
sasuke tbm nunca ficou para traz em gen,quebrou o tsu do itachi(mais tbm já estava fraco doente e não tinha sido cominteçao para causar grandes danos),burlou o deidara que passou a vida para burla o gen do sharingan,burlou o danzou com seu tsu mesmo sendo fraco,colocou um jin perfeito(mesmo que por alguns segundos)no seu tsu inferior,e etc...
para mim itachi sempre teve na frente do sasuke tanto em ser o melhor user de gen e ter o melhor gen...
mais gora sasuke tem o melhor gen,so que itachi esta um pouquinho na frente do sasuke em questões de ser um melhor user de gen,tipo ser mais analítico,fazer um melhor uso,etc...
acho que tbm o gen do sharinnegan do sasuke não fica muito na frente do tsukyomi 100% com intensão de matar do itachi..
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos