Tem uma teoria aqui no fórum que se chama "Herança dos Bijuus" ela diz +/- isso oque você esta tentando dizer, dos Bijuus terem criado as primeiras KG's do mundo.
Tipo, o primeiro jinchuuriki do Yonbi, teve uma filha, essa filha nasceu com o poder Youton, ela foi a primeira pessoa no mundo a ter a KG youton sem ser uma Jinchuuriki e assim vai, todas as KG's teriam vindo de "filhos de jinchuuriki"
Mei por exemplo possuindo duas KG seria herdeira de descendentes do Yonbi e Gobi, algum antepassado dela foi jin do 4 caudas, enquanto outro antepassado foi jin do 5 caudas.
Eu pessoalmente não acredito muito nisso, porque existem 9 Bijuus, alguns deles nem possuem poderes que possamos chamar de kekkei genkai como no caso da kyuubi, então, não acho que as KG vieram deles
Para min as KG's são fruto da própria kaguya, todas, todas elas, pego como exemplo o madara que assim que ele kiz usou o ranton do Darui
Juubi é a origem de tudo, ele usa qualquer kg, kt, km que kizer
Se o Jin do juubi tiver afim de usar o Jinton do onoki, por min blz, kizer usar mokuton, ok, afim de usar o hyouton do haku ? vai fundo
Só acho uma pena o madara ter usado tao poucas KG quando virou jin, kaguya também podia ter mostrado mais nessa área
Bijuus, KG, KT tudo vem do juubi