Nome: Sai
Kanji: サイ
Seiyu: Satoshi Hino
Dublador Brasileiro: Diego Lima
Sexo: Masculino
Aniversário: 25 de Novembro
Tipo Sanguíneo: A
Elemento do Chakra: Liberação de Fogo
Liberação de Água
Liberação de Terra
Liberação de Yang
Família: Shin (Irmão Adotivo)
Ino Yamanaka (Esposa)
Inojin Yamanaka (Filho) (Apenas Mangá) Inoichi Yamanaka (Sogro)
Mãe de Ino (Sogra) (Apenas Anime)
Afiliação: Konohagakure
Raiz
Aliança Shinobi
Times: Time Kakashi
Esquadrão de Oito Homens
Time Um (Apenas Anime)
Time de Infiltração e Reconhecimento
Divisão de Ataque Surpresa
Rank Ninja: Parte II: Anbu
Registro Ninja: 012420
Graduação (Genin): 9
Graduação (Chunin): 10
Estréia (Mangá): Capítulo 281
Estréia (Anime): Episódio 32 (Shippuden)
Estréia (Filme): Naruto Shippuden 2: Laços
Estréia (OVA): Naruto Shippuden: UNSG anime cutscenes
Estréia (Game): Naruto Shippuden: Gekito Ninja Taisen! EX 2
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Um pouco sobre o Sai
Sai (サイ, Sai) é um Anbu de Konohagakure. Criado como um membro da Raiz, Sai não tem emoções e tem dificuldade para se conectar com os outros. Após ele ser introduzido ao Time Kakashi como um substituto de Sasuke Uchiha, ele começa a aprender sobre os sentimentos das pessoas e tenta se desenvolver como um membro do Time Kakashi. Mais tarde, ele forma sua própria família com Ino Yamanaka, depois da guerra.
Aparência
Sai tem cabelo preto curto e olhos negros que contrastam com sua pele muito pálida. Ele geralmente é visto carregando uma mochila pequena com seu pincel, pergaminhos, e tinta ninja nele. Ele veste um curto casaco preto com alças vermelhas — como habitual de todos os membros da Raiz, provavelmente para mostrar sua lealdade à organização. Ele também carrega um tanto de ponta curta em suas costas. O resto de seu equipamento consiste em uma camisa de gola alta, deixando seu umbigo exposto, calças pretas, sandálias shinobi e luvas com os dedos indicador e o polegar expostos, provavelmente para facilitar o uso de suas técnicas baseadas em desenho. Quando visto pela primeira vez com o Time Kakashi, o colete tinha uma manga curta à esquerda e uma longa na direita. Ele tinha um selo amaldiçoado de Danzo na parte de trás de sua língua até a morte de Danzo, o que a fez desaparecer.Naruto, Sakura e Ino disseram que Sai se assemelha fisicamente com Sasuke, apesar de seu cabelo mais curto e seu tom de pele mais pálido. Quando não está em missões, Sai veste uma roupa casual que consiste em uma camisa de manga comprida com gola alta, calças combinando, e suas sandálias shinobi regulares. Este equipamento foi descrito pela primeira vez como sendo de cor púrpura e, mais tarde, azul-marinho. Ele não usa seu protetor de testa ou luvas com este equipamento.
No anime, quando Sai usou a Técnica de Selamento: Perseguição da Visão do Tigre Berrante e suas emoções negativas vinheram à tona por causa de seu uso de "energia emocional", seus olhos ficaram com uma cor vermelho translúcido e suas escleróticas ficaram pretas. Isto é, aparentemente, como quando Danzo anulou os sintomas, tinta salpicada do corpo de Sai.
Dois anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, o cabelo de Sai fica maior com sua franja emoldurando seu rosto. Seu traje é semelhante, mas ambas as mangas da camisa são longas e as botas chegam mais acima de suas panturrilhas. Ele também carrega um grande pergaminho preso horizontalmente em suas costas.
O Sai no epilogo não mudou muito na sua aparência, agora está com uma franja media, que bate até a sobrancelha, o seu traje continua o mesmo do the last, as mangas da camisa continuam longas, porem ele agora voltou a usar sandálias, e não deixa mais sua barriga a mostra, ele ainda continua usando seu grande pergaminho nas costas.
Personalidade
Quando introduzido pela primeira vez, Sai foi distinguido pela sua total falta de emoção que ele muitas vezes mascarava com uma visível fachada falsa e alegre. Depois de muito condicionamento mental e treinamento, enquanto na Raiz, Sai acabou suprimindo quase todas as suas emoções, colocando toda a sua lealdade para com quem o comanda, e tornando-se assim mais fácil para ele cumprir missões perigosas, desagradáveis ou antiéticas. Devido a esse treinamento e sua falta de experiência social e iniciativa pessoal, Sai tem grande dificuldade em compreender como os laços entre as pessoas podem motivar os outros. Ele sempre mostra essa confusão depois de pensar sobre o porquê de Naruto ir tão longe para salvar Sasuke, um traidor, mesmo Naruto não tendo sido ordenado a fazê-lo.
A inaptidão social de Sai fazia as pessoas ficarem com raiva, porque ele costumava falar sem considerar as suas palavras e os seus efeitos sobre as pessoas. Isso ocorreu devido à sua incapacidade de perceber a diferença entre uma declaração rude e uma afirmação verdadeira.
Sai leu em algum livro que dar a alguém um apelido lhe faria se aproximar mais dessa pessoa e desenvolver a sua amizade, isso resultou em Sai ferir os sentimentos de Sakura Haruno, porque ele a chamou de feia, indicando o primeiro verdadeiro traço de caráter que lhe veio à mente. Isso também quase levou Choji a ficar furioso, visto que enquanto comia um churrasco com o Time Asuma e o Time Kakashi ele quase o chamou de "gorducho" antes de Naruto cobrir a sua boca antes que pudesse terminar.
Depois de passar mais tempo com o Time Kakashi, Sai passou a apreciar os laços, particularmente o laço que existe entre Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, embora Sai viria a ter suas dúvidas sobre Sasuke, quando este começou a cometer crimes em uma escala internacional, o que resultaria em um sofrimento para Naruto. Isso faz com que ele saia da sua concha sem emoção e comece a se lembrar dos momentos que ele passou com seu próprio "irmão", Shin. Ao fazê-lo, Sai foi capaz de começar a dar sorrisos genuínos. Querendo experimentar laços pessoais para si mesmo, Sai se propõe a fazer tantos amigos quanto ele pode. No entanto, uma vez que ele está aprendendo a maior parte disso sem recorrer aos livros e por tentativa e erro, ele acaba muitas vezes ofendendo acidentalmente as pessoas com os seus apelidos e conversa. Ele passou a desenvolver uma personalidade mais genuína, agradável e pensativa, ao mesmo tempo, mostrando sinais de mais emoção, como o entusiasmo e, ocasionalmente, nervosismo. Depois de sua primeira vez com o Time Kakashi, Sai é visto sendo amigável para com os outros, ajudando seus companheiros quando eles precisam, referindo-se a seus companheiros gentilmente, e se divertindo em situações sociais. A maior mudança em sua personalidade, no entanto, veio depois que ele encontra seu irmão reencarnado.
Quando Shin é usado como uma bomba viva por Deidara,Sai fica furioso e ataca Sasori e Deidara impiedosamente, mostrando raiva genuína em seu rosto. Sai também exibe genuína tristeza, derramando lágrimas quando seu irmão é libertado da técnica e desaparece.
Sai é muito observador, e está sempre focado em suas missões. Ele presta muita atenção aos detalhes, o que lhe permite perceber rapidamente se algo não é o que parece, como visto quando ele facilmente vê através dos truques de Yamato. Esta consciência se estende para além dos ensaios de dever, como Sai mais tarde foi rápido para entender a natureza da carga interna de Naruto. O que ele não conseguiu entender, no entanto, era que Naruto não estava tentando salvar Sasuke apenas por Sakura. Sai detém Naruto em alta conta, e tenta ajudar Naruto sempre que ele está passando por dificuldades.
Habilidades
Técnicas de Tinta
Um dos talentos mais notáveis de Sai é a sua habilidade como um artista, e ele alega ter atraído milhares de imagens. Apesar da grande quantidade e magnitude das coisas que ele chegou, ele nunca deu qualquer de suas obras um nome, pois a sua falta de emoção o que torna impossível para ele para formar um apego significativo o suficiente para a sua arte para dar títulos. Mesmo assim, a capacidade de Sai de desenhar é também a fonte de sua técnica, conhecida como Desenho de Imitação da Super Besta.
Para ser capaz de executar seu Desenho de Imitação da Super Besta, Sai transporta cerca de um costume especializado em desenhar em pergaminhos. A vantagem desta técnica é que ele pode realizá-lo com uma única mão, deixando o outro livre para contra-atacar o inimigo. No anime, Sai recebe a sua tinta de uma loja de oferta, o que ele diz é a tinta que funciona melhor para o seu Desenho de Imitação da Super Besta. Infundindo o seu chakra na tinta de antemão e objetos de desenho com um pincel em seu deslocamento, ele pode fazer o desenho muito rapidamente, sendo Sai capaz de trazer suas criações para a vida animando-as à tinta diretamente na página. Estas criações crescem até tamanho real, uma vez que foram trazidas para a vida - semelhante às construções de argila de Deidara.
Sai geralmente cria pássaros gigantes para o transporte de longo alcance para si ou para outros, e leões ou monstros gigantes para o ataque, ou objetos como guarda-chuvas para uso diário. Ele pode criar cobras e usá-las como fortes correntes sobre os inimigos, ou ratos como espiões em uma área. Sai pode fazer clones de si mesmo para reconhecimento. Para comunicar discretamente quando ele está disfarçado, Sai é capaz de transformar as palavras que ele escreve em pequenos animais, permitindo-lhes viajar para o seu alvo despercebido. Ele também demonstrou a capacidade de criar desenhos em grande escala, como mostrado durante a batalha dos dois esquadrões de emboscada, ele criou dois grandes seres humanos. Estes tinham a força física suficiente para destruir completamente o pássaro de argila de Deidara e bater-lo juntamente com Sasori, e caindo ao chão.
Parece também que Sai pode criar etiquetas explosivas com sua técnica de tinta como visto quando ele lançou um ataque aéreo contra Zabuza e no resto dos shinobi revividos.
Taijutsu
Apesar de não ser sua especialidade, Sai tem mostrado ser proficiente em taijutsu. Ele foi capaz de reagir e tentar esfaquear Naruto com uma kunai muito facilmente, apesar de carregar seus pergaminhos nas pernas, e conseguiu capturar Yamato durante o treinamento. Ele também foi capaz de subjugar Kabuto Yakushi muito facilmente e bloquear a tentativa de Sasuke Uchiha em atacar Naruto, mesmo comentando que ele bloqueou o ataque da forma mais adequada. Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ele foi capaz de quebrar o pescoço de Shin com um chute vindo do ar. Ele também é muito proficiente com a Técnica de Cintilação Corporal, e é capaz de surpreender até mesmo shinobi altamente qualificados com essa técnica. Como um ANBU, Sai também usa um Tanto.
Jutsus
Choju Giga
Uma técnica característica para Sai que lhe permite adaptar-se às circunstâncias de qualquer confronto. O ninja usa chakra infundido na tinta desenhando rapidamente objetos em seu pergaminho. No momento em que o pincel é removido, as imagens saltam do papel, crescendo em tamanho natural, e agindo de acordo com a vontade do usuário. Por serem feitos de tinta, um único golpe é geralmente suficiente para as dissipar. Para comunicados discretos enquanto disfarçado, Sai é capaz de transformar as palavras que ele escreve em pequenos animais, permitindo-lhes viajar despercebidos para o alvo pretendido, após o qual o animal de tinta exige um deslocamento para reverter na informação escrita.
Sumigasumi no Jutsu
O usuário envolve seu corpo em chakra fundido de tinta para esconder-se e criar uma cortina de fumaça eficaz. Quando utilizado em combinação com a Técnica de Cintilação Corporal, o usuário pode rapidamente deixar o campo de batalha sem ser notado.
Doton: Moguragakure no Jutsu
Essa técnica muda a terra em areia fina, canalizando chakra nela, permitindo ao usuário cavar através dela como uma toupeira. Este efeito vai ao redor do corpo (não apenas nas mãos), tornando-se grande o suficiente para uma pessoa pode percorrer. O usuário pode localizar seu inimigo, apesar de estar no subsolo, ao sentir as forças magnéticas. Ele também pode sentir o que está acontecendo na superfície e usar essa informação para lançar um ataque surpresa contra o inimigo. Ele também pode se esconder no fundo da terra, escapando a uma profundidade onde o inimigo não pode alcançar. Parece também que, após sair da escavação, o solo pode ser retornado para o seu estado original, sem deixar qualquer vestígio de onde o usuário tenha entrado na terra.
Sumi Bunshin no Jutsu
Este clone, feito a partir de uma pequena quantidade de tinta, transportando chakra, é diferente do Técnica Clones das Sombras na medida em que tem a substância real e massa, tornando-o difícil de ser visto.
Sumi Senshi
Sai desenha em seu pergaminho dois guerreiros grandes que saem do papel e atacam quem estiver por perto. Esses dois guerreiros são o Deus do Vento e o Deus do Trovão, que possuem uma força descomunal. Não se sabe se possuem algum outro poder.
Fuinjutsu: Koshi Tandan
Depois que o usuário desenha um tigre gigantesco, a ilustração se estende desde o pergaminho e, enquanto ainda está conectado, captura sua presa com seus dentes e garras, antes de arrastar a vítima de volta para o pergaminho e prendendo-a dentro dos limites do desenho. Devido à enormidade da ilustração, o usuário requer um longo período de tempo para completar a imagem, durante o qual eles precisam de proteção, como a sua atenção é dedicada ao desenho.
Kanji: サイ
Seiyu: Satoshi Hino
Dublador Brasileiro: Diego Lima
Sexo: Masculino
Aniversário: 25 de Novembro
Tipo Sanguíneo: A
Elemento do Chakra: Liberação de Fogo
Liberação de Água
Liberação de Terra
Liberação de Yang
Família: Shin (Irmão Adotivo)
Ino Yamanaka (Esposa)
Inojin Yamanaka (Filho) (Apenas Mangá) Inoichi Yamanaka (Sogro)
Mãe de Ino (Sogra) (Apenas Anime)
Afiliação: Konohagakure
Raiz
Aliança Shinobi
Times: Time Kakashi
Esquadrão de Oito Homens
Time Um (Apenas Anime)
Time de Infiltração e Reconhecimento
Divisão de Ataque Surpresa
Rank Ninja: Parte II: Anbu
Registro Ninja: 012420
Graduação (Genin): 9
Graduação (Chunin): 10
Estréia (Mangá): Capítulo 281
Estréia (Anime): Episódio 32 (Shippuden)
Estréia (Filme): Naruto Shippuden 2: Laços
Estréia (OVA): Naruto Shippuden: UNSG anime cutscenes
Estréia (Game): Naruto Shippuden: Gekito Ninja Taisen! EX 2
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Um pouco sobre o Sai
Sai (サイ, Sai) é um Anbu de Konohagakure. Criado como um membro da Raiz, Sai não tem emoções e tem dificuldade para se conectar com os outros. Após ele ser introduzido ao Time Kakashi como um substituto de Sasuke Uchiha, ele começa a aprender sobre os sentimentos das pessoas e tenta se desenvolver como um membro do Time Kakashi. Mais tarde, ele forma sua própria família com Ino Yamanaka, depois da guerra.
Aparência
Sai tem cabelo preto curto e olhos negros que contrastam com sua pele muito pálida. Ele geralmente é visto carregando uma mochila pequena com seu pincel, pergaminhos, e tinta ninja nele. Ele veste um curto casaco preto com alças vermelhas — como habitual de todos os membros da Raiz, provavelmente para mostrar sua lealdade à organização. Ele também carrega um tanto de ponta curta em suas costas. O resto de seu equipamento consiste em uma camisa de gola alta, deixando seu umbigo exposto, calças pretas, sandálias shinobi e luvas com os dedos indicador e o polegar expostos, provavelmente para facilitar o uso de suas técnicas baseadas em desenho. Quando visto pela primeira vez com o Time Kakashi, o colete tinha uma manga curta à esquerda e uma longa na direita. Ele tinha um selo amaldiçoado de Danzo na parte de trás de sua língua até a morte de Danzo, o que a fez desaparecer.Naruto, Sakura e Ino disseram que Sai se assemelha fisicamente com Sasuke, apesar de seu cabelo mais curto e seu tom de pele mais pálido. Quando não está em missões, Sai veste uma roupa casual que consiste em uma camisa de manga comprida com gola alta, calças combinando, e suas sandálias shinobi regulares. Este equipamento foi descrito pela primeira vez como sendo de cor púrpura e, mais tarde, azul-marinho. Ele não usa seu protetor de testa ou luvas com este equipamento.
No anime, quando Sai usou a Técnica de Selamento: Perseguição da Visão do Tigre Berrante e suas emoções negativas vinheram à tona por causa de seu uso de "energia emocional", seus olhos ficaram com uma cor vermelho translúcido e suas escleróticas ficaram pretas. Isto é, aparentemente, como quando Danzo anulou os sintomas, tinta salpicada do corpo de Sai.
Dois anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, o cabelo de Sai fica maior com sua franja emoldurando seu rosto. Seu traje é semelhante, mas ambas as mangas da camisa são longas e as botas chegam mais acima de suas panturrilhas. Ele também carrega um grande pergaminho preso horizontalmente em suas costas.
O Sai no epilogo não mudou muito na sua aparência, agora está com uma franja media, que bate até a sobrancelha, o seu traje continua o mesmo do the last, as mangas da camisa continuam longas, porem ele agora voltou a usar sandálias, e não deixa mais sua barriga a mostra, ele ainda continua usando seu grande pergaminho nas costas.
Personalidade
Quando introduzido pela primeira vez, Sai foi distinguido pela sua total falta de emoção que ele muitas vezes mascarava com uma visível fachada falsa e alegre. Depois de muito condicionamento mental e treinamento, enquanto na Raiz, Sai acabou suprimindo quase todas as suas emoções, colocando toda a sua lealdade para com quem o comanda, e tornando-se assim mais fácil para ele cumprir missões perigosas, desagradáveis ou antiéticas. Devido a esse treinamento e sua falta de experiência social e iniciativa pessoal, Sai tem grande dificuldade em compreender como os laços entre as pessoas podem motivar os outros. Ele sempre mostra essa confusão depois de pensar sobre o porquê de Naruto ir tão longe para salvar Sasuke, um traidor, mesmo Naruto não tendo sido ordenado a fazê-lo.
A inaptidão social de Sai fazia as pessoas ficarem com raiva, porque ele costumava falar sem considerar as suas palavras e os seus efeitos sobre as pessoas. Isso ocorreu devido à sua incapacidade de perceber a diferença entre uma declaração rude e uma afirmação verdadeira.
Sai leu em algum livro que dar a alguém um apelido lhe faria se aproximar mais dessa pessoa e desenvolver a sua amizade, isso resultou em Sai ferir os sentimentos de Sakura Haruno, porque ele a chamou de feia, indicando o primeiro verdadeiro traço de caráter que lhe veio à mente. Isso também quase levou Choji a ficar furioso, visto que enquanto comia um churrasco com o Time Asuma e o Time Kakashi ele quase o chamou de "gorducho" antes de Naruto cobrir a sua boca antes que pudesse terminar.
Depois de passar mais tempo com o Time Kakashi, Sai passou a apreciar os laços, particularmente o laço que existe entre Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, embora Sai viria a ter suas dúvidas sobre Sasuke, quando este começou a cometer crimes em uma escala internacional, o que resultaria em um sofrimento para Naruto. Isso faz com que ele saia da sua concha sem emoção e comece a se lembrar dos momentos que ele passou com seu próprio "irmão", Shin. Ao fazê-lo, Sai foi capaz de começar a dar sorrisos genuínos. Querendo experimentar laços pessoais para si mesmo, Sai se propõe a fazer tantos amigos quanto ele pode. No entanto, uma vez que ele está aprendendo a maior parte disso sem recorrer aos livros e por tentativa e erro, ele acaba muitas vezes ofendendo acidentalmente as pessoas com os seus apelidos e conversa. Ele passou a desenvolver uma personalidade mais genuína, agradável e pensativa, ao mesmo tempo, mostrando sinais de mais emoção, como o entusiasmo e, ocasionalmente, nervosismo. Depois de sua primeira vez com o Time Kakashi, Sai é visto sendo amigável para com os outros, ajudando seus companheiros quando eles precisam, referindo-se a seus companheiros gentilmente, e se divertindo em situações sociais. A maior mudança em sua personalidade, no entanto, veio depois que ele encontra seu irmão reencarnado.
Quando Shin é usado como uma bomba viva por Deidara,Sai fica furioso e ataca Sasori e Deidara impiedosamente, mostrando raiva genuína em seu rosto. Sai também exibe genuína tristeza, derramando lágrimas quando seu irmão é libertado da técnica e desaparece.
Sai é muito observador, e está sempre focado em suas missões. Ele presta muita atenção aos detalhes, o que lhe permite perceber rapidamente se algo não é o que parece, como visto quando ele facilmente vê através dos truques de Yamato. Esta consciência se estende para além dos ensaios de dever, como Sai mais tarde foi rápido para entender a natureza da carga interna de Naruto. O que ele não conseguiu entender, no entanto, era que Naruto não estava tentando salvar Sasuke apenas por Sakura. Sai detém Naruto em alta conta, e tenta ajudar Naruto sempre que ele está passando por dificuldades.
Habilidades
Técnicas de Tinta
Um dos talentos mais notáveis de Sai é a sua habilidade como um artista, e ele alega ter atraído milhares de imagens. Apesar da grande quantidade e magnitude das coisas que ele chegou, ele nunca deu qualquer de suas obras um nome, pois a sua falta de emoção o que torna impossível para ele para formar um apego significativo o suficiente para a sua arte para dar títulos. Mesmo assim, a capacidade de Sai de desenhar é também a fonte de sua técnica, conhecida como Desenho de Imitação da Super Besta.
Para ser capaz de executar seu Desenho de Imitação da Super Besta, Sai transporta cerca de um costume especializado em desenhar em pergaminhos. A vantagem desta técnica é que ele pode realizá-lo com uma única mão, deixando o outro livre para contra-atacar o inimigo. No anime, Sai recebe a sua tinta de uma loja de oferta, o que ele diz é a tinta que funciona melhor para o seu Desenho de Imitação da Super Besta. Infundindo o seu chakra na tinta de antemão e objetos de desenho com um pincel em seu deslocamento, ele pode fazer o desenho muito rapidamente, sendo Sai capaz de trazer suas criações para a vida animando-as à tinta diretamente na página. Estas criações crescem até tamanho real, uma vez que foram trazidas para a vida - semelhante às construções de argila de Deidara.
Sai geralmente cria pássaros gigantes para o transporte de longo alcance para si ou para outros, e leões ou monstros gigantes para o ataque, ou objetos como guarda-chuvas para uso diário. Ele pode criar cobras e usá-las como fortes correntes sobre os inimigos, ou ratos como espiões em uma área. Sai pode fazer clones de si mesmo para reconhecimento. Para comunicar discretamente quando ele está disfarçado, Sai é capaz de transformar as palavras que ele escreve em pequenos animais, permitindo-lhes viajar para o seu alvo despercebido. Ele também demonstrou a capacidade de criar desenhos em grande escala, como mostrado durante a batalha dos dois esquadrões de emboscada, ele criou dois grandes seres humanos. Estes tinham a força física suficiente para destruir completamente o pássaro de argila de Deidara e bater-lo juntamente com Sasori, e caindo ao chão.
Parece também que Sai pode criar etiquetas explosivas com sua técnica de tinta como visto quando ele lançou um ataque aéreo contra Zabuza e no resto dos shinobi revividos.
Taijutsu
Apesar de não ser sua especialidade, Sai tem mostrado ser proficiente em taijutsu. Ele foi capaz de reagir e tentar esfaquear Naruto com uma kunai muito facilmente, apesar de carregar seus pergaminhos nas pernas, e conseguiu capturar Yamato durante o treinamento. Ele também foi capaz de subjugar Kabuto Yakushi muito facilmente e bloquear a tentativa de Sasuke Uchiha em atacar Naruto, mesmo comentando que ele bloqueou o ataque da forma mais adequada. Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ele foi capaz de quebrar o pescoço de Shin com um chute vindo do ar. Ele também é muito proficiente com a Técnica de Cintilação Corporal, e é capaz de surpreender até mesmo shinobi altamente qualificados com essa técnica. Como um ANBU, Sai também usa um Tanto.
Jutsus
Choju Giga
Uma técnica característica para Sai que lhe permite adaptar-se às circunstâncias de qualquer confronto. O ninja usa chakra infundido na tinta desenhando rapidamente objetos em seu pergaminho. No momento em que o pincel é removido, as imagens saltam do papel, crescendo em tamanho natural, e agindo de acordo com a vontade do usuário. Por serem feitos de tinta, um único golpe é geralmente suficiente para as dissipar. Para comunicados discretos enquanto disfarçado, Sai é capaz de transformar as palavras que ele escreve em pequenos animais, permitindo-lhes viajar despercebidos para o alvo pretendido, após o qual o animal de tinta exige um deslocamento para reverter na informação escrita.
Sumigasumi no Jutsu
O usuário envolve seu corpo em chakra fundido de tinta para esconder-se e criar uma cortina de fumaça eficaz. Quando utilizado em combinação com a Técnica de Cintilação Corporal, o usuário pode rapidamente deixar o campo de batalha sem ser notado.
Doton: Moguragakure no Jutsu
Essa técnica muda a terra em areia fina, canalizando chakra nela, permitindo ao usuário cavar através dela como uma toupeira. Este efeito vai ao redor do corpo (não apenas nas mãos), tornando-se grande o suficiente para uma pessoa pode percorrer. O usuário pode localizar seu inimigo, apesar de estar no subsolo, ao sentir as forças magnéticas. Ele também pode sentir o que está acontecendo na superfície e usar essa informação para lançar um ataque surpresa contra o inimigo. Ele também pode se esconder no fundo da terra, escapando a uma profundidade onde o inimigo não pode alcançar. Parece também que, após sair da escavação, o solo pode ser retornado para o seu estado original, sem deixar qualquer vestígio de onde o usuário tenha entrado na terra.
Sumi Bunshin no Jutsu
Este clone, feito a partir de uma pequena quantidade de tinta, transportando chakra, é diferente do Técnica Clones das Sombras na medida em que tem a substância real e massa, tornando-o difícil de ser visto.
Sumi Senshi
Sai desenha em seu pergaminho dois guerreiros grandes que saem do papel e atacam quem estiver por perto. Esses dois guerreiros são o Deus do Vento e o Deus do Trovão, que possuem uma força descomunal. Não se sabe se possuem algum outro poder.
Fuinjutsu: Koshi Tandan
Depois que o usuário desenha um tigre gigantesco, a ilustração se estende desde o pergaminho e, enquanto ainda está conectado, captura sua presa com seus dentes e garras, antes de arrastar a vítima de volta para o pergaminho e prendendo-a dentro dos limites do desenho. Devido à enormidade da ilustração, o usuário requer um longo período de tempo para completar a imagem, durante o qual eles precisam de proteção, como a sua atenção é dedicada ao desenho.