Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

destrinchando como escapar do Hakke Rokujūyon Shō

+9
Fawkes
igor bacelar
Chazy Chaz
Sasukebestuchiha
River
Stuart
Sket
Flat
*vert
13 participantes

descriptiondestrinchando como escapar do Hakke Rokujūyon Shō Emptydestrinchando como escapar do Hakke Rokujūyon Shō

more_horiz
na verdade o tópico deveria se chamar: destrinchando como escapar do Hakke Rokujūyon Shō.  :UH:
bom sabemos que todos, eu disse todos que foram pegos por essa jutsu não tinham conhecimento do mesmo.

- Naruto não tinha conhecimento sobre o jutsu
- Kidomaru não tinha conhecimento sobre o Jutsu( mas aniway ele burlou mesmo assim
- Mini jubis também não, mas eles são meio lerdinhos mesmo

se me lembro bem, todos que foram pegos por esse Jutsu no anime também não tinha conhecimento sobre o Jutsu.

sabemos também que para executar o Jutsu e ele funcionar exige um certo preparo por parte de quem o vai fazer:

Spoiler :

é preciso que a 8 trigamas esteja formada e também tem um sinalzinho com a mão que todo Hyuga faz antes de executar a técnica. e sabemos também que caso o oponente esteja dentro da área dos 8 trigamas ele será pego, porem, se estiver fora não será pego.

mas ai eu pensei, suponhamos que o adversário de um Hyuga tenha conhecimento total sobre a técnica, com isso ele saberá o jutsu que será utilizado desde o primeiro movimento ou pronunciamento que o Hyuga fizer, o adversário do Hyuga tendo conhecimento total sobre o jutsu, não poderia simplesmente correr para fora da área dos 8 trigamas ? ou dar um salto para cima, ou saltar e sair da área ?

ou ele fica imobilizado dentro do jutsu ?

no databook é dito que o jutsu é curto alcance, e dentro dos parâmetros do manga curto alcance é de 5 a 10 metros de distancia no máximo, acima disso passa a ser médio alcance.

descriptiondestrinchando como escapar do Hakke Rokujūyon Shō EmptyRe: destrinchando como escapar do Hakke Rokujūyon Shō

more_horiz
Belo tópico!
Parando pra pensar existe possibilidade sim de escapatória caso tenha conhecimento do jutsu, afinal caso o Adversário do Hyuuga tenha conhecimento da técnica saberá perfeitamente que técnica o Hyuuga pretende usar somente pela posição do Hyuuga, portanto saltar para longe ou mesmo contra-tacar pode ser efetivo.

Ainda tenho dúvidas.

descriptiondestrinchando como escapar do Hakke Rokujūyon Shō EmptyRe: destrinchando como escapar do Hakke Rokujūyon Shō

more_horiz
Editei o título pra você, Vert ^-^

No meu ver, era bem óbvio que qualquer um com uma velocidade superior ao do Hyuuga em questão poderia escapar facilmente do 64 palmas. 

Ex.: Se Lee estivesse com 2 gates abertos, mesmo que ele estivesse no campo do 64 palmas de Neji, ele poderia escapar facilmente do ataque... Saindo do campo de abrangência ou mesmo se esquivando dos golpes. Porém é preferível sair do campo, já que a rajada de chakra liberada pelo Hyuuga também causa danos.

Porém, pelo mostrado, sendo pego pelo 1º golpe, fica mais difícil sair. Parece que o fechamento dos tenketsus deixam o oponente sem reação de defesa/esquiva, quase como se estivesse paralisado pelo choque do golpe... 

Mas claro que pra isso o oponente do Hyuuga teria que ter uma velocidade superior a de Lee sem gates para sair do campo de alcance dos 8 trigramas. Algo como a velocidade do primeiro gate ou um shunshin, pelo menos.

more_horiz
Hakke 64 Palmas não é algo que você precisa ativar para fazer, é só estar no alcance e deu, então por isso eu lhe pergunto, o que mudará pular ou correr? É só o usuário do Hakke 64 Palmas se aproximar e tentar de novo.

Discordo da parte do 5 e 10 metros, pois nunca foi dito isso. Não estou dizendo que o Hakke 64 Palmas tenha um alcance maior que isso, estou apenas dizendo que nunca foi dito que 5 e/ou 10 metros são curto alcance.

Se combar o JS com o Hakke 64 Palmas, o que a vítima vai fazer? Não precisa nem dos 64 toques, um só já basta para drenar todo o chakra da vítima. A vítima vai ter que fazer que nem o Anderson Silva, ficar se esquivando e do nada acertar um soco na fuça.

E antes que venham falar que não é possível, o próprio Databook afirma que tem como fazer JS+Hakke 64 Palmas.

Ex.: Se Lee estivesse com 2 gates abertos, mesmo que ele estivesse no campo do 64 palmas de Neji, ele poderia escapar facilmente do ataque...

O Segundo Portão aumenta a força e dá um regeneração temporária para o usuário, não aumenta a velocidade.

more_horiz
veleu por editar @Sket ^_^

@Kirito

também tem esse lance do contra-ataque, mesmo que o ninja não saia da área do Jutsu, ele pode contra-atacar com outro jutsu e assim anular o jutsu. bem lembrado isso ae.

more_horiz
Eu acho que usuarios de nin de longo alcance com conhecimento podem burlar Hakke Rokujūyon Shō.

more_horiz
Stuart escreveu:

Ex.: Se Lee estivesse com 2 gates abertos, mesmo que ele estivesse no campo do 64 palmas de Neji, ele poderia escapar facilmente do ataque...

O Segundo Portão aumenta a força e dá um regeneração temporária para o usuário, não aumenta a velocidade.

Na verdade, mano, abrir qualquer um dos 8 portões aumenta sua velocidade. Na luta de Lee contra Kimimaro, ele ficou bem mais rápido ao abrir o 1º portão.

Lee vs kimimaro :

Kimimaru até ficou impressionado:

"velocidade impressionante" :

Tópico

O povo pensa que "caiu no campo dos 8 trigramas já era", mas se o cara tiver velocidade suficiente pra sair desse campo antes de ser atingido pelo 1º golpe, ele sai ileso.

Só não sei se é possível evitar os outros 63 golpes após ter sido atingido pelo 1º... :think:

more_horiz
se o oponente tiver uma boa percepção e for veloz da pra escapar , como o próprio itachi diz ''todo jutsu tem uma fraqueza''

vou ficar esperando nego dizendo que é indefensável e não tem como fugir :copo:

more_horiz
Kkkkkkkkkkkkkk

Uma vez dentro do campo de visão do Hakke já era, quem recebe os ataques nem se quer consegue ficar de pé. xau

Bom o mangá já respondeu o tópico, nem uma vez ninguém se quer teve reação de defesa com o ataque.

O Jutsu é curto alcance e portanto para o oponente não ser pego ele teria que estar a média longa distância. O único jeito de não ser pego nas 64 Palmas seria evitando o combate direto no corpo a corpo, mais se tiver conhecimento e manter uma distância fora do Campo do Hakke aí sim pode evitar as 64 Palmas, mais se for pego no campo de visão do Hakke não tem escapatória, literalmente já era.

Dentro do campo Hakke = Impossível escapatória.(Curto Alcance, combate corpo a corpo, Taijutsu).

Com conhecimento o Hakke Rokkujuyonshou pode ser evitado FORA do campo de visão Hakke = (Longo-Médio Alcance, se for pego no campo Hakke já era assim como no mangá, então uma aproximação no Curto Alcance é fatal).

more_horiz
Lucas Fernandes escreveu:
Kkkkkkkkkkkkkk

Uma vez dentro do campo de visão do Hakke já era, quem recebe os ataques nem se quer consegue ficar de pé. xau

Bom o mangá já respondeu o tópico, nem uma vez ninguém se quer teve reação de defesa com o ataque.

O Jutsu é curto alcance e portanto para o oponente não ser pego ele teria que estar a média longa distância. O único jeito de não ser pego nas 64 Palmas seria evitando o combate direto no corpo a corpo, mais se tiver conhecimento e manter uma distância fora do Campo do Hakke aí sim pode evitar as 64 Palmas, mais se for pego no campo de visão do Hakke não tem escapatória, literalmente já era.

Dentro do campo Hakke = Impossível escapatória.(Curto Alcance, combate corpo a corpo, Taijutsu).

Com conhecimento o Hakke Rokkujuyonshou pode ser evitado FORA do campo de visão Hakke = (Longo-Médio Alcance, se for pego no campo Hakke já era assim como no mangá, então uma aproximação no Curto Alcance é fatal).

Lee tem que lutar no corpo a corpo... Quer dizer que se ele entrar no campo dos 8 trigramas já era? 

:diga: :diga:

O próprio Gai disse que pra vencer Neji a chave eram os gates.

O primeiro gate, pra mim, já dá rapidez suficiente pro Lee sair do campo dos 8 trigramas antes de ser atingido. Não é como se tivesse alguma coisa segurando ele.

O ponto é ter velocidade pra sair do campo antes de tomar o primeiro golpe.

Sasukebestuchiha escreveu:

vou ficar esperando nego dizendo que é indefensável e não tem como fugir :copo:  

Já chegaram :copo:

more_horiz
lol e o lance de contra- atacar com outro jutsu técnica ?

enfim, quero ver neguinho se aproximando e levando um Katon, Youton na cara ou seja lá o que for. :fem:

mas acredito que uma vez que a sequencia de golpes comece, acho difícil escapar pois os ataques são consecutivos, o lance é sair fora antes ou contra- atacar com algum jutsu mesmo.
a própria guren burlou com um clone do shouton.

e como eu disse todos que foram pegos por esse jutsu não tinham conhecimento sobre ele, por isso ficaram imóveis sem reação, mas se alguém postar algo que comprove que o campo imobilize o oponente like a super bonde :fem: ai eu mudo de idéia.

more_horiz
:aliens: :aliens:

Acredito que com uma velocidade boa tem como escapar.
Acredito que o próprio Lee sem portões desvia.
Gaara nem conseguiu acompanhar a velocidade dele,e olha que ele estava normal.Só estava sem pesos.

Ninjas bem rápidos tem como desviar até que fácil.

Sério que é impossivel sair do alcance do Jutsu?kkk como assim?

Bem,é isso.

more_horiz
Todo o jutsu deve ter sua brecha.

Mas acredito que não seja algo tão fácil que qualquer um pulando e saltando consiga.

Usando o próprio Lee como exemplo: O Lee é o mais rápido de Konoha 11 já sem gates...ele sendo rápido não conseguia vencer do Neji, o máximo que ele conseguia era empatar (usando o que o próprio Lee dizia.. sendo que o empatar eu lembro deles falando isso no Rock Lee SD :fem: ). Apesar que tenho dúvidas se o Lee chegou a usar alguma vez os gates na tão mencionada "lutas de rivalidade" entre eles.

Então não acredito que a velocidade de usar um Nijutsu seja tão rápido que impeça o Hakke Rokujūyon Shō

Então acredito que para não ser pego no Hakke Rokujūyon Shō... Só estando fora do campo ou se tiver dentro precisa ter uma velocidade no minimo superior ao do Lee :think:

Usei o Lee como exemplo por ele ser a pessoa que mais tem conhecimento do ataque por ter o Neji como rival :think:

more_horiz
Exatamente isso Momo-sshi, se o shinobi tiver conhecimento e sair do alcance do jutsu tomando distância blz, mais dentro do campo Hakke já era.
Só pra esclarecer eu não disse que o jutsu não pode ser evitado, longe disso disse que ele pode ser evitado quando estiver fora do campo Hakke, dentro do campo Hakke até o Lee gente de acordo com o Databook é pego, uma vez dentro do campo Hakke já era, mais o jutsu é curto alcance e portanto pode ser evitado a média e Longa distância, simples assim.

more_horiz
Vocês são muito fantasiosos. Hakke Hokujuuyon Shou é apenas uma sequência rápida de golpes, e o campo Hakke apenas um campo imaginário, que simboliza a técnica e provavelmente representa também o diâmetro em que o Hyuuga poderá executar seus golpes com perfeição. Não há nenhum tipo de imobilização ou algo que impeça que alguém escape da técnica, a não ser a própria velocidade do combo, que é bastante alta.

Portanto, um ninja "velocista" pode escapar facilmente do campo, mesmo com o Hyuuga já em posição de utilizar o combo. Ninjas que possuem jutsus defensivos de rápida execução também conseguem escapar da técnica, como já foi provado no mangá. Enfim, não é estar no campo e sua derrota está decretada, como parece que alguns fãs querem entender.

Agora, claro, não é qualquer um também que consegue escapar. Não é colocar um Iruka dentro do campo, com tudo já pronto pra executar a técnica, e dizer que ele escaparia do combo só porque tem conhecimento. O ninja precisa ser rápido e ter bons reflexos, ou então algum ninjutsu que neutralize o combo. Fora isso, é muito difícil escapar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos