Me desculpem o atraso. Não tive tempo pra responder adequadamente antes por conta de alguns contratempos.
Mas anyway. Meu argumento já está pronto.
Assim começo a luta
Vamos começar a luta...
AÇÃO INICIAL:1. Fazer um
Kage Bunshin.
2. Usar o
Sakin Ryuusa.
3. Meu clone utilizar o
Mateki: Mugen Onsa (Kabuto Version).
Quero deixar claro algumas coisas...
- A absorção do
Sakin Ryuusa é tão rápida que nem vai dar tempo de você realizar sequer selos. Diferente do
Gokusamai do Gaara no Clássico o meu será maior, pois possuo muito mais Chakra.
- Após ser absorvido pela
Sakin Ryuusa você não vai conseguir sequer mexer um dedo. A pressão que o
Gokusamai possui é tanta, imagina o
Sakin Ryuusa.
- Você não vai consegui fugir do
Sakin Ryuusa deixando seu corpo mais leve e caso deixe mais pesado vai afundar instantaneamente.
Você mesmo já se deu a resposta, meu caro Padawan. Tudo o que eu preciso fazer é usar o Cho baika e ficar gigantesco igual ao Choza e o Chouji:
Como podemos ver bem nas imagens, eles ficaram do mesmo tamanho do Gedo Mazo. Eu também posso ficar deste tamanho, me igualando a uma montanha.
Além disso, com a Sakin você cria apenas um campo movediço atolando no pó de ouro aqueles que estiverem dentro de suas mediações. É diferente do Goukasamaisou, onde o Gaara cria um poço subterrâneo triturando os mineirais do solo abaixo do indivíduo, transformando-os em areia a fim de capturá-lo e soterrá-lo.
No entanto, nem mesmo essa técnica seria útil contra mim, devido à profundidade do poço subterrâneo não ser o suficiente para me afundar completamente, tudo por conta do meu tamanho colossal.
Afinal, o Gaara criou um poço com 200 metros de profundidade, e como eu já disse, usando o Cho baika eu fico do tamanho de uma montanha - lembrando que montanhas baixas têm em média de 300 a 1000 metros de altura.
E somando isso ao fato que eu posso elevar o solo abaixo de mim usando o Dai chidoukaku, eu posso reverter essa técnica sem problemas.
E embora a pressão exercida pela sua areia seja grande, não é tamanha ao ponto de sobrepujar minha força física, que eu posso ampliar drasticamente junto de minha resistência usando o Domu assim como Kakuzu nestes casos:
Lembre-se que a minha força física já é naturalmente enorme pelo fato de eu ser um usuário do Gouken igual ao Lee e o Gai, que conseguem trucidar rochas e repelir a areia da cabaça do Gaara usando apenas a força de suas mãos, e eu posso potencializar drasticamente esta minha capacidade usando-a em conjunto do Cho baika e do Domu.
Porque as suas investidas usando apenas a Suna não seriam nada eficientes contra mim de qualquer jeito, já que eu também posso absorver chakra por QUALQUER PARTE do meu corpo, assim como Madara e Kisame mostraram.
E como a suna é controlada através do seu chakra que imbui cada um dos grãos de areia, eu posso absorvê-lo sem problemas caso entre em contato comigo.
Não que eu vá absorver a areia em si, por favor, não estou dizendo isso. Agora, o seu chakra contido nela - que é o responsável por permitir que você manipule a Suna - seria absorvido, tornando sua areia inutilizável.
Somando todas estas habilidades, você não poderia me capturar e me imobilizar com a Suna ou a Sakin de forma alguma.
- Enquanto você está preocupado tentando escapar do Sakin Ryuusa o Mateki: Mugen Onsa (Kabuto Version) é executado, como sabemos Itachi (Mestre em Genjutsu) caiu nele instantaneamente, você pelo contrário é péssimo na área, seria pego mais facilmente ainda.
- As chances de você cair em um Genjutsu são altíssimas, pois possui a menor pontuação permitida na área Genjutsu.
Ai é que tá, você irá usar o Mugen onsa assim na minha frente? Porque para este Genjutsu agir, é necessário que primeiro um som exato chegue até meus ouvidos.
No entanto, técnicas que deslocam o ar são uma das fraquezas dos genjutsus sonoros. Com o kiryuuranbu, eu posso criar e controlar as ondas de ar com as palmas das minhas mãos, repelindo assim as ondas sonoras geradas pela sua flauta, o que evitaria que eu fosse pego em seu genjutsu como consequência.
- Caso o mesmo venha partir para Taijutsu não irei exitar em utilizar o Shinran Enbu no Jutsu.
- Caso tente impedir minhas ações enquanto realizo meu combo, a técnica o Suna no tate vai me defender automáticamente e ainda possuo o Suna no Yoroi.
O meu conhecimento é sobre o Shinranshin. Sabendo disso, eu evitaria confronto direto, reforçando ainda mais minha ação inicial a fim de evitar esta técnica.
Ainda mais porque o meu arsenal torna completamente dispensável o uso de Taijutsu nesta luta, e também este não é o método mais eficiente para ser usado contra você.
E estas suas defesas são completamente inúteis contra mim e você entenderá o porque disso jájá.
- A única coisa que representa perigo para parar minha estrategia na sua ficha são seus dois Jutsu de Suiton (Suiton: Mizukagami no Jutsu e Suiton: Teppōdam), porém isso é bulado pois estou usando a Sakin e não Suna.
Acontece que o Mizukagami não é necessário nesta luta. Você não possui nenhuma técnica que necessite que eu a reflita contra você mesmo.
O Mizukagami é para outra estratégia. O mesmo no caso do Kirin que você pediu conhecimento e que também não será utilizado nessa luta.
Estes elementais mencionados por você serão usados em outra situação. Nesta luta eu me focarei em outras técnicas da minha ficha, que por sinal, não foram citadas em sua argumentação.
- Kirigakure no Jutsu NÃO funciona em mim, pois possuo o Sensor Tobirama.
Apenas sensores físicos e o de maldade podem burlar o Kirigakure no Jutsu. Isso está na Abertura oficial.
A técnica sofreu alterações para esta temporada, tendo um funcionamento diferente do mangá.
De todas as suas técnicas, a única que poderia apresentar riscos ofensivamente para mim nessa luta, é o Gojoukibakufuda, que não foi explorado em sua argumentação. No entanto, há algumas ressalvas a serem feitas.
Afinal, o que torna o Gojoujibakufuda tão poderoso e mortal, é o fato das tarjas gerarem explosões continuas e concentradas, destruindo as defesas do adversário e o matando devido ao número de explosões em conjunto. Isso foi datado por Tobirama quando usou a técnica contra Obito.
No entanto, eu posso resistir a primeira "onda de explosões" das tarjas usando o Domu para aumentar drasticamente a resistência da minha pele, tornando-a tão dura quanto o aço, que foi o mesmo que o Kakuzu fez para se defender dos kibakufudas do Shikamaru.
Logo, a técnica só seria eficiente em mim se eu fosse envolvido pelas explosões de maneira duradoura. Acontece que eu poderia evitar isso apenas usando o Dai chidokaku para rebaixar o solo abaixo dos meus pés, saindo tranquilamente do raio de ação do restante das explosões que acontecessem.
Lembrando que o Ittan fez o mesmo para escapar da explosão do Deidara:
É claro que a sua explosão é muito maior e mais poderosa, só que ao contrário do Ittan, eu não tenho o chidoukaku apenas, mas também o DAI chidokaku, que é a versão de grande escala da técnica, que pode criar uma depressão capaz de interceptar o Juubi.
Dadas as devidas proporções, a depressão criada por mim usando o Dai chidokaku seria profunda o bastante para me tirar do raio de ação da explosão do Gojoukibakuda da mesma forma que o jounin de Iwagakure fez usando o Chidokaku para escapar da explosão do Deidara.
Mas enfim. Vamos deixar de falar um pouco da ficha do Sage e vamos falar um pouco mais da minha e também da sua ofensiva.
Logo de cara, eu utilizaria o Kirigakure no jutsu para cobrir todo o campo da luta com a névoa, devido à minha quantidade enorme de chakra, do mesmo nível de Nagato.
Essa tática será útil não só para ocultar minha presença, como também para mascarar as minhas investidas.
Desta forma, o uso de técnicas de alvo igual as do clã Yamanaka seriam inviabilizadas, já que a técnica além de ser de alvo único, é efetiva e certeira se usada a média distância, ou seja, se usada a 25 metros, mas sem um alvo, como neste caso, Sage não teria como aplicá-la.
Ainda mais porque, o Sage não possui nenhum recurso que o permita dissipar completamente a névoa, a única opção que lhe restaria, seria a menos viável, no caso, me finalizar.
Depois de usar a névoa, eu usaria o Cho Baika para ficar gigantesco, evitando assim suas investidas com areia como explicado acima.
E assim, bastaria ativar a Kekkai: Tengai Houjin para ter a localização do Sage e de tudo dentro das mediações da barreira, como a invocação da ostra, assim como de tudo que se mover dentro da barreira, como as vibrações sonoras geradas pela flauta, por exemplo.
Afinal, a Kekkai também detecta movimentos, e como as vibrações também são padrões de movimentos, eu poderia prever o uso do Mugen Onsa, que eu teria conhecimento desde o início da luta, já que o Sage utilizaria o Genjutsu nos primeiros momentos da luta, segundo ele próprio.
No entanto, o Genjutsu falharia, já que eu posso evitá-lo sem problemas com o Kiryu Ranbu ou com o Kamaitaichi, e a partir desse momento eu teria ciência do Mugen Onsa.
Lembrando tambem que a barreira se move junto comigo e posso aumentar seu raio de alcance usando o meu chakra.
E nestas condições completamente favoráveis, e tendo ciência das habilidades do Sage, tudo o que eu precisaria fazer, seria utilizar o Sando no jutsu e finalizá-lo.
E só pra terem uma idéia do tamanho do Sando:
Como vimos, as formações rochosas tem mais que o DOBRO de tamanho do Gedo Mazo, que é gigantesco.
Além disso, a técnica se forma rapidamente, vimos que o Kitsuchi apenas bateu as palmas das mãos no solo e as formações rochosas se fecharam sobre o Gedo Mazo.
Vimos posteriormente, que o Sando foi rápido o bastante para pressionar até mesmo uma criatura tão grande e poderosa quanto o Ten-Tails, que só não foi esmagado, por conta da sua enorme força e resistência física.
Uma vez que o Sando fosse utilizado e o Sanduiche de montanha se fechasse sobre o Sage, suas defesas de areia, ostra e etc, seriam esmagadas duma vez só, resultando na sua derrota iminente.
Pois não bastasse o poder destrutivo do Sando e a velocidade com a qual o Jutsu se fecha sobre o alvo, ainda existe o fato do Sage não ter maneira alguma de prever o seu uso, por conta do Kirigakure no Jutsu que estaria em campo.
E com a Névoa ativa, o Sando seria completamente inesperado e imprevisível, reduzindo ainda mais as chances de escapatória do Sage.
Com isso, ele seria um alvo completamente a mercê do meu ataque, que me tornaria no vitorioso do confronto logo após o seu uso.
A única forma do Sage evitar o Kirigakure no Jutsu, seria voar a uma altura que a Névoa não o alcançasse, o problema, é que eu sou gigantesco, tenho total ciência da sua movimentação por conta da minha Kekkai e os meus Ninjutsus de Longa distância o pegariam tranquilamente.
No momento em que ele alçasse vôo, eu só precisaria usar o Dokugiri, que teria o seu poder de alcance ampliado por conta do meu tamanho e do meu chakra aplicado na técnica, tornando sua dimensão proporcional ao meu tamanho.
E com a baforada de névoa venenosa encoberta pelo Kirigakure, o Sage não teria como prever o uso da técnica e cairia da mesma forma enquanto estivesse voando.
Até porque, eu também posso usar o Kiryuranbuu e controlar as correntes de ar, enviando rapidamente toda a névoa venenosa até ele, mesmo nas alturas.
Já que por conta do Baika, eu poderia ampliar o tamanho das correntes de ar criadas e controladas pelas palmas das minhas mãos que estariam gigantes, permitindo assim que eu empurre até o Sage toda a névoa venenosa espalhada na área de uma vez só.
Vejam que o Kiryuuranbu enviou rapidamente toda a névoa criada pela aliança até o Madara e Obito que estavam no topo da cabeça do Juubi, logo, o Sage seria pego pela Névoa venenosa mesmo que estivesse a uma altura considerável, principalmente por conta do meu tamanho que reduziria a distância entre nós.
E com uma velocidade de vôo de 70%, ele nunca conseguiria evitar a tempo minhas investidas apenas voando, logo, essa questão de vôo e de distância entre eu e ele não seria empecilho nenhum na luta.
Logo, o meu estilo de luta não deixa muitas opções pro Sage, se ele ficar o bixo come, se ele voar o bixo pega e come, também
Bom, por enquanto é isso.
Peço novamente desculpas pela demora.
Eu venço aqui.