Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

o que acharam da execução do brasileiro na Indonésia ?

+14
Zero
Shamanking
Hyuga10
Sasuke
JL
Joker
Itachi Uchiha
Ma
Klauss
Senpai
Angel Of Death
Batman
Hiromi
*vert
18 participantes

descriptiono que acharam da execução do brasileiro na Indonésia ? Emptyo que acharam da execução do brasileiro na Indonésia ?

more_horiz
pra quem não esta " por dentro " da noticia ai esta:

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 53 anos, foi executado na madrugada desde domingo (18) na Indonésia (próximo das 16 horas no Brasil). A emissora local TV One confirma a informação. A Embaixada do Brasil em Jacarta confirmou que Archer está morto. O método de execução de condenados à pena de morte no país é o fuzilamento.

Marco Archer foi preso em 2004 na Indonésia, após tentar entrar com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos da asa delta. No aeroporto de Jacarta, a polícia descobriu o carregamento através do raio-x. Archer conseguiu fugir do aeroporto, mas duas semanas depois acabou preso novamente. A Indonésia pune o tráfico de drogas com pena de morte.

Em entrevista à 'GloboNews', o ex-cônsul do Brasil em Bali, Renato Vianna, afirmou que todas as regras sobre fuzilamento ficaram mais rígidas na Indonésia nos últimos 15 anos. "A Indonésia é um país tranquilo, bem aberto, mas eles são muito restritos com relação às drogas. Se a pessoa for pega com um cigarro de maconha, ela vai ser presa e está arriscada a passar até oito anos na cadeia", completou.

A Indonésia negou todos os pedidos de clemência feitos pela defesa do brasileiro para evitar a execução de Archer. No Brasil, não existe pena de morte e as informações são de que nunca um brasileiro foi executado para dar cumprimento a uma sentença deste tipo.

Marco Archer Cardoso Moreira, preso há 11 anos em Jacarta, é carioca, tem 53 anos e trabalhava como instrutor de voo livre. Ele foi preso quando tentava entrar na Indonésia com 13 quilos de cocaína escondidos dentro dos tubos de uma asa delta em 2003 e teve a droga descoberta ao passar pelo aparelho de raios-X, no Aeroporto Internacional de Jacarta. Ele conseguiu fugir do aeroporto, mas acabou preso duas semanas depois.

Outro brasileiro preso e condenado à morte em Jacarta, que teve o pedido de clemência feito pela presidente Dilma Rousseff também rejeitado pelo presidente da Indonésia foi o surfista Rodrigo Gularte. Ele foi detido em 2004, também no aeroporto de Jacarta, com 12 pacotes de cocaína. A droga estava escondida em oito pranchas. O surfista estava a caminho da ilha de Bali, acompanhado de dois amigos, mas assumiu sozinho a autoria do crime de tráfico internacional de drogas.

eu achei uma pena bastante cruel para o crime em questão, prisão perpetua até vai, mas pena de morte por trafico de drogas eu acho pesado. :tenso:

descriptiono que acharam da execução do brasileiro na Indonésia ? EmptyRe: o que acharam da execução do brasileiro na Indonésia ?

more_horiz
eu acho justo, ele fez o q n devia, independente de leis no Brasil ou se é cruel, ele já sabia como a banda toca no país, se arriscou a entrar, deve ser julgado e condenado com as leis da INDONESIA, é direito deles. seria o mesmo q um cara de la vir fazer crime aqui e nós n podermos o julgar com nossas leis. é questão de soberania nacional, se o crime é la, as leis de la q são validas. se no br n existe, la existe e ele sabia disso.

descriptiono que acharam da execução do brasileiro na Indonésia ? EmptyRe: o que acharam da execução do brasileiro na Indonésia ?

more_horiz
Eu acabei de entrar no forum com o objetivo de postar em um tópico assim.

Não posso negar que ficar absolutamente "em choque" quando soube da notícia em questão foi a minha primeira reação. Realmente não há como negar que essa lei toma medidas drásticas e inimagináveis quando trazida do mundo da utopia onde crimes parariam por conta do medo.
Sou e sempre fui defensor da vida e continuo defendendo a minha ideologia de que "ninguém tem o direito de decidir quando interromper a vida de outrem".
Trata-se de um acontecimento muito delicado do ponto de vista político: de um lado temos o pedido de revogação da lei extremista redigido pela nossa Presidenta, que poderia ser entendido como um desrespeito às leis e governo indonésio; do outro lado teríamos o abandono político da nação natal do indivíduo em questão caso não houvesse uma vontade de zelar pela vida (não pela impunidade) do mesmo.
Passei a tarde toda atualizando e lendo a minha timeline no facebook e não foram poucos os comentários de pessoas que apoiavam as medidas do governo da Indonésia e portavam-se   contra a atitude da governante Dilma considerando uma atitude "PTista" não condenar criminosos, em outras palavras, a indonésia recebe total apoio dos "esquerdistas" do governo brasileiro.

"Matem os traficantes" diziam muitos dos compartilhamentos da notícia na rede social em questão.
É, além de lastimável, triste ver como algumas pessoas acham que o final de um crime deve ser a execução de um crime universal (homicídio).
Se ser fuzilado por DOZE soldados é o tipo de atitude que o governo brasileiro deve copiar, sinto que termos o PT na presidência deve ser uma bênção se for comparado ao "sonho esquerdista".

Negar um pedido desses causa(ria) uma grande inimizade entre as nações, e como brasileiro eu me sinto completamente ofendido por tal atitude. Não defendo o "falecido" e suas atitudes, mas negligencio uma lei tão irrevogável e cruel com um cidadão de outro país.
E para os que discordam da minha posição, pergunto-lhes que tipo de reação outros países teriam se o fuzilamento de um estrangeiro fosse realizando em nossas terras tupiniquins?

more_horiz
Shōsen D. Law escreveu:
Eu acabei de entrar no forum com o objetivo de postar em um tópico assim.

Não posso negar que ficar absolutamente "em choque" quando soube da notícia em questão foi a minha primeira reação. Realmente não há como negar que essa lei toma medidas drásticas e inimagináveis quando trazida do mundo da utopia onde crimes parariam por conta do medo.
Sou e sempre fui defensor da vida e continuo defendendo a minha ideologia de que "ninguém tem o direito de decidir quando interromper a vida de outrem".
Trata-se de um acontecimento muito delicado do ponto de vista político: de um lado temos o pedido de revogação da lei extremista redigido pela nossa Presidenta, que poderia ser entendido como um desrespeito às leis e governo indonésio; do outro lado teríamos o abandono político da nação natal do indivíduo em questão caso não houvesse uma vontade de zelar pela vida (não pela impunidade) do mesmo.
Passei a tarde toda atualizando e lendo a minha timeline no facebook e não foram poucos os comentários de pessoas que apoiavam as medidas do governo da Indonésia e portavam-se   contra a atitude da governante Dilma considerando uma atitude "PTista" não condenar criminosos, em outras palavras, a indonésia recebe total apoio dos "esquerdistas" do governo brasileiro.

"Matem os traficantes" diziam muitos dos compartilhamentos da notícia na rede social em questão.
É, além de lastimável, triste ver como algumas pessoas acham que o final de um crime deve ser a execução de um crime universal (homicídio).
Se ser fuzilado por DOZE soldados é o tipo de atitude que o governo brasileiro deve copiar, sinto que termos o PT na presidência deve ser uma bênção se for comparado ao "sonho esquerdista".

Negar um pedido desses causa(ria) uma grande inimizade entre as nações, e como brasileiro eu me sinto completamente ofendido por tal atitude. Não defendo o "falecido" e suas atitudes, mas negligencio uma lei tão irrevogável e cruel com um cidadão de outro país.
E para os que discordam da minha posição, pergunto-lhes que tipo de reação outros países teriam se o fuzilamento de um estrangeiro fosse realizando em nossas terras tupiniquins?

as outras nações teriam q colocar o ''rabinho entre as pernas'' e aceitar, cada nação tem as suas leis, se o crime for nela é com as leis dela, se fosse aqui seria com a nossa lei, ele foi pq quis achando q ia sair impune, mas acontece q leis e funcionamento INTERNO de um país é questão de soberania nacional, ninguém pode se meter.

more_horiz
fato é que em hipótese nenhuma e em lugar algum, matar alguém desse e de qualquer outro jeito é ou pode ser considerado correto, independente do que foi feito, é claro que, se deixando levar pela emoção tudo isso pode ser considerado por alguns uma causa plausível para a morte do individuo em questão, mas a mudança de valores com o passar do tempo é a maior causa de atos e pensamentos realmente lastimáveis como estes.

