Ellos escreveu: Primeiro que o Rinnegan não era dele, isso já dificulta as coisas pro Uchiha
Mas, como você disse, ele era Uchiha e ainda tinha poderes Senju
Imagina um Uzumaki como nagato, num seria mais difícil ?
Mais ou menos. Nagato era dono de um chakra, stamina e vitalidade bastante raros até mesmo para os Uzumaki que são conhecidos por estas características. E ele ficou com o Rinnegan por mais de 20 anos. O estranho seria se ele não pudesse utilizar o Rinnegan como utilizou.
Vários fatores deixam o Nagato à frente do Obito na questão do uso do Rinnegan.
Ellos escreveu:
terceiro que ele não ficou tempo o suficiente com o Rinnegan para conseguir sequer dominar um dōjutsu de outra pessoa
Madara pegou o Mangekyou e em menos de 3 segundos soube usar o Kamui
Obito teve algum tempo com o rinnegan, mokuton e sabia dos poderes que o rinnegan era capaz por ter sido um "sensei" pro nagato fora ter aprendido mt com o madara
Madara não conta, ele é hacker demais.
Mokuton? E daí?
Madara não ensinou sobre o Rinnegan para o Obito até onde eu sei, e mesmo que ensinasse, o que o Obito conhecia, ele já saiu usando, porém, DESPERTAR ALGO NOVO, que é o que o tópico pede, o Obito não fez.
Ellos escreveu:
quarto que um dōjutsu só desperta seu verdadeiro poder quando usado nos dois olhos
Mas você mesmo só tem 1 sharinnegan e usa o Ameno
1º. eu sou foda - já começa por aqui kkkkkkkkkkk.
Brinks, é que o Rinnegan do Sasuke é tão poderoso que nem precisa de um par, mas imagine se tivesse um par desses olhos, mds.
Ellos escreveu: É assim que penso, me baseando em informações dadas no próprio mangá.
Acho que você pode estar certo
Talvez todas as situações desfavoráveis possíveis ocorreram no caso do Obito, era tanta coisa desfavorável que ele não despertou nada exclusivo no rinnegan
Pois é.
São vários fatores que deixam o Obito incapacitado de ser um bom usuário do Rinnegan, VÁRIOS. Digo, ele é bom, mas dentre todos os mostrados, é o pior.