Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o Melhor User do Hiraishin...Minato ou Tobirama?

+11
Counter Spectre
Mirko R.
r1nn3g4n
Ellos
Silvio NQR
Flat
Stuart
Sasukebestuchiha
Sasuke
marcospain
Uchiha Anonymous
15 participantes

descriptionQual o Melhor User do Hiraishin...Minato ou Tobirama? - Página 2 EmptyRe: Qual o Melhor User do Hiraishin...Minato ou Tobirama?

more_horiz
marcospain escreveu:
Silvio NQR escreveu:
Não é porque o Tobirama criou que ele use melhor, vide que o Naruto usa melhor o Rasengan e KB, Kabuto usa melhor o Edo Tensei, mas isso se deve ao fato de que já pegaram a técnica pronta e melhoraram seu uso, ao meu ver. Minato é ligeiramente melhor, mas pouco.

envés de falar que Minato e melhor porque simplesmente não me responde porque Tobirama marcou o Juubito e Minato que na sua concepção e melhor não conseguiu chegar nem perto do mesmo

cara tudo depende e de como ambos usa, sem Edos sim acredito que Minato possa ser ligeiramente melhor
porem com Edos Tobirama marca melhor e isso e um fato, não adianta contestar o manga mostrou isso

encostar em um Edo sem prévio aviso e morte certa

ao contrario do Minato, Tobirama não precisa ir ate o alvo e se arriscar
ele pode simplesmente mandar um de seus Edos

e dai ? Naruto usa Kage Bushin porem não sabe a metade de como a técnica funciona
fico boiando quando Tobirama explicou detalhe por detalhe da técnica

quer mesmo compara o Rasengan super mega ultra melhorado do Naruto
com o Hiraishin quase que idêntico do Tobirama e do Minato

Primeiro: não é porque ele fez isso que o define melhor que Minato, aliás, veja todas as técnicas do Minato em que ele usa o Hiraishin. É como o Ellos disse, não estamos rebaixando o Tobirama quando falamos que o Minato é melhor nesse quesito, mas é a verdade. Sou muito fã do Tobirama, prefiro ele ao Minato, mas sei da realidade.
Segundo: você disse que o Tobirama deixou o Naruto boiando com sua explicação, mas acha que ele chegou perto do nível do KB do Naruto? Óbvio que não, nenhum ninja chegou. Ele pode conhecer melhor, mas Naruto usa com uma maestria absurda e bem superior ao Tobirama.
Terceiro: não, eu não quero comparar a gigantesta diferença do Rasengan do Naruto para o Rasengan do Minato, com a pequena diferença do Hiraishin do Minato e Tobirama, tanto que eu disse que o Minato é ligeiramente melhor. Se fosse pra definir, seria 10 a 9,9.
Quarto: do mesmo jeito que Minato pegou um jutsu pronto e melhorou, sei que se fosse o contrário (Minato estudando e desenvolvendo o jutsu por anos), Tobirama também saberia pegar o jutsu pronto e melhorá-lo

Obs: Não tenho certeza, nem vou procurar agora porque são cinco horas da manhã, mas se não me engano, Tobirama mesmo disse que o Minato aprimorou seu jutsu, o que quer dizer que ele usa melhor.

descriptionQual o Melhor User do Hiraishin...Minato ou Tobirama? - Página 2 EmptyRe: Qual o Melhor User do Hiraishin...Minato ou Tobirama?

more_horiz
#marcospain
Cara o minato é melhor porque ele(minato) disse isso, Tobirama disse isso e o manga mostrou isso

Por exemplo, o Uchiha seila o que ali em cima disse que o Minato aperfeiçoou o Hiraishin, sendo assim, o Hiraishin do Minato é melhor que o Hiraishin do Tobirama, ou seja, o tempo espaço do minato é melhor, POREM, já vimos que o minato com um tempo espaço inferior ao do Obito o derrotou.

Isso do Minato ter aperfeiçoado o Hiraishin não significa NADA, dependendo do user mesmo com um tempo espaço inferior você pode superar aquele com tempo espaço superior, o próprio Minato é prova disso quando derrotou Obito de Kamui que é um tempo espaço melhor que o Hiraishin, minato é um melhor user de tempo espaço que o Obito por isso o derrotou.

Questão não é que o Hiraishin do minato é melhor que o do Tobirama, questão é que o Minato é um user melhor de Hiraishin.

Olha essa sequencia de imagens:

1. Minato e Naruto se "conectam"
http://leitor.dattebane.com/naruto/644/01.png
http://leitor.dattebane.com/naruto/644/12.png
http://leitor.dattebane.com/naruto/644/13.png

2. Tobirama pede para usar a "conexão" entre naruto e minato
http://leitor.dattebane.com/naruto/650/03.png

3. Tobirama salva alguns randons usando a conexão de chakra entre o naruto, minato, aliança shinobi(randons de manto kyuubi) e ele(tobirama)
http://leitor.dattebane.com/naruto/650/05.png
http://leitor.dattebane.com/naruto/650/06.png

Como o Tobirama diz na segunda imagem, Essa daqui ele não pode teleportar tantas pessoas ao mesmo tempo quanto o Minato, existe uma sequencia no manga onde o tobirama aparece ao lado de 6 jovens e não pode usar o hiraishin em todos para tirar eles do perigo se teleportando para konoha... mas, vamos dizer que ele estivesse low chakra naquele momento...

Eu vi o tobirama teleportar a Gudoudama que ia explodir na cara do minato, sasuke e naruto
Eu vi o tobirama trollar o óbito inúmeras vezes usando o hiraishin
Eu vi o tobirama ownar com o hiraishin

POREM, ainda assim o minato é melhor, o tobirama afirma isso, o minato afirma isso e o manga mostra isso, o fato do minato ser o melhor user de hiraishin não torna o tobirama menos do que ele é, ele sabe usar o hiraishin com maestria

more_horiz
tobirama criou o jutsu mais minato aprimorou um pouco mais

e assim como o proprio tobirama criou eles criaram variaçoes bem legais como jikkukan kekkai e hiraishin giri

mais no final minato um pouco mais rapido e so nenhuma diferença grande entre eles como em hiraishin como em nivel claro sem kyuubi

more_horiz
Não vejo toda essa superioridade pro Minato não.

Quando se diz "aprimorou a técnica". Isso se resume unicamente as Kunais customizadas que facilitam e agilizam o uso do Hiraishin.

Fora isso Minato não mostrou nenhuma melhoria na técnica que Tobirama não possa fazer.

O próprio Hiraishin Dorai que Minato usou para teletransportar bijudamas, o mangá dá a entender que Tobirama também pode fazer o mesmo, afinal de contas o próprio afirmou que poderia teleporta uma Bijudama do Obito.

E o que Tobirama afirmou foi que Minato é mais RÁPIDO que ele, se referindo a velocidade corporal e não do Hiraishin em si, no mangá ele usa a expressão "Shunshin" que até pode ser confundida com o Hiraishin visto que a Panini nomeou erroneamente o Hiraishin como Shunshin na luta entre Minato e Raikage. Mas por favor não confundam Shunshin é uma coisa Hiraishin é outra.

No quesito versatilidade ambos se mostraram iguais, Minato só conseguiu teletransportar milhares de shinobis por causa do grande montante de chakra da Kyubi que é capaz de se espalhar entre vários ninjas e criar uma conexão entre todos.

Porém quando ambos enfrentaram o mesmo adversário (Obito), o Nidaime deixou claro uma superioridade no uso do Hiraishin em relação ao Minato, mas isso não significa muito coisa pois foi apenas uma luta que temos como parâmetro, e Minato poderia fazer tudo o que Tobirama fez.  

A questão é que os dois estão no mesmo nível de uso de S/T, porém Minato usa Kunais já prontas pra técnica, enquanto Nidaime deve colocar os selos nas Kunais antecipadamente.

Por fim ambos estão em pé de igualdade, mas graças as Kunais customizadas Minato possui um Hiraishin mais prático, o que não o torna melhor usuário que Tobirama que fique claro.

E sobre Minato ter consagrado a técnica não bem assim não, ele ficou conhecido como o Relâmpago Amarelo no mundo todo, mas não esqueçam que Tobirama também era aclamado como o Shinobi mais rápido do mundo na sua época, como o próprio Madara afirmou, e não duvido que o Hiraishin seja o grande responsável por esse título dado ao Tobirama.

more_horiz
Não vejo nenhum diferença.

Ambos estão empatados ,Hiraishin e a mesma coisa de ambos , oque muda é cada um usa com seu estilo de luta e na melhor forma com susã necessidades.

Hiraishin giri=Hiraishin nivel 2

more_horiz
Mirko R. escreveu:
Não vejo toda essa superioridade pro Minato não.

Quando se diz "aprimorou a técnica". Isso se resume unicamente as Kunais customizadas que facilitam e agilizam o uso do Hiraishin.

Fora isso Minato não mostrou nenhuma melhoria na técnica que Tobirama não possa fazer.

O próprio Hiraishin Dorai que Minato usou para teletransportar bijudamas, o mangá dá a entender que Tobirama também pode fazer o mesmo, afinal de contas o próprio afirmou que poderia teleporta uma Bijudama do Obito.

E o que Tobirama afirmou foi que Minato é mais RÁPIDO que ele, se referindo a velocidade corporal e não do Hiraishin em si, no mangá ele usa a expressão "Shunshin" que até pode ser confundida com o Hiraishin visto que a Panini nomeou erroneamente o Hiraishin como Shunshin na luta entre Minato e Raikage. Mas por favor não confundam Shunshin é uma coisa Hiraishin é outra.

No quesito versatilidade ambos se mostraram iguais, Minato só conseguiu teletransportar milhares de shinobis por causa do grande montante de chakra da Kyubi que é capaz de se espalhar entre vários ninjas e criar uma conexão entre todos.

Porém quando ambos enfrentaram o mesmo adversário (Obito), o Nidaime deixou claro uma superioridade no uso do Hiraishin em relação ao Minato, mas isso não significa muito coisa pois foi apenas uma luta que temos como parâmetro, e Minato poderia fazer tudo o que Tobirama fez.  

A questão é que os dois estão no mesmo nível de uso de S/T, porém Minato usa Kunais já prontas pra técnica, enquanto Nidaime deve colocar os selos nas Kunais antecipadamente.

Por fim ambos estão em pé de igualdade, mas graças as Kunais customizadas Minato possui um Hiraishin mais prático, o que não o torna melhor usuário que Tobirama que fique claro.

E sobre Minato ter consagrado a técnica não bem assim não, ele ficou conhecido como o Relâmpago Amarelo no mundo todo, mas não esqueçam que Tobirama também era aclamado como o Shinobi mais rápido do mundo na sua época, como o próprio Madara afirmou, e não duvido que o Hiraishin seja o grande responsável por esse título dado ao Tobirama.

E o fato dele ter tudo preparado, o que é mais prático, não o faz ligeiramente melhor? Mesmo que seja uma diferença mínima, mas faz. Pense numa coisa: Naruto antigamente precisava fazer KB pra moldar o chakra e tal, pra aí sim fazer o Rasengan, não era tão prático, certo? Agora o Naruto consegue fazer o Rasengan quase instantaneamente, sem a ajuda dos KB. O poder do jutsu não mudou, mas a eficiência sim. Logo, o Naruto de agora é melhor usuário do Rasengan (não digo em poder de fogo) que o Naruto de antigamente.

more_horiz
Acredito que o do Minato seja melhor, o próprio Tobirama afirmou isso. Apesar do Tobirama ser o criador, Minato upou o jutsu igual o Orochimaru fez com o Edo tensei.

more_horiz
Difícil dizer.

Mas se é pra escolher um, eu escolheria Minato.

Por que ? Por que eu posso :horak:

MITorama tem a desvantagem de ter que tocar em algo pra deixar a marca, Minato por ter a marca em sua Kenai, pode arremessar a mesma e se teleportar para onde ela for.

Acredito que em trabalho de eficácia do teleporte os dois estão empatados, porém a mobilidade de Minato o torna um tanto superior.

more_horiz
Loki_ escreveu:

MITorama tem a desvantagem de ter que tocar em algo pra deixar a marca, Minato por ter a marca em sua Kenai,  pode arremessar a mesma e se teleportar para onde ela for.

Acredito que em trabalho de eficácia do teleporte os dois estão empatados, porém a mobilidade de Minato o torna um tanto superior.

Eu diria que a vantagem do Minato não seria o fato de ele ter a kunai já marcada, pois Tobirama poderia fazer o mesmo, assim como ele fez na batalha contra o Izuna, e na sua curta luta contra o Madara.
Acho que a vantagem do Minato está no delay da habilidade, acredito que o Tobirama nem que seja coisa de décimos de segundos, tem um delay maior para teleportar para outro lugar!

Esta técnica combinada com velocidade natural imensa de Minato e reflexos fez dele o ninja mais rápido de todos os tempos.
--Quarto Raikage

more_horiz
Eu diria que a vantagem do Minato não seria o fato de ele ter a kunai já marcada, pois Tobirama poderia fazer o mesmo, assim como ele fez na batalha contra o Izuna, e na sua curta luta contra o Madara.
Acho que a vantagem do Minato está no delay da habilidade, acredito que o Tobirama nem que seja coisa de décimos de segundos, tem um delay maior para teleportar para outro lugar!

Na verdade essa questão, do Delay não e confirmado , nunca e nenhum lugar foi afirmado isso, ate onde sei ambos são a mesma coisa só muda a forma de uso.

Más oque realmente torna Hiraishin do Minato superior é a velocidade e reflexos do mesmo que é superior aos do Tobirama e por conta disso ele é mais rápido.

more_horiz
Lhes considero iguais por parte, não posso julgar nenhum por não ser melhor, pois os dois mostraram eficiência, ambos estão empatados por questão.

more_horiz
A unica diferença é que um usa kunai e o outro manualmente.

Os dois trocaram elogios referentes á velocidade que ambos podem percorrer. E não há uma disputa entre eles.

Isso significa que eles são incrivelmente rápidos. Ambos foram os mais rápidos durante o seu tempo. Podemos dizer que Minato foi o mais rápido por causa de sua reputação e feitos em sua época. E podemos afirmar que Tobirama foi o mais rápido pelo mesmo motivo em sua época, palavras de Madara Uchiha.

A questão do tópico "Para você quem é o melhor", então eu escolho Tobirama Senju, questão de gosto mesmo...foi ele quem criou a técnica e suas variações que foi passado para as gerações futuras. Escolhi um dos dois pois este é o foco do tópico.

Ele foi bem hábil e veloz ao usar a própria técnica assim como Minato, ou seja os dois se nivelam.

more_horiz
Isso de Kunai pra mim não existe, Tobirama quando foi necessário usou não apenas Kunais como também o Hiraishin lvl2.

O Minato da guerra é superior por um motivo apenas, ele tinha o chackra de todos conectados, o próprio Tobirama afirma isso, e logo após se conecta ao chackra de todos assim como Minato.

Não existe superioridade, cada um usa para um propósito.

Agora, no vamo vê, existe uma superioridade nas estratégias a base do Hiraishin do Tobirama, ou seja Tobirama mostrou lutar melhor com esse jutsu contra um mesmo inimigo.
Quantas vezes Minato conseguiu uma abertura usando Hirashin em cima de um mesmo inimigo que Tobirama?

As estratégias montadas pelo Tobirama a base do Hiraishin surtiram efeitos bem melhores do que as estratégias montadas pelo Minato.

A estratégia do Minato era se aproveitar do corpo edo, se aproximar, e encaixar o rasen senkou chourinbo abrindo uma brecha para Naruto e Sasuke(falhou miseravelmente, não conseguiu nem terminar a técnica, teve de recuar salvando Naruto e Sasuke)

1- A estratégia do Tobirama foi usar o corpo edo para se deixar ser pego e arrancar uma marcação contra o inimigo, sem que ele perceba.
2- jogar em cima disso usando Kage bunshins, e outras técnicas, como Hiraishin mawashi.

Ta certo que nenhum dos dois conseguiu infligir danos relevantes a base disso, porém todas as investidas do Tobirama pegou o Óbito de surpresa, sem dar tempo de reação, tirando apenas uma, quando ele teleportou Minato e Naruto em modo Bijuu.

Então tecnicamente Tobirama é um melhor estrategista a base do Hiraishin, Minato é mais versátil, no fim meio que se eqüivalem, o número de variações é o mesmo se não me engano.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos