Ah!
Porque é que você não usa o critério para tudo então?
Ele sabia do Sharingan mas não sabia que existia Genjutsus Oculares, e caiu. O meu adversário vê o meu Path a pegar a flauta, e é um Genjutsu?
Mano, flauta não significa que é um Genjutsu. É mais outro erro. Ele não tem conhecimento do Mugen Onsa. Uma flauta não tem que ser chakra Yin.
Em Akame Ga Kill o som da flauta por exemplo era usado para enfraquecer os adversários. Mas numa luta sem conhecimento, tem que ser obrigatoriamente um Genjutsu para paralisar a mente.
Até mesmo Pain com Rinnegna, desconfiou que o Gamarinshou era um Genjutsu e caíu. Porque não havia 100% de certeza e ele não sabia que o Jiraya possuia aquele tipo de Genjutsus.
Se você pode deduzir que ele é um usuário de Taijutsu por simples fatores, não iria se aproximar dele devido a tal. Do mesmo jeito que se ele com todas as defesas e sendo um usuário de gen, pode entender que você em sua maioria é dependente de Genjutsu. Acho isso lógico. De qualquer jeito, para qual próposito uma flauta é feito? Para tocar, para manipular e para causar som. Se ele caiu em um gen não cairia em outro, vendo o fluxo correr através da flauta seria o suficiente para chegar a conclusão que é um genjutsu. Do mesmo jeito que você sem saber que ele é um usuário de taijutsu, iria deduzir que as técnicas dele são em sua maioria corpo a corpo. O que vale para um, vale para outro. Como postei se SHIKAMARU sem saber que o Mugen era um gen deduziu, não é TSC que não o faria.
Mas aqui são coisas diferentes, primeiro que tem razão ele não tinha certeza, mas deduziu o obvio. [1] Seu próprio argumento da resposta do pq achar assim. Pain era péssimo em Genjutsu, ele é um mestre em Genjutsu, Pain estava limitado ao Rinnengan, ele tem o Rinnengan e o Sharingan, Pain não tinha o que fazer, ele tem várias ações a ser feita. Essa é a diferença. Tudo que Pain podia fazer naquela situação é ampliada aqui por ele em umas 10x.
Mas tapar com as mãos é uma coisa, tapar os ossículos da audição é algo completamente diferente.
O ouvido médio contém três pequenos ossos conhecidos como ossículos: martelo, bigorna e estribo. Os ossículos têm estes nomes justamente por se parecerem com esses objectos.
Os ossículos convertem mecanicamente as vibrações do tímpano em ondas de pressão que são amplificadas no fluido da cóclea (ou ouvido interno). O tímpano é fundido com o martelo, que conecta com a bigorna, que por fim conecta com o estribo. Vibrações do estribo introduzem ondas de pressão no ouvido interno. Os ossículos auditivos também podem reduzir a pressão sonora (o ouvido interno é muito sensível à estimulação exagerada), desconectando-se com certos músculos.
Isso é dentro de uma caverna, fechada e a metros do adversário. Em um local aberto, devido aos obstáculos e ao instinto do oponente não aconteceria igual aconteceu no manga. Acredito eu. E não, não é como dizer que seu próprio Katon queima, e como você dizer que o Katon teria um barulho diferente de uma explosão de fogo. É isso, não o que você disse. Você controla a chuva, não controla o som que ela faz, não controla para onde as ondas de som vão, ou muito menos aonde os pingos irão cair. Você simplesmente faz a chuva cair.
Segue a imagem:
Basicamente, ele pode tampar o ouvido dele inteiro com ossos, impedindo qualquer som de entrar, ficando surdo. Não é tapar os ouvidos com a mão, é literalmente perder a audição, pelo tempo que ele quiser.
Entende? E seria algo instantâneo, não tem como imaginar que a KG dele faz isso, já ele sendo um ninja analítico, inteligente iria pelo lógico; como disseram, não troque o certo pelo duvidoso. Assim como Obito vendo o acumulo de chakra nos olhos de Sasuke conseguiu antecipar o Amaterasu, ele conseguiria antecipar seus movimentos e prever que é um Gen, assim como Shikamaru.
Como assim cara, o Genjutsu sonoro tem necessidade de interpretação de notas pelo cérebro adversário, por isso é uma melodia. Se não interpretar isso como afirma que não vai cair no Gen?
Como já mostrei várias vezes, Mugen Onsa é uma melodia. Melodia é uma harmônica, seguida de tons e intervalos musicais. Isso significa que para a musica ser tocada certo, tem que seguir um padrão continuo de notas, foi isso que Shikamaru preveu, foi isso que ele entendeu, mas ele nem precisou ouvir a melodia para deduzir isso, só prestou atenção na repetição dos dedos da Tayuya
Embora Gama e Mugen sejam técnicas diferentes, uma vez que o Gama prende a "alma" do oponente em um ciclo, juntamente com toda a liberdade que o oponente tem, Mugen também segue o padrão prendendo fisicamente o oponente. Isso também tira a liberdade e concentração, por isso o susano'o foi cancelado, e por isso o Kirigakure seria cancelado, ambos necessitam de ser contínuos e de certa forma também necessitam de liberdade física do oponente. Já os irmãos quebraram esse padrão tomando o controle do adversário através de outro genjutsu, "injetando" o chakra deles, entre eles, vamos a explicação de Jiraya para o Naruto [2] [3] foi assim que os irmãos interromperam esse fluxo, eles não ficaram incapaz de usar seus jutus, só ficaram imobilizado na posição que pararam, mas como por exemplo ainda eram capazes de ver um ao outro e mexerem sua cabeça. [4] Shikamaru também não ficou incapaz, mesmo não podendo atacar, ele ainda conseguia usar sua sombra [5] . Ambos usaram suas técnicas, parados, o Mugen intercepta a movimentação impedindo um possível ataque, ele não deixa o oponente incapaz de tudo.
O meu é IGUAL AO DO KABUTO, USADO DA MESMA MANEIRA QUE O DA TAYUYA. Não há Souma no Jutsu aqui, e o próprio jutsu diz: "MUGEN ONSA VERSÃO KABUTO":
Mas caro Leandro, nunca disse que é igual ao Souma, eu coloquei riscado para ignorar mesmo. Exatamente, seu é tudo isso que te disse, porem mais fraco devido a falta de energia natural, vulgo modo Sannin.
Exatamente Leandro, mas não deixa de ser a melodia e o chakra. E a melodia através do chakra, mas se n tivesse melodia o gen n iria ser concluído. Do mesmo jeito que se fosse só a flauta n teria gen.
Não, eu apresento fatos e provas do pq acho que estou certo, seja através de física logica, ou através do próprio manga. Você está achando que vai fazer tudo e seu oponente vai ficar parado, ou não vai te reação, porem, como isso é não é um RPG poderia mostrar mil e uma formas dele evitar qualquer coisa que você tenha. A questão é que aqui mostramos como a batalha iria se desenrolar, agregando provas. Você acha que tudo que faz é mortal e seu oponente não tem resposta, mas ignoras completamente o facto que se não funcionar você tá morto. Do mesmo jeito que Kakau sabe que o Mugen não funcionar ele ta morto, pq n tem resposta a minha estratégia e do mesmo jeito que se o Mugen do Kyucu não funcionar ele tá morto também . Esse é o fato, que se repetiu em várias lutas aqui, seguindo o mesmo padrão: o oponente não pode ter resposta e tenho que convencer os juízes disso.
Enquanto o TSC tem formas claras de finalizar você, você se baseia que pode parar ele com Mugen, sendo que ele apresentou boas bases, e a luta ficou repetitiva. Desculpe-me se fui ignorante caro amigo, minha humilde opinião. Por isso meu voto continua nele.