Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEx-cristãos EmptyEx-cristãos

more_horiz
Ontem passei por uma situação muito chata que me levou a criar este tópico. Como vocês devem saber, pessoas que são criadas em lares cristãos e que acabam mudando de ideia no decorrer da vida precisam aturar certas inconveniências. Os pais geralmente não reagem muito bem, pegam no pé, e muitas vezes chegam a discutir com os filhos por algo de caráter pessoal. Além disso, principalmente nas igrejas protestantes, existe um povo ferrenho que tenta te encher o saco até você voltar ou passam a olhar a pessoa que mudou de opinião como uma alienada excomungada.

Enfim, se houver alguém que está passando ou passou por algo parecido, conte suas experiências. Como é possível lidar com gente que não aceita a liberdade alheia? Como se livrar desse tipo de pessoa sem ser mal educado e sem ter que se meter em debates homéricos sobre sua alma e suas crenças? :fera:

descriptionEx-cristãos EmptyRe: Ex-cristãos

more_horiz
Rapaz, quando envolve pessoas com firmes ideias criacionistas é complicado lidar com, principalmente pessoas criadas em lares cristãos. Eu passei por isso, teve uma época que tentei ter uma conversa com meu Pai explicando no que acredito, não deu muito certo ele parou de me ouvir no meio e ameaçou-me com um taco de vassoura (não, não estou brincando, ele literalmente quase me bateu com aquele pedaço de pau :leo:  ) . Depois "consegui" entender a mente dele... Isso é relativo, vai de familia, no caso a minha é extremista demais, não tem dialogo. Foi simplesmente engraçado ver toda dor que ele passou só pq não compartilho das mesmas crenças que eles...

O que eu recomendo e tentar um dialogo, se de forma alguma não conseguir, espere o tempo. Não vejo outra forma de lidar com isso.

more_horiz
Dentro da minha casa, não tenho problemas, o meu pai é ateu e a minha mãe não é essas religiosas fanáticas, ele apenas diz que crê, mas nunca vai na igreja ou conversa sobre isso. As vezes eu brinco com ela falando sobre o satanás, mas de mais, só zoeira.

O único problema é com a minha vó por parte de mãe. Ele é bem religiosa e ficou um pouca brava quando eu falei que era ateu. A gente já teve um leve discussão uma vez, quando o meu vô fez uma cirurgia e no final da mesma (bem sucedida) ela falou "graças à Deus". Eu realmente fico muito puto com isso, o médico passou horas já cirurgia cuidando do meu vô e anos estudando pra no final do trabalho não ter nenhum mérito?

Enfim, não tenho muitos problemas com isso, apenas na escola as vezes, mas nada de mais, nunca me prejudicou em nada ser ateu. Até agora, pelo menos.

more_horiz
Meus pais são católicos e mesmo depois de eu e meus irmãos termos feito catequese quando pequenos, não somos nada religiosos hoje em dia. Meu irmão já se declara ateu e eu agnóstica, já minha irmã está entre os dois também. E meus pais aceitam super na boa, porque isso de querer obrigar os outros a creer na Bíblia é ridículo. Mas claro que quando algum parente falace, eu e meus irmãos acompanhamos meus pais e nossos parentes por respeito, mas não rezamos, comemos aquele pãozinho etc. 
Enfim, tudo isso que engloba querer obrigar os outros a acreditar nessas coisas religiosas (incluindo que ser gay é pecado e coisa do diabo) eu tenho meu total desprezo. Por isso que eu odeio a Igreja, que fica alienando todo mundo. :fem:

more_horiz
Minha família paterna é presbiteriana, e minha família materna é católica. Ou seja tem forte influência na família, e são aqueles extremistas mesmo, ''de pegar no pé''

Já discutir várias vezes com meus familiares, por eu não querer seguir a religião da forma que eles querem. Eles não tentam, mas me obrigam a seguir a religião. Já tentei falar a ambos que não vejo a religião da mesma forma que eles, mas é complicado...
Eu sempre crio discussões com minha madrinha, vulgo prima. (Sim eu a chamo de madrinha por hábito)
Ela não crê que possa haver vida fora da terra, e quando falamos algum assunto que envolva ''humanos indo para outros planetas'' ela rir, ela ironiza, sempre discordando... Mas caso eu faça o mesmo, vou para o inferno, ser queimado eternamente. :~.~:

É complicado, as pessoas não entendem que nem todo mundo é obrigado a aceitar tal religião, mas também a igreja houve forte influência no mundo e isso não é de se esperar. :fem: Por isso sou meio-termo, não acredito nem desacredito. 

Outra coisa, eu quero entender entender a religião da minha forma, com meus conceitos. :leo: Sim, eu estou filosofando 

Stuart escreveu:
O único problema é com a minha vó por parte de mãe. Ele é bem religiosa e ficou um pouca brava quando eu falei que era ateu. A gente já teve um leve discussão uma vez, quando o meu vô fez uma cirurgia e no final da mesma (bem sucedida) ela falou "graças à Deus". Eu realmente fico muito puto com isso, o médico passou horas já cirurgia cuidando do meu vô e anos estudando pra no final do trabalho não ter nenhum mérito? 

:masoque:

more_horiz
Sempre passo por isso. Faz um tempo que deixei de frequentar a igreja católica pelo momento em que vivo, onde não posso me dedicar o suficiente, além de eu sentir intuitivamente que devia me retirar. Mas continuo acreditando em Deus como sempre...
Sempre digo que o lado espiritual é importante... Mas que cada um encontre o seu próprio entendimento...
Minha mãe ou alguém da família acaba cobrando o motivo de eu não estar na igreja ou diz que é preguiça minha... E acaba gerando pequenas  :fem: discussões por algo pessoal. Acho que ainda não entenderam que religião é pessoal.

more_horiz
eu frequentava e ainda frequento a igreja evangélica com minha mãe, minha mãe sempre foi evangélica, e eu partilho muito dos ideais corretos e justos do cristianismo.

quanto a ficar pegando no pé ou forçando avoltar ou á ir acho totalmente incorreto, até mesmo porquê na própria bíblia não tem nada falando sobre encher o saco dos outros, na realidade mesmo, até a bíblia diz que cada um tem seu livre arbítrio, as consequências dele(acreditando ou não) seram suas, assim como a sua escolha por sua crença.

eu sou a favor de tentar, "trazer de volta" quem larga os ideais da religião, mas sempre respeitando o limite das pessoas sem ser invasivo e chato, pois as consequências da "chatice" são pessoas, confundindo as ações humanas, dos fiéis, com deus ou com a religião.

por exemplo: se um fiél, fica te enchendo o saco, e te pressionado você acaba pegando uma raiva dessa chatice, e desconta tudo na religião ou em sua entidade maxima, no caso deus, existem igrejas evangélicas, com doutrinas absurdas, que acabam afastando as pessoas, e essas pessoas começam a generalizar isso, "naquela igreja não pode usar bermuda então em todas não pode também", mas na realidade, esse pessoal que pega no pé, não só prejudica a deus, fazendo com que a raiva, que sentem por eles seja transferida pra ele, como também vai totalmente contra os ideais pregados na própria bíblia, que e a base da religião.

quanto a lidar com os chatos, é errado pegar no pé, mas não tem com impedir, por exemplo, é errado matar alguém, mas você não pode impedir que atirem em você, enfim tudo faz parte do convivio humano, certo ou não, crendo ou não, cada u tem suas ações, infelizmente eles vão pelo caminho incorreto, não tem jeito.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos