FrutosDoMar escreveu: Dálvio escreveu: Se eu colocasse Naruto, eu poderia colocar o Obito Jinchuuriki, que a vantagem dos Kages seria evidente.
Só peço que notem uma coisa antes de citarem o Shinsuusenju...
Hashirama em Sennin Mode criou um Mokuryuu e um Mokujin do tamanho do Susano Tengu, algo que em vida, ele criou ambos do tamanho do Tengu sem precisar do Sennin Mode.
Esse é o tamanho do Mokuryuu criado sem SM, bem inferior ao tamanho de um Bijuu.
E como o Orochimaru disse, eles vieram com 70% do poder, logo o Shinsuusenju será bem inferior ao usado no vale do fim.
Só isso a citar, depois eu comento aqui...
Ele criou o Mokuuryu pequeno justamente para pegar o Madara, sem contar que nesse momento, Hashirama tinha várias estacas em seu corpo que o impedia de moldar bem suas técnicas.
Pode reparar nas costas dele :
Além do mesmo estar cansado, os seus tenketsus estavam prejudicados, é normal em fim de lutas quando os personagems tem o mesmo nivel.
Tanto que pouco tempo depois o proprio Hashirama fica totalmente impossibilitado de moldar seu chackra, de usar ninjutsus, e até mesmo de se mover.
De qualquer maneira, não acho que se deve considerar o Shinsuusenju para o Hashirama edo, ele teve muito tempo para usar e não o usou, isso é mais do que o suficiente.
Então não é justo considerar Myojimon e Moku Bunshins para Hashirama vivo ?
Nunca vou entender essa sua lógica de não usar em uma luta ( mesmo podendo usar) = não considerar com comparações.
Ninjas como Hashirama, Madara, Nagato ( sim, o Gedo Mazo), Obito tem um leque imenso de jutsus, é totalmente lógico uma pessoa não querer usar determinado jutsu em uma luta sendo que pode tirar proveito usando outra.
E não muda o fato de que com Sennin Mode, o máximo que ele conseguiu foi criar o Mokujin e Mokuryuu do tamanho do Tengu.
Eu vejo essa luta bem equilibrada, por um lado MS do Obito + Rinnegan do Nagato daria um baita combo, por outro, 2 usuários de Hiraishin tbm, como visto pelo mangá.