Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato. Tobirama, níveis iguais?

+11
mangeyo sharingan eterno
Sage
igor bacelar
Seijin
Heisenberg
Ceifador
Ellos
FrutosDoMar
Silvio NQR
marcospain
Senkou
15 participantes

descriptionMinato. Tobirama, níveis iguais?  EmptyMinato. Tobirama, níveis iguais?

more_horiz
Eles realmente estão no mesmo nível? Poderes? Só acho que um deles esta avante ao outro.

descriptionMinato. Tobirama, níveis iguais?  EmptyRe: Minato. Tobirama, níveis iguais?

more_horiz
olha se for ambos vivo vejo Tobirama a frente
Tobirama inteligencia> Minato
Tobirama Estratégia> Minato
Tobirama Experiência> Minato
Tobirama sensorialismo>> Minato
Tobirama poder de fogo>>>Minato
Tobirama chakra + estamina> Minato
Tobirama Hiraishin combinado com Edos e Bushins> Hiraishin do Minato

enfim a unica coisa do Minato superior e o Shunshin, e por pouca coisa mesmo.

descriptionMinato. Tobirama, níveis iguais?  EmptyRe: Minato. Tobirama, níveis iguais?

more_horiz
se você me perguntasse isso na época do clássico eu diria que o minato é mais forte (pra mim ele era mais forte que qualquer um :horak:), mas agora, principalmente pela importância dos dois na quarta guerra, vejo o tobirama um pouco a cima do minato (isso com os dois vivos)
na minha visão ele tem mais inteligência, experiência e sensorialismo melhores que o minato, enquanto o quarto possui hiraishin melhor que do segundo
os dois na forma de edo tensei, acho que o minato equilibra um pouco mais as coisas pelo fato de ter metade da kurama, mas disso já não sei muito bem o que pensar
só se de uma coisa: se estivessem vivos e eu precisasse escolher um pra ser aliado, escolheria o tobirama

more_horiz
Depende em que...

Em comparação de poderes eu vejo os dois no mesmo nível.

Porém Minato era um gênio em ascensão, Tobirama viveu como um mito durante vários anos. Então e normal que ele tenha feito mais coisas que o Minato.

Na luta contra o Óbito o Tobirama realmente se mostrou melhor, ele conseguiu montar estratégias para atacar, se defender, e saiu da luta causando vários danos no Óbito, e Tobirama saindo ileso.
Já Minato causou seus danos no Óbito, porém teve um braço arrancado.

Os 2 derrotaram um usuário de Mangekyo.
Os dois mortos provavelmente pelas forças mais poderosas existentes em suas épocas:
Minato morto se sacrificando para selar o Kurama.
Tobirama morto por todo um esquadrão de elite.

Ambos em vida nunca foram derrotados no 1x1.

Ambos eram considerados os maiores shinobis de suas épocas.

Ambos fizeram coisas que refletiram e mudou completamente o rumo da história.

Ambos foram derrotados apenas uma vez, por Madara.
A única diferença é que Minato estava além de seu auge, Tobirama abaixo de seu auge.

No geral vejo eles no mesmo patamar.

more_horiz
Vamos ser parciais...

Inteligência: Cada um demostrou ter uma grande capacidade intelectual, cada um no seu lugar, deixo empate.

Estratégias: Por Minato der mostrado mais estratégias que Tobirama ao longo do manga, ponho avante de Tobira

Experiência: Tobirama e claro, viveu entre guerras por isso e mais experiente.

Poderes: Tobirama Tem bons justus de longo alcance como suiton, GF, Hiraishin e Edos, já Minato jutsus de pequeno alcance, longo e uma boa defesa, com Hiraishin, Rasengan, Rasen senkou chourinbo, Kuchinyonse e jutsus do Gamabunta, podendo upar, reflexos, sensor, taijutsu e Rasengan com o Senjutsu, vou de Minato nos Poderes

Sensor: Sem dúvidas o Tobirama um dos melhores no quesito se não o melhor

Velocidade/Shunshin: Minato

Agilidade Corporal: Minato ue

Chakra: Minato teletransportou duas Bijudamas da Kurama, isso e muito para ser Minato>Tobirama.

Enfim, Minato e superior na minha concepção, em uma luta deles vejo Minato superior,

more_horiz
Senkou escreveu:
Vamos ser parciais...

Inteligência: Cada um demostrou ter uma grande capacidade intelectual, cada um no seu lugar, deixo empate.

Estratégias: Por Minato der mostrado mais estratégias que Tobirama ao longo do manga, ponho avante de Tobira

Experiência: Tobirama e claro, viveu entre guerras por isso e mais experiente.

Poderes: Tobirama Tem bons justus de longo alcance como suiton, GF, Hiraishin e Edos, já Minato  jutsus de pequeno alcance, longo e uma boa defesa, com Hiraishin, Rasengan, Rasen senkou chourinbo, Kuchinyonse e jutsus do Gamabunta, podendo upar, reflexos, sensor, taijutsu e Rasengan com o Senjutsu, vou de Minato nos Poderes

Sensor: Sem dúvidas o Tobirama um dos melhores no quesito se não o melhor

Velocidade/Shunshin: Minato

Agilidade Corporal: Minato ue

Chakra: Minato teletransportou duas Bijudamas da Kurama, isso e muito para ser Minato>Tobirama.

Enfim, Minato e superior na minha concepção, em uma luta deles vejo Minato superior,

então na sua concepção Minato tem mais chakra e mais poder de fogo que o Tobirama ok
só de ler isso na da para argumentar com alguém como você

a estrategias do Minato e do Tobirama já foram postas lado a lado
Tobirama divou enquanto Minato ficou só aprendendo com o mestre

o chakra do Tobirama e do Minato ja forao postos lado a lado
Minato mesmo com o KM1 ficou sem chakra enquanto Tobirama usava Suiton

Tobirama tele trasportou 2 Bijuus ao mesmo tempo, agora eu te pergunto onde esta a coerência nisso
diferente do Minato, Tobirama e o único depois do Hashirama
capas de vencer qualquer um dos Akatsukis, antigos Kages ou Kages atuais

Minato pode parar em vários desses ninjas, como Pain, Itachi, Muu, Sandaime Raikage.

como eu disse Tobirama e superior sim ao Minato simples

Minato nível Itachi
Tobirama nível Nagato ou Kabuto SM

cara e incrível como você pega o manga e distorce totalmente a favor do Minato
tudo que você disse a maioria foi distorcida, Kishi deixou claro os 2 irmãos Senjus
são as verdadeiras lendas de Konoha, só foram superados por Naruto como Hokage.

ate o dublador do Páin e o mesmo do Tobirama :horak:

more_horiz
Caralho velho eu li esses 2 últimos post e ri muito

Ta certo que o Senkou falou que ia ser imparcial e puxou um pouco MUITO a sardinha pro lado do Minato, MAS, oque o dublador do Pain e Tobirama tem haver com isso velho ? oq isso prova ? marcos tu se superou nessa kkkkkkkkkkkkkkkk

Para min o nível do Tobirama é o mesmo do Minato no quesito poder de fogo

Tobirama = Hiraishin, Edo Tenseis que Explodem, Suitons, Kage Bunshin e Sensor
Minato = Hiraishin, Kuchiyose Sapos, Rasengans, Kage Bunshin e Fuuinjutsus

No campo de batalha com ambos vivos, não acho que o minato fique devendo em nada ao tobirama.

Acredito que o tobirama pudesse ficar ainda mais apelao com os jutsus que ele disse ter e não mostrou assim como os que sabemos que ele tem mas que tbm não mostrou

more_horiz
Ellos escreveu:
Caralho velho eu li esses 2 últimos post e ri muito

Ta certo que o Senkou falou que ia ser imparcial e puxou um pouco MUITO a sardinha pro lado do Minato, MAS, oque o dublador do Pain e Tobirama tem haver com isso velho ? oq isso prova ? marcos tu se superou nessa kkkkkkkkkkkkkkkk

Para min o nível do Tobirama é o mesmo do Minato no quesito poder de fogo

Tobirama = Hiraishin, Edo Tenseis que Explodem, Suitons, Kage Bunshin e Sensor
Minato = Hiraishin, Kuchiyose Sapos, Rasengans, Kage Bunshin e Fuuinjutsus

No campo de batalha com ambos vivos, não acho que o minato fique devendo em nada ao tobirama.

Acredito que o tobirama pudesse ficar ainda mais apelao com os jutsus que ele disse ter e não mostrou assim como os que sabemos que ele tem mas que tbm não mostrou

ei ellos eu só quis fazer uma zoeira entorno do Dublador kkkkkkkkk

mais veja só Pain se achava um Deus, e foi tido por muito tempo no manga como um Deus certo? correto?
agora veja o nome da Técnica inventada inventada inventada por Tobirama

Técnica do Deus do Relâmpago kkkkkkk olha só e Técnica com Deus no nome kkkkk

enfim sim pra mim o manga deixou claro Tobirama e superior ao Minato, tanto em mentalidade quanto em estrategia e todo o resto.

more_horiz
Dificil  dizer ...

Para mim ambos  são personagens que Kishi Mostrou muito Superficialmente ...  com certeza se o autor quisesse daria pra mostrar muito mais de ambos ..

Mas pelo  MOSTRADO eu Vejo Tobirama um pouco a frente ...

Poder Ofensivo : Ambos são acho que Iguais nesse quesito mas Tobirama em seu estilo se mostrou muito mais adepto ao  ataque do que Minato  em outras palavras o estilo do Nidaime é mais ofensivo comparado ao Yondaime .

Poder Sensorial : Tobirama ( tem nem o que discutir aqui.)

Inteligencia analítica : Tobirama

Velocidade : EU tenho a impressão que o Minato é um pouco mais veloz que o Tobirama .. se não for , creio que seus movimentos e reflexos são mais  apurados  ( é o que eu acho )

E ai temos  os Poderes de ambos que não foram explorados :

Tobirama : Edo Tensei e  Suitons

Minato : Sennin Mode

Mesmo tendo a  noção de as mecânicas das técnicas não sabemos como cada um usaria em uma Luta Solo com 100% de vontade de Matar .

Se eu fosse por em uma Escala de 0 a 5.

Minato 3,5

Tobirama 3,9

Diferença Sutil mas Existe .

more_horiz
Agora técnicas com Deus no nome define o cara a nível de um ? :gusta:

- Atração Divina
- Repulsão Divina
- Destruidor celestial da Terra

Nagato é top 1 do mangá então...

Tobirama e Minato possuem níveis semelhantes, porém o Tobirama é melhor no total conjunto de obra, devido ao Gojuu Kibaku Fuda.

Vamos lá...

Hiraishin ambos possuem e basicamente uma utilização semelhante, apesar do Minato ter se mostrado mais versátil com variações 1,2, e Dorai.

Suitons vs Rasengans, sei lá, utilizações diferentes, mas podem dar problemas a variados ninjas.

Sensor vs Sensor - Tobirama vence.

Shunshin vs Shunshin - Minato vence.

Inteligência vs Inteligência - É ridículo virem dizer que um é mais inteligente que o outro. Minato na luta contra o Tobi mostrou uma capacidade analítica/estratégia comparada a do Tobirama nessa guerra. Tobirama possui mais experiência em combate e isso pode colocá-lo a um nível mais destacado, mas Tobirama, Itachi, Minato e Kakashi são ninjas com capacidades iguais ou semelhantes de bater de frente em inteligência em batalha.

Velocidade corporal - Difícil dizer, acho que o Minato pelo mostrado no Gaiden.

As diferenças começam a partir de agora...

Gojuu Kibaku Fuda e Edo Tensei vs Gamabunta, Sennin Mode fake e Shikki Fuujin.

Devido ao Gojuu Kibaku Fuda, eu vejo o Tobirama se destacando diante as outras técnicas citadas acima do Minato.

Mas se existe uma diferença, ela é MÍNIMA.

more_horiz
Shonen Jump: Então... por favor, você poderia nos contar se Minato é o shinobi mais poderoso que jamais existiu?

Masashi Kishimoto: hmmm, essa é uma questão difícil. Falando sobre os ninjas mortos, sim, ele é o mais forte. Mas falando de shinobis vivos... bem, sem entrar em muitos detalhes eu tenho que dizer que não. Há uma dupla/par de ninjas melhores que o yondaime...

