Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual é mais cruel a igreja na idade média ou hitler? EmptyQual é mais cruel a igreja na idade média ou hitler?

more_horiz
Para mim entre os dois não á muita diferença.
Já que a igreja castigava qualquer um que fosse contra ela.
A pergunta é a igreja mudou?

descriptionQual é mais cruel a igreja na idade média ou hitler? EmptyRe: Qual é mais cruel a igreja na idade média ou hitler?

more_horiz
A diferença é que o Hitler matou mais pessoas do que a Igreja (na verdade não dá para saber a quantidade de pessoa que a Igreja perseguiu). Mas ambas foram horríveis e causaram o terror, uma porque você era judeu e em tempos de crise os alemães queriam culpar alguém e outro só porque você não acreditava/aceitava um Deus você merecia morrer queimado. Wtf
Porém, atualmente não existe mais Hitler e as mortes em massa que o nazismo causava, mas esses ideais fanáticos de Igreja ainda continuam. Como por exemplo pregar o ódio contra homossexuais, que resulta em milhares de mortes destes.

descriptionQual é mais cruel a igreja na idade média ou hitler? EmptyRe: Qual é mais cruel a igreja na idade média ou hitler?

more_horiz
Pra mim, o Hitler, bem como seu exército nazista, foram as pessoas mais malvadas do planeta Terra. Se você assistir o documentário da 2ª Guerra Mundial, ou então o documentário que fala apenas do Campo de Concentração de Auschwitz, vai ter pesadelos durante uma semana.

Eu sou muito fã da Alemanha e estudei muito sobre a história deles, e obviamente sobre o nazismo. Não apoio o nazismo, muito pelo contrário, tenho ódio mortal de quem apoia. Sei o que eles fizeram, sei como fizeram, e a maioria das pessoas sabe também, por isso considero-os como a pior coisa que a humanidade teve.

Mataram mais de 1 Milhão de pessoas em Auschwitz, no sul da Polônia. Sim, mais de 1 milhão em menos de 1 década, foram cerca de 5 anos. Os nazistas pegavam as crianças que tinham menos de 12 anos, os idosos e as mulheres e matavam, os outros (homens adultos) eram escravizados.

E ao contrário do que dizem, não eram apenas judeus não, pelos documentários que vi, cerca de 1/3 das pessoas que morreram ou até mais, pois não tem um registro detalhado das mortes, não eram judias.

Cara, sem comparação, sem comentários, de verdade. Hitler e seu exército nazista, incluindo os médicos da SS obviamente que faziam experimentos macabros, foram a pior coisa que a humanidade já viu.

Não tem comparação pra mim não, mano, é difícil eu ficar chocado, mas com o que eu vi sobre a Alemanha Nazista eu fiquei.

Basicamente considero-os como a pior coisa que a humanidade já viu por causa disso mesmo. Pegavam as pessoas na guerra, colocavam 100, 150 pessoas, entre idosos, crianças, bebês, mulheres e homens dentro de um único vagão, muitos morriam só por causa da situação dentro do vagão, e ele ia, por uma ferrovia, diretamente para Auschwitz, foi uma das maiores ferrovias já feitas em todo o mundo, com esse único intuito de deixa DENTRO do Campo de Concentração de Auschwitz, que eram 3 campos, onde um as pessoas morriam, outro as pessoas eram escravizadas e outro eu esqueci o que é, mas tinha basicamente a mesma função desses dois, além de ter uma partezinha reservada para a SS, e lá separavam as mulheres, as crianças, idosos e pessoas já "semi-mortas" dos homens adultos, os primeiros morriam, e os homens eram escravizados. Eles assassinavam as pessoas, com exceção de algumas, que eram dadas de "presente" para os médicos da SS, que faziam os famosos experimentos macabros. Tipo uma troca de favores... "Tu cuida dos meus soldados e eu te dou meus inimigos para você fazer experimentos." - e nisso tinha uma puta corrupção onde rolava milhares de dólares pra tudo quanto é lado.

Na época, esse tipo de experimento, se não me engano, estava sendo difícil de ser feito, mas os nazistas tinham corpos de sobra lá, daí eles davam pros caras da SS.

Uma coisa bem horrível também é que para aprimorar os curativos feitos nos soldados nazistas, eles reproduziam o MESMO DANO em uma pessoa, e nela faziam experimentos, depois que achavam a melhor solução, eles faziam nos soldados, igual hoje em dia fazem com ratos de laboratórios, sabe? Testam medicamentos nos ratos para depois testar em um humano? Pois é, mas o negócio lá não era na base de medicamentos, e sim com amputações, etc, muitos morriam nos experimentos.

Tinha uma barreira elétrica, que eles chamavam disso mesmo, "Barreira Elétrica" para ninguém fugir, e muitos, cansados de sofrer, sem ter a menor ideia do que aconteceu com suas esposas, filhos, pais, mães (mal sabiam que já estavam mortos) corria em direção dessa barreira e morriam eletrocutados.

Enfim, já deu pra entender minha opinião, né?

more_horiz
Igreja matou mais Judeus que o Hitler

Igreja caçou mulheres achando que eram bruxas

Igreja matou o gato dessas mulheres achando que eles eram du mal e arrumaram um lugar perfeito para os ratos ficarem em paz, nisso uma doença chamada peste negra se espalhou pela Europa e matou uma pohada de gente

Nesses 2 mil anos que a Igreja existe, principalmente na época da idade media, a igreja matou milhões

Matar um infiel não é crime, é o caminho para o paraíso

more_horiz
A Igreja a que você se refere é a católica, instituição mais poderosa e influente da idade média, que moldou a mentalidade da maioria população mundial em uma visão teocentrica.

