Uman escreveu: Ótima escolha de conhecimento. Não pra você, é claro. Existem conhecimentos melhores na minha ficha, mas obviamente ninguém escolhe por subestimá-la.
Pois bem, deixe estar.
E já que você não falou dos Status, eu falo por você. Os meus status todos já conhecem, mas e o Oro?
CHAKRA: 100,
STAMINA: 70,
INTELIGÊNCIA: 80, VELOCIDADE: 20 (80)
Marquei em negrito o que mais importam, de fato.
Destaque para a Inteligência.
A nossa diferença em todos os quesitos é visível, é evidente. Porém, o que difere Hatake do Orochi? A inteligência.
Oro-kun pode até ter outros meios, mas tem uma inteligência inferior. No final das contas dá na mesma.
Eu sou como Itachi, Oro é como Obito.
Não que o Jovem Uchiha Obito não tenha uma inteligência boa, longe disso. O fato é justamente o contrário: a inteligencia dele é boa, só que
a minha é AINDA MELHOR.
"Mesmo depois de morto o Itachi nunca parou de me surpreender..." Disse Obito certa vez no mangá.
Imagina num embate direto entre eles...
Blá blá blá, enrolação. Num combate entre eles, o Itachi não conseguiria finaliza-lo em NENHUMA das formas dele. Nem mesmo o Tobi fraco de máscara laranja seria finalizado pelo Itachi, não é atoa que Itachi já tentou mata-lo, fracassando.
É isso que eu estou falando, você está achando que a diferença entre a inteligência dos dois Uchihas, faz milagre. Que ela elimina a diferença de forças numa luta. Fala sério viu....
Uman escreveu: Realmente, Kakau-chan. Kabuto Tentou counterar tudo. Pena, que isso é completamente IMPOSSÍVEL. Mesmo emprestando poderes dos outros, mesmo tendo 182780375982598 anos de experiencia, mesmo tendo um estilo de luta extremamente versátil...
Só isso não basta. Defensiva, Ofensiva, Suporte... É o conjunto todo que define. Kabuto perdeu para Itachi, porque pensava igual você: "Não preciso me preocupar com nada, porque eu sou completo". Pois você notará que aqui, este pensamento o levará novamente à derrota, Kabuto.
Só que não, ô mister interpretação. Kabuto perdeu exclusivamente por tentar ser alguém que não era, tentou ser Orochimaru. Se não fosse por isso, o Izanami não teria efeito.
E o que teria acontecido se o Izanami não tivesse efeito?
Qual seria o resultado da luta?
Novamente, é outro blá blá blá pra colocar boi pra dormir.
Uman escreveu: E você também colocou algo bastante interessante:
que devo aplicar minhas técnicas antes que meu chakra acabe.
O seu conhecimento só te ajudou neste sentido. SÓ.
"Tenho de matá-lo antes que a luta se prolongue", ele deve pensar consigo. E se fosse assim tão fácil, Eu não teria escolhido esta ficha para esta Temporada.
O fato é: Ele vai ter que manter um ritmo constante na luta. Só que pro azar dele, eu não caio antes do terceiro dia de luta.
Será que ele consegue lutar por tanto tempo
Continuamente?
Mas eu não deixei claro que era só isso que eu pretendia saber mesmo? "Só te ajudou nisso?" - Sério? Se você não tivesse dito, eu não teria percebido. Vai ver eu disse que era tudo que eu precisava saber, a toa né? Fala sério, parece que você nem ao menos leu o meu post direito.
Agora, eu deixei claro que CASO minhas técnicas não funcionem, então sim, eu perderia. Afinal, você de fato tem mais chakra/stamina. Aí você vai e pergunta se eu conseguiria lutar "continuamente". .-.
Deixa eu desenhar: "Caso minhas técnicas não funcionem em você, você tem a vantagem de Status". Prossigamos com a argumentação.
Uman escreveu: Se você diz, tudo bem. Eu sei como derrotar a minha própria ficha, e sei que seu conhecimento foi péssimo. Ele não é totalmente inútil, mas na situação da nossa luta, é inútil.
As técnicas do Orochi gastam Muito chakra. Jintons, Kage Bunshins, Técnicas elementais... Esta é a principal "ofensiva" dele, E sem elas, me matar é impossível. Nada mais na ficha dele é eficaz para me matar.
Jinton tem um gasto de chakra normal pra Ninjutsus Kekkei Genkai. Por outro lado, eu tenho o chakra do Nagato. Então que fique claro:
Eu vou aplicar todas as minhas técnicas em você tranquilamente. Sobre Bunshins, não seja tão ingênuo: Os Bunshins tem o meu chakra dividido entre eles. Então não faz diferença se eu estiver junto ou dividido, uma vez que o chakra deles retorna inteiramente para mim. E se eles usarem técnicas, seria a mesma coisa que eu usar individualmente. Enfim, Yamato- sensei explica bem o básico que é esse Ninjutsu.
Uman escreveu: Stamina dele é boa para o próprio estilo de luta que ele dispõe, mas novamente: ela empalidece quando comparada à minha. Manter o uso constante de técnicas, exige do corpo também. Não é só ao se movimentar, só ao utilizar taijutsu ou técnicas como Hirudora e Asa Kujaku, que ele se desgasta fisicamente.
White Beard bem disse na nossa luta: Chakra e Stamina andam sempre de mãos dadas. Ele tem o suficiente para lutar por um bom tempo, mas não por três dias, igual à mim.
Você diz que minha Stamina é boa para o meu estilo de luta, e em seguida cita a sua; Sério o que tem a ver? Eu lá quero saber da sua Stamina, sinceramente. O que importa é que é o suficiente pra mim lutar, e como eu disse na parte acima, aplicar minhas técnicas tranquilamente. Ponto final, oras essa.
White Beard não é o cara que tentou se livrar do Genjutsu acalmando o próprio chakra?
Mas bem, voltando ao assunto: No mangá, só se gasta Stamina para
duas coisas:
• Geração de chakra (Chakra= Stamina + Força espiritual)
• Ação corporal (correr, golpear, pular)
Então
no mangá, a Konan gasta Stamina para manter o Kami, porque o Kami é sustentado por chakra. Então ela gasta Stamina para gerar o charka necessário para sustentar o Kami.
Já no
Jutsu Versus, o Chakra é separado da Stamina. É por isso que eu posso ter a Stamina do Shikamaru se eu quiser, tendo o chakra do Hashirama. Porque o Jutsu Versus separou as duas coisas.
Ou seja, eu pego o chakra diretamente dessa reserva aqui: "100 chakra = Nagato". Então não me venha com essa, o meu gasto de Stamina é praticamente nulo.
Uman escreveu: Velocidade é bastante óbvio, e é verdade. Não há segredo nisso. O problema, porém, está na REAÇÃO à uma velocidade que seu corpo não consegue acompanhar. Madara é exemplo claro disso: Mesmo Jinchuriki, mesmo tendo muito mais capacidade que qualquer um na guerra, foi sobrepujado por Taijutsu "simples".
Vejam o exemplo do Raikage vs Sasuke. Mesmo Sasuke tendo um arsenal muito melhor desenvolvido e até mais mortal, ele simplesmente não conseguia fazer NADA ao Raikage, e teria morrido se o Gaara não tivesse intervido.
Nossa, interpretou tudo errado novamente: O Sasuke só caiu para o Kira por estar sofrendo com o
DESGASTE que o MS estava lhe causando, isso somado à inexperiência ao uso do Susano. Não é atoa que quando ele usa o Susano costelas inteiro, nenhum ataque chega a triscar ele.
Uman escreveu: Velocidade é a chave para vários estilos de luta, e o meu não é diferente. O que me difere dos outros, porém, é que o meu estilo de Taijutsu é o mais poderoso que existe, e utilizado em conjunto com o melhor corpo possível, temos a mais poderosa ofensiva de todas. Não é atoa que o Pai do Raikage, tinha como título portar "a lança mais poderosa de todas".
No entanto, perdeu para um....
MODO SENNIN! É simples, César: Não importa o quanto poderoso seja o seu ataque,
uma vez que ele nunca atinja o alvo! Capiche?
Aliás, todos sabem que você não conseguiu finalizar seu oponente anterior, justamente por causa disso. Isso porque a defesa dele era bem menor que a minha. Então pare de se enganar com esse papo fraco.
Uman escreveu: Inteligência é um caso interessante, porque cabe em qualquer contexto. EU concordo que SÓ inteligência não adianta. Mas parem e pensem por vocês mesmos: Quem aqui duvida que o Shikamaru seria um ninja extremamente poderoso caso tivesse o corpo adequado?
O mal dos Nara, é ter SÓ inteliência.
Devo lembra-los, que Eu não sou só inteligencia, só chakra ou Só velocidade e stamina. Eu sou o conjunto todo, indivisível, único, completo. É contra isso que Orochi luta: alguém que tem o maior e mais poderoso dos corpos, e que tem um estilo de luta tão mortal, que basta um toque para ferir gravemente qualquer tipo de inimigo.
Eu não entendo. Sério. Ou você me subestimou demais, ou não teve o mínimo cuidado na hora de fazer esse post.
Vamos lá: Começo falando que você não me finaliza. Pode me tocar, pode me socar, pode se jogar contra mim, que nada acontecerá!
Mais poderoso dos corpos? Não me faça rir, você tem uma poderosa STAMINA. O mais poderoso dos corpos NUNCA estaria suscetível a ataques tão simples como os que pode te matar.
Fala sério³²¹.....
Uman escreveu: Eu concordo contigo, Kakau-chan. Só que isso que você falou se aplica para nós dois, não concorda?
Conforme o tempo passa, eu também vou descobrindo o que você pode me oferecer. E lembre-se, que lutar de forma inteligente é exatamente a minha área. Eu sou mais inteligente que você,
então tudo que você "descobrir" eu já terei pensado minutos antes.
Obito é inteligente, mas Itachi era sem igual. O mesmo se aplica a nós dois: Você é inteligente, e eu, sem precedentes.
Só tenha isso em mente...
Acontece que tem um ABISMO de diferença entre nossas técnicas. TUDO seu, se resume ao curto alcance, se resume a bater, bater, empurrar, bater de novo e etc;
Porém, eu vou te mostrar como está redondamente enganado, se pensa que isso te ajudará em algo. Só fique vendo.
Uman escreveu: Concordo com tudo que você disse, exceto a parte que você menciona sobre o meu vôo limitado.
Eu não vôo. Isso eu já deixei bastante claro nas lutas passadas. O que ocorre, é que eu ME IMPULSIONO pelo ar. São coisas bastante distintas. E isso, vou responder no tempo devido.
Voar como o Superman pode até ser interessante... Mas até quando?
Lembro-me bem de você falando lá pra cima, que me atacaria com tudo, antes do seu chakra acabar...
Se você ficar na defensiva e mandar seus bunshins atacarem, não vai adiantar de nada. Madara mesmo disse ao Hashirama: "Você foca pouco poder nos seus bunshins, eles nunca poderão me derotar".
Mesmo que o Orochi possa atacar exclusivamente usando os dois bunshins que lhes é permitido de forma simultânea, será inútil.
Sabe Kakau... Suas técnicas todas dependem do seu chakra. Suas mudanças corporais e seu Vôo, inclusos. E apesar do seu chakra ser grande, uma hora ele acabará. E como você mesmo admitiu, já que é algo óbvio, eu sempre estarei à frente de qualquer um neste sentido.
Madara disse isso quando Hashirama estava focado na mais poderosa barreira já criada, que necessitou de 4 Hokages para ser feita. Então não vale muito o exemplo aqui, né?
Só vou te lembrar de algo: Madara foi morto e derrotado por causa de um Bunshin.
Se eu atacar de forma simultânea, será inútil? HAHAHA' Ok, ok.... vamos ver o quanto você vai se estrepar por causa dessa fala.
Como eu disse, testarei você, e no momento certo, aplicarei minhas técnicas. Está tão difícil de entender assim?
Agora, se quer falar da "quantidade" de chakra que eu gasto pra manter o corpo Kami, então não vou nem discutir. Se Konan ficava o dia inteiro transformada, Nagato não poderia? Você virou um bom contador de piadas, César.
Uman escreveu: Não se preocupe, Kakau-chan. O Soma no Ko é suporte, muito mais do que é Ofensivo. Eu sei bem como e quando utilizar esta técnica, e neste instante não é o momento correto para utilizá-lo...
Ofensivamente é inútil, cara! .-.
Vai fazer o que, quebrar suas enzimas e tentar faze-las entrar no papel? Ué...
Uman escreveu: De fato, o estilo Gouken não funciona em você. Porém, a FORÇA proporcionada pelo estilo, junto da força e velocidade proporcionados pelos portões, e também a potência do Tsutenkyaku são muito eficazes para combater seu estilo de luta, mesmo que não seja diretamente.
Estilo nenhum seu, funciona em mim. Pare de tentar parecer que não.
Tsutenkyaku não soma força, soma energia de destruição. Lol
Vai fazer o que com esse jutsu César? .-.
Uman escreveu: O Youton no Yoroi pode parecer inútil, mas junto com o conhecimento adicional que eu terei ao notar suas habilidades, tornará algo viável e bastante interessante para se utilizar. Já já eu explico
É inútil também. Já li seu post inteiro, é na prática, inútil, insignificante. Você tem uma dificuldade para aceitar as coisas...
Uman escreveu: Já que você utilizou a sua resposta antiga, eu utilizo a minha, em modo de defesa
SPOILER:Afinal, como eu disse e você ignorou,
Você desconsidera o que eu digo para criar suas hipóteses sobre a impulsão aérea.
Me magoou, César-chan.
Agora sério, isso doeu. Quem foi que te explicou a fórmula de pressão? Eu imagino quem tenha sido, e já que eu sei que essa pessoa está lendo a luta, deixa eu citar um pequeno (pequenininho) detalhe:
•
Não importa a pressão exercida num fluído sem densidade significante e dispersoSabe o que significa? Que a velocidade que Gai se apoia nas moléculas é que é o suficiente para pisar nelas ANTES que estas saiam do lugar. É como jogar Mario Brossa, onde você vai pisando nos tijolinhos que caem. É basicamente isso que Gai faz, mas no lugar dos Tijolos que se vão, é o ar que se dispersa, caso ele não tire o pé de lá bem rápido.
Ou então, nós podemos simplesmente que este post do César não faz o
MENOR SENTIDO Estão duvidando? Vejam só essas partes:
consigo criar energia mecânica o suficiente para quicar o ar em um ponto bastante específico e em grande velocidade
Primeiro que não se cria energia alguma;
Segundo que não há como QUICAR O AR, meu Deus, como assim?
Terceiro: A força é uma CONSEQUÊNCIA da velocidade, não o contrário. Significa que para você se apoiar no ar, INICIALMENTE você tem que ser veloz o bastante, e não SUPRIR essa falta de velocidade, ou de simplesmente capacidade de voar, com pressão gerada pela sua força.
Afinal, como eu disse, a força é uma CONSEQUÊNCIA da velocidade. Então esqueçam, se o cara NÃO TEM velocidade, ele NÃO TEM a força resultante. É simples.
Olhem bem a fórmula: Força= Massa x
Aceleração ← Aí está. Narrando ela: Se algo que tem massa (tudo tem massa, lol) se MOVE, ele está automaticamente em certa velocidade, ou seja, em certa aceleração. E ISSO é IGUAL à força.
Viram? Significa que NÃO DÁ para suprir a falta de velocidade do César com PRESSÃO! Eu sinceramente me pergunto porque é que ele insiste em algo que não entende.
Mas vamos continuar com, quero abordar TODAS essas pérolas:
empurrando as partículas dele para baixo com os pés, gerando a pressão necessária para que a reação me empurre para cima, exatamente como o Lobs falou e a terceira lei de Newton explica.
Olhem só! Estão vendo? Ele primeiramente cita que vai QUICAR no ar. Afinal, o que Gai faz é isso. Só que em seguida, aparece a palavra EMPURRAR, o que não tem nada a ver com QUICAR. Estão vendo como ele não faz ideia do que está falando?
E vejamos... Velocidade eu tenho. Força, eu tenho. A Área de contato é o ar, e o ponto de apoio é determinado pela interação da força e da velocidade.
Meu Deus.....
Vamos novamente à fórmula de força: Força= massa x aceleração
Está vendo César?
Se você tem velocidade, você AUTOMATICAMENTE tem força!
Isso mostra o quão sábio é o César-kun nas áreas de Física, matéria que ele tanto tenta usar nos seus posts.
Mas antes que eu me esqueça, deixem eu explicar algo: Quando O GAI descarrega a força de seus pés no ar, ALI sim, houve pressão. Porque ele descarregou força, sobre determinada área. Mas não tem NADA a ver com "pressão me ajudará hur dur"! NADA!
Pressão é a CONSEQUÊNCIA de se aplicar a força. E ela por si só, é a ação final. Se ele voou, se ele não voou, se ele caiu, se ele se lascou, não importa, vai haver pressão em TODOS os casos.
Física básica, basta jogarem no Google: "O que é pressão?", "O que é tensão?", "O que é força resultante?"; Sim, se tem alguém aqui que acha que o Orochi não está falando de algo que sabe, basta conferirem por vocês mesmos.
Então, eu possuo todos os requisitos para fazer isso.
Que requisitos? A sua "velocidade + força"? A sua "pressão gerada"?
Sério, o que diabos foi essa explicação? (se é que chama isso de explicar)
Se eu aplico força sobre um fluído, a força vai se propagar por ele rapidamente. Quanto menos denso é o fluído, mais rápido a força se propaga.
Então entenda isso, César: A força aplicada faz com que IMEDIATAMENTE a força de Gai seja dispersada. É por isso que nós não temos nem noção da força necessária para tal feito usando uma área de atuação tão pequena e irregular como os pés. E é por isso que APENAS GAI demonstrou faze-lo, porque é a
MAIOR VELOCIDADE DO MANGÁ, É O HOMEM QUE DISTORCEU O ESPAÇO, DE TÃO RÁPIDO!Então se você tiver alguma explicação que realmente faça algum sentido, e nos dê a entender que você consegue realizar a proeza de Gai, SEM TER a velocidade dele, nos apresente. Porque chega dessas abobrinhas.
Mas agora que eu já te passei a real sobre questões de física, vou te passar a real sobre o MANGÁ NARUTO SHIPPUUDEN:
• Você NÃO TEM o chakra de Madara Rikudou (nem 1/4 disso)
• Você NÃO TEM a velocidade do Gai
• Você NÃO TEM a capacidade de se impulsionar no ar
Mais uma coisinha: Ele já disse que não pretende usar o charka expelido como propulsores. Acontece que ele quer REUNIR o ar em um único ponto.... soltando.... uma.....imensa.... quantidade.....de....charkra.... no local. Alguém me explica como isso "fixaria o ar" para o César pisar nele?
Ah, e o ninja pular alto não diz respeito a concentração de chakra nos pés, mas nas pernas. Afinal, a força mecânica trabalha nas JUNTAS, nos EIXOS, naquilo que dá movimento. Porque como eu já expliquei. sem movimento, não há força. Então só se concentra chakra nos pés exatamente, para subir em árvores e andar em lagos.
Cansei disso.
Uman escreveu: O fato é, Orochi-kun: Ou você desce até mim para lutar, ou espera no ar até seu chakra acabar.
Você acha que pode lutar para sempre a 500 metros do chão? Tudo bem. Eu espero tranquilamente o seu retorno à terra firme.
Até porquê, para lutar utilizando Bunshins (2) da forma que você está falando, combinando ataques elementais, especiais, invisibilidade e principalmente, O estilo do Jinton que é conhecido pela combinação exaustiva de três naturezas de chakra simultâneas, você vai queimar uma quantidade ENORME de chakra.
E não me entenda mal, por favor: Você TEM uma quantidade ENORME de chakra, e conseguiria manter o ritmo por bastante tempo. Só que o seu tempo acaba BEM antes do meu.
Estão vendo como o desespero está pesando? Isso aí foi o que eu falei no primeiro post, foi o que ele falou de novo, e agora, fala pela segunda vez, somando com a minha, é a terceira vez que eu cito isso! .-.
Sim, eu tenho bastante chakra e manteria o ritmo por bastante tempo, como você sabiamente reconhece. E o que eu cansei de dizer, é que pretendo te finalizar antes que meu chakra acabe. Simples né?
Uman escreveu: E apesar dos valores altos de ambos, que atendem ao seu estilo de luta, eles não são infinitos, infindáveis.
Seria uma verdadeira corrida contra o tempo para ver quem é que se desgastaria e consequentemente se esgotaria primeiro: Seu chakra, ou sua Stamina. E antes que você venha me falar de "Ah, eu não gasto tanta Stamina porque eu não uso movimentação corporal igual você", eu digo: Aguarde e terás a devida explicação.
Você pensa que não se cansaria nesta batalha, mas suas próprias técnicas o trairão.
Dahora. Bem loka essa sua colocação aí, ganharia um like se não fosse outra enrolação. Como sempre, você fala fala sobre as desvantagens da minha ficha, mas nunca as explica. Porque será né?
Uman escreveu: A questão é que você está usando conceitos diferentes para a mesma situação, Oro-kun.
Não uso jatos de chakra, mas apenas a terceira lei de Newton para me mover. E o que é necessário para isso? Já pus na minha argumentação contra o Hatake. Força, Velocidade, e a manipulação do chakra pra criar uma área propensa para a aplicação da força gerada pelos músculos do meu corpo.
Você, e principalmente o Hatake, que utilizaram a palavra "vôo" para caracterizar a minha habilidade.
Eu porém, disse exclusivamente IMPULSÃO. O mesmo conceito de um pulo normal, só que tendo como base não um material sólido como o chão - mas um flúido, no caso, o ar.
Essa parte eu já expliquei acima.
Mas
quero atenção para algo: Vocês viram o César citar a 3ª Lei de Newton, né? Aposto que grande maioria ficou meio perdido, porque ninguém fica decorando o nome das leis e suas respectivas descrições, certo? Então, vai aí uma breve explicação para vocês:
"
Se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e de sentido contrário."Só que tem uma coisinha faltando nas ideias do César: Meio de propagação. Basicamente, se eu dou, novamente o exemplo do Tapa na cara (vídeo do primeiro post), um tapa em alguém, a energia viajou do meu órgão emissor até a mão. Ou seja, o antebraço foi o meio que a energia usou para chegar lá;
Onde eu quero chegar? O Fluído também é um MEIO. Ou seja, ele não vai "confrontar a força", ele vai simplesmente transmiti-la adiante. Ao menos na física convencional.
Por isso que grande parte da nossa energia é "perdida" quando fazemos um movimento na água. Se eu chutar para trás na água, eu vou alguns centímetros pra frente. Em terra eu vou mais de dois metros até. Entendem?
Então mais uma vez:
É preciso ter a velocidade de Gai para fazer o que ele fez.
Ué, mas que diferença isso faz?
Gai manipula o formato do ar, utilizando a manipulação da forma, ué. E isso se faz com chakra, como todos estamos cansadíssimos de saber.
DAR FORMA é o mesmo que MOLDAR. E isso pode ser feito com qualquer coisa, indiferente de ser COMPOSTO por chakra ou não.
Lembre-se, que o chakra permite controlar até mesmo elementos pré-existentes, como água, terra, ar...
E o que são as técnicas de Gai, senão ar moldado e canalizado para um propósito pré-estabelecido?
O próprio Hachimon Tonkou trabalha exatamente neste sentido: os portões são apenas Oito Tenketsus que regulam o fluxo de chakra do corpo do ninja.
Já se enrolou aí. O que é que tem haver, dar forma, com regular a quantidade? .-.
Sim, você molda o charka, parabéns!
Só que meu querido, não sei se notou, mas você necessita do AR moldado para se impulsionar. Então pouco importa se você manipula terra, água, fogo, chakra, massinha de modelar, há muitos ninjas que fazem tudo isso, e nem por isso conseguem moldar o ar.
Enfim, pense como quiser.
Uman escreveu: Ao abrir estes portões (tenketsus específicos), o usuário ganha um aumento na circulação de chakra que modifica todo o funcionamento corporal, por consequência.
Este chakra é então utilizado tanto para fortalecer a desenvoltura corporal, dando-o a energia necessária para ultrapassar seus próprios limites, quanto para utilizar ataques em si.
A ultima técnica do Gai mostra bem o que estou falando. Ele concentra praticamente todo o chakra no corpo, o que potencializa sua velocidade de forma arrebatadora, e também libera uma porção deste chakra em formato de dragão, seguindo contra o alvo e aplicando-lhe o chute que descarrega TODO este chakra concentrado juntamente com o movimento da "aura" sobre ele, resultando no que vimos: a quase morte do Jinchuriki do Juubi.
Gai não utiliza chakra pra CRIAR suas técnicas. Isto é, nenhuma delas é COMPOSTA por chakra. Agora, isso NUNCA contradisse o FATO do Gai utilizar chakra pra dar formas às próprias técnicas. O próprio Hirudora utiliza um SELO, não é? E vamos observar bem qual o selo que ele faz?
SPOILER:O que são aquelas duas pequeninas auras saindo dos dedos indicadores de Gai mesmo...?
A resposta é meio óbvia, não acham?
Fora que - só respondendo o que você diz nas ultimas frases - mesmo que eu não tenha EXATAMENTE a velocidade e força do Gai usando o oitavo portão, é totalmente ILÓGICO você dizer que eu não possuo os demais atributos superiores aos dele.
Eu sinceramente, não sei o que diabos isso tem a ver. Mas ok, prossigamos.
Uman escreveu: Eu sou do TIPO Taijutsu; Isto é, eu consigo utilizar minhas capacidades físicas AO MÁXIMO. Dizer que eu não tenho "senso para me controlar no ar" é risível, visto que em questões de inteligência e aptidão espacial (Essenciais para um usuário de Taijutsu) eu sou ainda mais proficiente que o próprio Gai. Eu tenho o Byakugan, que me permite encarar o mundo de uma forma que Gai jamais sonharia fazer.
Inteligência? Risível é você citar inteligência aqui, dá um tempo cara! Aptidão não tem NADA a ver com inteligência. Itachi, Minato, Tobirama, Naras em geral, são mais inteligentes que Gai. Por isso, desconsiderando a velocidade, manjam de Taijutsu? Fala sério. Algumas coisas relacionadas à aptidão chegam a serem chamadas de instintivas, e você quer cita inteligência aqui.
E só para baixar sua bola:
NUNCA que você tem mais aptidão para Taijutsu do que o cara que abriu e usou o OITAVO portão. É cômico você suas pérolas, tentando dar aulas ainda. A menos que considere a capacidade de moldar chakra, aptidão pra Taijutsu. Nesse caso eu nem discuto mais.
Você é que nem sonha em ter a velocidade, consequentemente força, e veracidade que a Besta vermelha de Konoha.
Uman escreveu: Eu tenho 150 Pontos de Stamina; Uma quantidade MUITO superior à do próprio Gai;
Não se o que isso tem a ver com o voo. Meu Deus.
Uman escreveu: Eu tenho 150 Pontos de Chakra; Uma quantidade MUITO, MAS MUITO superior à do Gai. (Chakra da Kurama, lembram?)
Que foda hem. Ainda estamos falando do tal "voo"?
Uman escreveu: Eu sou Hyuuga; Ou seja, possuo um controle do meu próprio chakra à níveis absurdamente superiores aos do Gai, o que resulta num melhor aproveitamento em QUALQUER técnica que eu faça.
Tá bom César. Todos já viram que você gosta da sua ficha pra caramba.
Mas isso ainda não tem nada a ver com a discussão sobre sua incapacidade no caso, de tentar se impulsionar no ar.
Uman escreveu: Eu utilizo 7 dos 8 portões.
E Gai, o mesmo que eu disse ter uma velocidade muito acima da sua, coisa que você admite, tinha o OITAVO portão dos oito portões. Oras essa...
Uman escreveu: Então, repito o que eu disse contra Hatake, no meu PRIMEIRO Post: Eu tenho QUASE a mesma velocidade e QUASE a mesma força que Gai no oitavo portão. E estes dois QUASE, são compensados pelo meu corpo superior, pelo meu controle de chakra superior, e pelo fato de eu TAMBÉM utilizar os portões - ainda que falte o ultimo deles.
Eu nunca fui dependente de uma habilidade ou técnica exclusiva para atingir meus objetivos, não importa como se olha para a minha ficha.
Errado. Você tem a velocidade do Obito Jinchuriki, que não tem a mesma velocidade que o Madara Jinchuriki, que por sua vez não chegou nem perto de acompanhar a velocidade do Gai. Isso pra você é = "QUASE"?
E daí que você utiliza os portões, fera? Se um cara colocar velocidade base 0, e abrir os 7, ele não se igualará nem ao Rock Lee. Isso não quer dizer nada no Jutsu Versus. Portões aumentam a velocidade, que consequentemente dá força. Ponto final.
Uman escreveu: Atentem-se à esta parte abaixo: É um sarro!
Pra quem não compreendeu o motivo de meu post ter sido "impiedoso", é devido a esta fala aqui. O cara tem coragem de vim falar de algo que não tem o mínimo entendimento, como física, erra em pontos básicos do mangá, e eu é que sou motivo de risada.
Poxa, ninguém é obrigado a saber física não! Eu mesmo sou péssimo em conhecimentos teóricos de Filosofia, é por isso que eu não me meto a querer "dar aulas" pros meus amigos sobre isso. Devemos saber o nosso lugar.
Mas já que o do César, é na pista de dança, vamobora!
Uman escreveu: Todos os campeões... Quem, exatamente? kkkkkkk
Você se queima desse jeito, Oro-kun.
Afinal, Dante não concorda contigo. Saeker nem ler a nossa luta leu, porque eu perguntei à ele se você o tinha consultado, e ele respondeu que não. Fora que no próprio Chat voce se justifica falando que esta frase que eu sublinhei foi proveniente de uma conversa com o Senjuo... Que apesar de ser um cara que eu admiro bastante, está ausente à muito tempo.
Então me desculpe, mas sua frase e qualquer justificativa que você queira utilizar para corrigi-la é no mínimo admirável, para vir de alguém como você.
Então o Caco se esqueceu. Porque me lembro dele falando: "Rock clássico não tem a velocidade do Sasuke nem fudendo", algo do tipo. Ou eu posso ter de fato me enganado, mas e daí?
Eu não "quero" corrigir nada. Não devo nada a ninguém, e tampouco quero "admirar" você com meus conhecimentos. "Quem é de verdade, sabe quem é de mentira". Você sabe exatamente do que sou capaz, e um suposto (que eu não acredito que seja o caso) erro referencial, não irá mudar isso.
Mas como eu te disse, se esconda mesmo. Se esconda através desse seu estilo "bonito de se ver". Cada um luta da forma que pode.
Uman escreveu: Sasuke Inicio de Shippuden até receber o Rinnegan, nunca teve velocidade suficiente para acompanhar pessoas como Kira A, Minato, Tobirama, Naruto, Madara, Obito, e etc.
Não vou discutir isso com você, não tem a mínima necessidade. A questão aqu é Gai vs Lee.
Uman escreveu: sso significa que se Gai e Konohamaru teriam exatamente a mesma força, caso tivessem exatamente o mesmo corpo e experiência no seu uso, e utilizando ambos o mesmo portão.
O que muda alguma coisa na força proveniente do Hachimon Tonkou? O CORPO DO NINJA.
Os portões potencializam a força "normalmente restrita do corpo", Removendo os limites físicos e psicológicos que são necessários para o corpo não se desgastar da noite pro dia.
Se eu tenho um corpo mais forte que o do próprio Gai (maior Stamina e maior Chakra), é normal que eu vá conseguir uma capacidade superior à do próprio utilizando o mesmo portão.
Afinal, o que separa Rock Lee de Gai, é justamente o CORPO dos dois. Gai é mais experiente no uso dos portões, seu corpo é mais resiliente por consequência. E mesmo assim, Lee é capaz de utilizar até o sexto portão.
Você mesmo não postou a parte onde Gai faz um selo?
Então quer dizer que mesmo sabendo moldar o chakra durante o uso dos portões, a maestria em se faze-lo, não ajuda em nada? A diferença entre os controles de chakra para foca-los em partes específicas, a capacidade de suportar maior dor? Então tá. É opinião sua.
Mas mesmo seguindo sua lógica, o Gai 6° Gate continua sendo superior ao Lee 5° Gate. Óbvious.
Uman escreveu: Então, ainda que eu não seja audacioso ao ponto de afirmar que eu com o sétimo portão aberto são tão poderoso quanto Gai utilizando o oitavo em decorrência do meu corpo mais poderoso, eu posso afirmar tranquilamente que Eu sou superior ao Gai utilizando o SÉTIMO Portão, pelos motivos que expliquei acima.
Não é questão de não ser audaz, é questão de não ser burro mesmo.
Porque o seu corpo não tem nada que o torne sequer perto do Gai oitavo Gate.
Mais poderoso que o do sétimo? Talvez seja, mas ainda não faz diferença aqui. É só encheção de linguiça.
Uman escreveu: Afinal, eu não possuo a velocidade dele no sétimo portão: eu possuo uma velocidade SUPERIOR à esta.
Gai 7° Gate acompanhou o Madara Rikudou, que é mais veloz que o Obito Rikudou. Então quer dizer que Gai acompanharia ainda mais facilmente (embora ainda haja a diferença de velocidade) o Obito. Não se coloque tão acima, porque você não está pra tanto. Está quase como o Gai 7° Gate mesmo.
A minha velocidade BÁSICA é equivalente ao Lee com 5 portões abertos... Ativando os MEUS portões, somada à esta já enorme velocidade que tenho, eu SUPERO Gai usando o sétimo portão.
Isto é essencial que vocês lembrem.
Você vive lembrando isso, só não troca a fita e diz como compensa de verdade a falta de velocidade em relação ao Gai. Porque se estiver contando com seus conhecimentos em física, meu querido...
Uman escreveu: E antes que o Oro-kun venha dizer que não, pensem: Por que eu, que tenho um corpo bastante superior ao do Gai, e tendo NATURALMENTE umavelocidade grande o suficiente que se equivale à alguém com os 5 portões abertos mesmo que tenha um corpo normal, seria inferior à ele nesse sentido?
Novamente, está aí. O desespero bate tanto, que o cara vira até outra pessoa. --'
Sinceramente, o que é que tem a ver? Eu poderia ter os 7 portões, usando numa base 0! E isso significaria que eu seria tão veloz quanto Gai 7° portão? Por favor!
E outra, seu corpo tem a capacidade de soltar chakra pelos poros e tenketsus, e 6 braços. Onde isso upa sua velocidade?
Sério, pare de inventar, César.
Uman escreveu: Domínio? Eu sou do TIPO Taijutsu. Se eu fosse do tipo Ninjutsu até concordaria, mas não é o caso.
Controle? Eu controlo livremente até mesmo os meus TENKETSUS... Que é algo que até para o Gai, é impossível de se conseguir, mesmo com os portões.
Resistência? Bitch, Please, imaginem o corpo do Sandaime Raikage enquanto Jinchuriki da Kurama completa (algo que nem Minato conseguiu suportar).
Este sou
eu.
Então, amigos, me perdoem, mas dizer que eu não tenho o que é necessário para realizar meus feitos é totalmente ilógico, incoerente.
Eu não sou o Gai, e nem nunca precisei ser.
Aí está ele citando a Stamina de novo. Dá um tempo César, não temos a memória tão curta assim.
E a Kurama tem um chakra especial, além dos limites naturais do Minato existirem. Não tem nada a ver com quantidade natural do chakra.
Que eu saiba, você precisa ser o Gai sim, abrir o oitavo portão, e então poder se impulsionar. Porque até agora...
Uman escreveu: Só gostaria de saber WHY THE FUCK você citou isso, já que eu sou mais veloz que ambos
Minha velocidade BASE é equivalente à do Lee com 5 portões abertos (Lembrando que Rock Lee com 5 portões foi capaz de salvar Gai da Gudoudama do Madara, técnica esta que deixa vários ninjas sem reação, como Minato, Kakashi, etc, mesmo estes dois ninjas sendo capazes de utilizar técnicas DIMENSIONAIS como Hiraishin e Kamui)... Imaginem se eu abrir os 7, todos juntos?
Isto remete ao que eu falei um quote para cima. Eu sou mais veloz, tenho mais habilidades físicas que o Gai, enquanto ambos usamos o sétimo portão.
Eu citei no mesmo parágrafo! .-.
Vocês estavam falando que a velocidade do Lee clássico era o suficiente pra quicar no ar e se impulsionar como Gai. Por isso. Só que era Lee clássico, não Lee Shippuuden.
Mais habilidades física não quer dizer mais veloz. lol --'
Uman escreveu: eria lindo, se você não tivesse reparado NUMA situação apenas: VELOCIDADE.
A todo momento que citei a Impulsão Aérea, eu relatei a velocidade DO CORPO. Eu nunca disse nada acerca da velocidade de impulsão.
O que eu quero dizer com isso? A própria imagem que o Kakau postou diz: Kisame estava FORA da ilha tartaruga, e Gai precisaria pega-lo RAPIDAMENTE, antes que a informação vazasse.
Como Gai já estava utilizando o sexto portão, e seu corpo não estava acostumado com o sétimo a ponto dele abrir só para se movimentar (nem preciso falar que nunca passou pela cabeça dele dar-se o luxo de MORRER abrindo o oitavo), ele teve de recorrer à outro método para conseguir pegar Kisame antes dele dar no pé. E este método, é justamente o que ocorreu no mangá:
Com DOIS saltos, ele cruzou a ilha tartaruga.
Todos concordam que DOIS FUCKING SALTOS gastam BEM MENOS ENERGIA do que isso aqui:
SPOILER:
O que acham? Gai querendo poupar forças para conseguir lutar contra Kisame, e tendo que percorrer tamanha distância em tão pouco tempo certamente é muito diferente do Gai indo com TUDO pra cima de Madara Jinchuriki, DISPOSTO A MORRER POR ISSO, concordam?
Pois bem. Novamente repetirei o que mencionei quotes acima: Eu não sou tão tolo a ponto de me comparar com o Gai no OITAVO Portão - até porque eu não possuo o Oitavo Portão. Porém, atentem-se à um fato:
SPOILER:
A velocidade de movimento não precisa ser exclusivamente "sobrehumana" para que eu consiga quicar o ar. Já a velocidade das minhas pernas, como esta imagem mesmo mostra, não precisa ser de um nível que eu não possa gerar. Até porque, eu sou mais rápido que o Gai no sétimo gate.
Na primeira Imagem vimos um Gai numa velocidade extremamente distinta da que ele utilizou nesta segunda imagem.
O que eu quero dizer com tudo isso: A velocidade da impulsão aérea nem se compara à minha velocidade no CHÃO, da mesma forma que ocorre com Gai.
Logo, Gai nunca teria pego Kisame usando a impulsão aérea, devido sua baixa velocidade. é por conta disso que Bee o jogou, e ele usou a tartaruga para com UM PULO, chegar até o destino desejado.
Isso não muda o fato de que eu possuo tudo que é necessário para conseguir me movimentar pulando no próprio ar.
HAHAHAHAH'
Então Gai não usou, porque não quis?
Ele preferiu, ao invés de continuar aproveitando o impulso do Killer Bee para chegar mais rápido, esperar começar a cair, pra invocar a Tartaruga, e usar ela como apoio? HAHAHAH'
E pior, você quer ainda falar de CANSAÇO! Quando o Gai lutou por vários e vários minutos, e sequer precisou descansar.
Mas então tá, quem quiser que acredite nessa sua teoria completamente satisfatória.
Uman escreveu: É até engraçado ve-lo já se justificando quanto a isso. kkkkkk
Mas não se preocupe, eu concordo com o que você disse por aqui.
Só uma correção: eu não ossuo o Okashou. Possuo o Hakke Shiten Kushou, Hakke Kuhekishou, e Tsutenkyaku.
E estas técnicas são muito mais úteis do que aparentam ser, ainda mais nesta luta. Eu concordo contigo, Oro-kun:
a luta só começa quando você quer,
mas ela termina só quando eu quero.
O problema é justamente este, Társis-chan. Você pode enrolar nesta luta o quanto quiser. Mas isso só ME favorecerá, e te deixará menos longe da vitória.
Para lutar contra oponentes como eu, você teria de atacar com TUDO, cobrir todos os pontos que puder para me finalizar o mais rápido possível.
É uma pena que para você, isso seja suicídio
Afinal, eu já te disse que que
suas próprias técnicas, seu próprio estilo de luta e sua própria estratégia será o motivo da sua derrota.
Ah, e antes que eu me esqueça: O Byakugan me garante uma série de vantagens, que você
desconhece completamente.
Uma delas, é justamente identificar e distinguir Bunshins, que é praticamente mandatório aqui.
ÓTIMO! ÓTIMO!
Vou explorar as capacidades disso logo adiante.
Mas só uma coisa: O chakra só vai ATÉ ONDE O KAITEN ALCANÇA! Sim, porque o Kaiten marca o limite que o chakra do ninja pode se estender até além dele. Então no caso do Dai Kaiten:
César quer detectar um user que VOA com um raio menor que 10 metros!
Só pra voltarem a ter a noção:
Essa é uma altura que eu atinjo facilmente! E o César quer me pegar com aquela área do tamanho do Kaiten! É mole?
Sério, esse cara daria um ótimo comediante!
Distinguir Bunshins? Não te adiantaria
NADA!
PORQUE VOCÊ CONTINUA SEM FORMAS DE ME ATINGIR, SENÃO PELO SEU VOO/PULO FAKE
Ah, e quero que vocês já adiantem pensando em como ele me finalizaria. Porque ele diz que se eu partir pra cima, eu me mato. Mas ele vai fazer como? Pular, e esperar que eu fique na direção, esperando pacientemente ele atingir tudo que quiser?
Tem que ser meio ingênuo pra acreditar nisso né?
Pessoal, principalmente os juízes, entendam algo que vou tentar expor pra vocês: Se o César pular, na hora de cair, ele cairá na mesma velocidade que todo o mangá demora pra cair. Ou seja, a MENOR tentativa de me atingir no ar, além de frustrada, resultaria na sua morte.