1 - Quais personagens mereciam ter mais destaque ?Fugaku Uchiha; Hyuuga Neji e Rock Lee durante a fase Shippuuden; os Jinchuurikis com exceção de Bee, Naruto e Gaara (até que Utakata teve certo destaque, apesar da fase filler), em especial o Yondaime Mizukage; Uzumaki Mito.
São os que lembro agora de cabeça. Em minha opinião, deveriam ter tido mais destaque porque de certa forma tiveram importância na história, mas, muito pouco deles foi mostrado, em especial o pai de Sasuke e a esposa de Hashirama. Seria interessante ter visto mais sobre eles, já que foram pessoas que tiveram influência significativa no mundo shinobi.
2 - Quais personagens tiveram destaque,mais não foram merecidos ?Acho que Obito merecia destaque já que era o mascarado, mas, creio que Kishimoto foi além do que deveria com ele. Achei fail ele ter virado Jinchuuriki do Juubi já que Madara viraria depois. Além de tudo, ainda participou do arco Kaguya pra se redimir. Achei um pouco forçado e passou um pouco do ponto.
Kaguya não deveria ter existido. rs
Mifune... O que foi aquilo contra Hanzou?
Achei o destaque dado ao Zetsu Branco muito
também. O Zetsu Espiral é muito mais forte e legal. Kishi vacilou nisso tmb e perdeu muitos episódios da guerra com lutas ruins contra Zetsu Branco.
O destaque final ao Zetsu Negro e a relação dele com Kaguya também foram ridículos. Acabaram trazendo prejuízos ao bom andamento da história.
Enfim, são os que me recordo agora.