Ela, aliada aos reis e nobres, perseguiu todos e tudo que fossem contra os seus valores impostos.
Cito a Santa Inquisição, as Cruzadas, a Caça às Bruxas, entre outras, que não foram simplesmente movidas pela fé, mas principalmente pela sede de poder dos nobres.

Foram milhares de mortos, perseguidos, excomungados, sem falar no prejuízo científico sofrido pela humanidade.

Porém, ao meu ver, tais atos ainda não chegam aos pés das atrocidades cometidas pelos facistas.

Todos nós conhecemos os campos de concentração, onde milhares de judeus, homossexuais, ciganos e outras minorias eram retidas para ficarem a mercê dos nazistas, que os forçavam a trabalhos escravos e sofriam atos desumanos de crueldade, como a morte em uma câmara de gás.

Porém, o que nem todos sabem é que não foi somente isso.
Cito então os atos que considero mais repugnantes e odiosos, onde os seres humanos eram tidos como cobais de experiências sem nenhum embasamento científico, como a retiragem de órgãos de pessoas vivas, as experiências com gêmeos, ou os simples atos de crueldade onde se brincava com o corpo humano.

Eu considero o que houve na 2a Guerra como se fosse um pedaço do Inferno trazido à Terra e só posso é me envergonhar da humanidade.
--------------------------------------

E por favor, leiamos antes de acusarmos algo ou alguém de atos cometidos hoje.

A Igreja prega ódio aos homossexuais? Me poupe, Papa Francisco falou ano passado que ninguém tem o direito de julgar ninguém, e que ele ama todos e aceita todos na Igreja e como cristãos.
E ele explicitou isso sobre os homossexuais.
Além disso, está havendo uma reforma no catolicismo, onde o Papa pretende mudar a imagem de um Deus castigador para um Deus de amor (que é a imagem certa).

O que se vê hoje é a homofobia movida por valores conservadores que vêm desde sempre, ela não é movida por uma religião.

E ainda existe nazismo para quem não sabe.

more_horiz
Sem dúvidas o Hitler, o cara é o maior genocida de todos os tempos. Mas a igreja não fica muito atrás não, mataram várias pessoas através daquelas cruzadas e outras coisas que nem me lembro mais.

more_horiz
Crueldade por crueldade, se valendo das ambições, são farinha do mesmo saco (a igreja daquela época e Hitler). A questão é o simbolo que Hitler representa, neste sentido sim o Hitler consegue ser mais cruel. Dentro da igreja da época, mesmo com os malefícios disfarçados pela fé, salvação ou purificação, desenvolveram-se noções e estudos importantes em aliado (algumas coisas descartáveis e outras que foram importantes posteriormente). Agora atentem-se; Com o Hitler não fora diferente, também se desenvolveu e foi estudado muita coisa útil, aliás, houve bastante progresso. A questão são os meios - já foram bastante sucintos no que Hitler fizera, não preciso citar novamente.

Logo, se colocar na balança que todo progresso com Hitler fora baseado em ideais sujos, ele fora mais cruel.

more_horiz
Acho que a Igreja Católica.

Pra quem acha que Hitler torturou mais que a Igreja Católica, da uma pesquisadinha nos instrumentos de tortura que a Igreja católica usava em suas vítimas na época da Inquisição.

Só alguns: Arranca seios, Serra, Berço de Judas, O Rack, A Pêra, Corta-Joelhos, Triturador de Cabeças, Empalamento, Dama de Ferro, Mesa de Evisceração..

Só alguns.

E quem disse que Hitler é o maior Genocida? coitado dele, perto de Mao Tsé-tung, ou Stalin por exemplo.

more_horiz
hitler com certeza é o maior "mal-feitor"filho do coisa ruim da história da humanidade, e o maior causador do caos mundial, o japão que tinha feito aliança com a alemanha nazista, depois sofreu com bombas atomicas pelo mesmo motivo, motivo que não justifica nada mesmo assim é um motivo remanescente dessa alinça.  

eu que não sou de ficar chocado com quase nada, fiquei sem dormir e passei dias atordoado ao ver imagens reais do que esse cara causou, eu estudei sobre o assunto ano passado (2014) eu sequer consegui assistir imagens reais do desembarque em normandia no entitulado "dia d", eu fiquei praticamente dois dias sem dormir por ver um pedaço das imagens, não tenho nem coragem pra tentar ver de novo e me arrependo de ter visto.

é claro tembém que a "igreja" também não fica tão atrás com tudo que foi feito, levando em conta que a "igreja" citada aqui, é ligada a religião, no caso a católica.

mas pra mim não resta dúvidas ao fato de que hitler e seus ideais absurdos que caçavam  matavam e torturavam todos os que não fossem da raça ariana, foi o maior mal da história não só dos citados mas de tudo de ruim já feito.

o periodo do nazismo, implica até mesmo no comportamento europeu hoje em dia, consequencias sofridas causam impactos deste porte, eles são comportados e educados também, por consequecia deste ato que age como um trauma sofrido até mesmo por quem não viveu neste periodo degradante e caamitoso, o mesmo vale para o japão pós bomba atomica, e korea do norte pós guerra.

é meio injusto comparar esse tipo de ato ou situação, mas hitler ou o nazismo, é bem pior.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos