Lu Senju escreveu: A Katsuyu disse que estava ligada ao selo, então por isso Sakura só invocou a Katsuyu após o selo aparecer.
Durante a guerra Tsunade tinha por volta de 20 anos, essa aparência que ela usa no henge é dessa idade. Todos esses eventos aconteceram nessa época de guerra. Tsunade deu seu colar pra Nawaki, ele morreu numa explosão. Dan também morreu no campo de batalha. Ela pode ter despertado seu selo ali no campo na guerra, como a Sakura... Determinação pra isso ela tinha.
E Jiraiya e Orochimaru não conheciam o Souzou Saisei, pois ela criou o ninjutsu durante o tempo que ficou fora da vila.
Não deu pra quotar ninguém (no momento estou no celular que é uma tristeza), então sintam-se quotados.
realmente, ela pode ter despertado o selo em meio a guerra, pois me lembro que no flashback com Nawaki, ela tinha 20 anos e ele 10, se não me engano ela é 10 anos mais velha que ele.
mas isso não importa, a questão é que nesse flashback com Nawaki onde ela da o colar pra ele e beija a testa dele e talz, ela não esta com o selo.
depois quando ela é chamada pra reconhecer o corpo dele, novamente ela não esta com o selo.
o mesmo acontece quando ela esta em uma reunião com o Hiruzen lá, onde ela fala que precisa ter um ninja medico em cada equipe e talz, ai depois ela vai embora o Dan vai atrás dela, ai ela beija a testa dele também e talz.
enfim, nos dois incidentes que eu mencionei ela não esta com o selo, na guerra não da para termos certeza pois ela usava bandana, mas se ali ela era capaz de invocar Katsuyu, então muito provavelmente já tinha o selo, já que a própria lesma disse estar relacionada com o selo, e inclusive comentou o fato da Sakura ter despertado o selo.
sendo que nessa época Tsunade tinha:
- super força
- Katsuyu
- cura remota
- selo byakugou
Sozo saisei ela disse que desenvolveu enquanto viajava, combar byakugou com Sozo Saisei foi algo que ela desenvolveu no Shippuden.
apesar de isso ser meio estranho, já que tudo que ela tinha que fazer era liberar todo o chakra do selo e usar o Sozo Saisei.
será que nessa época ela só conseguia abrir o selo parcialmente ou o que ?