Segundo Mazashi Kishimoto a alguns anos atrás, Minato é o ninja morto mais poderoso! Então sei la, Kishimoto disse isso mas, interpretando melhor é como se ele dissesse que o Yondaime é mais forte até mesmo que Senju Hashirama, então... Eu acredito que Kishimoto fez o personagem Minato para ser aquele ninja sem kekkei genkai capaz de derrotar qualquer outro ninja usando estratégias e técnicas ninjas normais, ele seria tipo o Batman no meio da liga da justiça, ou também ele poderia estar considerando os 50% da kurama quando disse isso!

more_horiz
ei Dálvio como eu disse foi uma zoeira mais parece que você pulou essa parte da zoeira
quanto a isso eu não posso fazer nada

quanto a inteligencia, estrategia. genialidade puxa vida, por um lado falam que o Minasto e mais rápido certo
coisa dita pelo Tobirama e mostrada pelo manga, devido ao Minato ter chegado mais rápido em campo certo?
mais ai deixam de lado que Tobirama e mais inteligente, estrategista e genial coisa mostrada pelo manga
agora eu pergunto quem ta sendo presunçoso aqui, quando o assunto favorece o Minato ai são os primeiros a citar Minato e mais rápido
mais quando o assunto favorece o Tobirama ai diz que não a meios de comparar ou provar

sera que terei que postar inúmeras paginas aqui dos DOIS SHINOBIS LADO A LADO, o que vale não e o mostrado?
ou deixaram de lado tudo que o manga mostrou para satisfazerem seus egos e seus achismos

dizem que o Minato e mais versátil com seu Hirashin correto? mais quem marcou o Juubito usando um corpo Tensei
antes de falarem coisas sem sentido lembrem do que foi mostrado no manga
Tobirama e mais versatil com o Hiraishin quer provas bom minha prova e o manga e a suas?

more_horiz
Vamos analisar os dois.

Inteligencia:Vejo os dois no mesmo nivel em inteligencia.

Estrátegia:Acredito que Tobirama fique um pouco a frente

Justsu:Bem,Tobirama tem um bom arsenal de Jutsus
Kage Bushin,Gojou Kibaku Fuda,sensor muito bom,Suiton cortantes e outros(como o Suryuudan que ele mostrou em um semi Filler do anime,além de outros na luta contra
Hiruzen)Hiraishin e variações.
Minato tem:Kuchyose dos Sapos,Rasengan,Jikkukan Kekkai,Rasen senkou Chourinbo Sanshiki,Hiraishin e variações.
Deixo empate.

Sensor:Tobirama leva essa.Tem um sensor melhor que o de Minato.

Shushin:Vejo o Minato um pouco superior.

Chakra:Minato tem um Chaka bom,mas acho que dá empate.

Vejo os dois no mesmo nivel.Os dois são gênios,e grandes Ninjas.

more_horiz
Se forem ambos vivos eu aposto no Senju Tobirama, porém não esquecendo a genialidade do Minato que pode virar o jogo e vencer.
Se forem ambos mortos é evidente que o Namikaze Minato é mais poderoso, inclusive possui Kurama Yin.

more_horiz
seijin escreveu:
Shonen Jump: Então... por favor, você poderia nos contar se Minato é o shinobi mais poderoso que jamais existiu?

Masashi Kishimoto: hmmm, essa é uma questão difícil. Falando sobre os ninjas mortos, sim, ele é o mais forte. Mas falando de shinobis vivos... bem, sem entrar em muitos detalhes eu tenho que dizer que não. Há uma dupla/par de ninjas melhores que o yondaime...

Segundo Mazashi Kishimoto a alguns anos atrás, Minato é o ninja morto mais poderoso! Então sei la, Kishimoto disse isso mas, interpretando melhor é como se ele dissesse que o Yondaime é mais forte até mesmo que Senju Hashirama, então... Eu acredito que Kishimoto fez o personagem Minato para ser aquele ninja sem kekkei genkai capaz de derrotar qualquer outro ninja usando estratégias e técnicas ninjas normais, ele seria tipo o Batman no meio da liga da justiça, ou também ele poderia estar considerando os 50% da kurama quando disse isso!

Essa entrevista além de ser da época da saga Pain, ou seja onde o Tobirama e Hashirama estavam começando a aparecer em flashbacks, ela é falsa, tem o post dos caras mostrando como ela e falsa na forumproject.

Dálvio escreveu:
Agora técnicas com Deus no nome define o cara a nível de um ? :gusta:

- Atração Divina
- Repulsão Divina
- Destruidor celestial da Terra

Nagato é top 1 do mangá então...

Tobirama e Minato possuem níveis semelhantes, porém o Tobirama é melhor no total conjunto de obra, devido ao Gojuu Kibaku Fuda.

Vamos lá...

Hiraishin ambos possuem e basicamente uma utilização semelhante, apesar do Minato ter se mostrado mais versátil com variações 1,2, e Dorai.

Suitons vs Rasengans, sei lá, utilizações diferentes, mas podem dar problemas a variados ninjas.

Sensor vs Sensor - Tobirama vence.

Shunshin vs Shunshin - Minato vence.

Inteligência vs Inteligência - É ridículo virem dizer que um é mais inteligente que o outro. Minato na luta contra o Tobi mostrou uma capacidade analítica/estratégia comparada a do Tobirama nessa guerra. Tobirama possui mais experiência em combate e isso pode colocá-lo a um nível mais destacado, mas Tobirama, Itachi, Minato e Kakashi são ninjas com capacidades iguais ou semelhantes de bater de frente em inteligência em batalha.

Velocidade corporal - Difícil dizer, acho que o Minato pelo mostrado no Gaiden.

As diferenças começam a partir de agora...

Gojuu Kibaku Fuda e Edo Tensei vs Gamabunta, Sennin Mode fake e Shikki Fuujin.

Devido ao Gojuu Kibaku Fuda, eu vejo o Tobirama se destacando diante as outras técnicas citadas acima do Minato.

Mas se existe uma diferença, ela é MÍNIMA.

Oque é ser mais versátil? Ter mais maneiras de usar?

Se for isso:
Tobirama
Hiraishin
Hiraishin giri
Hiraishin lvl2
Hiraishin mawashi

Minato:
Hiraishin
Hiraishin lvl
Hiraishin mawashi
Jikukan Kekkai

A única coisa que Minato tem de melhor que o Tobirama é que ele conseguia teleportar um número maior de pessoas devido ao chackra do Kurama conectado a todos.

Quando não tinha nada conectado ao chackra do Kurama, ambos Minato e Tobirama afirmaram teleportar o mesmo número de objetos.
---------

Minato é mais rápido na corrida, Tobirama é mais rápido na esquiva.

Quem foi que antecipou o Óbito e cravou 3 jutsus no mesmo simultaneamente? Tobirama
Quem foi que teve o uso de sua técnica interrompida, e no primeiro encontro de Taijutsu perdeu um braço, teleportar uma gugou dama e teve de ser salvo pelo Tobirama?

Engraçado que, entre Tobirama, Sasuke, Naruto, Hiruzen e Minato, o estrategista, o capitão do time era o Tobirama.
Entre Kakashi, rock Lee e Gai, o capitão era Minato.
Entre o time 7 o capitão era Kakashi.

Engraçado isso né, só mostra o nível de estratégia de cada um. O Minato e sim muito inteligente, mais ele tem uma capacidade menor que Tobirama, isso e um fato demonstrado.

Tobirama foi quem descobriu as fraquezas no Óbito.
Tobirama foi quem manjo do onmyouton, isso salvou o Minato.
Tobirama foi quem montou as estratégias que funcionaram no Óbito.

O Minato apenas seguiu o mais apto a ser um líder, assim como o Kakashi ao lado de Minato costuma seguir as estratégias do mesmo.

Kakashi ao lado de Óbito pode ver que os dois formam estratégias juntos, o mesmo vale para Hashirama e Tobirama por exemplo.

Agora analisando isso em termos de comparação, não podemos realmente levar em conta, pois o Minato entende muito bem sobre as técnicas do Tobirama e vice e versa, porém se nenhum deles tivessem conhecimento, pelo mostrado Tobirama entenderia melhor seu oponente.

Se Tobirama tem Gojo kibakufuda e edo Tensei, Minato tem a capacidade de cancelar o contrato do Tobirama com suas kuchiyose.

Eles são no mesmo nível no geral, porém em estratégia o Tobirama saiu a frente, assim como o Minato por exemplo mostrou ser muito mais visionário, e entender bem melhor como os acontecimentos do presente refletiria no futuro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos