Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que é mais importante para você liberdade ou segurança? EmptyO que é mais importante para você liberdade ou segurança?

more_horiz
O que é mais importante para você liberdade ou segurança?

descriptionO que é mais importante para você liberdade ou segurança? EmptyRe: O que é mais importante para você liberdade ou segurança?

more_horiz
Posso fazer o seguinte pensamento:

Você tem segurança, mas não tem liberdade, e se todo o resto estiver ruim, qual sua liberdade em dar foco?

Você tem liberdade, mas não tem segurança, mas pode criticar isso, pois pode.

Mas sem segurança a sua liberdade não é total liberdade, para mim ambos se completam.

Não vou responder, quero ver as tretas :fem:

descriptionO que é mais importante para você liberdade ou segurança? EmptyRe: O que é mais importante para você liberdade ou segurança?

more_horiz
Concordo plenamente com o Léo neste seguinte ponto: "[...] ambos se completam". Mas se eu tivesse de escolher apenas um, eu escolheria ter liberdade.

Eu queria comentar mais sobre o assunto, porém, antes, tenho uma dúvida: essa segurança de qual fala é a exagerada ao ponto de você não ter liberdade?

more_horiz
Ele nos manda fazer uma análise individual a cada uma das opções, Kaio, estar em liberdade mas sem segurança, ou não ter liberdade, mas estar seguro.

Bem, ainda assim, é vago demais o conceito. Depende de muita coisa que pode ou não estar aí dentro.

Mas no geral, viver sem liberdade, para mim, é o mesmo que não viver. Pode ser bom a ideia de segurança total no início, mas logo se torna algo extremamente incômodo.

more_horiz
Sasuke escreveu:

Eu queria comentar mais sobre o assunto, porém, antes, tenho uma dúvida: essa segurança de qual fala é a exagerada ao ponto de você não ter liberdade?

sim é exagerada ao ponto de não ter liberdade, mas se escolhe a liberdade não vai ter policial ou leis para te protege

more_horiz
Pra mim e relativo.Tem situações que priorizo  minha segurança e outras a minha liberdade !!! So que pra isso eu tenho a minha liberdade de escolha. E bem complexo !!!

more_horiz
Pergunta complicada, bem complicada. :fera:

Como os cristãos gostam muito de falar, liberdade não é libertinagem. Ou seja, eu sou livre para matar, estuprar e roubar, mas terei que arcar com as consequências. Acho que até cheguei a falar em outros tópicos que não somos livres de verdade, mas mudei de ideia. Basta dar uma olhadinha nos dicionários para perceber que liberdade não é simplesmente fazer o que der na telha sem repercussões negativas, e sim ter a capacidade de fazer qualquer coisa. Já a libertinagem seria o mau uso dessa capacidade.

Agora, no sentido mais amplo e menos filosófico, liberdade e segurança são complementares. De que adianta eu poder fazer o que quiser se estarei sujeito a situações de perigo e sofrimento constante? E de que adianta eu ter toda a segurança do mundo se não poderei desfrutar desse mundo seguro? Pois é, ambos são importantes. Não sei se na mesma intensidade, mas isso depende do ponto de vista.

Última edição por Angel Of Death em 18/1/2015, 11:49, editado 2 vez(es)

more_horiz
eu particularmente prefiro liberdade

o que adianta a pessoa viver com segurança numa casa sem poder fazer as coisas que gosta,as maiorias das coisas que eu gosto correr um risco,mesmo que seja pequeno,alias a todo momento a gente corre risco mesmo que seja mínimo...

more_horiz
A segurança impede a sua liberdade, ou seja é um ou outro com a liberdade é impossivel de se manter em segurança, então eu particulamente prefiro a segurança.

more_horiz
Eu prefiro a segurança do que ser livre e correr o risco de ser assaltado, morto, sequestrado ou perseguido por um maníaco que é o que mais acontece por aí. Liberdade é necessária, mas atualmente vejo a segurança mais necessária do que ela.

more_horiz
Liberdade.

Acho que essas pessoas que vivem com medo de tudo, e deixam de fazer coisas por causa disso não vão aproveitar nada da vida, por isso eu prefiro a liberdade :UH:

more_horiz
Hanauta escreveu:
Liberdade.

Acho que essas pessoas que vivem com medo de tudo, e deixam de fazer coisas por causa disso não vão aproveitar nada da vida, por isso eu prefiro a liberdade :UH:

O medo não é a unica coisa que nos impede de sermos libertos também é o mundo capitalista que nos impedem de fazermos oque quisermos, para mim essa é a realidade de nosso mundo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos