Eu sou totalmente a favor de que haja a Regulação da mídia no Brasil!
A Reforma dos Meios de Comunicações ou Democratização da Informação é fundamental para fortalecer e intensificar a liberdade de expressão, pois quebraria o monopólio e o oligopólio da GLOBO e da Grande Mídia em geral. No Brasil não há uma efetiva e plena liberdade de expressão e opinião, pois apenas um grupo seleto e majoritário emite opinião. Falo da família Marinho, que é dona da TV GLOBO, da TV GLOBONEWS, dos jornais ESTADÃO e O GLOBO, da revista época, da rádio CBN, do portal eletrônico G1, entre tantos outros veículos de comunicação de massa. Pelo fato de que uma única família ou grupo controla os maiores e principais meios de comunicação em nosso país, não há e nem tem como haver uma efetiva e plena liberdade de opinião e pensamento.
É injusto e errado uma única família ou grupo controlar a comunicação de massa em nosso país, por isso é preciso quebrar este monopólio e também este oligopólio, que somente se dará com a regulação econômica dos meios de comunicação, ou como também é chamado, Democratização da mídia ou reforma midiática.
Nesse quesito, infelizmente, o Brasil está atrasado, pois os EUA, o Japão, a Europa e até a Argentina já fizeram a Reforma Midiática. Recentemente, o Uruguai e o Equador também fizeram. O grande problema em nosso país são os políticos, pois muitos deles são donos de TV, revista e Rádios, e por isso são contrários e fazem de tudo para atrasar a Reforma das Comunicações.
Enquanto não quebrarmos o monopólio das comunicações em nosso país, jamais haverá liberdade de opinião e informação no Brasil.
Se a reforma midiática fosse feita, evitaria-se este tipo de barbaridade: