Orochi escreveu:Nossa, não tem nada a ver com "Sasuke quebrou porque o Sharingan dele nivelou ao do Itachi". Nada a ver mesmo.
Vamos imaginar que um Jinchuriki, alguém que não pode ficar num Genjutsu por mais que 3 segundos por conta do Kai do seu Bijuu, seja pego no Tsukuyomi. Qual seria o resultado? No momento em que o Bijuu retirasse o ninja do Genjutsu, já teriam se passado de 48 horas a 72 na mente do alvo, ou seja, seria K.O do mesmo jeito.
Estou dizendo isso, porque Sasuke chegou a cair no Genjutsu de Itachi. E se ele chegou a cair (quebrar um Genjutsu é bem diferente de ver através dele), significa que Itachi não aplicou a manipulação de tempo no seu potencial máximo. E se não aplicou, é óbvio que foi por não querer derrotar de fato, o seu irmãozinho.
Acho engraçado citarem tanto a inteligência de Itachi na hora de defende-lo, mas se esquecerem que cada passo da luta foi planejado pelo Uchiha gênio. Será que ele correria o risco de nocautear o Sasuke? É bem óbvio que não.
Enfim, não me lembro das páginas do mangá. Mas se aconteceu como o anime mostra, que Sasuke chegou a cair no genjutsu, ele só saiu porque Itachi permitiu.
Exatamente isso .
A luta foi criada pelo itachi para que o sasuke não desconfiasse de suas verdadeiras intenções .
Então por que motivos ele usaria um tsukyomi fatal em alguém que ele não queria matar ?
E eu não estou subestimando o senjutsu do selo amaldiçoado , acontece é que nunca foi dito nada sobre o selo do sasuke ter tirado ele do genjutsu .
Ele simplesmente ativou e quebrou um genjutsu que ativa em menos de 1s , onde o itachi tem a capacidade de manipular o tempo .
Na minha opinião itachi não utilizou seu verdadeiro tsukuyomi nessa luta .