Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRegulação da mídia. EmptyRegulação da mídia.

more_horiz
A regulamentação da mídia pode ser colocada acima na liberdade de expressão ?
Quero saber a opinião de vocês.

descriptionRegulação da mídia. EmptyRe: Regulação da mídia.

more_horiz
n, isso e desculpa da estrema esquerda pro estado regular o q tds pensam e assim nos paises comunistas defendidos pelo PT. a liberdade politica de expressão vem primeiro q a liberdade do estado. ai vem gente e diz, n e pq ta a midia burguesa, e melhor ta com os ricos do q o pessoal do governo.

more_horiz
Depende de que regulamentação estamos falando. Regulamentação de conteúdo pelo Estado é CENSURA. Agora, a regulamentação econômica que não da poderes ao Estado de regulamentar conteúdo, é boa. A regulamentação econômica evita monopólios e oligopólios, assim, dando a possibilidade de mais vozes entrarem em debates (criação de mais meios de comunicação), variedade de programação e (o que importa bastante pra gente) dá aos meios de comunicação a possibilidade de investigar melhor o Estado, já que muitos canais, jornais e rádios tem o rabo preso com políticos. A regulamentação econômica democratiza a mídia. Cuidado pra não confundir censura com questões econômicas. Sou totalmente à favor da liberdade de expressão.
Fontes de pesquisa: :

more_horiz
Eu sou totalmente a favor de que haja a Regulação da mídia no Brasil!

A Reforma dos Meios de Comunicações ou Democratização da Informação é fundamental para fortalecer e intensificar a liberdade de expressão, pois quebraria o monopólio e o oligopólio da GLOBO e da Grande Mídia em geral. No Brasil não há uma efetiva e plena liberdade de expressão e opinião, pois apenas um grupo seleto e majoritário emite opinião. Falo da família Marinho, que é dona da TV GLOBO, da TV GLOBONEWS, dos jornais ESTADÃO e O GLOBO, da revista época, da rádio CBN, do portal eletrônico G1, entre tantos outros veículos de comunicação de massa. Pelo fato de que uma única família ou grupo controla os maiores e principais meios de comunicação em nosso país, não há e nem tem como haver uma efetiva e plena liberdade de opinião e pensamento.

É injusto e errado uma única família ou grupo controlar a comunicação de massa em nosso país, por isso é preciso quebrar este monopólio e também este oligopólio, que somente se dará com a regulação econômica dos meios de comunicação, ou como também é chamado, Democratização da mídia ou reforma midiática.

Nesse quesito, infelizmente, o Brasil está atrasado, pois os EUA, o Japão, a Europa e até a Argentina já fizeram a Reforma Midiática. Recentemente, o Uruguai e o Equador também fizeram. O grande problema em nosso país são os políticos, pois muitos deles são donos de TV, revista e Rádios, e por isso são contrários e fazem de tudo para atrasar a Reforma das Comunicações.

Enquanto não quebrarmos o monopólio das comunicações em nosso país, jamais haverá liberdade de opinião e informação no Brasil.

Se a reforma midiática fosse feita, evitaria-se este tipo de barbaridade:

Regulação da mídia. 11040630_994746813910092_3961713239293993561_n

more_horiz
vc sabe o q ta dizendo @phisikys? onde os eua e a europa são ditaduras iguais a q o pt defende q e a coreia do norte.parece um paradoxo vc apoiar a liberdade e deixar o estado regular toda a midia tds seriam favoraveis a dilma, a ditaura aconteceria, pq eu n podia declarar o q eu penso, tenho certeza q so teria vez quem era a favor da ditadura e n a favor de uma democracia de cidadãos propietarios. e melhor ir pra cuba e pra coreia do norte la e q tem essas ideias ja em pratica.

more_horiz
Meu Deus do céu, Paulo! Parece que você ignora tudo o que lê, é incrível... A questão aqui, se você ainda não captou, é a regulamentação econômica, ECONÔMICA, da mídia. Essa regulamentação, que NÃO DA PODERES DE CENSURA AO ESTADO, acaba com os monopólios e oligopólios dos canais de tv, estações de rádio, etc. Isso abre espaço pra mais pessoas se juntarem à mídia, conseguindo mais liberdade de expressão. Em nenhum momento o phisikys falou ou defendeu ditaduras. Tente jogar regulamentação da mídia no google e no YouTube, você vai se informar melhor, com certeza.

more_horiz
@Guizin n tente defender o @phisikys o tópico ta falando sobre censurar pesquisa o q e censurar. Se for muito imposto para bilionário eu concordo mas cercear o direito de pessoas poderem dizer o q que querem sem q ifendam ninguém vai contra a constituição. Vcs reguladores da mídia querem o estado ditatorial pra poderem decidir td e n e bem assim. Eu n ignorei nada vi realmente o q vcs escreveram.

more_horiz
OMFG, tudo bem o dono do tópico estar querendo se referir à censura, mas nem eu e nem o phisikys estamos tentando defender a ditadura ou o PT. Vou explicar de novo e bem lentamente: há dois tipos de regulamentação, a de conteúdo que chamamos de censura e a regulamentação econômica. A censura é algo ruim e é algo que deve ser evitado, porque nao faz parte de uma sociedade democrática. Agora, quando você me fala que a regulamentação econômica não é boa porque tira a liberdade de expressão, quem participa do paradoxo ou antítese é você. Leia o meu primeiro post, depois leia o do phisikys e veja que estamos falando sobre economia e não politica. A regulamentação econômica dá como fruto a liberdade de expressão. Quem fez o tópico provavelmente não sabia a diferença entre essas duas regulamentações.

more_horiz
Bom realmente @Guizin vi uma matéria da carta capital e vi agora q n se trata de ditadura e sim q deixe de existir monopolios e sendo assim apoio a regulamentação economica da mídia pois n tem cm ter jornalismo independente se 70 por cento são influenciados pela globo. Veja quem estiver com duvidas uma matéria na carta capital no site esse tipo de regulação e constitucional e n e opressão da liberdade de expressão e me desculpo tb com o @phisikys

more_horiz
Paulo Victor Freire escreveu:
Bom realmente @Guizin vi uma matéria da carta capital e vi agora q n se trata de ditadura e sim q deixe de existir monopolios e sendo assim apoio a regulamentação economica da mídia pois n tem cm ter jornalismo independente se 70 por cento são influenciados pela globo. Veja quem estiver com duvidas uma matéria na carta capital no site esse tipo de regulação e constitucional e n e opressão da liberdade de expressão e me desculpo tb com o @phisikys

Obrigado caríssimo @Guizin pelos esclarecimentos.

Caro @Paulo Victor Freire, não se preocupe. Relaxe!

De fato, em um país onde um único grupo controla os veículos de comunicação de massa, não há, de fato, espaço para a livre expressão de opinião e pensamento, pois este único grupo é quem emite e controla a opinião conforme os seus interesses e conforme os interesses dos seus aliados e apadrinhados. A Família Marinho recebe a maior quantidade de verba publicitária no Brasil porque monopolizou a mídia. Dessa forma, a regulamentação econômica da mídia seria fundamental para combater este monopólio global no Brasil, que inclusive sufoca as outras empresas de TV e rádio, principalmente as locais.

Deveria se fazer no Brasil uma censura em relação a veiculação de propagandas de alimentos gordurosos direcionados ao público infantil. Só para se ter uma ideia, na Dinamarca só é permitida este tipo de propaganda entre meia-noite e a madrugada. Aqui no Brasil é de manhã, de tarde e de noite. Simplesmente imoral!

Fiquei curioso para ler também esta matéria da revista Carta Capital. Se não for pedir muito, vc poderia compartilhar aqui para o pessoal ver e conferir, já que trata do assunto do tópico.

more_horiz
Cm o @phisikys pediu ta aki http://www.cartacapital.com.br/blogs/intervozes/regulacao-da-midia-nao-e-censura-2340.html e sobre propagandas de cerveja sou contra tb, pq incentiva jovens a comprar a bebida pq vao atrair mulheres e tb contra mostrar nos meios de comunicação alimentos gordurosos pro publico em geral, isso seria uma boa regulação. e regular economicamente a midia e propiciar um brasil mais justo então vejam esse site aí. a e phisikys vc vai adorar outros materias da carta capital ela e da mesma matriz ideologica q a sua: a esquerda
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos