Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPor que o Byakugou + SS não regenera membros ? EmptyPor que o Byakugou + SS não regenera membros ?

more_horiz
Sem nada pra fazer!
:neves:

Por que este jutsu que mostrou ter uma regeneração absurda, ao ponto de regenerar a coluna vertebral da Tsunade em pouquíssimos segundos não tem esta capacidade ?

Spoiler :

Neste Databook afirma que a Senju Regenera qualquer órgão e Tecido do corpo:
Spoiler :

Ainda temos o Databook IV afirmando que o Jutsu deixa o Corpo no Seu Estado Inicial:

Spoiler :

Então por que este jutsu não regenera membros ?
:tenso:

descriptionPor que o Byakugou + SS não regenera membros ? EmptyRe: Por que o Byakugou + SS não regenera membros ?

more_horiz
Tu já criou um tópico igual :aliens:

Enfim, vou só me quotar.

Eu n vejo razão para não, pois, se olharmos bem, não há diferença entre regenerar um rombo na barriga e um braço; ora, os tecidos são iguais nos dois casos, muscular, ósseo, sanguíneo, etc.
Não faz diferença nenhuma o local do ferimento, pois o BK trabalha REGENERANDO, não simplesmente curando.

Já no caso da luta contra o Madara, a Tsunade estava exausta tanto de chakra qto estamina e ela priorizou a recuperação dos kages.
E também sabemos que deve ser enorme a quantidade de chakra para reconstruir metade do corpo.

Para mim, enquanto o selo estiver ativo, a Tsunade pode regenerar qualquer parte do corpo, porém, dependendo da gravidade, o processo seria muito demorado, o que a faria de presa fácil para um jutsu muito destrutivo.

Acho que só existe uma forma de inutilizar o BK, que seria destruindo o selo (e a cabeça da Tsunade), pois o chakra do selo sempre poderia manter as células vivas, independente dos processos naturais do corpo.

descriptionPor que o Byakugou + SS não regenera membros ? EmptyRe: Por que o Byakugou + SS não regenera membros ?

more_horiz
TSC escreveu:
Tu já criou um tópico igual :aliens:

Enfim, vou só me quotar.

Eu n vejo razão para não, pois, se olharmos bem, não há diferença entre regenerar um rombo na barriga e um braço; ora, os tecidos são iguais nos dois casos, muscular, ósseo, sanguíneo, etc.
Não faz diferença nenhuma o local do ferimento, pois o BK trabalha REGENERANDO, não simplesmente curando.

Já no caso da luta contra o Madara, a Tsunade estava exausta tanto de chakra qto estamina e ela priorizou a recuperação dos kages.
E também sabemos que deve ser enorme a quantidade de chakra para reconstruir metade do corpo.

Para mim, enquanto o selo estiver ativo, a Tsunade pode regenerar qualquer parte do corpo, porém, dependendo da gravidade, o processo seria muito demorado, o que a faria de presa fácil para um jutsu muito destrutivo.

Acho que só existe uma forma de inutilizar o BK, que seria destruindo o selo (e a cabeça da Tsunade), pois o chakra do selo sempre poderia manter as células vivas, independente dos processos naturais do corpo.

Eu sei!
Criar de novo pro pessoal comentar.
:vick:

Mas é sempre bom encontrar uma nova opinião. Discussão abre novas possibilidades de interpretação!

Ué talvez a Tsunade não tivesse chakra suficiente quando partida pra se regenerar, a mesma ainda priorizou os Kages.

Outra questão é a Tsunade não ter regenerado o Braço do Naruto.
:doge:

Off tópico.

@TSC Você ganhou Vip no Grand Chase ?
Ouvi dizer que a KOG colocou uma quantidade enorme de VIP nas contas.

Última edição por Kirito em 2/2/2015, 12:20, editado 1 vez(es)

more_horiz
Por que o povo não quer.

Foi dito no Manga e Databook que ela pode, e foi explicado como ela faz isso, que é através de divisão celular.
O negócio e que o povo não quer admitir que ela pode.

Lógico que a quantidade de Chakra deve ser muito maior para reconstruir um membro.

Sobre o Braço de Naruto...
As vezes a Regeneração não pode ser aplicada em outra pessoa, só nela mesma.

more_horiz
Simples, BnJ + SS não cria membros inteiros pela própria característica da técnica. rs
A regeneração do Souzou Saisei é algo que exige uma quantia muito grande de chakra, mesmo para curar ferimentos que naturalmente seriam mais simples que regenerar um membro. Agora imagine quanto chakra seria necessário para refazer um braço... :doge:

Possivelmente o jutsu seria desfeito depois disso, pois consumiria todo o volume de chakra disponível ou o processo de regeneração ficaria incompleto, porque faltaria chakra pra fazer um membro completo.
Pense, Tsunade/Sakura gastariam todo o chakra que elas possuem (imaginando uma situação hipotética rs), pra refazer um braço e ficariam incapazes de lutar com Byakugou ativo depois.

Segundo porque existe um limite para o uso do jutsu, e esse limite é o próprio corpo do usuário.
Existe algo chamado Limite de Hayflick, que se refere a quantidade de vezes que uma célula pode se dividir. Quanto mais as células forem divididas, mais elas se aproximam desse limite e por isso apresentam sinais de envelhecimento.
Devo supor que você sabe que um membro inteiro deve ter milhões e milhões de células, né? rs
Forçar o corpo e dividir células milhões de vezes vai criar um efeito rebote (envelhecimento precoce) gigantesco.
Ou seja, é mais fácil você pegar o membro decepado e "colar" assim como a Tsunade fez com as pernas.

Resumindo, BnJ + SS não regenera membros porque é contraproducente. :fem:

PS. Não estou dizendo que a técnica não regeneraria, pois como disse, o motivo para isso não acontecer é outro e não está relacionado a incapacidade/limitação funcional da técnica em si.

more_horiz
Eu acredito que o Byakugou pode sim regenerar braços, pernas e afins, porem nem a Tsunade e Sakura que são tão perfeitas usando tal técnica conseguem fazer isso.

E ao meu ver é por que falta chakra. Mesmo elas tendo a quantidade de chakra que tem, é muito pouco para isso. Se elas tivesse o volume de chakra de um Bijuu, ou de Hashirama e Naruto, não vejo por que elas não poderiam fazer isso.

Eu acho que o problema é chakra mesmo.

more_horiz
Eu acho que pelo o que eu prestei atenção nas aulas de biologia, tem muita coisa pra regenera quando se perde um membro, tipo os ossos, nervos e uma porraida de outras coisas. Por isso não da pra regerar assim em segundos como o byakugou e o SS .

more_horiz
Tsunade provavelmente sem byakugo criou um braço Apartir de células, imagina com byakugo.

Não consideramos que regenera membros porque nunca mostrou, na lógica deveria regenerar, menos a cabeça, porque é o ponto onde está concentrado o chackra da regeneração.

more_horiz
Qual a diferença de praticamente recriar órgãos e uma coluna para criar uma mão, a única diferença é que eles são tampados por uma camada de pele.
Tsunade seria capaz sim de recriar membros

more_horiz
Byakugou pode regenerar membros, só não sei se a Tsunade e Sakura teriam chakra suficiente para isso.

Pessoal despreza/subestima muito a quantidade de chakra gasto para reconstruir o corpo de uma pessoa.

Tsunade provavelmente gastou mais chakra reconstruindo a coluna dela do que quando ela deu chakra ao Onoki e ele fez aquele Jinton gigante que destruiu os 25 susanos do madara, mas, como provar isso ? como fazer as pessoas verem isso ? tenso...

De qualquer forma, o que tenho a dizer aqui é que ninjutsus médicos gastam muito chakra

more_horiz
Eu acredito que seja possivel recriar um braço ou uma perna mas durante uma luta seria impossivel fazer crescer um membro. O desgaste de energia e o stress provocado pela multiplicação celular iriam fazer com que tivesse um braço novo mas que acabasse toda esgotada.

é so fazer um analogia simples:

Imaginemos que numa camisa uma das suas mangas é arrancada o que é mais facil e que gasta menos energia a fazer?
- pegar no pedaço que foi arrancado e costurar de volta?
- costurar uma manga nova?

Byakugou + SS pode regenerar membros mas não deve ser viável o seu uso

more_horiz
A própria descrição do Jutsu afirma isso.

"A inigualável técnica reconstrói todos os órgãos e tecidos que compõe o corpo humano"

O Databook do Byakugou também afirma que se a técnica for ultilizada em um corpo com danos que levariam a morte, o corpo e reposto em seu estado inicial.

Tsunade pode reconstruir um braço por exemplo, o problema é a quantidade de Chakra que isso torraria, lembrem-se que foi dito que Ninjutsus médicos são um dos jutsus que mais gastam Chakra, reconstruir um braço deve gastar MUITO chakra, se Tsunade fizesse isso, creio que uma parcela considerável do seu Chakra ia pro ralo, por tanto o mais fácil e colar o braço de volta ao corpo, só religando os nervos, como Madara fez.

more_horiz
Não acredito que o braço cresça de novo, mas tenho certeza que é possível pegar o braço arrancado e recoloca-lo facilmente "igual Madara fez com o braço do Zetsu ou o que a Tsunade fez com sua outra metade arrancada na luta contra o Madara"!

Aí no data book fala claramente que o usuário se torna impossível de morrer, pessoas que falavam que decapitar daria certo quebram a cara xD por mais que o corpo pare de se mexer é possível mandar a Katsuyu colocar rapidamente a cabeça no lugar XD
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos