sim, o filme é cannon, 699,5, então os ups mostrados deverão ser considerados, mas algumas coisas terão que ser especificadas, como por exemplo o chakra do Hamura onde ninguém até hoje sabe se é temporário ou não. eu já dei minha opinião sobre isso, até onde eu conheço de Naruto chakra possui quantidade limitada até mesmo entre deuses, então chakra por chakra ao meu ver é limitado, a não ser que filme deixe
muito claro que o chakra do Hamura na Hinata é ilimitado e que ela produz esse chakra, ou o Hamura faz uma visitinha a ela todo mês e doa o chakra família pra ela.
mas se junto a esse chakra vim poderes fixos, como por exemplo o rinigan do Sasuke que foi concedido através do chakra do Rikudou então beleza, contanto que ela tenha chakra pra usar. agora se ela usar o chakra só pra upar técnicas, além do fato de ter sido preciso do Hamura vim e desbloquear esse chakra, mas a questão de que esse chakra não é dela e portanto ela não o
produz eu irei considerar como Up temporário, desenvolvido especialmente para destruir o Tenseigan, logo, se nego quiser considerar chakra do Hamura ao meu ver terá que especificar. mas é ver o filme mesmo.
mas sim, outras coisas serão validas como: a habilidade da Hinata mostrada no curto alcance, a esquiva, reflexos e, agilidade e etc.
assim como a velocidade upada que a Sakura mostrou no curto alcance, os randons com gates, o shintenshin da Ino evoluído dentre outras coisas.
então é provável que o Light Novel up os personagens ?
o enredo em si e o desfecho também é cannon.
mas meio que intendo a indignação do povo, o filme que era pra contar o que aconteceu entre a guerra e o the Last focou 90% em desenvolvimento do romance de Naru/Hina e personagens como Sasuke foram desbancados do
palco principal por que esse romance todo ocupou muito espaço no filme.