Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

a "lógica" a seu favor.

+6
FrutosDoMar
Stuart
Silvio NQR
igor bacelar
Flat
Batman
10 participantes

descriptiona "lógica" a seu favor. Emptya "lógica" a seu favor.

more_horiz
É o seguinte, eu ando reparando que anda tendo muita discussão, sobre o que não foi mostrado mas que "lógicamente" os personagens tem e são capazes de usar.

O intuito do tópico é, mostre a sua lógica e o porquê dela ser real, caso alguém discorde você pode argumentar.

ex:

"naruto pode usar banbutsu sozou, poi ele é usuário de onmyouton, então ele pode, criar forma a partir do nada(yin) e dar vida a forma(yang), além de ter os poderes do rikudou.

obs: por favor, sem tretas aqui, eu não aguento mais.

beleza, divirtam-se, caso não tenham entendido eu posso explicar melhor.

descriptiona "lógica" a seu favor. EmptyRe: a "lógica" a seu favor.

more_horiz
Olha não dá pra considerar algo que não foi mostrado, pois se considerarmos estas frases que Kishimoto Cita, teremos argumentos em cima do Hiruzen usar qualquer jutsu de Konoha, Kakashi e os seus 1000 Jutsus, e uma variedade de coisas sem sentido.

Isso vai virar uma bagunça!

Prefiro seguir a lógica do Mostrado.

more_horiz
eu prefiro seguir a lógica do mostrado, só considero algumas coisas PLAUSIVEIS com o mostrado, e ditas pelo databook com coerencia, por exemplo, a hinata unir o 64 golpes com os leões, isso foi dito no mangá e no databook, então tem coerencia.

more_horiz
:fry: e eu aqui achando que tinha feito o melhor tópico do mundo. :neves:

era pra ser feito com algo que tivesse alguma base, pra expor o que quiser dizer, não pra considerar em comparações e convencer alguém.

mas ok, vou pedir pra bloquear, sámerda. :neves:

more_horiz
Boruto,não entendi bem.

Não tirem meus pontos,não entendi bem kkkk.

more_horiz
o problema é q algumas coisas n tem base, vai da interpretação e da preferencia por tal personagem, muitos puxam pro lado q gostam, esquecendo a lógica.

enfim, como disse, alguns são plausiveis com o mostrado, a hinata por exemplo colocar chakra nos pés pra aumentar a velocidade é algo obvio, qualquer genin aprende isso.

more_horiz
Leoin escreveu:
o problema é q algumas coisas n tem base, vai da interpretação e da preferencia por tal personagem, muitos puxam pro lado q gostam, esquecendo a lógica.

enfim, como disse, alguns são plausiveis com o mostrado, a hinata por exemplo colocar chakra nos pés pra aumentar  a velocidade é algo obvio, qualquer genin aprende isso.

Só que voce também não segue a lógica pelo favoritismo

No tópico do Bashoshen,perguntaram quantas vezes Tenten usava o Bashoshen.
E voce disse um,porque ela só mostrou um.Mas estava na cara que era mais.e Voce sabia.
Pois ela na primeira vez que usou,estava sorrindo.
Então nessa hora,voce não seguiu a lógica,porque voce não gosta da Tenten.

Tópico

Pedi pro Boruto me explicar,pois não entendi direito.

more_horiz
Hinata usar JS + 64 palmas -> Foi citado que pode.
Tenten usar o Bashosen mais de uma vez -> Usou 2x no anime, usou uma e não caiu no mangá.
Hinata adicionar chakra no pé pra aumentar velocidade -> Milhares de ninjas fizeram isso.

more_horiz
Eu acho que você pode sim considerar algo que não foi mostrado, mas só se for PLAUSÍVEL. Por exemplo, por que a Hinata não pode burlar o Susano'o? JS ao toque cancela massas de chakra, é plausível.

Sobre o leque da Tenten: Foi mostrado ela usando 3/4 vezes, mas alguns falam que é possível 5/6. Isso é plausível? Baseado em que pode dizer que ela aumentou o seu chakra? Mesma coisa o Raiton, Suiton e Doton do leque da Tenten. Nós sabemos que é possível, mas não sabemos como é.

more_horiz
Stuart escreveu:
Eu acho que você pode sim considerar algo que não foi mostrado, mas só se for PLAUSÍVEL. Por exemplo, por que a Hinata não pode burlar o Susano'o? JS ao toque cancela massas de chakra, é plausível.

Sobre o leque da Tenten: Foi mostrado ela usando 3/4 vezes, mas alguns falam que é possível 5/6. Isso é plausível? Baseado em que pode dizer que ela aumentou o seu chakra? Mesma coisa o Raiton, Suiton e Doton do leque da Tenten. Nós sabemos que é possível, mas não sabemos como é.

Mas sobre qual etapa do Susano'o você está falando? O costelas, né?

Falando sobre Susano'o, eu acho que é óbvio que o Tengu possa usar outras técnicas elementais, ou mesmo as habilidades do Rinnegan, como Gakidou.

Susano'o usando Chidori e Amenotejikara apoia meu ponto.

more_horiz
Depende doque não foi mostrado.

Nunca foi mostrado Kakashi usando 5 elementos, mais se aparecer um shinobi usando Fuuton, Kakashi pode muito bem copiar.

Isso é um exemplo de coisa logica.

O Madara possui o rinnegan, porém não significa que por possuir o Rinnegan, que ele domina todas as habilidades do mesmo.
Naruto, Madara, Kaguya, possuem gugou damas, porém não significa que ele consiga usar tão bem quanto o Óbito.

Porque algumas técnicas cada um domina de uma maneira, cada um a usa de uma maneira diferente, ums tem mais facilidade, outros menos, um se dedica mais a técnica, outros menos.

Quando você segue uma lógica, você não pode dizer como se fosse um fato também, isso é desonestidade intelectual.

Eu por exemplo, pra mim Hiruzen pode usar os 5 elementos como ele quiser, não foi mostrado, porém pra mim isso é lógico, pelo fato primeiro dele ser apelidado como professor que dominou todas as técnicas de Konoha.
Segundo que Hiruzen simplesmente copiou os 5 elementos do inimigo, como ele não possui o Sharingan, isso só é possível se ele tiver grande maestria com os elementos, se ele já conhecer a técnica que vai ser usada, e já ter capacidade de usá-la.

Porém é uma hipótese(que pra mim é muito provável).

more_horiz
Logica sobre argumentos relacionado a coisas não mostradas...

Acho que isso vale muito para combo de jutsus, tipo:

Nidaime mizukage pode usar o Genjutsu da Ostra + Joker Boy ?

Logica 1 diz que SIM, ele invoca a ostra e mantem o genjutsu, nisso usa o jutsu de clone de óleo, mas, nesse caso a ostra faria o genjutsu sozinha, sem auxilio do nidaime.

Logica 2 diz que NAO, o nidaime não poderia manter o genjutsu e usar o clone, ele gasta muito chakra mantendo o genjutsu, a ostra libera o gás e o nidaime cria o genjutsu, além disso, a explosão do Joker Boy dissiparia o gás da ostra nerfando o genjutsu, isso fora a chuva/granizo que o jutsu explosivo produz

Sasori é imune a genjutsus sonoros ? sasori é imune a gás venenoso ? sasori é sensor de chakra ?
Ele não tem olho, ouvido ou nariz tecnicamente, sendo assim, ele é imune a tudo isso e cego, mas, se é assim como ele acha seus alvos e luta tao bem ?

Susano defenderia o Itachi do C3, C4 e C0 ? Itachi com kuchiyose corvo pode voar assim como o sasuke com o kuchiyose falcão ?

Jiroubou no clássico levantou o chouji que estava pesando seila 1 tonelada, esse mesmo chouji tem o tamanho do gedou manzou, joroubou poderia levantar o gedou ? se levanta o gedou poderia levantar o Bunta ? Kyuubi ?

Isso porque é o jiroubou, se levarmos isso para a Tsunade, imagina a cena... Fanboy da tsunade diz: Tsunade é capaz de levantar a Kyuubi e a arremessar para longe... Tsunade é capaz de levantar a Katsuyu e esmagar "x" inimigo, que tipo de treta maligna isso num daria

Maioria das coisas eu vejo muita logica dizendo que sim, mas, também vejo muita logica em que não, sei que em tópicos vai muito da vontade da pessoa aceitar ou não o argumento, mesmo tendo logica, coerência e blablabla não adianta mt se não tiver sido mostrado

Talvez a maior prova disso seja o caso da Tsunade com o Modo Sennin e Kage Bunshin, só Oxun sabe o motivo dela não ter esses poderes, apesar deu ter um bom palpite com relação a isso

more_horiz
Usando a lógica para o Kakashi, uma coisa que eu tenho em mente são os jutsus do Kakuzu:

►Segundo o DB4, Kakashi domina TODOS os elementos. Incluindo Yin e Yang.
►Suas reservas de chakra aumentaram consideravelmente ao longo do shippuden.
►Copiar um ninjutsu elemental se resume em selos de mão, concentração de chakra e domínio da natureza em questão. Kakashi leu os selos de Kakuzu, além de ter visto as concentrações de chakra necessárias com o sharingan.

Logo, por lógica, ele deveria poder apresentar os ninjutsus de Kakuzu:

►Domu, que é um Doton que torna a pele dura como diamante, mas é fraco contra raiton.
►Katon: Jigoku, que é uma bola de fogo que explode em uma grande tempestade, causando destruição generalizada no loca.
►Raiton: Gian, semelhante a um laser vai cortando as coisas à distância, incluindo rochas e coisas assim.
►Fuuton: Atsugai, que assim como o katon, causa uma grande devastação em áreas.

Kakashi deveria ter todos os elementais de seus oponentes, usando a mesma lógica que apresentei aqui como prisão de água, técnica de esconderijo na água, goukyakuu no jutsu, além de genjutsus campais como os da Kurenai e outros genjutsus e etc.

Enfim, é isso :debye:

more_horiz
Tenten usa leque 4 vezes porque havia 4 máscaras. Tem algo mais óbvio que isso? Anime mostra as 4 máscaras quebradas e mangá 3 e um pedacinho da quarta.

Tenten usa Hi no Maki mesmo nível que o de Kinkaku, como digo de toda forma o FUUTON da Tenten = KATON de Kinkaku, porque o Katon dela não seria do mesmo tamanho?

E mais, quem prova que colocar mais chakra cria elementos mais fortes? DB4 no aguardo. E mais² quem disse que Kinkaku com aquele Katon fez um ataque supostamente 100% com seu chakra.

Até o momento pelo mostrado não existe variação nos ataques do Bashosen. Só falta DB para explicar se pode ou não. MAS de toda forma Haters chorem com isso: Fuuton da Tenten foi do mesmo tamanho do Katon, porque seu Katon seria inferior? O do anime não tem lógica com o mangá. A única lógica foi as máscaras quebradas.

Tenten planou seus pergaminhos no ar, porque ela não faria o mesmo com armas? No DB3 afirma que as armas voam em torno dela e na Guerra teve armas em várias direções e pela lógica ela manipulou no ar, porque né... como iria atacar em varias direções assim do nada?

Tenten se quiser cria barreira de Doton, dentre outras coisas. Os elementos do leque não tem um padrão único, podem VARIAR.

:HM*:

more_horiz
Hinata usar Hakke Rokujuuyonshou + Juho Soshiken é algo totalmente possível, ela mesma disse que usaria, Juho Soshiken é Suplementar e portanto Upa técnicas, no The last vemos a nova versão do Juho usado em combinação do Chakra Herdado da Hinata, e depois ela comba seu JS + Full Chakra + Rasengan. Logo se ela fez isso é totalmente coerente ela usar o JS e o Chakra do Hamura em combinação com o Kushou e posteriormente o Hakke Rokujuuyonshou.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos