Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRespeitar as diferenças é tão difícil? EmptyRespeitar as diferenças é tão difícil?

more_horiz
Como muitos bem sabem, vivemos em um mundo globalizado, sim, globalizado e bem diferente do que era antigamente, os costumes mudaram, a tecnologia veio a tona com força total, as pessoas ganharam maior liberdade para se expressarem e se identificarem como gente, mulheres ganhando força no mercado de trabalho, jovens negros estudando, muitos seguindo sua própria religião...

Lembrem-se dos tempos coloniais, lembrem-se da escravidão(que não era só no Brasil) lembrem que o Clero nunca tolerava opiniões contrárias as suas, a religião era praticamente uma, em alguns países. Não se respeitava a cor do outro, nem as opções religiosas, muito menos opções sexuais. Lembrem do que Hitler fez.

Sim, hoje a liberdade é bem melhor do que antes, a religião agora não é somente a católica, as pessoas podem optar por qual seguir, os negros já não são escravizados(ainda existe em muito pequena escala), e as opções sexuais já são um pouco melhor respeitadas, mesmo assim, ainda há objeções.

Há o recente caso dos terroristas do oriente, que vocês já conhecem bem. O que quero questionar à vocês é o por que é tão difícil mesmo atualmente, respeitar as diferenças alheias?

Mesmo com todos os esclarecimentos, palestras, explicações e mudanças e "evoluções" no mundo, alguns seres humanos persistem em não respeitar o próximo, seja por algum motivo.

Um negro não é pior do que ninguém, muito menos o branco é inferior ao negro. Se é errado a homossexualidade(eu mesmo não acho certo), mas custa respeitar? Principalmente as opções religiosas, o que leva uma pessoa a detestar a outra por não seguir a mesma religião?

O ser humano evoluiu em muitas coisas, mas ainda peca em certos quesitos e se mostra egoísta muitas vezes. O que vocês pensam sobre o assunto?

Deixando claro sobre minha afirmação ali em cima, eu não acho certo o homossexualismo, isso por vários motivos, mas eu respeito, bem, para todos os casos, eu respeito a quem respeita os outros.

descriptionRespeitar as diferenças é tão difícil? EmptyRe: Respeitar as diferenças é tão difícil?

more_horiz
Tudo que é diferente causa estranheza.

Certo dia esse mês, quando tava indo comprar chocolate para madrinha, entrei num terminal de ônibus e um senhor tava parado no ponto e me questionou, perguntando se ele poderia fumar ali dentro. Aqui em São Paulo já é lei faz tempo: Não pode fumar em local fechado. Eu simplesmente o lembrei sobre isso. Daí ele me perguntou se eu me importava com isso, pois só tinha ele e eu naquela parte. Respondendo que não, ele começou a acender o seu cigarro e o fumou dentro do terminal. Pois bem: Ele foi desrespeitoso com a lei, mas baseando-se em que eu não me importava com o fato dele fumar, ele não me desrespeitou? De qualquer forma, o que ele fez deveria ter sido evitado, mas de fato ele não incomodou ninguém - eu pelo menos não faria igual, mesmo sem ninguém por perto.

Esse mesmo senhor, numa rápida conversa, citou que viu dois homens homossexuais se beijando no shopping. Segundo ele, não repudia o homossexualismo, mas pediu que os dois parassem de se beijar "numa boa". Por quê? No meu entendimento, os dois rapazes estavam em seu direito, porque isso não se caracteriza como nenhum tipo de atentado ao pudor e muito menos faltou ao respeito com qualquer heterossexual que os visse. Porém o senhor ainda explicou que não acha respeitoso com os outros, de forma alguma (ou seja, heterossexuais também) que tenham tal atitude, pois é uma intimidade. Então ele assim teria pedido respeito ou invadido o direito de outro? No meu entendimento, invadiu um direito.

Sabe o que pesa para os homossexuais hoje em dia? É a conotação sexual que se tem. Sempre se fala em queimar a rosca, dar o rabo ou sentar na mandioca, ou seja, em geral, a população vê dois homens se beijando, já os imaginando pelados numa cama se comendo; E então quem é desrespeitoso mesmo?

O povo islâmico sofre muito com a associação que a imagem de sua cultura têm; Há uma segregação. Aqui em São Paulo um grupo de ridículos pichou um templo da religião islâmica e hostilizou alguns de seus seguidores na rua. Agora de fato, todo islâmico deve sofrer ou eles concordam com as ações terroristas? Todos sabem que a religião é atrasada em muitos aspectos de segregação interna, muita parte desses conflitos que têm com outros países, se justificam pela intervenção que vêm de fora, tentando justamente modificar os valores de sua religião. Logo, temos um embate. A toda religião deve respeito, ao mesmo tempo, todos cidadães devem ter direitos. Em algumas religiões (e países) a mulher é privada de muitos direitos. Até onde a intervenção externa pode ser respeitosa? Também concordo que as mulheres merecem a liberdade. E também concordo com a liberdade de expressão (referente ao caso da França). Mas e então, qual respeito?

Respeitar uma religião, respeitar a liberdade de expressão ou os direitos como cidadão; Nem é tão simples ser "correto".

Meh, é questão de reflexão.

descriptionRespeitar as diferenças é tão difícil? EmptyRe: Respeitar as diferenças é tão difícil?

more_horiz
O certo é: o que a religião diz que é estranho, as pessoas vão considerar estranho. :heheh:
Por isso que eu digo que religião é o câncer da humanidade. Não são todas, mas em sua grande maioria criam preconceitos e rótulos. Se não fosse por ela, os homossexuais não seriam tão rejeitados e vistos com olho torto se estão se beijando em público (ou mesmo só andando de mãos dadas), por exemplo. E ainda tem gente que fala que é uma escolha :aliens: como se a pessoa gay estivesse escolhendo sofrer da homofobia todos os dias.
E também, falar que os negros são respeitados atualmente é a maior mentira. Racismo infelizmente ainda está MUITO presente nos dias de hoje, só deixando mais claro que a humanidade não tem salvação.

more_horiz
Grande parte da população do mundo ainda é composta por gente intolerante e que se fecha totalmente aos avanços sociais, científicos e éticos. Na maioria das vezes nem é culpa delas, e sim de algumas marcas de intolerância e conservadorismo que ainda resistem graças a conceitos supostamente absolutos, que acabam diminuindo as chances do indivíduo pensar por conta própria e questionar suas convicções.

Quando alguém é doutrinado desde cedo a agir, viver e pensar dentro de um modelo, acreditando que a sua verdade é a única válida, não tem como esperar respeito e tolerância dessa pessoa. Como eu já disse em outros tópicos, um mundo em que tudo é absoluto e perpétuo não passa de fantasia. A dúvida é muito mais bela do que um saber prepotente.

Sobre o ódio entre religiões ou conflitos motivados por certas crenças, a explicação é simples: os supostos livros sagrados das seitas mais populares foram escritos por homens da Antiguidade. Naquela época, defender jihad, escravidão, machismo, homofobia e violência era completamente aceitável.

Acho que é isso. :leo:

more_horiz
A dificuldade vêm da falta de convivência, que gera preconceito, e que gera descaso, desrespeito.

Se as pessoas procurassem entender de fato umas às outras, veriam que nao há nada para julgar como "errado" nem como "certo". Toda manifestação de fé é válida, toda manifestação de afetividade é válida, assim como qualquer cor de pele continua sendo carne humana.

É bastante confortável falar que nao concorda com alguma coisa, desconhecendo-a completamente.

É como as pessoas que criticam alguma teoria, sem ter base teórica alguma, ou seja: descaso.

O primeiro passo pra entendermos que nós mesmos fazemos parte da palavra "diversidade", é abrir mão desses conceitos não fundamentados, baseado no "senso comum", nessa associação tanto sexual, quanto moral, completamente distorcida das coisas, igual o Itachi-kun disse.

Eu sinceramente acho cômico pessoas falando que "nao acham certo a homossexualidade", e em instancia mais profunda a homoafetividade, sendo que nem os termos corretos utilizam para se referir à situação.
Não existe OPÇÃO sexual, e muito menos constância patológica ou ideologia/doutrina - ou seja, o sufixo ISMO é totalmente impreciso e POBRE pra caracterizar a homossexualidade, quem dirá a homoafetividade.

Estar disposto a conhecer o outro a partir do ponto de vista alheio é o modo mais seguro de dar passos para longe da ignorância.

more_horiz
Não entendi o tópico =/

O tópico é referente apenas ao Brasil ou ao Mundo Inteiro ?

No Brasil claro que liberdade, democracia e acesso a informação esta cada vez mais fácil, mas, talvez em países em guerra (Irã, Iraque, alguns da África ou seila) não seja assim, a democracia deu liberdade as mulheres de nosso pais para trabalhar e todo resto, mas, não acho que as mulheres em outros países cobertas por aquelas burcas sejam tao livres...

Acho essa palavra respeitar muito forte, tolerar acho que é mais adequada, porque você pode não respeitar algo, mas, ainda assim tolerar esse mesmo algo, tem muita gente aqui no fórum por exemplo que eu não respeito, mas, tolero de boa, porque sei que o sujeito tem suas opiniões paranoicas mas vida que segue...

Verdade é que nem ligo muito para tudo isso de religião, homossexualismo e cor de pele, na minha família tem gente da igreja, da macumba e to de boa, tem homossexual que eu convivo desde antes deu sair da barriga da minha mae e putz eu sou moreninho gostozin sacas...

Pra min oque sempre deu ruim foi coisas como: eu curto "x" tipo de musica, eu gosto de comer sapoha assim, assim e assado, fora que de uns tempos pra k venho acreditando que o pior mesmo é se ter uma sexualidade proibida pela sociedade, o que realmente complica muito as coisas

Bom resumindo

Respeitar é palavra muito forte, tolerar é mais viável/aceitável
Não saquei se é um tópico sobre o brasil ou mundo

resto é resto

more_horiz
Mas o respeito que se pede André, no mínimo, seria algo parecido com isso. 

Eu entendo que há pessoas que simplesmente não para e pensa nas coisas. Aliás, isso é muito comum. Normalmente, para pensarmos e refletirmos sobre algo, temos que viver aquilo. Viver ou passar por alguma situação que nos faça pensar sobre tal.

Mas por diversos motivos, a maioria das pessoas passam a vida fechadas à limitação. Portanto, em quase todos os casos, o que se aplica é o que o Leona disse, nós por natureza rejeitamos algo que nos é estranho. O que acabaria com tal rejeição? A reflexão sobre aquilo, levando consequentemente à conclusão. O que nos coloca de volta ao início, as pessoas passam a vida limitadas a estilos e ideias fixas. 

Eu costumo pensar nas coisas de maneira lógica, isso é um costume que tenho desde pequeno. Então bem antes de eu saber o motivo que levava ao racismo, eu já achava absurdo. Eu cresci taxando tudo que não fazia sentido para mim, como absurdo. Acho portanto, cômico. Já cheguei a rir refletindo sobre isso, como é incrível a estupidez humana. Não é atoa que Einsten a taxou como ilimitada.

E o mesmo vale pro homossexualismo. Quando uma pessoa visse a homofobia, deveria tentar entender o porque, na minha opinião. E é claro que, a menos que estejamos falando de uma estupidez cujo grau eu ainda não tive o desprazer de conhecer, ela chegaria à conclusão que não faz sentido simplesmente. Outra estupidez. 

Porém, entra o que o César falou. É muito mais fácil você julgar sem saber merda alguma. Todo mundo faz isso, qual o problema de se imitar? É confortável.

Bem, não me aprofundarei no tema das religiões. Mas é chato saber e inclusive admitir, que a grande maioria confunde tudo. Tudo mesmo. É por esse motivo que eu entenderia caso eu fosse vítima de preconceito por ser religioso. 

As coisas melhoraram? Melhoraram. Mas estão longe de estarem boas.

Eu peguei aversão à estupidez. Sinceramente, fico profundamente irritado ao presenciar algumas coisas.

more_horiz
Eu acredito que existem preconceitos enraizados em nossa sociedade, considerando que a maioria de sua história teve a escravidão, por exemplo, como algo comum e importante para seu andamento, principalmente no sentido econômico.

Levando o Brasil em consideração, pode-se dizer que a escravidão foi uma das principais atividades econômicas do país durante mais da metade, onde os negros foram ditos abertamente como inferiores. Tudo isso gera consequências para o futuro, entre eles esse preconceito enraizado, que é passado de geração em geração. Nesse caso, a impossibilidade de acensão social também influência. Casos como esses aconteceram em todo o mundo.

Aliás, relaciono isso com o que o Orochi disse (e eu concordo totalmente). Nosso estilo de vida atual é muito fechado, as pessoas se prendem muito a sua rotina, não se relacionando com outras. Isso também contribuí muito para a criação de preconceitos - pelo próprio desconhecimento das pessoas.

Enfim, de resto, faço coro aos posts do Orochi e do Angel.

more_horiz
Se cada um se respeitasse, o mundo será uma grande e redonda merda.

Tudo na vida tem seu lado positivo.

E sobre o tema: "Respeitar as diferenças é tão difícil?"

As diferenças que você falou são muito SUPERFICIAIS, é sempre o mesmo papo de negro, religião e homossexual. Agora por que não englobar as outras diferenças? A sociedade nos impôs que não podemos quebrar leis, uma delas, diz que não podemos matar pessoas, Logo, um cara que mata todo mundo, torna-se "diferente", logo entraria nessa sua questão.  Você respeitaria um cara que mata pessoas mesmo sabendo que é a "diferença" dele para o restante da sociedade?

Eu não acho certo que uma pessoa mate a outra, devo respeitar? Devo respeitar o gosto da pessoa?

Existem MILHARES de diferenças, umas piores que as outras.  

Se todo mundo respeitasse a diferença do próximo, o mundo seria uma verdadeira zona.

more_horiz
Acho que o mundo evoluiu muito, basta olhar para trás e ver como era antigamente, a tolerância era zero com negros e gays. Uma das coisas que fode o mundo, é a religião. Porra, pessoas se matam por causa de um cara imaginário. É realmente difícil entender isso.

more_horiz
Ma escreveu:
O certo é: o que a religião diz que é estranho, as pessoas vão considerar estranho. :heheh:

Então o mundo daqui pra frente será perfeito, afinal o Papa disse que ninguém pode julgar ninguém :Alef:

Unknown Soldier escreveu:
Eu acredito que existem preconceitos enraizados em nossa sociedade, considerando que a maioria de sua história teve a escravidão, por exemplo, como algo comum e importante para seu andamento, principalmente no sentido econômico.

Levando o Brasil em consideração, pode-se dizer que a escravidão foi uma das principais atividades econômicas do país durante mais da metade, onde os negros foram ditos abertamente como inferiores.

Então na África deve ter racismo e preconceito entre os negros também.
Afinal, quem começou tudo isso foram os negros, o branco chegou lá e trocou os escravos por mercadorias.
O que falta para nós então, nos igualarmos aos pensamentos de países que tiveram uma crise muito pior e hoje não tem mais isso? Um líder digno, sem ser Zumbi? Um governo que parasse de cultuar coisas assim?

Respeitar as diferenças? É fácil demais. Só ficar de boa fechada.

Eu acho um saco sempre falar de diferença, isso divide todo mundo, daqui a pouco vai ter nego reclamando que é baixo demais, e você não pode olhar, afinal, seria desrespeitar.

Mas o que é respeitar? Se tem dois homos se beijando na rua e eu saio de perto sou homofóbico desrespeitoso?

E eu acho muito louco também, pessoas que se intitulam respeitosas, mas quando um cara é Muçulmano, Cristão, Judeu, já pensa mil coisas do cara, por ele ser ~religioso~

@Staz, eu concordo com você que é sempre esse papinho de negro, gay, transsexual, mas cara, o exemplo que você deu foi :aliens: Afinal, o autor mesmo acha que estão erradas essas estranhezas quanto a essas diferenças. Um cara que está fora da lei é um bandido.

more_horiz
Maito escreveu:

Levando o Brasil em consideração, pode-se dizer que a escravidão foi uma das principais atividades econômicas do país durante mais da metade, onde os negros foram ditos abertamente como inferiores.

Afinal, quem começou tudo isso foram os negros, o branco chegou lá e trocou os escravos por mercadorias.
O que falta para nós então, nos igualarmos aos pensamentos de países que tiveram uma crise muito pior e hoje não tem mais isso? Um líder digno, sem ser Zumbi? Um governo que parasse de cultuar coisas assim?

Primeiro: o preconceito racial existe na África até hoje, de uma maneira muito mais intensa do que aqui. Só ver o Apartheid na África do Sul, por exemplo, ou a guerra civil entre dois diferentes grupos no Sudão, entre diversos outros exemplos - guerras geradas devido a desavenças raciais que não existem por acaso (e desavença racial não é só negro x branco, os próprios negros tem divisões étnicas nesses países, basta ver qualquer exemplo de guerra cívil na África, e não foram poucas viu). Não estou falando que preconceito é algo certo (óbvio), mas para analisar o por que de qualquer evento histórico acontece, deve-se analisar o contexto histórico envolvido. Enfim, preconceito racial é algo muito presente na África sim, e isso não é por acaso.

Dando como exemplo o Sudão, a guerra foi gerada por desavenças entre dois grupos étnicos: dinkas e nuers. Se você quiser saber mais desse confronto (acho q precisa, pq você falar que não existe preconceito na África...), leia ai: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/06/1462943-com-a-guerra-civil-fome-castiga-sudao-do-sul.shtml // http://www.dw.de/crise-pol%C3%ADtica-vira-conflito-%C3%A9tnico-e-deixa-sud%C3%A3o-do-sul-%C3%A0-beira-da-guerra-civil/a-17323824

Fora os outros diversos confrontos éticos gerados pelo preconceito na África, que culminaram em guerras cívis... diversos exemplos, só pesquisar.

Segundo: a escravidão não foi uma crise, foi a principal atividade econômica no Brasil durante mais da metáde da sua história, mais de três fucking séculos. E nela o negro era considerado inferior, praticamente um animal, e esse é um pensamento que, obviamente, ficou enraizado em nossa sociedade. Não adianta você negar isso. Era algo comum, que ENRAIZOU um preconceito na sociedade - até por que foram 300 anos, nada passageiro.

E sim, o preconceito poderia ter diminuído com um melhor Estado de uma maneira geral, mas não é algo simples. Até pq a escravidão continuou a ser praticada ilegalmente e os negros continuaram ocupando as camadas mais pobres da sociedade. Mas, a nossa situação é complexa, até por que a escravidão era algo comum e aceito socialmente (como eu já disse), por muito tempo.

Enfim, considere o contexto histórico ao analisar uma situação, até por que nada é por acaso... e pesquise mais.

more_horiz
Maito escreveu:

Primeiro: o preconceito racial existe na África até hoje, de uma maneira muito mais intensa do que aqui. Só ver o Apartheid na África do Sul, por exemplo, ou a guerra civil entre dois diferentes grupos no Sudão, entre diversos outros exemplos - guerras geradas devido a desavenças raciais que não existem por acaso (e desavença racial não é só negro x branco, os próprios negros tem divisões étnicas nesses países, basta ver qualquer exemplo de guerra cívil na África, e não foram poucas viu). Não estou falando que preconceito é algo certo (óbvio), mas para analisar o por que de qualquer evento histórico acontece, deve-se analisar o contexto histórico envolvido. Enfim, preconceito racial é algo muito presente na África sim, e isso não é por acaso.

Dando como exemplo o Sudão, a guerra foi gerada por desavenças entre dois grupos étnicos: dinkas e nuers. Se você quiser saber mais desse confronto (acho q precisa, pq você falar que não existe preconceito na África...), leia ai: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/06/1462943-com-a-guerra-civil-fome-castiga-sudao-do-sul.shtml // http://www.dw.de/crise-pol%C3%ADtica-vira-conflito-%C3%A9tnico-e-deixa-sud%C3%A3o-do-sul-%C3%A0-beira-da-guerra-civil/a-17323824

Fora os outros diversos confrontos éticos gerados pelo preconceito na África, que culminaram em guerras cívis... diversos exemplos, só pesquisar.

Segundo: a escravidão não foi uma crise, foi a principal atividade econômica no Brasil durante mais da metáde da sua história, mais de três fucking séculos. E nela o negro era considerado inferior, praticamente um animal, e esse é um pensamento que, obviamente, ficou enraizado em nossa sociedade. Não adianta você negar isso. Era algo comum, que ENRAIZOU um preconceito na sociedade - até por que foram 300 anos, nada passageiro.

E sim, o preconceito poderia ter diminuído com um melhor Estado de uma maneira geral, mas não é algo simples. Até pq a escravidão continuou a ser praticada ilegalmente e os negros continuaram ocupando as camadas mais pobres da sociedade. Mas, a nossa situação é complexa, até por que a escravidão era algo comum e aceito socialmente (como eu já disse), por muito tempo.

Enfim, considere o contexto histórico ao analisar uma situação, até por que nada é por acaso... e pesquise mais.

Meu senhor Soldier, você exagerou nas besteiras que disse.

Primeiro que eu nunca afirmei que não existe preconceito racial na África, um erro de interpretação ridículo. E segundo, que você usar exemplo da África do Sul e do Apartheid é piada, afinal eu esteva, obviamente, falando de negros para com os próprios negros. Estava falando do preconceito que você e outros mais dizem ou parecem dizer, de eu andar na rua e ver um negro e achá-lo horrendo, de impedir negros de fazerem isso ou aquilo, mas negros apenas, e não diferenças de local de nascimento ou coisa assim, como acontecem nas diversas guerras civis. Eu tanto não recusei que existe preconceito na África e no Brasil, que fiz as perguntas para que você, com seu senso de contexto histórico, me responda. Ainda precisei ressaltar, nunca imaginei.

Vou colocar uma frase aqui, de lembrete, apostando que ele diria que eu devia estudar pois não acho que preconceito étnico é racismo.

E como fica claro, guerras étnicas não tem como foco a cor da outra tripo ou grupo, sabia disso? "pesquise mais hur dur"
Você simplesmente errou claramente em interpretar o que eu disse como qualquer tipo de preconceito e me dar um exemplo de uma GUERRA CIVIL ENTRE GRUPOS DIFERENTES, puta que pariu, que bizarro. É óbvio que citando exemplos assim tu quer mostrar coisas diferentes para as pessoas. É tão fácil saber que guerras étnicas tem preconceito, mas infelizmente você entendeu tudo errado.

HAHAHAHAHAHA A escravidão não foi uma crise, foi um trabalho com foco econômico. God, please no, no God, please :facepalm:
Você acha que crise quer dizer o que? Que sem querer os negros vieram ao Brasil e alguém disse que são todos inferiores? É óbvio que era uma atividade econômica, nem por isso não deixa de ser uma crise/algo ruim.
"Não adianta você negar isso. Era algo comum, que ENRAIZOU um preconceito na sociedade"
Que lixo de frase é esse?
Eu neguei?
Você ficou maluco lendo meu post e perdeu sua capacidade argumentativa? Quer dizer o que eu quero ou não negar? Por que acha que eu negaria algo assim? Por que sou branco? Por que vim aqui dizer algo diferente, contestar as mesmas opiniões de sempre? hahahaha

Enfim, aprenda a ler as coisas corretamente e não tente dar pitaco nas opiniões dos outros.
:horak:

more_horiz
Maito escreveu:
Maito escreveu:

Meu senhor Soldier, você exagerou nas besteiras que disse.

Primeiro que eu nunca afirmei que não existe preconceito racial na África, um erro de interpretação ridículo. E segundo, que você usar exemplo da África do Sul e do Apartheid é piada, afinal eu esteva, obviamente, falando de negros para com os próprios negros. Estava falando do preconceito que você e outros mais dizem ou parecem dizer, de eu andar na rua e ver um negro e achá-lo horrendo, de impedir negros de fazerem isso ou aquilo, mas negros apenas, e não diferenças de local de nascimento ou coisa assim, como acontecem nas diversas guerras civis. Eu tanto não recusei que existe preconceito na África e no Brasil, que fiz as perguntas para que você, com seu senso de contexto histórico, me responda. Ainda precisei ressaltar, nunca imaginei.

Vou colocar uma frase aqui, de lembrete, apostando que ele diria que eu devia estudar pois não acho que preconceito étnico é racismo.

E como fica claro, guerras étnicas não tem como foco a cor da outra tripo ou grupo, sabia disso? "pesquise mais hur dur"
Você simplesmente errou claramente em interpretar o que eu disse como qualquer tipo de preconceito e me dar um exemplo de uma GUERRA CIVIL ENTRE GRUPOS DIFERENTES, puta que pariu, que bizarro. É óbvio que citando exemplos assim tu quer mostrar coisas diferentes para as pessoas. É tão fácil saber que guerras étnicas tem preconceito, mas infelizmente você entendeu tudo errado.

HAHAHAHAHAHA A escravidão não foi uma crise, foi um trabalho com foco econômico. God, please no, no God, please :facepalm:
Você acha que crise quer dizer o que? Que sem querer os negros vieram ao Brasil e alguém disse que são todos inferiores? É óbvio que era uma atividade econômica, nem por isso não deixa de ser uma crise/algo ruim.
"Não adianta você negar isso. Era algo comum, que ENRAIZOU um preconceito na sociedade"
Que lixo de frase é esse?
Eu neguei?
Você ficou maluco lendo meu post e perdeu sua capacidade argumentativa? Quer dizer o que eu quero ou não negar? Por que acha que eu negaria algo assim? Por que sou branco? Por que vim aqui dizer algo diferente, contestar as mesmas opiniões de sempre? hahahaha

Enfim, aprenda a ler as coisas corretamente e não tente dar pitaco nas opiniões dos outros.
:horak:

Oi?

Maito escreveu:

A questão é que isso existe, na verdade vc se referir aos negros como negros é muito abrangente, considerando que eles mesmos tem seus grupos étnicos.

Enfim, claramente ai você diz que não existe preconceito entre os negros (tentando dizer como algo deveria existir caso o que eu disse fosse correto para você), e eu te mostrei como existem preconceitos entre grupos étnicos formados por eles que culminaram em guerras (você mesmo admitiu isso, se contradizendo), isso é fato, acho que você viu a besteira que disse e começou a criticar minha interpretação. :horak:

Sobre o que você disse em relação a pessoa sair da rua e sentir nojo por ver um negro, é óbvio que isso não vai existir simplesmente entre um negro e outro negro, mas sim com um negro de certa etnia com um negro de outra.

E claramente você, em seu primeiro post, discorda do que eu disse sobre a existência de preconceitos enraizados em nossa sociedade. E sim, você no seu post deu a entender que os preconceitos não foram fortemente enraizados no Brasil especificamente, tanto que você contraria isso, dizendo que, se você assim, a África deveria ter preconceitos também. Por favor, acho que você deve interpretar seu próprio post ( :horak: ), até pq você está o levando ao pé da letra (e o meu também).

Aliás, sobre a escravidão não ser uma crise, você não interpretou direito o que eu disse. Eu disse que não era uma crise por não ser algo passageiro, mas sim MUITO duradouro, se tornando algo considerado "normal" na sociedade. Acho que eu nem precisaria dizer minha opinião sobre isso, que eu acho errado, por que é um tanto quanto óbvio, achei que você entenderia isso :fem:

Enfim, acho que você interpretou mal meu post. Eu estou dando minha opinião, não tentando mudar a sua ou a julgando. Aliás, o que é uma opinião diferente pra você? Pq você diz a ter tanto, contestando as "opiniões de sempre"...

more_horiz
Vou explicar agora, detalhadamente, minha intenção desde o começo.

Oi?

Oi, tudo bem?

Maito escreveu:

A questão é que isso existe, na verdade vc se referir aos negros como negros é muito abrangente, considerando que eles mesmos tem seus grupos étnicos.

Enfim, claramente ai você diz que não existe preconceito entre os negros (tentando dizer como algo deveria existir caso o que eu disse fosse correto para você), e eu te mostrei como existem preconceitos entre grupos étnicos formados por eles que culminaram em guerras (você mesmo admitiu isso, se contradizendo), isso é fato, acho que você viu a besteira que disse e começou a criticar minha interpretação. :horak:

Estou dizendo do mesmo preconceito que você disse, do enraizamento. haha
Evidente que grupos diferentes se odeiam, mas não pessoas diferentes. Igual no Brasil, esse enraizamento aí quer dizer o que? Eu nunca vi um racista na minha vida(nunca conheci), mas afrocoitados já vi vários.

E você dando exemplo de preconceito na África só me ajuda a acabar com o Afrocoitadismo de que Branco = Malvado Negro = Oprimido.

Sobre o que você disse em relação a pessoa sair da rua e sentir nojo por ver um negro, é óbvio que isso não vai existir simplesmente entre um negro e outro negro, mas sim com um negro de certa etnia com um negro de outra.

É claro que pode :asideia:
Conhece as expressões "Negro de alma branca", "Negro da casa grande", "Negro domesticado" ?
Isso existe em todo lugar.

E claramente você, em seu primeiro post, discorda do que eu disse sobre a existência de preconceitos enraizados em nossa sociedade. E sim, você no seu post deu a entender que os preconceitos não foram fortemente enraizados no Brasil especificamente, tanto que você contraria isso, dizendo que, se você assim, a África deveria ter preconceitos também. Por favor, acho que você deve interpretar seu próprio post ( :horak: ), até pq você está o levando ao pé da letra (e o meu também).

Agora fiquei CURIOSAÇO, onde eu discordei desse enraizamento? Óbvio que pra mim os racistas existem, mas onde eu moro, onde eu trabalho, onde eu vivo, nunca vi um. Mas afrocoitados, como eu disse, vi vários. E se você disser "Como você vai saber que o cara é racista por onde anda, por onde trabalha?" Eu sempre tento conversar sobre tudo com meus amigos, e com os meus chegados, sempre arranco alguma coisa, tento saber se são de esquerda, feministas, facistas, bolsonetes, enfim, nunca arranquei algo racista(também nunca arranquei de um negro algo racista).
Se você interpretou aquelas perguntas como ironias, você errou feio :leo:

Aliás, sobre a escravidão não ser uma crise, você não interpretou direito o que eu disse. Eu disse que não era uma crise por não ser algo passageiro, mas sim MUITO duradouro, se tornando algo considerado "normal" na sociedade. Acho que eu nem precisaria dizer minha opinião sobre isso, que eu acho errado, por que é um tanto quanto óbvio, achei que você entenderia isso :fem:

lol, que textinho nada a ver.
Eu disse que você apoia ou acha legal? lololololololol Tendi meu erro de interpretação aí.

Enfim, acho que você interpretou mal meu post. Eu estou dando minha opinião, não tentando mudar a sua ou a julgando. Aliás, o que é uma opinião diferente pra você? Pq você diz a ter tanto, contestando as "opiniões de sempre"...

Essa frase sua é muito mentirosa, eu digo ter tanto uma opinião diferente? Eu falei no chat, te liguei, algo assim? :horak:
Uma opinião diferente? Eu não vou dizer porque é tão difícil respeitar as diferenças, eu vou dizer porque é tão fácil, e vou mostrar o lado ruim dos afrocoitadistas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos