Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tenten vs Shikamaru

+9
Pétrick
Ma
Silvio NQR
Fawkes
Inton
CJunior
luciano18082000
Doido De pedra
Will
13 participantes

descriptionTenten vs Shikamaru - Página 2 EmptyRe: Tenten vs Shikamaru

more_horiz
Ma escreveu:
Raramente posto nesses tópicos de comparação, mas nesse nem é preciso explicar tanta coisa.
Shikamaru é um gênio, como visto por exemplo na luta dele contra a Temari. A Tenten iria ficar jogando monte de arma desesperadamente e nem perceberia quando fosse pega pelo Kage Mane no Jutsu.
E com isso, a luta se finalizaria com a vitória do Nara. :neves:

tenten sabe das técnicas do shikamaru e ela já se mostrou ser no mínimo um pouco analítica/inteligente, ela não seria burra a esse ponto de ficar atacando e se descuidar

more_horiz
@Ma

Como ele irá escapar de um Bakusuidama podendo ser mais de uma + Fuuton, isso com a TenTen podendo se aproximar saltar e efetuar tais golpes.

Aliás, com as armas sendo jogadas contra ele, pegar a TenTen no Kage Mane seria difícil. E uma mestre em Bukijutsu irá efetuar seus ataques desesperadamente? Tendo uma ótima mira?

more_horiz
Tive que procurar no google para saber do que se trata a tal "Bakusaidama", e francamente... 30% do Kisame distraído evitou isso. Quase inofensiva para o cabeça de abacaxi essa arma, ele que tem um bom histórico de esquivas e possui parede de doton. Chance da Tenten está no spam de armas + Bashousen, mas até mesmo a super 1010 cansa, e Shikamaru sabe disso.

Shikamaru não precisa ficar imóvel para capturá-la no Kage Mane. Vocês por acaso leram a saga dos imortais? Conhecem o Kage Mane Shuriken no Jutsu? Shikamaru capturou Hidan duas vezes na segunda luta contra a dupla, e em nenhuma ele estava imóvel. Inclusive Shikamaru pode ludibriar a Tenten a partir para o taijutsu, e capturá-la a partir disso, como fez com o Hidan.

E quanto ao que o amigo falou ali, que a Tenten não se descuidaria... Temari e Tayuya, que eram reconhecidamente estrategistas, se descuidaram, por que a Tenten não? Perto do Nara qualquer um fica burro e realmente isso é verdade, o Kishi dá uma nerfadinha na inteligência dos adversários, pra poder destacar a do Shikamaru huehue.

more_horiz
E quanto ao que o amigo falou ali, que a Tenten não se descuidaria... Temari e Tayuya, que eram reconhecidamente estrategistas, se descuidaram, por que a Tenten não? Perto do Nara qualquer um fica burro

me corrija se eu estiver errado, mas as duas não tinham conhecimento, certo?

@ Tópico

shikamaru até se mostrou um pouco ágil contra o hidan, mas esse por uma vez, além de ser burro, é "imortal" (tem menos cuidado), ainda duvido muito que a tenten não atacaria com cautela, seria muita burrice.

tenten vence

more_horiz
Contra Temari e Tay, estavam em outra área, num campo de mata.

Enfim, não teria como fazer as sombras com trocentas armas,explosivos apontados pro Nara.

Bakusaidama pegou um Akatsuki com SAMEHADA de surpresa. Ele tem isso?

E se Tenten combinar centenas de armas + esfera explosiva?

Kaze no Maki + Bakusaidama?

more_horiz
Neji escreveu:
Sendo atacado por armas, explosivos, bolas de espinhos que disparam lanças para todos os lados, nisso Nara não teria como nem tentar planejar algo.

Tenten vs Shikamaru - Página 2 A6kgxJu

Acredito na vitória óbvia por sinal do Shikamaru, que aliás não peca em poder de fogo, o intelecto cobre isso totalmente. Uma vez com a sombra tocada, já era pra 10-10. E eu falo isso com toda convicção, Shika estava pressionando Hidan que, por acaso possui bem mais agilidade que a kunoichi, no final o surpreendendo:
Spoiler :

Duvido muito Tenten escapar de todas as investidas do Nara.
Pra defesa, também duvido Shika ter esquecido aquele Doton, é meio ralé mais serve. :T
Uma vez que sombras do Kage Nui e do Kageyose são materiais, tangíveis, elas podem muito bem vir a servir como defesa, barrando algumas fudas que não pudesse desviar, algo totalmente possível, não que ele tenha que se defender pra sempre, Naras lançam suas sombras de modo pra capturar o oponente, isso concede ataque e já dar uma defensiva boa. Com isso:

Tenten vs Shikamaru - Página 2 AbA4qtH

E uma dessas jogadas para trás dele de modo que aumente a sombra:

Tenten vs Shikamaru - Página 2 G91ud5G

A luta acaba rapidão. :fem:

more_horiz
Pois bem, vejamos:

Shikamaru efetua as sombras P-A-R-A-D-O e Tenten está a 30 metros e é pontuada com vel. 35 e mostrou-se muito rápida na Saga de Gaara.

A questão é: Ela pode desviar mais facilmente nessa distância e ir se aproximando/atacando ( Hidan luta TAIJUTSU, diferente da Tenten que luta de longe)

E as sombras dele não defende de todas as lâminas ( ainda mais parado), quem dirá explosivos.

E os elementos? Como ele escapa de um Kaze no Maki + Bakusaidama? E antes que diga: Ela é versátil com suas armas e faz incríveis movimentos.

Quem será mais pressionado é: Nara, devido o arsenal de Tenten.

Barreira de Doton é fail, armas/explosivos de Tenten detonam fácil.

Requer selos de mão e Bashosen não, logo um ataque da Tenten seria mais rápido seja as lâminas ou elementos.

Sobre a bomba de luz não esquece que aqui é campo aberto e o próprio ficaria cego, não?

Quer dizer, que eu lembre ele usou a bomba de luz embaixo da Tayuya ( ou seja, longe dele) Se ele jogasse de qualquer jeito, ele ficaria cego e aonde miraria as sombras?  

Posso estar enganado, mas ele fez a luz irradiar num ponto X e estava em outro ponto, dai visualizou a sombra dos Dokis.

De toda forma Tenten conhece as sombras e obviamente se ver bomba de luz quando ele lançar ela iria se afastar rapidamente... mas como eu disse ele não teria como usar isso sem preparar algo como contra Tayuya. Aliás, pegou Dokis e na mata, aqui seria complicado pegar Tenten em campo aberto.

Não tem nada de óbvio, Tenten tem condições de vencer aqui, claro. Ué e pode votar em quem quiser, mas ela pode vencer e devido as condições, venceria.

Enfim, não acho que Tenten vai ficar atacando com poucas armas e se descuidar. Seria o contrário, ela conhecendo Nara atacaria sem piedade e venceria. Ele pode aguentar um certo tempo, mas seria pressionado demais e sem mata por perto, não teria como manter a luta.

more_horiz
Neji escreveu:
Shikamaru efetua as sombras P-A-R-A-D-O e Tenten está a 30 metros e é pontuada com vel. 35 e mostrou-se muito rápida na Saga de Gaara.

Shikamaru usa-as parado. Então me explica isso aqui:
Spoiler :

Ou ele pode, depois de materializar, controlar sombras movimentando-se ou tem speed capaz de desviar dos elementais do Bashōsen. :KAKA/:
Você usa demais pontuações do DB Neji, trabalhe com o mostrado. :okai:

A questão é: Ela pode desviar mais facilmente nessa distância e ir se aproximando/atacando ( Hidan luta TAIJUTSU, diferente da Tenten que luta de longe)

Hidan consegue lutar à média distância também. As sombras conseguem ir à longa distância, na páginas anteriores dar pra ver bem a primeira vez que Hidan foi pego, o Kage Mane ali tinha de boas uns 20 metros ou mais, já que corria o chão, nessas aí de cima postadas, Shikamaru está ao longe estende suas sombras para pegar Hidan de boas, ali já dá uns 30 metros, não obstante, Shikamaru consegue criar sombras pra fazer um yo-yo com Chōji em "Chō Baika". Movimentando facilmente para atacar os mini-Jūbis pra frente, pros lados. E, quanto mais longe, maiores são as chances de Tenten não acertar (fora que nunca vi acertando). Shikamaru sem ver, saiu do campo de ataque do Kakuzu, so...

E as sombras dele não defende de todas as lâminas ( ainda mais parado), quem dirá explosivos.

E os elementos? Como ele escapa de um Kaze no Maki + Bakusaidama? E antes que diga: Ela é versátil com suas armas e faz incríveis movimentos.

Ele molda quantas quiser, se quiser fazer uma barreira, a habilidade é totalmente eficaz. Shikamaru teve praticidade suficiente pra movimentar Chōji, bem mais fácil pegar a Bakusaidama e jogar de volta na tenten com Kageyose. :fem:

Quem será mais pressionado é: Nara, devido o arsenal de Tenten.

Bom, isso é relativamente adaptável à opinião de cada um, eu vejo Shikamaru oferecendo muito mais perigo à Tenten que o contrário.

Barreira de Doton é fail, armas/explosivos de Tenten detonam fácil.

Oferecem defesa, não falei que eram indestrutíveis, a barreira vai agir como tal e retardar ataques oras.

Requer selos de mão e Bashosen não, logo um ataque da Tenten seria mais rápido seja as lâminas ou elementos.

Aí entra agilidade, sombras e qualquer outra coisa do tipo...

Sobre a bomba de luz não esquece que aqui é campo aberto e o próprio ficaria cego, não?

Quer dizer, que eu lembre ele usou a bomba de luz embaixo da Tayuya ( ou seja, longe dele) Se ele jogasse de qualquer jeito, ele ficaria cego e aonde miraria as sombras?  

Posso estar enganado, mas ele fez a luz irradiar num ponto X e estava em outro ponto, dai visualizou a sombra dos Dokis.

De toda forma Tenten conhece as sombras e obviamente se ver bomba de luz quando ele lançar ela iria se afastar rapidamente... mas como eu disse ele não teria como usar isso sem preparar algo como contra Tayuya. Aliás, pegou Dokis e na mata, aqui seria complicado pegar Tenten em campo aberto.

Se eu pensei numa forma fácil, imagina o Shikamaru. Entenda que ele queria pegar os Dokis para assustar Tayuya, o próprio fala "vou te encurralar com seus peões", seria um modo mais fácil. Aqui só tem a Tenten, basta jogar uma bomba de luz para trás do mesmo, cria-se uma sombra gigantesca (upando os 30-40 m do Kage Mane atual), cria-se ramificações, Tenten é pega e finalizada pelo Kage Nui, sua própria sombra daria imunidade temporária enquanto Tenten ficaria cega.

Não tem nada de óbvio, Tenten tem condições de vencer aqui, claro. Ué e pode votar em quem quiser, mas ela pode vencer e devido as condições, venceria.

Enfim, não acho que Tenten vai ficar atacando com poucas armas e se descuidar. Seria o contrário, ela conhecendo Nara atacaria sem piedade e venceria. Ele pode aguentar um certo tempo, mas seria pressionado demais e sem mata por perto, não teria como manter a luta.

Óbvio foi um jeito forçado de manifestar minha opinião, mas sim, Shikamaru tem plenas chances de adicionar essa a sua listinha. Tenten nem mostrou tanta arma assim, posso trazer imagens de randons, precisando de outros, para fazer algo chamativo.

more_horiz
Spoiler :

Como ele desvia de um Kaze no Maki desses? Eu fiz essa análise para ver o quanto fraco é seu ataque, haha. Depois disso: Lâminas, explosivos, armadilhas ou outro elemento.

Shikamaru ficou sem reação diante de um Raiton do Kakuzu a distância, e se Tenten chegar mais perto e atacar? Nem tanto, mas ela pode ir desviando das sombras e atacar com Raiton idem ou já que prevejo choro, Fuuton tem mesma velocidade já que é vento ( muito rápido)

Tenten nem mostrou tanta arma assim, posso trazer imagens de randons, precisando de outros, para fazer algo chamativo.

Quantas armas você acha que Tenten pode atacar? Ou acha que ela não é mestra em armas? Ela 100% tem muitas armas e basta abrir seus pergaminhos e fazer o que você postou. Tenten GENIN tinha 200, interessante saber ela atual, interessante saber que ela atual pode abrir o pergaminho e invocar sem tocar nos selos.

Depois leio o resto... amanhã respondo.

more_horiz
vou dar minha opnião : shikamaru pode bolar sim uumaa estratégia @oda mas pra isso ele tem que pensar e muito e tenten saberia do tamanho da inteligência do seu adversário e iria atacar com kunais papéis bombas e como shikamaru vai criar uma estratégia tendo que se livrar dos ataque da tenten ?  acho meio complicado dele bolar uma estratégia ele se esquivaria e as armas da tenten tem sobras e poderia ajuda-lo a aumentar sua sombra mas tenten mostrou agilidade o suficiente para se esquivar das sombras enquanto shika controla as sombras contra tenten ela se esquiva e contra ataca com o leque+papeis bombas+kunais seria quase impossível se desviar disso tudo como ele não tem defesa a única solução dele e se esquivar mas não vejo shika escapando de tudo da tenten por que tenten abre o pergaminho em cima do shika e lança varias kunais do céu e logo em seguida manda mas kunais com papeis bombas e causaria uma baita de uma explosão e para aumentar mas ainda a explosão tenten madaria um futon e adeus shika... com tantas kunais no chão com tantas sombras isso pode aumentar o risco de tenten ser pega pelas sombras do shika mas so é ela se esquivar era uma luta difícil mas eu acho que tenten tem mas chances de ganhar .

more_horiz
Vamos Compara:
Shikamaro é o mais inteligente de Konoha;
A Distancia está a seu favor;
Já derroutou Hidan(Akatsuki) que é superior a Ten Ten.
E ela não congueria jogar Kunais, churikens estando movimento constante por Causa das sombras do Shikamaro.
Vitoria do Shikamaro 9/10

more_horiz
E ela não congueria jogar Kunais, churikens estando movimento constante por Causa das sombras do Shikamaro.

Grande erro, ela pode movimentar e atacar com suas armas, algo bem simples. Pode estender seus pergaminhos e atacar com um movimento.

Isso sem falar do Bashosen... incrível como não citam o Kaze no Maki + Bakusaidama/Lâminas.

@Tópico

Eu tenho o pensamento de alguns daqui mesmo: Shikamaru é inteligente, mas Tenten tem como impedir ele de criar estratégia, ou seja, ela não vai brincar com seu oponente, vai atacar sem piedade sabendo que ele usa sombras.

O problema maior: Campo aberto, não tem como ele se esconder.

more_horiz
shikamaru ganha com um pé nas costas. aonde q a tenten mostrou inteligencia pra tentar antecipar as coisas q o shikamaru faz? ele pode usar distrações, devias das arminhas e dos elemtentos rank b, acuar a tenten com as sombras e finaliza-la quando o ela fraquezar por falta de chakra, basta usar a sombra pra enforcar.

more_horiz
Tenten Vs Shikamaro. O rei das Estrategias vs a inutil da TenTen claro que o Shika vence ele pode colocar pressão nela e fazer ele se mover constantemente e assim não consguiria atirar suas ''armas'' com exatidão, além das somras do shika conseguir sair do chão e pegar as ''armas''.
Shikamaro 7/10.
E Neji para Você ela é a Mais forte né?

Tenten vs Shikamaru - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSaXIrz-xuKQ8ivF4vJMbI52jAfQBTd6Z8YXlZalC6V-1FXU1ea

more_horiz
Shikamaru consegue não só esquivar das armas, como defender com a parede de Doton, ele já desviou de um soco do Kakuzu e um katon poderoso também do Kakuzu. Mas aqui Tenten possui bashosen, o Katon pode ser desviado, já o Fuuton e Raiton não. Shikamaru não acompanharia o Fuuton que ocupou boa parte da pagina se não ela toda, fora o Raiton de cima pra baixo.

As Bakusaidamas tem várias tarjas juntas e Shikamaru seria morto por isso.
Tenten 6.8/10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos