Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Fan Book] - Hokage Empty[Fan Book] - Hokage

more_horiz
[Fan Book] - Hokage 2vjbsq9

Introdução

Hokage é o posto mais alto que um ninja pode alcançar em Konohagakure, Hokage significa "Sombra do Fogo''. O Hokage assume o papel de Liderar a Aldeia, geralmente são reconhecidos como o mais forte na aldeia, embora a ideologia e renome desempenha um grande papel em ter sido escolhido para a posição.

O Titulo foi criado por Hashirama Senju após o senhor feudal do Pais do Fogo pedir um representante para a vila.

Geralmente, o novo Hokage é selecionado pelo atual Hokage no momento de sua aposentadoria, mas se o ex-Hokage morrer ou estiver incapacitado antes de ser capaz de fazê-lo, o daimyō do Fogo vai nomear um candidato Hokage, mediante da recomendação do Conselho de Konoha e os conselheiros do daimyō do Fogo. Depois, o candidato terá de ser aprovado pelos jōnin da aldeia para se tornar oficialmente Hokage.

Depois de ser aprovado, eles se mudam para a Residência do Hokage para viver e ter seu rosto esculpido no monumento por trás dele. Se o ex-Hokage ainda estiver vivo, eles geralmente continuam a ajudar, fazendo a transição mais fácil e mais estável. O Hokage leva o título por toda a vida, mesmo depois de se aposentar do serviço ativo. O escritório do Hokage está localizado no setor administrativo da Academia.

Hokages

[Fan Book] - Hokage 5ffytf

Após o senhor feudal do País do fogo pedir um representante da vila, Hashirama Senju pensa em indicar Madara Uchiha, mas por escolha das pessoas importantes do pais do fogo acaba sendo o Primeiro Hokage.

Hashirama seria escolhido por ter representado muito bem aliança entre os clãs Uchiha e Senju, acompanhado e liderado a construção da vila da folha e ter mostrando um grande poder parar proteger a vila.

No seu governo Hashirama além de fundar e criar o título Hokage que foi copiado por outros países formou aliança e trouxe diversos clãs para vila como o Shimura e Sarutobi, deu a ideia de que nas montanhas de pedras fossem esculpidos os rostos do Hokages como símbolo de proteção, lidou com a volta de Madara Uchiha que pretendia causa o caos em Konoha e derrotou o mesmo, fez com que sua esposa Mito Uzumaki se torna-se a primeira jinchuuriki da raposa de nove causas e convocou a primeira reunião dos Cincos Kages onde propos uma aliança de paz entre as cinco grandes nações dividindo o poder das bijuus que a aldeia de folha possuia.

Tempo de Governo: 8 anos possivelmente.

Frase: ''Vou proteger a nossa... não a minha vila... Não importa o que eu tenha que fazer! Protegerei este lugar... significa proteger meus companheiros Shinobis e todas as crianças! eu ainda acredito nisso...! Mesmo que seja um amigo, um irmão ou até meu próprio filho... Jamais perdoarei aquele que ameaçar o sonho que construí a Vila da Folha!''

[Fan Book] - Hokage 2a7ufls

Não se sabe o motivo ou que em momento certo Tobirama Senju foi escolhido para ser o segundo Hokage, apenas que Madara Uchiha antes de sair da vila da folha mencionou que Tobirama seria o segundo Hokage.

Tobirama seguia uma linha mais rígida e dura para governar no qual seguia o lema de manter controle e equilíbrio na aldeia, no seu governo criou diversos sistemas que seguem até hoje na aldeia de folha e que também foi copiado pelas outras cincos grande nações, dentre eles:

- Academia Ninja
- Policia de Kohona
- Anbu
- Infraestrutura de Konoha
- Exame Chunnin

Tobirama também chegou a tentar uma aliança com Kumogakure no qual por envolvimento de Kinkaku e Ginkaku acabou dando errado e que mais tarde gerou um batalha na primeira Grande Guerra Ninja, na qual resultou na Morte de Tobirama.