a mim não importa se estavam vendendo drogas ou explodindo um país, não consigo ver justiça em algo assim só mais do mesmo mal, que é causado por eles a nós e estão por hora querendo causar a eles, de qualquer forma espero realmente que pensamentos como este sejam extintos, e que ao invés de esperar a morte de um criminoso, sejam tomadas as atitudes certas para que o valor de uma vida não se torne tão baixo assim.

more_horiz
A verdade é uma só: por mais que essas leis sejam bárbaras e atrasadas, o Brasil não tinha muito o que fazer mesmo. Cortar relações com a Indonésia por completo está certamente fora de questão. Não tenho informações a respeito das relações entre os dois países, mas certamente é muito mais vantajoso para o Brasil (em longo prazo) deixar o tempo passar para a maioria da população esquecer esse acontecimento. No fim das contas, pessoas morrem e são esquecidas, mas esse tipo de desavença pode continuar por gerações, fazendo com que laços econômicos e diplomáticos valiosos tornem-se impossíveis, sem falar na possibilidade de um conflito armado, por mais utópico que possa parecer.

Sobre a lei da Indonésia, acho que está dois séculos atrasada, pelo menos nesse aspecto. Em minha opinião, ninguém (inclusive o Estado) deve ter poderes para decidir se alguém morre ou vive, por mais suja que seja a índole do indivíduo. Pode dar raiva, revoltar muita gente, mas a prisão perpétua resolve o problema dos criminosos incorrigíveis e insistentes, enquanto que a morte institucionalizada é a porta para uma série de aberrações políticas.

more_horiz
Se Fudeu ! Bem feito !

more_horiz
Até pode ter sido, aos nossos olhos, uma barbaridade esta pena de morte aplicada ao brasileiro na Indonésia. Mas, é a lei de lá. Deve ser muito vergonhoso pro Governo Brasileiro, um paíz tão "atrasado", em relação ao Brasil, aplicar corretamente a lei.

Não podemos nos esquecer que este brasileiro foi preso por Tráfico Internacional de Drogas. Eles não executaram um "ladrão de galinha". Foi um traficante que foi preso em flagrante. E claro que ele sabia dos riscos que estava correndo ao tentar entrar na Indonésia com aquela quantidade de drogas.

Pode parecer uma barbaridade para alguns, mas a lei foi aplicada corretamente, de acordo com a cultura e as leis deles.

more_horiz
Sou contra pena de morte aqui ou em qualquer lugar do mundo, então de qualquer jeito vai ser um absurdo aos meus olhos. Em pleno século 21 ainda tem pessoas que morrem por fuzilamento ou até apedrejadas, e tudo porque foram condenadas a isso. :jackie:
Se isso não é barbaridade, não sei o que pode ser. O que ele fez não era certo e de forma alguma deve ser considerado uma vítima, mas a morte não é a solução. Em minha opinião, ninguém tem o direito de tirar a vida de alguém.

more_horiz
Ma escreveu:
Sou contra pena de morte aqui ou em qualquer lugar do mundo, então de qualquer jeito vai ser um absurdo aos meus olhos. Em pleno século 21 ainda tem pessoas que morrem por fuzilamento ou até apedrejadas, e tudo porque foram condenadas a isso. :jackie:
Se isso não é barbaridade, não sei o que pode ser. O que ele fez não era certo e de forma alguma deve ser considerado uma vítima, mas a morte não é a solução. Em minha opinião, ninguém tem o direito de tirar a vida de alguém.

quantas vidas vc acha q traficantes como ele n leva pro buraco? n tem isso de seculo 21, é uma lei ótima pra punir os que merecem. é logico q foram condenadas, morrer sem a condenação é q n poderia. ele mereceu e todos devem aceitar pq é a lei deles e o crime foi cometido la, ele n aliviam pra ninguém isso, e esse traficante tava bem confiante q n seria fuzilado, achando q la a justiça é falha igual aqui, bom ele viu na pratica q n é.

more_horiz
Como citei em outro tópico, sou contra a pena de morte, porque acho que a prisão perpétua é um sofrimento muito maior e mais condizente, mas apenas para crimes hediondos e onde não há possibilidade de reabilitação. Contanto que a pessoa fique realmente presa e não aconteça casos ridículos, como soltar assassinos que cumpriram apenas 1/3 da pena e as vezes nem isso, sendo eles potenciais reincidentes.

Mesmo assim, minha opinião é contrária a lei do país, porém não importa. Eu não concordo com tal condenação, provavelmente se fosse de lá, lutaria para mudar alguma coisa, principalmente se caso a justiça de lá for falha em outros aspectos. Mas uma coisa é certa; Quando o criminoso é pego em flagrante, ele deve ser condenado e não há duvidas da culpa. Neste sentido, eles estão corretos em aplicar a medida, que é válida para o país.

O que mais importa nesse momento é o que foi citado pelo Angel; Não deve culminar em ódio entre os países. Há de se analisar o que geralmente é feito quando isso acontece, mas mesmo com a nacionalidade brasileira, a partir de determinado âmbito, deve responder segundo suas leis e não as brasileiras, acredito que isso já seja algo sabido.

Logo: Apesar do pedido da Presidente, o que não é incomum, considerando que não é algo a ser ignorado, não há atitude desrespeitosa. A Indonésia aplicou sua lei, estando em seu direito. Cabe ao Brasil ficar de luto; Não pela tristeza, mas sim por saber que fora justamente um Brasileiro, morto por tráfico de drogas e que isso não prejudique a nação futuramente. Não senti pena pelo homem que morreu, mesmo não achando correto que se mate pela justiça, mas sinto sim vergonha.

more_horiz
Não acho que foi certo a morte dele se ele tivesse matado alguém ou algo do tipo ai sim a morte dele seria certa.
Para mim ele podia muito bem ter pegado prisão perpetua ficaria na prisão o resto da vida mais não morreria.

Os casos que diviam ser com pena de morte a lei não faz nada como no caso de estrupo contra crianças e mulheres isso em varios paises leva a uma mera prisão e logo a pessoa que cometeu esse tipo de delito sai impune.

Morte para esses casos de drogas Prisão Perpetua já serviria.

more_horiz
Cara, sinceramente.

Se fosse um Cristão que morresse assim aí sim eu me manifestaria, mas pelo amor...

Vários inocentes morrem todos os dias por muita brutalidade, como por exemplo, o estado islâmico massacrando geral...
E isso me incomoda seriamente.

Só acho que a grande massa das pessoas são muito ovelhinhas (ingênuas) sobre a realidade. Considerar isso que aconteceu como algo bizarro é muito tosco aos meus olhos.

Eu achei normal, não que ele não merecesse, (ou merecesse).
Mas, a lei de lá é assim, TEM um aviso prévio, agora se não obedeceu o azar é teu.

O que eu quero dizer é que não foi um caso de um inocente que morreu pelas barbáries do mundo, e sim um traficante, que supostamente já sabia do risco.

Claro que na minha cabeça casos como esse não deveriam acabar em morte, MAS só do fato de traficar e não dá a mínima para as leis já justifica.
So...

more_horiz
Claro que ele fez o que fez sabendo das consequências. Mas sou contra matar qualquer pessoa por qualquer motivo. Se alguém matasse minha mãe por exemplo, eu iria fazer de tudo para matar essa pessoa, porém, isso na hora da raiva, depois que ela passa, você vê que não deveria ter feito aquilo.

Antes eu era a favor, mas agora sou 100% contra.

A prisão é para afastar o mau elemento da sociedade, não é? Então deixa ele preso lá, mas matar uma pessoa é homicídio, querendo ou não.

more_horiz
É algo complicado.

Se liberassem o cara, provavelmente ia dar o "sinal verde", muitos estrangeiros apareciam por lá pra traficar.

Agora isso de pena de morte sempre foi algo complicado, se por um lado a lei é boa, por outro é péssima.

Vamos imaginar que você, desavisado na indonésia, acaba por ser vitima de uma "armação", algum ser malicioso qualquer, acaba por colocar 8 kg de Maconha em sua mochila enquanto você não a estava em mãos, ao voltar, vamos imaginar que a polícia pede para você abrir a bolsa, você abre e BAAAAAAAAAM : TRAFICANTE DE DROGAS!

Há muitos registros de pessoas que morreram sendo inocente, o Estado erra. Diferente de novelas, nem sempre há um final feliz.

Agora sobre o cara ser fuzilado em outro país, achei um puta absurdo. A, mais o cara não valia nada, era traficante e blá blá blá.

Não importa, se é brasileiro tem que morrer aqui, tem que ser punido aqui, tem que sofrer aqui, ele é o nosso problema.

E agora que mataram o cara, vão enterrar ele na indonésia também?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos