Madara depois de ser "banido" do Cla passou a odiar os Uchihas
Madara queria vingança contra Konoha, Hashirama, Senjus e Uchihas levando grande dor e sofrimento a todos eles
Se o Izuna amava mais os uchihas que o madara ? eu acho que sim, acho isso ate muito obvio de se dizer, pois, pelo oque sabemos na maior parte de sua vida o madara odiava os uchihas e já nem se considerava mais um deles.
> Madara cuidou bem dos Uchihas?
Sim, manipulou o Obito para se passar por madara e atacar Konoha usando a kyuubi, o que levou a incriminação dos uchihas e consequentemente investigações contra o cla e sansões, o que não foi bem aceito e gerou revolta dentro do cla... oque não acabou muito bem
> Uchiha Izuna amava o seu Clã mais que Uchiha Madara?
Depois de deixar o cla e konoha, o madara já nem amava mais o cla, diria que dos 30 aos 90 anos ele viveu odiando os uchihas, tanto ou mais do que ele odiava os senjus
> Madara não tem culpa pelo destino do Clã, pois, foi enganado pelo Zetsu que ocultou a verdade e sabotou a pedra que ficava no santuário Uchiha?
Sinceramente, não vejo assim
Zetsu deu foi é muita sorte do madara nascer, essa pedra já tinha sido alterada la na época do Indra, zetsu manipulou ate o Indra mas nem mesmo ele foi tao longe quanto madara, por milênios o zetsu fracassou, mas, o madara por ser quem ele era fez com que o zetsu fosse bem sucedido em reviver a kaguya
O Madara por ser o Madara é que ajudou o zetsu, foi sorte do zetsu o madara nascer
Sinceramente apesar de não ser muito fã do personagem devo reconhecer que ele foi o primeiro a despertar:
Mangekyou sharingan
Fuumetsu Mangekyou sharingan
Rinnegan
3 Doujutsus top, na base do "eu vo superar meu rival"
Então, qual a opinião de vocês?
Madara passou fogo nos uchihas
Madara passou fogo no Obito
Madara passou fogo no Sasuke
vulgo Kage Bunshin do IzunaMadara estava obstinado demais, para min no final do manga se o madara precisasse ele mataria o próprio Izuna e depois reveria seu irmão vivo e sem ferimentos no Mugen Tsu, ele mataria qualquer um pra realizar o Mugen