Tempo de Governo: 8 anos possivelmente.

Frase: ''Ouça, Saru. Oriente as pessoas, e acredite nelas, pois é entre elas que virá quem vai carregar a próxima geração quando chegar a hora.''

[Fan Book] - Hokage 2en24bs

Hiruzen Sarutobi assumiu o posto de Hokage após a morte do Segundo Hokage, o seu governo foi o mais longo e também uns dos mais conturbados, no seu governo teve que lidar com diversos problemas como:

- Segunda Grande Guerra Ninja
- Um Novo jinchuuriki da Kyuubi
- Terceira Grande Guerra Ninja
- Problema com a sua Idade e capacidade de ser Hokage
- Nomear o Quarto Hokage
- Ataque da Kyuubi e morte do Quarto Hokage
- Questão dos Hyuugas
- Roubo de pergaminhos e experiencias do Orochimaru
- Conflito com os Conselheiros
- Massacre do Clã Uchiha
- Fim da Anbu Raiz
- Roubo do pergaminho do Primeiro Hokage
- Aliança com o País do Vento e Exame Chunnin
- Invasão conjunta da Vila do Som e da Areia

Hiruzen foi o Hokage que mais ensinou e incentivou a determinação do fogo e passou o legado do Primeiro e Segundo Hokage para as novas Gerações, ele também era conhecido como ''O Professor'' e ''Deus Shinobi''.

Tempo de Governo: Em torno de 60 anos.

Frase: "É um lugar onde em cada ano shinobi são nascidos, criados, envelhecem, lutam e morrem para proteger a sua casa. Essas pessoas são preciosas para mim. Partilhamos uma casa, nós compartilhamos uma vida, e embora nós não podermos compartilhar laços de sangue, eles são preciosos para mim. Eles são minha família. E se eu cair, você ainda irá falhar. Eu sou apenas um de uma longa linhagem. Eu carrego esse título em confiança para aqueles que vieram antes de Hokage e aqueles que virão depois. Eu sou o Terceiro Hokage!"

[Fan Book] - Hokage Ftot3p

Minato Namikaze por ter conseguido mudar o rumo da Terceira Grande Guerra Ninja a favor da aldeia da folha a fazendo vitoriosa, foi indicado e nomeado o Quarto Hokage. O quarto possui o governo mais prematuro de toda Historia da vila da folha, mas mesmo com pouco tempo conseguiu estabilizar a vila após a Guerra, reforçar a Anbu, manter controle sobre Danzou e proteger a vila no ataque da Kyuubi no qual o ocorrido causou sua morte.

Tempo de Governo: Em torno de 1 ano.

Frase: "Virar suas costas para seu país, para sua vila é tão ruim quanto abandonar uma criança. Você deveria entender... Você viu seu próprio país se despedaçar. Você sabe a dor de crescer sem um lar... E você sabe que nós somos uma família... Shinobi!''

[Fan Book] - Hokage 2rmw32h

Não existiria ninguém mais qualificado para ser o Quinto Hokage, neta do Primeiro Hokage, sobrinha-neta do Segundo Hokage e aluna do Terceiro Hokage a lendaria Princesa das Lesmas Tsunade Senju de grande renome no mundo ninja se tornaria o Quinto Hokage.

Tsunade diferente do seu mestre o Terceiro, não teve um governo longo igual o dele mas teve um mais conturbado que o mesmo, criadora do sistema de ninjas médicos que foi copiado pelo mundo todo, lidou com uma época de grandes conflitos, ataques e problemas para aldeia da folha e também para o Mundo Ninja.

No seu governo:

- Reconstrução da aldeia da folha
- Resgate do Sasuke
- Aliança com a Areia
- Treinamento da sua discípula
- A Estratégia de fazer a Akatsuki se mover
- Primeira espionagem na vila da chuva.
- Os Novos exames Chunnin.
- O pedido da areia para o resgate do Kazekage
- Conflitos com os Conselheiros
- Convocação do Yamato para controlar a Kyuubi
- Missão em busca do espião do Orochimaru
- Invasão da Nova dupla da Akatsuki no país do fogo
- Convocação de times para caça da nova dupla da Akatsuki
- Morte de um dos ex-membros dos Doze Guardiões ninjas
- Envio do esquadrão de oito homens em busca da Sasuke
- Segunda espionagem na vila da Chuva por Jiraiya no qual ocorreu a morte de Jiraiya
- Time de captura e espionagem para Kabuto
- Informações de Pein que Jiraiya deixou
- Invasão de Pein
- Reconstrução da vila da folha
- Pre-Guerra e relações com os outros Kages
- Pedido para Raikage para seu irmão treinar Naruto
- Quarta Grande Guerra Ninja
- 5 Kages Vs Madara
- Apoio a aliança Shinobi
- Pós-Guerra
- Nomear Kakashi Hatake o Sexto Hokage

Tempo de Governo: Em torno de 5 anos.

Frase: ''Tudo que tem forma um dia se vai, mas as lembranças deixas por elas não iram... Esse garoto me fez lembrar... E a partir de hoje, eu também vou colocar minha vida em risco para proteger a Folha, porque eu sou o Quinto Hokage!"

[Fan Book] - Hokage 2n8q69f

Kakashi Hatake teria sido escolhido como Sexto Hokage antes da Quarta Grande Guerra ninja mas por Tsunade sair do coma ela retorna ao posto de Quinta Hokage, mais tarde depois da Guerra a Quinta pensa em renunciar seu cargo e indicar Kakashi como Sexto, o mesmo se recusar explicando que não teria poder de fogo para proteger a vila, mas após algum tempo Kakashi Hatake aceita e se torna o Sexto Hokage.

O Sexto assumiu o cargo em um época de paz sem conflitos e com a aldeia da folha estável.

Tempo de governo: 8 anos possivelmente.

Frase: "As pessoas desta aldeia são diferentes de sua aldeia média. Mesmo que isso signifique morrer, não há um único de nós, que iria vender um camarada."

[Fan Book] - Hokage 2rzxkw0

Naruto Uzumaki finalmente alcança seu sonho, após o Sexto renunciar seu cargo ele se torna o Sétimo Hokage. O seu governo ainda é um mistério mas sabe-se que a aliança com as outras grande cinco nações continua, Shikamaru, Tsunade e Kakashi possivelmente assumiram o posto de conselheiros da vila e que a mesma se encontra estável e em grande desenvolvimento tecnológico.

Tempo de Governo: Atual Hokage

Frase: "E o meu sonho é ser o maior Hokage!! Dessa forma, as pessoas vão parar de me desrespeitar e começar a me tratar como se eu fosse alguém. Alguém importante!."

Legado

[Fan Book] - Hokage 2hqdslf

O Monumento Hokage, Montanha Hokage ou a Rocha Hokage é o monumento mais representativo de Konohagakure. É uma montanha que tem tido os rostos de todos os Hokage esculpidas na pedra. Foi imaginado por Hashirama Senju como um símbolo de que os Hokage sempre zelarão pela aldeia. No início da série, o monumento tinha as faces do Primeiro, Segundo, Terceiro e do Quarto Hokage. Durante o tempo de pausa, o rosto da Quinta Hokage foi adicionada à montanha. No anime, enquanto a quinta estava em coma, foi mostrado que os rostos de Danzō Shimura e mais tarde Kakashi Hatake estavam sendo esculpidos como o próximo Hokage, após a Quinta se recuperar, eles pararam este procedimento antes que pudesse ser terminado. Quando ele era mais novo, Naruto Uzumaki pichava os rostos dos quatro Hokage como um meio de ganhar a atenção, e revelou que ele planejou superá-los, afirmando que o seu rosto, um dia também estaria no monumento. Mais tarde seu filho Boruto que acaba fazendo o mesmo que o pai com o intuito de chamar atenção.

O monumento tem sido importante durante muitas partes da história, principalmente por causa de seu simbolismo:

- No Episódio 161, os rostos de pedra foram mostrados fazendo caretas de nojo e o monumento do Yondaime segurando o nariz, quando Naruto derramou um barril inteiro de estrume nos espiões Mondai e Potcha no que ele pensava ser um treinamento de taijutsu.

- Durante ataque de Orochimaru em Konoha, o rosto do Terceiro Hokage rachou, dando um mau presságio (sinalizando a morte do Hokage nas mãos de Orochimaru).

- Durante o Arco Mestre das Armadilhas, o clímax ocorreu no Monumento Hokage, simbolizando que o futuro da aldeia estava seguro nas mãos dos genin.

- Durante a Invasão de Pain, depois de usar o Shinra Tensei, a maior parte da aldeia foi destruída, mas o Monumento Hokage escapou do ataque gravitacional. Após seu retorno, Naruto estava confuso sobre onde ele estava. Mas, depois de ver o Monumento Hokage, ele percebeu que as ruínas em que ele estava era os restos de Konoha.

Há vários lugares incorporados a ele, e no topo da montanha, tem a Biblioteca de Arquivos de Konoha, assim como uma casa segura que evacuar os moradores em momentos de apuros. Também foi mostrado ser forte o suficiente para permanecer de pé, mesmo depois do Ataque de Pain na aldeia.

[Fan Book] - Hokage 2ecn7fp

A Determinação do Fogo é um Ideal passado por gerações dentro da aldeia de folha, um ideal enraizado da crença do Ancestral do Clã Senju de que o amor é a chave para a paz. Ela diz que todo verdadeiro shinobi de Konoha deve amar, acreditar, valorizar e lutar pelo bem da aldeia, como as gerações anteriores tinham feito antes deles. Em Konoha, tem uma escultura de uma chama no cemitério representando essa vontade, nela tem o kanji para Hokage escrito abaixo dela. Hashirama também foi retratado sentado em uma cadeira parecida com um trono com uma escultura semelhante no fundo.

De acordo com Hiruzen Sarutobi, é isso que dá aos shinobi de Konohagakure a força para continuar a lutar contra todas as adversidades, construindo a força de vontade e um forte caráter. Também simboliza as esperanças e sonhos da geração anterior que estão sendo transmitidos para a próxima; por exemplo, quando Asuma Sarutobi foi morto, suas esperanças e sonhos foram passados para Shikamaru Nara, que disse que a vontade de Asuma, por sua vez se tornaria a dele e do filho de Kurenai.

Isso também é visto quando os shinobi da aldeia tentam identificar o "Rei'' que é simplesmente algo ou alguém que eles querem proteger. Quando era mais jovem, Asuma Sarutobi foi perguntado por seu pai quem era o 'Rei'. Confuso sobre se era o Daimyō do País do Fogo ou o Hokage, ele não foi capaz de lhe responder. Muito mais tarde em sua vida, Asuma percebeu o que seu pai queria dizer e passou a ver o seu filho ainda não nascido, como seu 'Rei'. Shikamaru mais tarde veio a perceber que o "Rei" era as gerações futuras de Konohagakure.

Coleção de Cards Hokages

A Coleção de cards Hokages consistia que no verso das Cards se encontraria um dos cincos Hokages, a distribuição dessas cards nas bancas no Brasil foi entre os anos de 2007 e 2009.

Coleção de Cards Hokages :

Curiosidades

- Orochimaru possui uma incrível ligação com Todos os Hokages; Estudou as células e reviveu o Primeiro Hokage. Foi dito por Orochimaru que o Hokage que ele mais admirou foi o Segundo o mesmo no qual reviveu duas vezes e utiliza o mesmo jutsu do mesmo o Edo Tensei. Foi aluno do terceiro Hokage, lutou, matou e reviveu ele. Foi um grande rival ao posto de Hokage do Quarto, conseguiu encontrar uma forma de burlar seu jutsu de selamento e reviver ele. Foi parceiro de equipe e Sannin lendário assim como a Quinta Hokage, também lutou contra ela e ajudou a salvar sua vida. Enfrentou o Sexto quando era mais novo em uma perseguição e recusou roubar seu Sharingan. Lutou diversas vezes com o Sétimo Hokage além de possuir o seu querido amigo.

- Todos os antigos Hokages foram selados no estômago do Deus da morte. Kabuto Yakushi nota que nenhum deles possa ser reencarnado pela técnica Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro. Todos os quatro, entretanto, foram eventualmente libertados do estômago do Deus da morte e reencarnados por Orochimaru.

- Pelo menos quatro dos Hokage tinham suas fotografias oficiais de escritório, tiradas enquanto usavam um tipo de colar cerimonial.

- Kakashi Hatake é considerado o Hokage mais fraco entre todos os sete.

- Orochimaru era uma vez um excelente candidato para ser o Quarto Hokage, mas devido a sua ânsia de poder e falta de amor para a aldeia, a Terceira passou-lhe por cima.

- De acordo com Asuma Sarutobi, seu aluno Shikamaru Nara tem a capacidade de se tornar Hokage, mas não irá devido a ele ser muito preguiçoso para querer.

- Hashirama Senju foi o único a inventar o termo "Hokage", e realmente destinava a posição a ser realizada por Madara Uchiha. A decisão, no entanto, foi deixada a um consenso público e Hashirama foi escolhido para a posição.

- Naruto Uzumaki e Minato Namikaze são os Hokages mais populares da série.

- Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage, foi dito ser o Hokage mais forte na história da aldeia, bem como o mais forte dos Cinco Kage de sua era.

- Seis Shinobis e Uma Kunoichi assumiram o cargo de Hokage, sendo Tsunade a única Hokage mulher.

- Naruto Uzumaki foi feito Hokage durante uma semana na história de Naruto: Ultimate Ninja 3. Might Guy também foi feito Hokage (Guykage como era chamado) no spin-off Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden.

Extra

Hokages melhores momentos :

Hokage Funeral Tema - Piano :

Fontes: Mangá e Anime Naruto, Google Imagens ( Imagens editadas por mim ), Naruto Wikia ( feito bastante modificações por mim também ) Canal do Youtube; Tobi AMV e Max Schilling, E por fim eu.

Última edição por kuchiyose-no-jutsu em Ter 20 Jan 2015, 17:15, editado 6 vez(es)

description[Fan Book] - Hokage EmptyRe: [Fan Book] - Hokage

more_horiz
Ai está o Fan Book, espero que gostem, ah por favor se forem postar imagem nessa primeira pagina dentro do spoiller.

Então qual é seu Hokage favorito ?

more_horiz
Eu editei o que você me pediu, @kuchiyose-no-jutsu. ^^

Gostei do Book, está legal. É meio que uma mistura de fanbook dos personagens: Hashirama, Tobirama, Saru, Minato, Tsunade, Kakashi e Naruto, só que claro, tudo muito resumido, afinal e para falar sobre os Hokages. Eu gostei, não está espetacular, mas está longe de ser considerado ruim, continue com o bom trabalho. ^^

Meu Hokage favorito? Hashirama, e Tsunade. Nossa, Hashirama é o Hokage dos Hokages, cara humilde, alegre, bondoso, amigo e super poderoso.

Tsunade com sua personalidade me chama a atenção, além da sua alta capacidade de administrar, e seu poder também é uma das coisas que eu mais gosto na série, praticamente.

more_horiz
@kuchiyose-no-jutsu parabéns, gostei bastante do Fanbook, os Hokage foram bem colocados aí em seus cargo e amor pela Vila.
Meu Hokage favorito ? Tsunade e Naruto, ambos estão no meu Top 4 Personagens Favoritos, gosto demais da Princesa e do Loiro, também simpatizo com Hashirama e Tobirama por serem Senjus. :planta:

more_horiz
Gostei bastante do fanbook!

Imagens bem legais,fácil de ler, bem organizado e as informações estão bem completas sobre o cargo Hokage.

Meu favorito?? Naruto sempre!!! depois o Kakashi e em seguida o Minato!!

No geral eu gosto dos Hokages, teve um tempo em que eu tinha um certo haterismo pela Tsunade mas hoje isso já não existe mais!

more_horiz
Dando uma passada por aqui!
Gostei bastante do seu book, as imagens e os vídeos.
Se for dizer meus favoritos como Hokage são esses: Tsunade, Tobirama, Hashirama e Kakashi. :planta: Mas no geral gosto de todos.
Achei interessante a ligação do Orochimaru com os Hokages, e ele admirava o segundo? :jackie:
O hokage mesmo aposentado ainda é tratado como tal, é... foi o que aconteceu com o Hiruzen... Sim, até depois de mortos sempre serão lembrados pelo cargo.

more_horiz
Senjus sempre os melhores Hokages :molhada:
Hashirama :mario:
Tsunade :vlwflw:
Tobirama :mathh:

more_horiz
Gostei muito do fanbook! melhor que muitos por aí...
Achei bem dividido e estruturado. Tem um formato bem clean e objetivo.
Gostei das imagens que você usou.

Queria pelo menos uma nota de rodapé a respeito do Danzo (mesmo ele não sendo Hokage oficial, mas ele foi de certo modo importante para a Aliança Shinobi).

Meu Hokage favorito fica entre Tsunade e Tobirama.

more_horiz
Ficou muito bom parabéns e continue com o Fan Book Hokages>>>>>>>>>>>>>>>All.

Meus hokages favoritos: Minato e Naruto, logo depois Hatake Kakashi.

more_horiz
Bom obrigado a aqueles que vieram comentar aqui e que também gostaram.

Bom no Book dos Hokages eu quis fazer algo diferente dos outros Books, como sabemos temos aqueles que é relacionados a somente um personagem e aqueles que é relacionado a um Clã e então eu pensei porque não fazer de um Cargo ?

E trazer informações que você não encontraria na Wikia Naruto, obvio que eu trouxe algumas informações de la e complementei ou modifique, esse foi meu objetivo inicial no Book.

Em relação ao fato dos CANDIDATOS A HOKAGE eu estarei Editando o Book em breve e trarei algumas coisas novas, então aguardem.

Bom acho que fico a deveria de ter que responder qual é meu Hokage preferido:

Eu gosto de todos, mas os meus preferidos são mesmo o Trio Senju; Hashirama, Tobirama e Tsunade e entre os trés não consigo muito destacar um deles, então fica meio que um empate entre eles.

No demais obrigado pelos comentários.

more_horiz
kuchiyose-no-jutsu escreveu:
Bom obrigado a aqueles que vieram comentar aqui e que também gostaram.

Bom no Book dos Hokages eu quis fazer algo diferente dos outros Books, como sabemos temos aqueles que é relacionados a somente um personagem e aqueles que é relacionado a um Clã e então eu pensei porque não fazer de um Cargo ?

E trazer informações que você não encontraria na Wikia Naruto, obvio que eu trouxe algumas informações de la e complementei ou modifique, esse foi meu objetivo inicial no Book.

Em relação ao fato dos CANDIDATOS A HOKAGE eu estarei Editando o Book em breve e trarei algumas coisas novas, então aguardem.

Bom acho que fico a deveria de ter que responder qual é meu Hokage preferido:

Eu gosto de todos, mas os meus preferidos são mesmo o Trio Senju; Hashirama, Tobirama e Tsunade e entre os trés não consigo muito destacar um deles, então fica meio que um empate entre eles.

No demais obrigado pelos comentários.

Esse é dos meus :flora:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos