Ok, ok... Não vou analisar ex-Espadas. Vou avaliar de modo qualitativo e quantitativo.
Seguindo a ordem numérica:
Espada 0 (Pós-liberação) - Yammy LlargoPersonalidade: Yammy tem como principal característica a Ira. Sinceramente, acho sua personalidade bem patética, arrogante e o acho do tipo de que fala muito a faz pouco. Nota 3.
Aparência: o visual dele depois de liberar a Zanpakutou é até legal na primeira transformação. Nota 6.
Ressurección: Ira. Nada demais a comentar. Tem bastante poder de fogo, mas, não tem nada de tão especial. Nota 3.
Espada 1 - Coyote StarkPersonalidade: É um dos meus espadas favoritos. Acho o jeito dele bem sereno e sóbrio, apesar de vê-lo também como alguém disperso e desinteressado demais nas coisas a ponto de demorar pra reagir em momentos em que está sob pressão. A relação de amizade dele com Lilynette é bacana. Nota 9.
Aparência: Também tem um dos visuais mais legais, especialmente depois da liberação, com o corpo coberto por pele de Lobos e suas duas armas disparadoras de Cero. Nota 10.
Ressurección: Los Lobos. Bastante poder de fogo. Tornou Starrk bem mais perigoso e ágil e com a possibilidade de disparar Cero com interessantes possibilidades. Nota 9.
Espada 2 - Barragan LouisenbairnPersonalidade: Sendo o Rei do Hueco Mundo, vejo Barragan como um dos personagens com a personalidade melhor trabalhada por Kubo. Sua postura soberba e arrogante combinam bem com uma postura de realeza, embora destronada. Nota 9.
Aparência: Também tem um dos visuais mais legais e interessantes, tanto antes quanto depois de liberar a Ressurreción. Após a liberação, ele mostra um visual simples e ao mesmo tempo condizente com a morte e ideia de putrefação e controle do envelhecimento, característicos de seu poder.
Nota 9. :blackbird:
Ressurección: Arrogante. Não tenho muito a dizer. É um poder simplesmente assombroso. Um dos mais assustadores de Bleach. :hoa: .
Nota 9.
Espada 3 - Tier HalibelPersonalidade: Halibel é bem centrada e técnica. Tem uma postura bastante sóbria e se importa bastante com seus companheiros. Acho o jeito dela legal. Nota 8.
Aparência: :molhada:
É sem sombra de dúvida uma das mulheres mais belas de Bleach. Seu visual após a liberação da Ressurreción é encantador. Eu seria derrotado facilmente ao vê-la. Nota 10.
Ressurección: Tiburón. Libera um grande poder de água para Halibel (sacaram? poder de fogo - poder de água :prassa: ). Impressiona a quantidade que ela se torna capaz de produzir. Nota 8.
Espada 4 - Ulquiorra CiferPersonalidade: Um dos meus personagens favoritos. Ulquiorra é um cara bastante sombrio e leal a Aizen. Contudo, seu coração vez ou outra demonstra traços humanos. Sem me estender muito, nota 10.
Aparência: Simplesmente fantástica. Ulquiorra é um dos personagens que Kubo certamente caprichou bastante ao desenvolver.
A aparência antes da liberação combina bastante com seu jeito de ser, introspectivo e sombrio. O visual depois da segunda liberação é bastante imponente e assustador e até mesmo sua personalidade acompanha esta mudança. Nota 10.
Ressurección: Murciélago. Dizer o quê? O poder mostrado por Ulquiorra após a Ressureción em minha opinião foi o maior demonstrado entre todos os Espadas.
Nota 10. :fogo:
Espada 5 - NnoitraPersonalidade: Um Zaraki versão Arrancar, embora Kenpachi seja inigualável. Nnoitra é frio, cruel e faz de tudo por status e um bom combate. Contudo, demonstrou também ser um tremendo covarde e medroso ao fazer o que fez com Neliel. Atacar pelas costas é coisa de covarde (Sr. Shunsui que o diga, apesar de gostar do personagem). Nota 7.
Aparência: Acho o visual dele muito louco. A aparência depois da liberação da Zanpakutou ficou radical. Gostei. Nota 9.
Ressurección: Santa Teresa. Amplia bastante o alcance dos ataques de Nnoitra. Nota 8.
Espada 6 - Grimmjow JaegerjaquezPersonalidade: Grimmjow é uma espécie de alter-ego de Ichigo. Assim como ele, gosta de uma boa confusão e demonstrou ser um oponente leal e honroso ao deixar Inoue curá-lo antes da batalha para que lutassem em condições semelhantes. Seu jeito espalhafatoso e agressivo são marcantes. Nota 9.
Aparência: Grimmjow tem um dos visuais mais legais em sua forma normal. Acho o visual dele mais bacana assim do que após a Ressurreción. Nota 8.
Ressurección: Pantera. Não curti muito o visual que Grimmjow ficou pelos poderes dela. Gostei do estilo de luta ágil que proporcionou. Nota 8.
Espada 7 - Zommari RureauxPersonalidade: Chato, insosso, enfadonho. Nota 2.
Aparência: Nem sei se lembro dele... rs. Enfim, foi o Arrancar menos trabalhado e menos importante, creio eu. Seu visual antes da Ressurreción me lembrou vagamente de Krishna de CDZ. Apenas por isso, nota 5.
Ressurección: Brujería. Os poderes dela até que são interessantes. Fez com que Byakuya tivesse um bocado de trabalho. Nota 8.
Espada 8 - Szayel Aporro GranzPersonalidade: Espalhafatoso, irritante, muito "cheguei" pro meu gosto. Nota 2. :eca:
Aparência: "Espalhafatosa, muito "cheguei" pro meu gosto." Isso tanto na forma normal como na forma após a liberação da Zanpakutou.
Nota 3. :eca:
Ressurección: Fornicarás. Sem comentários. Deu preguiça.
Nota 6.
Espada 9 - Aaroniero ArrurueriePersonalidade: Gosta de jogos psicológicos e tem um modo cruel de tentar influenciar as pessoas (pobre Rukia linda). Nota 6.
Aparência: Um ser estranho, apenas. Nota 6. :wth:
Ressurección: Glotonería. "Sem comentários. Deu preguiça. Nota 6."
UFA... :euhein: