Neji escreveu: Shikamaru efetua as sombras P-A-R-A-D-O e Tenten está a 30 metros e é pontuada com vel. 35 e mostrou-se muito rápida na Saga de Gaara.
Shikamaru usa-as parado. Então me explica isso aqui:
Ou ele pode, depois de materializar, controlar sombras movimentando-se ou tem speed capaz de desviar dos elementais do Bashōsen.
Você usa demais pontuações do DB Neji, trabalhe com o mostrado.
A questão é: Ela pode desviar mais facilmente nessa distância e ir se aproximando/atacando ( Hidan luta TAIJUTSU, diferente da Tenten que luta de longe)
Hidan consegue lutar à média distância também. As sombras conseguem ir à longa distância, na páginas anteriores dar pra ver bem a primeira vez que Hidan foi pego, o Kage Mane ali tinha de boas uns 20 metros ou mais, já que corria o chão, nessas aí de cima postadas, Shikamaru está ao longe estende suas sombras para pegar Hidan de boas, ali já dá uns 30 metros, não obstante, Shikamaru consegue criar sombras pra
fazer um yo-yo com Chōji em "Chō Baika". Movimentando facilmente para atacar os mini-Jūbis pra frente, pros lados. E, quanto mais longe, maiores são as chances de Tenten não acertar (fora que nunca vi acertando). Shikamaru sem ver, saiu do campo de ataque do Kakuzu, so...
E as sombras dele não defende de todas as lâminas ( ainda mais parado), quem dirá explosivos.
E os elementos? Como ele escapa de um Kaze no Maki + Bakusaidama? E antes que diga: Ela é versátil com suas armas e faz incríveis movimentos.
Ele molda quantas quiser, se quiser fazer uma barreira, a habilidade é totalmente eficaz. Shikamaru teve praticidade suficiente pra movimentar Chōji, bem mais fácil pegar a Bakusaidama e jogar de volta na tenten com Kageyose.
Quem será mais pressionado é: Nara, devido o arsenal de Tenten.
Bom, isso é relativamente adaptável à opinião de cada um, eu vejo Shikamaru oferecendo muito mais perigo à Tenten que o contrário.
Barreira de Doton é fail, armas/explosivos de Tenten detonam fácil.
Oferecem defesa, não falei que eram indestrutíveis, a barreira vai agir como tal e retardar ataques oras.
Requer selos de mão e Bashosen não, logo um ataque da Tenten seria mais rápido seja as lâminas ou elementos.
Aí entra agilidade, sombras e qualquer outra coisa do tipo...
Sobre a bomba de luz não esquece que aqui é campo aberto e o próprio ficaria cego, não?
Quer dizer, que eu lembre ele usou a bomba de luz embaixo da Tayuya ( ou seja, longe dele) Se ele jogasse de qualquer jeito, ele ficaria cego e aonde miraria as sombras?
Posso estar enganado, mas ele fez a luz irradiar num ponto X e estava em outro ponto, dai visualizou a sombra dos Dokis.
De toda forma Tenten conhece as sombras e obviamente se ver bomba de luz quando ele lançar ela iria se afastar rapidamente... mas como eu disse ele não teria como usar isso sem preparar algo como contra Tayuya. Aliás, pegou Dokis e na mata, aqui seria complicado pegar Tenten em campo aberto.
Se eu pensei numa forma fácil, imagina o Shikamaru. Entenda que ele queria pegar os Dokis para assustar Tayuya, o próprio fala
"vou te encurralar com seus peões", seria um modo mais fácil. Aqui só tem a Tenten, basta jogar uma bomba de luz para trás do mesmo, cria-se uma sombra gigantesca (upando os 30-40 m do Kage Mane atual), cria-se ramificações, Tenten é pega e finalizada pelo Kage Nui, sua própria sombra daria imunidade temporária enquanto Tenten ficaria cega.
Não tem nada de óbvio, Tenten tem condições de vencer aqui, claro. Ué e pode votar em quem quiser, mas ela pode vencer e devido as condições, venceria.
Enfim, não acho que Tenten vai ficar atacando com poucas armas e se descuidar. Seria o contrário, ela conhecendo Nara atacaria sem piedade e venceria. Ele pode aguentar um certo tempo, mas seria pressionado demais e sem mata por perto, não teria como manter a luta.
Óbvio foi um jeito forçado de manifestar minha opinião, mas sim, Shikamaru tem plenas chances de adicionar essa a sua listinha. Tenten nem mostrou tanta arma assim, posso trazer imagens de
randons, precisando de outros, para fazer algo chamativo.