Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo você se sai apresentando um trabalho ? EmptyComo você se sai apresentando um trabalho ?

more_horiz
Concerteza na vida passamos ou passaremos por situações em que precisaremos apresentar um trabalho ou projeto na escola,cursos,faculdade ou no emprego para os seus chefes.

Esse tópico tem o intuito de que os membros se auto-avaliem nessas ocasiões numa nota de 0 a 10 e digam como são suas experiências e como se comportam, nesses momentos que podem te levar a glória ou ao fracasso.

Comentem!

descriptionComo você se sai apresentando um trabalho ? EmptyRe: Como você se sai apresentando um trabalho ?

more_horiz
3/10

Não consigo apresentar sequer um trabalho sem dar uma risada. Na questão de fazer o trabalho, na minha opinião...Eu me saio bem, faço tudo que acordo com o pedido, o problema é na hora de apresentar.
Eu não consigo me manter sério, sempre solto uma risada aqui ou ali.

:=(

descriptionComo você se sai apresentando um trabalho ? EmptyRe: Como você se sai apresentando um trabalho ?

more_horiz
5/10

A outra metade eu perco tudo na hora de apresentar. Fico nervosa, gaguejo e tudo mais. Só que tirando isso, faço um trabalho bem organizado e completo.

more_horiz
Geralmente eu fico nervoso e começo a gaguejar, ficar vermelho :tenso:
Mas é só na hora de apresentar mesmo, na produção do trabalho eu me saio muito bem até, diria de 1 a 10 um 5 ficaria de bom tamanho

more_horiz
Todos os trabalhos que fiz, que eram poucos, sempre tirei nota boa, sempre 8, às vezes 7, às 9, mas sempre por aí 8~9. E isso contando a apresentação, que era um dos 3 itens que os professores avaliavam.

Eu não decorava texto, e nem ficava com o papel na mão lendo ele na hora de apresentar pra classe, eu simplesmente lia o conteúdo e resumia ele na minha cabeça, depois eu aproveitava que eu sempre fui quieto na sala, daí quando eu começava a falar, todo mundo olhava porque era raro, e então eu conseguia apresentar pra todo mundo numa boa, sem ter que mandar ninguém calar a boca, porque lá é assim, um aluno vai apresentar, os caras começam a zoar, mas comigo não, porque eu não tinha muitos amigos ali, e consequentemente não brincavam muito comigo.

Sempre fui bom em conversar com a sala durante os trabalhos, conversar sobre o que colocar nos trabalhos quando eram em grupos, tirar as dúvidas sobre os assuntos que eu abordava nos trabalhos que fazia, falar sem gaguejar, passar o conteúdo de forma objetiva, usar palavras que sejam de fácil entendimento mesmo nenhuma delas sendo gíria ou "termo popular", enfim, sempre fui bem, e os professores sempre me elogiavam.

Só não tirava 10 porque eles não davam 10 para trabalhos impressos, mesmo que seja tudo original, sem Ctrl+V da internet, sendo impresso tu perdia uma certa credibilidade, eles não davam 10 em trabalhos impressos, era quase que uma regra lá na escola, e eu sempre optava por fazer os impressos, talvez por isso o motivo de eu ser sempre elogiado mas nunca tirar 10.

Então, sendo bem realista, minhas apresentações eram muito boas, não vou me dar nenhuma nota, não consigo fazer isso, mas pelo que me falavam, eu era nota 10 em apresentar qualquer tipo de trabalho, desde os de biologia (mais complicados na minha escola) até os de educação física (mais fáceis).

Então se eu puder da um conselho: não decorem texto, não ficam com o papel lendo na frente da sala, não gaguejem e não usem gírias. Só isso.

more_horiz
Mesma situação do Sasuke Rikudou :fem:

Na hora de elaborar, pesquisar, escrever, diria que sou muito bom/bom! Mas na hora de apresentar... :aliens:, basicamente sou péssimo falando, não consigo improvisar nada e tenho certas dificuldades para falar "formalmente", só falo quando todos são obrigados :horak:

No 1º ano do E.M, teve uma pesquisa de química, na data de entrega todos teriam que apresentar. Só que quando chegou o dia, boa parte da turma faltou, então o que a prof fez? Escolheu 1 garoto e 1 garota pra ir na frente apresentar pelos 2 lados, pra minha sorte meu nome saiu(tudo por causa de um carinha que faltou), e eu tive que ir lá me virar se não os caras perdiam ponto... :horak:

more_horiz
8/10 - Me dou bem com apresentação de trabalhos e geralmente sou eu que acabo explicando o trabalho do grupo, conseguindo inclusive 'enrolar' bastante pra apresentação parecer robusta, mesmo que o conteúdo aprendido seja ínfimo, associando informações que não estão muito ligadas ao tópico principal do trabalho ao trabalho como um todo.

Porém geralmente sinto um pequeno nervosismo no começo da apresentação, mas a medida que o tempo passo vou me soltando e acabo explicando tudo de maneira correta e ideal rs'

more_horiz
Depende. Qual é a média desse negócio? Porque se tiver uma, você pode me colocar nela. :heheh:

Anyway, sempre depende do meu público. Se for pra pessoas conhecidas, eu me sinto muito mais a vontade pra explicar o trabalho. Só que aquele frio na barriga é algo extremamente natural em nós, então não posso dizer que não fico nervoso.

Bônus: ano passado (2014), tive que fazer um trabalho sobre a química do vinho. Só que não era um simples trabalho, pois a professora queria gráficos, tabelas, imagens, pesquisas, etc... Imagina pedir tudo isso pra alunos do primeiro ano do ensino médio que passaram todo ensino fundamental fazendo trabalhos de duas/três folhas? (:heheh:). E ainda por cima o trabalho valia pra todas as matérias do trimestre. Meu grupo, que no caso era um trio, ficou enrolando pra fazer esse trabalho por muitas semanas. A única coisa que fizemos antes da data foi ir na vinícola daqui da cidade e tirar algumas fotos das máquinas que faziam o vinho. Até que chegou uma semana antes do trabalho e finalmente começamos a fazê-lo. Basicamente só pesquisamos um pouco ao longo da semana. O trabalho era na terça e na segunda-feira, à véspera do trabalho, digitamos tudo e fizemos os slides um dia antes. Chegou no dia do trabalho e apresentamos tudo conforme tínhamos planejado. Nossa nota? 9,5 :trollface2:. E foi com essa nota, que eu consegui me livrar de algumas matérias que eu talvez iria ficar em recuperação, como matemática e física. :horak:

more_horiz
Mesma situação do Kaio, só que menos.
Eu pego um texto e estudo até entender o bang, daí é só falar o que eu entendi.

O problema é que quando vou falar o que entendi eu me embolo e começo pelo fim e depois vou pro começo...
Anyway, os professores da facul sempre aceitam e tals.

Daí, de 0 a 10 eles me dão 7,5.

more_horiz
Como já disseram, depende muito do público. Quando o pessoal tem intimidade com quem está apresentando, fica complicado, já que a zoeira é livre e cruel nessas horas. Ainda assim, acho que consigo me virar bem, principalmente quando o assunto é do meu interesse. Sobre os meus métodos, não decoro ou levo papel quando vou apresentar, prefiro ir na raça mesmo para não soar mecânico e dar a entender que realmente aprendi sobre o tema.

Geralmente eu recebia notas entre 8 e 9.5.

more_horiz
Em geral, apresento bem. Fico bastante ansioso e é comum eu gaguejar ou trocar as palavras no começo, mas, quando disparo, já era. rsrs

Creio que consigo articular bem depois dos momentos iniciais de nervosismo. Olho pra um ponto aleatório que não me permita ficar encarando tanto ninguém e praticamente ligo o piloto-automático.

Se fosse pra dar uma nota, acredito que eu geralmente variaria no intervalo entre 8,8 e 9,5, a depender do dia, do público, da ocasião, do domínio do assunto e do nível de ansiedade e nervosismo que influenciam no desempenho.

more_horiz
dos 40 alunos da sala fico no top 3 mais o menos....
apresento muito bem,mais fico muito assinoso e treino muito...
tenho facilidade tanto para decorar com para aprender o assunto e as falas

minhas primeiras apresentações eu fiquei muito tenso,mais falaram que eu era ótimo,entao fiquei mais relaxado,tipo se eu apresentar ruim tem muita chances dos outros alunos apresentarem pior

more_horiz
kkkkkk eu sei lá, depende.

Na escola na maioria das vezes eu tinha dificuldades de falar na frente para todos, é muito ruim.

Mas nem sempre, tipo quando se acostuma com a sala e tal. Uma vez eu estudei o que era pra explicar e tirei 10, o único. Certa vez estudei até, comecei a falar... beleza, depois olhei pra frente vi os alunos calados, dai me deu um ''branco''. Foi tenso.

As vezes eu fico com preguiça e só dou uma lidinha no papel em casa. Chega na hora e tem que olhar no papel mesmo, mas nem sempre depende da matéria/professor. Eu gosto de ser o líder do grupo mesmo, menos na hora de explicar, porque né.  

Ah fazer contas no quadro é o pesadelo dos alunos, mas eu até gosto. E depois tem que explicar tudo, aquela conta daquele tamanho, kkkkkk. Entenda quem entender.

Enfim, não tenho problema com nota, longe disso, sempre ganho 8~10, mas eu me avalio com: 6,5~7 :ana:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos