Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto é mais inteligente que o Sasuke?

+11
Naruto no Rikudou
BijuFox
Sasuke
ricobex
Saitama
Naruto sennin perfect
Ma
Sasori_Kage
Sasukebestuchiha
igor bacelar
Stuart
15 participantes

pollNaruto superou o Sasuke em inteligência?

Sim.
10
29%
Não.
24
71%
Total de votos:
34

descriptionNaruto é mais inteligente que o Sasuke? EmptyNaruto é mais inteligente que o Sasuke?

more_horiz
Desde o começo do Shippüden, Naruto demonstrou um nível de inteligência jamais vista antes (nele). Na luta contra o Pain é um exemplo disso, ele criou ótimas estratégias e teve percepções muito boas. Contra o Obito Jin também, ele notou juntamente com o Tobirama que Senjutsu funciona contra o mesmo. Naruto teve a mesma percepção que um gênio, Tobirama.

Sasuke também é inteligente, mas não acham que ele foi superestimado demais por ser um Uchiha? Não estou falando do seu poder, estou falando da inteligência dele. Sasuke contra o Bee não demonstrou nenhuma estratégia e analise, apenas fez o básico. Caiu em um truque de baixo nível. Contra o Madara ele notou e fez uma analise sobre o Limbo, mas grande parte dos méritos ficam com os olhos dele.

Então, qual a opinião de vocês? Naruto realmente superou o Sasuke em inteligência?

OBS: Não é uma comparação, é uma dúvida. Não venham encher o saco dizendo que é uma comparação e que eu devo mandar uma mensagem para algum administrador abrir um tópico.

descriptionNaruto é mais inteligente que o Sasuke? EmptyRe: Naruto é mais inteligente que o Sasuke?

more_horiz
Depende.

Naruto de fato não é muito inteligente.
Mas,quando se trata de batalha ele é um verdadeiro genio.E também sabe analisar um pouco.

Sasuke é inteligente,nas batalhas e fora delas.Ele já mostrou inteligencia acima da média,mas com o tempo foi perdido.

Eu posso trazer as páginas onde mostra a genialidade de Naruto quando se trata de batalhas.
Mas vai demorar.Depois eu trago.
Não to dizendo que ele é ''burro'',mas sim que não é tão inteligente.
Mas claro,fora das batalhas.Se bem que durante o tempo ele melhorou isso também.

Sasuke é bem analitico,e sabe bem observar os pontos fracos dos inimigos e suas técnicas.

Naruto nas batalhas também é um pouco analitico(na batalha contra Kaguya mostra isso,por mais simples que seja a estrategia).
Ele faz coisas que ninguém imagina,conseguindo pegar o inimigo de surpresa.
E a maioria das vezes isso funciona.
Tanto que o Zetsu Negro disse que eles tinham que matar Naruto,pois eles dariam problema.

Eu já disse em outro tópico,Naruto compensa todo a inteligencia de Sasuke com estrategias mirabolantes,bom senso de batalha,imprevisibilidade e essas coisas.

acho que é isso

descriptionNaruto é mais inteligente que o Sasuke? EmptyRe: Naruto é mais inteligente que o Sasuke?

more_horiz
cara se vc viu a luta itachi vs sasuke vai ver como o sasuke é superior na inteligência , não menosprezando o naruto já que ele é muito bom em improvisar nas lutas. desde o começo do anime sasuke sempre foi gênio (como kakashi mesmo disse) e não vai ser 2 erros que ele deixa de ser

more_horiz
Não. Naruto é ótimo em uma luta, mais seu nivel de estrategia,analise não é o mesmo do Sasuke, na luta Sasuke vs Danzou , ele mostrou bem sua analise e estrategia, mostrando só no final que ele estava um paço a frente do danzou e ate mesmo da analise da Karin,
Ai eu pergunto, só eu acho que Naruto não iria entender como funciona o jutsu do danzou? '-', creio eu que não nem tao pouco iria bolar uma estrategia para burlar ele como Sasuke fez, não estou dizendo que ele iria perder , ele tem muito poder de fogo para lhe dar com essa parte, mais enfim em termos de inteligência ele não é do patamar de Sasuke, mais ainda sim é esperto

more_horiz
Naruto pode ser mais forte e ter uma melhor personalidade que o Sasuke, porém mais inteligente ele não é.
É só ver como ele ia nos exames, ou mesmo comparando como o Sasuke analisa a luta e planeja estratégias. Nisso ele não consegue superar.

more_horiz
Naruto quando realmente precisa ser inteligente(quando o adversario realmente e forte e naruto corre rico de morte) ele e muinto inteligente, ele salvou toda a alianca na hora que bolou o plano para usar o chakra dele com o haraishin do seu pai, antes ele ja tinha salvo o proprio sasuke quandonos dois foram pegos pelo obito e naruto raciosinou rapidamente tocando no seu pai e possibilitando teletranportar os dois antes da gudoudama mudar de forma e matar os dois

more_horiz
Não.
Naruto não é mais inteligente que o Sasuke...
Como todos já disseram, naruto é um ninja imprevisível,que compenssa bastante, mais no quesito inteligencia sasuke ganha dele.

more_horiz
Essa é a velha historia dos irmãos prometeu e epimeteu. Prometeu (Sasuke) é aquele que pensa antes, que analisa e pensa nas consequências de seus atos, Epimeteu (Naruto) é aquele que pensa depois, ele age por impulso, é imprevisível. É difícil comparar os dois, levando em conta que por agir por impulso Naruto é bem propenso a fazer besteira, creio que no fator inteligência Sasuke está em um nível superior por ser mais estratégico.

more_horiz
Em aspecto algum. Sasuke tem uma análise melhor, estratégias melhores, raciocínio mais rápido, entende com mais facilidade como as coisas funcionam, decifra o que seu inimigo quer fazer, do que ele depende. Não é atoa que contra Deidara e Itachi, mesmo sem ter um poder de fogo que chegasse perto do de seus adversários, Sasuke deu um show em ambas as batalhas.

Naruto e Sasuke, um explode tudo para matar o inimigo, vai com tudo pra cima dele com um mega hiper ninjutsu nas mãos, o outro espera o movimento do inimigo e sem se esforçar tanto, derrota-o.

Não estou dizendo que um é mais forte do que o outro, mas sim que se tirarmos o poder de fogo do Naruto, ele é 100% anulado, já o Sasuke não.

more_horiz
Sasuke escreveu:
Em aspecto algum. Sasuke tem uma análise melhor, estratégias melhores, raciocínio mais rápido, entende com mais facilidade como as coisas funcionam, decifra o que seu inimigo quer fazer, do que ele depende. Não é atoa que contra Deidara e Itachi, mesmo sem ter um poder de fogo que chegasse perto do de seus adversários, Sasuke deu um show em ambas as batalhas.

Naruto e Sasuke, um explode tudo para matar o inimigo, vai com tudo pra cima dele com um mega hiper ninjutsu nas mãos, o outro espera o movimento do inimigo e sem se esforçar tanto, derrota-o.

Não estou dizendo que um é mais forte do que o outro, mas sim que se tirarmos o poder de fogo do Naruto, ele é 100% anulado, já o Sasuke não.

Me desculpe @Sasuke,mas tenho que discordar de voce em um ponto.

Naruto não vai explodindo tudo para matar o inimigo.Assim ele seria como uma máquina.
Nas batalhas não vemos Naruto atirando ataques pra tudo que é lado.
Não sei se foi uma forma de falar,mas eu entendi desse jeito.

Sasuke pode ser mais inteligente que Naruto,mas se tirar o poder de fogo de Naruto ele não é 100% anulado não.Como eu no meu post falei,ele surpreende.Um exemplo é a batalha contra Pain.Naruto tinha poder de fogo,mas não tanto como Pain.E sozinho ele foi capaz de fazer uma estratégia que ira derrotar 3 Pains de vez se o Tendo não tivesse recuperado seus poderes.

Como eu já disse,Naruto pode compensar isso,mas Sasuke deve ser mais inteligente mesmo.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Sasuke escreveu:

Naruto não vai explodindo tudo para matar o inimigo.Assim ele seria como uma máquina.

Sasuke pode ser mais inteligente que Naruto,mas se tirar o poder de fogo de Naruto ele não é 100% anulado não.Como eu no meu post falei,ele surpreende.Um exemplo é a batalha contra Pain.Naruto tinha poder de fogo,mas não tanto como Pain.E sozinho ele foi capaz de fazer uma estratégia que ira derrotar 3 Pains de vez se o Tendo não tivesse recuperado seus poderes.

Como eu já disse,Naruto pode compensar isso,mas Sasuke deve ser mais inteligente mesmo

Devo ter me expressado errado.

O que eu quis dizer é que o Naruto precisa do chakra anormal para ser pelo menos do nível do Kakashi, já o Sasuke não, entendeu?

more_horiz
Sasuke escreveu:
igor bacelar escreveu:
Sasuke escreveu:

Como eu já disse,Naruto pode compensar isso,mas Sasuke deve ser mais inteligente mesmo

Devo ter me expressado errado.

O que eu quis dizer é que o Naruto precisa do chakra anormal para ser pelo menos do nível do Kakashi, já o Sasuke não, entendeu?

Mas Chakra mesmo sem ajuda terceiros não é um problema para Naruto.
Mas se voce está falando do poder que ele tem com esse Chakra,também não é um problema,já que tirando tudo isso ele tem ainda boas técnicas.
E ainda sim fica em um nivel bom.

Como eu disse,Sasuke deve ser mais inteligente que Naruto sim.

Bem,é isso.

more_horiz
Sasuke é muito superior neste quesito, Podemos observar o poder estratégico dele na luta dele com Deidara, Na parte que Tobi implanta bombas como um campo minado Sasuke usa sua espada como chão para ter liberdade de usar seu arsenal sem preocupações, Naruto nunca pensaria em tal coisa, ele ia provavelmente ficar parado no chão correndo riscos e usando seu Arsenal incorretamente, Assim diminuindo seu poder de fogo.
Podemos observar isso também na luta contra Danzo, Quando Danzo parte pra cima
de Sasuke como um suicida e Sasuke não da bobeira, Logo percebe o Izanagi de Danzo, Sasuke já tinha estipulado isso bem antes após umas 2 mortes Fictícias do Danzo, Mais continuou analisando para que Danzo Achasse que ele era um Idiota, Assim ele poderia usar seu arsenal todo com cuidado analisando as situações calmamente até que olhos de Danzo se esgotassem.
Naruto Nunca perceberia isso a tempo de Usar seu Arsenal com cuidado, ele Logo usaria todos os poderes possíveis achando que Poderia acabar com Danzo mais rapidamente.

Isso prova que Naruto não é tão inteligente e estrategista, e Age com impulso, e Sasuke consegue usar Seus jutsus com sabedoria, Fazendo sempre estrategias. :okai:

more_horiz
Se for inteligência fora de uma batalha o Sasuke ganha do Naruto, não por uma grande diferança mas ganha, agora quando se trata de uma batalha os dois estão bem nivelados, o Naruto cria estratégias mirabolantes e por ser impusivo se torna difícil prever o que ele vai fazer.
No Sasuke eu percebi que o que anula um pouco a inteligência dele é que tem horas que ele é muito presunçoso e orgulhoso e isso pra mim faz ele perde um pouco da inteligência e genialidade dele.

more_horiz
kishimoto tentou mostra no manga todo que sasuke foi o genil daquela geraçao

tipo é indiscultivel que sasuke é mais inteligente que naruto,por outro lado naruto compenssa com criatividade e imprevisibilidade mais como o toppico fala de inteligencia nao adianta ficar arrudiando dizendo que eles epatam pq naruto tem mais que isso e sasuke tem mais que isso que o naruto

topico
sasuke é mais inteligente que naruto,sem duvidas
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos