Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionObito: KnJ ou haterismo? EmptyObito: KnJ ou haterismo?

more_horiz
Bom, vejo muitos membros do fórum atacarem o Obito pela forma como ele ajudou Kakashi na luta contra Kaguya, o que quero dizer, por ele ter "transferido" seus poderes ao Hatake mesmo depois de morto. O que eu já percebi é que 80% do fórum odeia o Obito, se não for mais. Eu particularmente gosto dele, mas não sou fã.
O que venho dizer é que, Obito sabia que seria morto, por isso "selou" (usei aspas porque não sei se essa é a melhor definição) seu chakra para que, quando ele morresse, fosse transferido pro Kakashi. Isso é KnJ? Eu não acho. Acho até que isso pode ser haterismo, uma vez que já teve outros casos disso no mangá e até hoje eu não vi falarem nada sobre isso (se falaram, me desculpem, mas nunca vi). Exemplos:
1º: Minato selou seu chakra no Naruto, para que quando o selo se enfraquecesse, ele pudesse refazê-lo.
2º: Minato selou o chakra da Kushina no Naruto, assim, quando ele precisasse, ela poderia ajudá-lo, como ajudou na luta contra Kurama.
3º: Itachi, antes de morrer, ordena que seu Sharingan atacasse Obito assim que o visse.
4º: Esse é o menor dos casos, talvez até não seja, mas vou citar. Itachi diz que programou o Sharingan de Shisui para que ele lançasse o KA no Sasuke, mas como sabemos, isso aconteceu no próprio Itachi.
Claro que devem existir outros casos, mas não me lembrei de nenhum.
O que eu não entendo é o motivo de ninguém reclamar desses casos, mas acharem que com o Obito/Kakashi foi um KnJ tremendo. Pra mim não foi, ele selou antes de morrer e só apareceu conversando com a Rin no além, para mostrar o que foi o seu fim.
Então, vocês acham que isso foi KnJ mesmo, ou que foi algo normal?

descriptionObito: KnJ ou haterismo? EmptyRe: Obito: KnJ ou haterismo?

more_horiz
não sei se é exatamente como você falou, mas fato é que mais de 80% do fórum odeia o obito, declaradamente, é tipo assim.

obito foi manipulado - personagem lixoso, manipulável e imaturo.

obito atacou a vila - obito é um lixo, acabou com a família do minato e das pessoas da vila.

obito salvou kakashi da pedra - já foi tarde, só serve pra isso mesmo.

obito salvou naruto, sasuke e ajudou kakashi - até que enfim morreu, esse voz de cigarra.

a maioria odeia o obito aqui, por ele ter feito isso ou aquilo, mesmo sendo nescessário para o andamento na história, enfim tudo que o obito fez e tudo que envolve ele, vão sofrer com esse tipo de coisa, até mesmo os fãns(é @leoin estou falando de você) dele vão ser virtualmente lixados.

mas isso tudo é besteira, difícil é terem uma opinião imparcial sobre ele.

more_horiz
Foi Knj sim, todos os que você citou são, eu só não acho que foi um Knj tão absurdo como alguns consideram

O grande problema não foi o fato de Óbito ter selado seu chakra em Kakashi estando morto, ao contrario de Minato, que fez isso ainda vivo.

more_horiz
mas é estranho não ter mostrado ele selando Chakra dele.
Não acho que tenha acontecido isso.

Ele disse que o Chakra conectava os mundos.
e usou o Kamui,para ir ao mundo real e dar Chakra para Kakashi.

Aliás,não foi KNJ Minato ter feito aquilo.Foi programado.
Assim como o de Kushina.

Esse negócio de programar o olho é chamado de Tensha Fuin.
Na Wiki tem isso.
O próprio Madara disse que programou seu olho para usar o Izanagi.
Não acho que foi KNJ isso.

Já do Kakashi,acho que foi KNJ sim.
Porque foi estranho,Obito morrer e do nada voltar.

Achei estranho isso.

é isso então.

Última edição por igor bacelar em 28/1/2015, 19:49, editado 2 vez(es)

more_horiz
Sim, isso já aconteceu várias vezes, mais nada fora do normal, obito além de voltar, faz o kakashi usar o sharingan e ativar o susanoo, ai acho que o kishi forçou um pouco a barra :fem:

Obito voltar do mundo dos mortos, normal, minato e kushina já fizeram isso.

Mas eu até já fiz uma teoria, se quiser conferir, eu não acho KNJ, tem até logica.

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t41130-como-kakashi-realmente-conseguiu-os-dois-sharingans

more_horiz
Ah, não mostrou o Obito selando, mas também não mostrou o Itachi fazendo isso quando o seu Sharingan reagiu ao ver o Obito. Isso é coisa que o autor deixa subentendido, pelo menos pra mim. Acho que chamar isso de KnJ é um pouco de ignorância (talvez não seja o termo certo), porque se o autor mesmo já deixou claro outras vezes que é possível, então qual é o problema? Até porque no "Universo Naruto" muitas coisas são irreais pra nós, mas lá é normal, como isso que foi feito, entende?

more_horiz
Kamui é um Ninjutsu de Espaço Tempo, não vejo nenhuma surpresa Obito (Que possui Chakra do Rikudou) conectar o mundo dos mortos com o mundo "real" e doar seu Chakra para Kakashi.

Você errou quando disse que 80% do fórum odeia o Obito, na verdade deve ser uns 95%. Nunca vi um personagem pros fãs odiarem por motivos non-sense como odeiam o Obito. Sem Obito a história de Naruto nem teria progredido, Naruto nem Jinchuuriki seria.

Obito passou a vida toda ajudando o Kakashi não entendo o motivo de ser tão odiado. Ta certo ele fez burrada, porém era necessário esse foi o papel dele como vilão.

Obito teve aquela personalidade "mal" formada, pelos fatos ocorridos no decorrer do Mangá, não é fácil perder um grande amor e ainda ver a pessoa que você deu a vida para proteger matar seu amor de forma bastante fria, não é pra qualquer um. Queriam que Obito fizesse o que? Sepultasse a Rin e depois voltasse pra Konoha? Porque se eu estivesse no lugar do Obito jamais faria isso.

more_horiz
Silvio NQR escreveu:
Ah, não mostrou o Obito selando, mas também não mostrou o Itachi fazendo isso quando o seu Sharingan reagiu ao ver o Obito. Isso é coisa que o autor deixa subentendido, pelo menos pra mim. Acho que chamar isso de KnJ é um pouco de ignorância (talvez não seja o termo certo), porque se o autor mesmo já deixou claro outras vezes que é possível, então qual é o problema? Até porque no "Universo Naruto" muitas coisas são irreais pra nós, mas lá é normal, como isso que foi feito, entende?

Não mostrou Itachi selando,mas,ao decorrer do mangá,isso foi explicado.

Ai já dá para saber que é a mesma coisa que Itachi fez.
Já o de Obito a gente não sabe bem.Ele do nada faz uma coisa dificil de explicar e que não sabemos.

Eu achei que foi KNJ.Pelo fato dele simplesmente ter usado um Jutsu e poder voltr para o mundo real.

é isso então

more_horiz
eu achei KNJ forçado só pro obito dar uma upada no kakashi q tava sendo um inutil.

muita gente odeia ele aqui por birra, acham ruim as coisas q ele fez como vilão, mas achariam mais ruim ainda se ele fosse um vilão sem fazer as coisas.
se o cara age como vilão acham ruim, se n age acham ruim tbm. acham q ele fez a guerra só por causa da guerra, mas ele deixou claro q n foi por causa da rin.

o fato é q o obito foi essencial pra tudo, seja do lado bom ou ruim.

more_horiz
Sage escreveu:
Kamui é um Ninjutsu de Espaço Tempo, não vejo nenhuma surpresa Obito (Que possui Chakra do Rikudou) conectar o mundo dos mortos com o mundo "real" e doar seu Chakra para Kakashi.

Você errou quando disse que 80% do fórum odeia o Obito, na verdade deve ser uns 95%. Nunca vi um personagem pros fãs odiarem por motivos non-sense como odeiam o Obito. Sem Obito a história de Naruto nem teria progredido, Naruto nem Jinchuuriki seria.

Obito passou a vida toda ajudando o Kakashi não entendo o motivo de ser tão odiado. Ta certo ele fez burrada, porém era necessário esse foi o papel dele como vilão.

Obito teve aquela personalidade "mal" formada, pelos fatos ocorridos no decorrer do Mangá, não é fácil perder um grande amor e ainda ver a pessoa que você deu a vida para proteger matar seu amor de forma bastante fria, não é pra qualquer um. Queriam que Obito fizesse o que? Sepultasse a Rin e depois voltasse pra Konoha? Porque se eu estivesse no lugar do Obito jamais faria isso.

Exatamente isso, eu ia até citar 99%, mas prefiri não generalizar né. O Obito foi um personagem fundamental demais e é claro que ele teve seus motivos. "Um pedófilo que ama uma defunta", essa frase é a segunda coisa mais bosta do fórum, só perde pra alguns argumentos de como uma ninja vence todo mundo.

more_horiz
Depois você chora falando que eu te persigo, mas leia novamente o que você falou:

Segundo você, ele pode a qualquer momento fazer isso? Não viaja.

Tópico

Foi forçado, mas o Kishimoto não liga pra isso, só os fãs que realmente ligam. A maioria dos fãs pensam, que apenas por que não foi mostrado isso antes, é KNJ.

O pessoal odeia ele por causa do motivo que fez ele ficar assim. Só por causa de uma menina ele ficou todo revoltado e começou a odiar o mundo, creio que seja isso um dos principais motivos.

Eu gosto do Obito, ele no final se arrependeu e teve um papel importante. É a mesma coisa que o Sasuke, ele ficou revoltado e depois no final se arrependeu. Se o cara aceita o arrependimento do Sasuke, tem que aceitar o do Obito.

more_horiz
Stuart escreveu:
Depois você chora falando que eu te persigo, mas leia novamente o que você falou:

Segundo você, ele pode a qualquer momento fazer isso? Não viaja.

Tópico

Foi forçado, mas o Kishimoto não liga pra isso, só os fãs que realmente ligam. A maioria dos fãs pensam, que apenas por que não foi mostrado isso antes, é KNJ.

O pessoal odeia ele por causa do motivo que fez ele ficar assim. Só por causa de uma menina ele ficou todo revoltado e começou a odiar o mundo, creio que seja isso um dos principais motivos.

Eu gosto do Obito, ele no final se arrependeu e teve um papel importante. É a mesma coisa que o Sasuke, ele ficou revoltado e depois no final se arrependeu. Se o cara aceita o arrependimento do Sasuke, tem que aceitar o do Obito.

Acontece que o Sasuke tem muito mais motivos para ir contra o Sistema Shinobi que o Obito,não tem nem comparação. A redenção de Sasuke foi muito mais plausível e bem escrita,talvez pelo fato do Kishi ter planejado isso a muito tempo.

Eu aceito a redenção de Sasuke por ela ter sido bem feita pelo autor,não pareceu forçada,ainda mais levando em conta que Sasuke é um personagem bem desenvolvido,diferente do Obito.

Não nego a importância dele(Obito) pro enredo,mas,ao mesmo tempo,fico triste que quase tudo que aconteceu nesse mangá tem dedo dele no meio.É um Nagato piorado.A redenção do Obito conseguiu ser ainda pior que a do Uzumaki...

Sobre o tópico,eu achei muito forçado,Kishi apenas criou uma situação,ignorou a lógica,tudo para o upar Kakashi por alguns minutos.

Obitou não selou nada,ele usou o Kamui no "outro mundo",voltou para o Mundo Impuro,e upou o Kakashi.

Nem mesmo Hagoromo voltou para o mundo impuro sem a ajuda de um intermediário.

more_horiz
Nao acho que foi KnJ pelo simples fato de ter sido dito que foi usado o Chakra do Rikudou naquilo

Com o chakra do rikudou se faz qualquer coisa tipo voltar dos mortos, parar dano colateral do Gate 8, reviver inúmeros kages, cancelar edo tensei e por ai vai, rikudou e seu chakra fizeram inúmeras coisas impossível para shinobis normais, porem, rikudou já deixou de ser um shinobi normal a muito tempo na real ele nunca foi normal

Agora quanto a sua lista de exemplos, acho todos eles ruins e errados

Minato, Itachi e outros casos no manga deram chakra a pessoas ENQUANTO eles estavam vivos e depois morreram
Obito morreu e só DEPOIS DE MORRER é que voltou ao mundo dos vivos e deu chakra ao kakashi

Caso do óbito só pode ser comparado ao caso do rikudou que já estava morto e voltou para dar chakra ao naruto, sasuke e blablabla

more_horiz
Ellos escreveu:
Nao acho que foi KnJ pelo simples fato de ter sido dito que foi usado o Chakra do Rikudou naquilo

Com o chakra do rikudou se faz qualquer coisa tipo voltar dos mortos, parar dano colateral do Gate 8, reviver inúmeros kages, cancelar edo tensei e por ai vai, rikudou e seu chakra fizeram inúmeras coisas impossível para shinobis normais, porem, rikudou já deixou de ser um shinobi normal a muito tempo na real ele nunca foi normal

Agora quanto a sua lista de exemplos, acho todos eles ruins e errados

Minato, Itachi e outros casos no manga deram chakra a pessoas ENQUANTO eles estavam vivos e depois morreram
Obito morreu e só DEPOIS DE MORRER é que voltou ao mundo dos vivos e deu chakra ao kakashi

Caso do óbito só pode ser comparado ao caso do rikudou que já estava morto e voltou para dar chakra ao naruto, sasuke e blablabla

O que eu quis dizer, é que se ele selou seu chakra, tipo, deu um comando pra que quando ele morresse acontecesse algo, entende? Como se ele tivesse programado, isso ele teria feito enquanto estivesse vivo, mas não mostrou, aí então quando morto aconteceu tudo aquilo, até porque acho que mostrar ele com a Rin e tal foi mais pra enfeite do que outra coisa. Acho que isso ta mais pra uma teoria mesmo.

more_horiz
nao acho que aquilo tenho sido KNJ mais sim que foi incoerente,para mim KNJ é quando nao tem logica e tc,mais forçado é quando algo tem um pouco de logica mais foi forçado

obito saiu dos mundos dos mortos para o dos vivos com seu kamui,que ainda estava upado pelo chakra do ridoku,transferiu seu chakra para o kakshi (nao me pergunte como ele entrou no kakashi com forma de espirito e com deus seus shringan a ele) e com MS os dois conseguiriam erguer um susanoo tengu,talvez por causa do chakra do ridoku

acho meio dificil ele ter progamado antes de morrer isso tuda ja que ele nao prever o futuro assim digamos

itachi e madra progamaram antes como @igor dsse

@stuart
sasuke fez erros menores que obito,teve toda uma historia desenvoolvida para no final do manga ficar preso até a morte :paola:
mesmo assim nenhuma prisao o deteria

creio que o @sage quiz dizer que como obito pode sai e ir de dimensoes,teria um pouco de logic ele conseguir ir do mundo dos mortos para dos vivos ainda mais com o chakra do hagoromo
e nao ele nao podia fazer isso,creio que só em um momento critico,mais se tivesse com o chakra do hagormo,mais ainda foi forçado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos