Todos os trabalhos que fiz, que eram poucos, sempre tirei nota boa, sempre 8, às vezes 7, às 9, mas sempre por aí 8~9. E isso contando a apresentação, que era um dos 3 itens que os professores avaliavam.
Eu não decorava texto, e nem ficava com o papel na mão lendo ele na hora de apresentar pra classe, eu simplesmente lia o conteúdo e resumia ele na minha cabeça, depois eu aproveitava que eu sempre fui quieto na sala, daí quando eu começava a falar, todo mundo olhava porque era raro, e então eu conseguia apresentar pra todo mundo numa boa, sem ter que mandar ninguém calar a boca, porque lá é assim, um aluno vai apresentar, os caras começam a zoar, mas comigo não, porque eu não tinha muitos amigos ali, e consequentemente não brincavam muito comigo.
Sempre fui bom em conversar com a sala durante os trabalhos, conversar sobre o que colocar nos trabalhos quando eram em grupos, tirar as dúvidas sobre os assuntos que eu abordava nos trabalhos que fazia, falar sem gaguejar, passar o conteúdo de forma objetiva, usar palavras que sejam de fácil entendimento mesmo nenhuma delas sendo gíria ou "termo popular", enfim, sempre fui bem, e os professores sempre me elogiavam.
Só não tirava 10 porque eles não davam 10 para trabalhos impressos, mesmo que seja tudo original, sem Ctrl+V da internet, sendo impresso tu perdia uma certa credibilidade, eles não davam 10 em trabalhos impressos, era quase que uma regra lá na escola, e eu sempre optava por fazer os impressos, talvez por isso o motivo de eu ser sempre elogiado mas nunca tirar 10.
Então, sendo bem realista, minhas apresentações eram muito boas, não vou me dar nenhuma nota, não consigo fazer isso, mas pelo que me falavam, eu era nota 10 em apresentar qualquer tipo de trabalho, desde os de biologia (mais complicados na minha escola) até os de educação física (mais fáceis).
Então se eu puder da um conselho: não decorem texto, não ficam com o papel lendo na frente da sala, não gaguejem e não usem gírias. Só isso.