Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO porque de Naruto e Madara manipularem as Gudoudamas como quiserem EmptyO porque de Naruto e Madara manipularem as Gudoudamas como quiserem

more_horiz
Eu recentemente tive uma discussão com o user Sage e Frutos do Mar.Disse que ia criar um tópico só pra provar que Naruto e Madara podem usar algumas variações.
Mas claro,quero que todos comentem para saber a opinião de voces.
Eu coloquei esse titulo,mas não to dizendo que considero tudo o que Obito mostrou para Naruto e Madara.

Vamos lá.

Eu tenho certeza que Naruto e Madara podem usar pelo menos duas variações das que Obito mostrou.
Um exemplo,é que Naruto estava vendo Obito usar todas as variações das Gudoudamas.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/638#17
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/641#1
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/641#3
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/641#7
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/642#8
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/649#4
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/650#10
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/651#3

Não estou falando que isso vai ser o fator decisivo para Naruto usar(falo do Madara depois),mas é um complemento sim.
E é aquilo que já sabemos.Sasuke,viu os Chibaku Tenseis do Madara,e depois de ganhar o controle do Rinnegan usou.Não tinha um grande conhecimento da técnica,mas já tinha visto sendo usado por madara;
Acredito que isso seja um bom complemento,digamos assim,para Naruto poder usar.
Mas ai voce pergunta,porque,com Naruto tendo visto,não ter usado?A resposta é,enredo.Vou explicar.

Obito teve algum treinamento das Gudoudamas?Não.Mas porque ele já chegou usando várias?
Madara que era considerado um genio não usou.E é ai que entra o enredo.

Não tem uma explicação plausivel pra isso.Então,o que podemos concluir com isso,é que,Kishimoto queria explorar as Gudoudamas logo,pois era a primeira vez que aparecia.E mostrou incontaveis variações.E como já tinha explorado a maioria da capacidadade das Gudoudamas,pra que prolongar mais capitulos mostrando o mesmo de novo?Sendo que no Databook que ele ia fazer,ia explicar isso?Não tem necessidade.
Um exemplo de enredo pro Naruto,é que ele poderia uma barreira para proteger ele dos ossos de Kaguya,mas Obito quem fez isso porque ele tinha que se sacrificar e ter tudo aquilo

No caso do Naruto é a mesma coisa.Não precisava fazer isso.Sem contar a correria que era os capitulos finais.

Então,vamos ao Databook.
No Databook diz assim:
Eles(usuários,no plural)podem manipular cada esfera de forma independente.Independente=livre.
Ou seja,cada esfera pode ser manipulada livremente.Livremente,da forma que quiser.

Também diz que as Gudoudamas podem ser moldadas livremente também.As Gudoudamas são iguais.As mesmas,sem diferença nenhuma.Tanto que no Databook,na página dela diz que os usuários são Naruto,Madara e Obito,e diz que elas(tem que estar falando de todas)possuem todos os elementos.Ou seja,se em um página onde mostra todos os usuários,e diz que as Gudoudamas são assim,então elas são iguais.Se elas podem ser moldadas livremente,são iguais de usuário para usuário,e é dito que os usuários podem moldar livremente,então faz sentido o que eu falei.
Tipo,os usuários moldam como quiserem,e as Gudoudamas tem a capacidade moldadas livremente,então Naruto Madara podem manipular fazer várias variações.Essas frases se complementam.Pois um pode moldar,mas as Gudoudamas podem não ser moldadas.Mas nesse caso,tanto as Gudoudamas,quanto o usuários tem capacidade de moldar e serem moldas,o que dá a capacidade de fazer várias variações.

No Databook diz,que quando Naruto criou o olho do Kakashi,ele demonstrou um perfeito uso do Omnyouton.E sabemos,que se ele demonstrou isso,então ele vai ter a capacidade de moldar mais facilmente pois ele tem o controle do Yin e Yang para poder moldar elas.

@Sage,ta ai,demorou u pouco e tive bastante trabalho.Agora considerar ou não só cabe a voce.Sei que voce quando quer é imparcial,e sabe ver as coisas muito bem.
@FrutosDoMar,provavelmente voce não vai considerar e teria escrito tudo isso em vão,mas tudo bem.
Mas,ainda sim eu quero que todos comentem para dar suas opiniões.

Quero deixar bem claro também que,eu não to considerando tudo de Obito para Naruto e Madara.Eu considero pelo menos cúpula e barreiras para o Naruto.Pelo menos.Acho que ele pode fazer laminas,tato ele quanto Madara.Braços já é uma coisa bem dificil de se considerar.Pode até não considerar isso,mas pelo menos,barreira,cúpula pra Naruto e laminas tanto pra ele quanto pra Madara posso até considerar.Já a espada de Nunoboko é uma coisa dificil de considerar pra Madara.Mas lembrem que Madara tem tanto conhecimento sobre o Rikudo quanto Obito,então ele concerteza sabe dessa espada.Então é uma possibilidade sim.

Bem,é isso então.

descriptionO porque de Naruto e Madara manipularem as Gudoudamas como quiserem EmptyRe: O porque de Naruto e Madara manipularem as Gudoudamas como quiserem

more_horiz
Eu acho igual a embaixadinha, todos que sabem jogar bola fazem, uns mais, outros menos, uns fazem piruetas loucas,mas no fim todos sabem fazer embaixadinha, saco??
Eu penso que naruto pode manuseá las como quiser,
Ex: Alguem diz -naruto faça um escudo' ele com certeza saberia fazer
- faça um capsula' ele saberia fazer, pq? pq ele controla como quiser...
Mas como um cara lá falou não é o estilo de luta de naruto, ou simplesmente kishi não quis.. ja Obito demostrou uma maestria grande, ja naruto e madara nem tanto, pq? pq kishi quis srsrsrs simples assim!
Só um detalhe... Naruto pode "criar um "OLHO"" novo, ressuscitar Obito e parar as celulas em desintegração do Gay, e não poderia fazer coisas mais fáceis como manusear as gudoudamas?

descriptionO porque de Naruto e Madara manipularem as Gudoudamas como quiserem EmptyRe: O porque de Naruto e Madara manipularem as Gudoudamas como quiserem

more_horiz
Isso é muito óbvio, só não ve quem não quer. Se o DB diz que eles podem usar livremente, podem ué. Até que se prove o contrário (e eu to esperando esses membros provarem) ele pode fazer.

more_horiz
Os caras nem comenta kkkkkkkkkk.

Mas acho que está provado que tanto Naruto quanto Madara podem fazer algumas variações de Obito.
Isso foi dito no Databook.

Se foi dito,então eles realmente podem.
Não adianta ficar dizendo a mesma coisa sempre,tem que mostrar bons argumentos.
Databok disse,então eles podem.

Bem,é isso.

more_horiz
claro que eles podem manipular da maneira que quiserem

é pra isso que elas servem

ja vimos

naruto usar
obito usar
madara usar

todos usam e moldam da maneira que desejaream as gudoudamas

more_horiz
Considero o Naruto capaz de manipular as Gudoudamas como quiser, porém em uma comparação jamais considerarei isso, afinal o Uzumaki não utiliza as Gudoudamas como estilo de luta e sim como suplemento.

Não consigo imaginar o Naruto fazendo a Espada do Rikudou para enfrentar alguém, esse não é o estilo dele.

more_horiz
@Sage

Se voce considera que ele pode fazer isso,então ele pode fazer isso a qualquer momento,seja em comparações ou qualquer outra coisa.

Eu sei que ele não utiliza como estilo de luta.Mas os exemplos que eu disse que ele usa não interfere em nada.Tipo,barreiras e cúpulas são um meio de defesa.é tipo um suplemento enquanto ele não utilizar o modo Bijuu que é outra defesa.
Mesmo que não faça parte do estilo de luta dele,se ele pode manipular assim,então ele pode usar nas batalhas também.

Eu não considero a espada de Nunoboko não,Pra mim só Jinchuurikis do Juubi usam.
Considero barreiras,cúpulas no máximo mãos(apesar de ser dificil considerar).
Se foi dito que ele pode,ele é capaz de encaixar isso facilmente no seu estilo de luta.Basta ele querer,é bem simples.Não importa muito ser ou não o estilo de luta dele.

O que voce acha Sage?

Eu acho que ta meio que provado que ele pode fazer isso pra mim.

é isso então.

more_horiz
@igor bacelar

Se no caso estiver falando de cúpulas e barreiras, considero sim que o Naruto seja capaz de fazer.

Porém acho pouco provável o Naruto criar mãos, Espada do Rikudou ou Lança como o Obito criou. Obito parecia possui uma versão "Gudoudama" podemos ver a diferença pois as Gudoudama do Obito ficam nas mãos e quando ele utiliza ela abre buracos no seu corpo. Isso pode explicar a maestria do mesmo com a técnica.

Em fim, considero sim cúpula e barreira para o Naruto ^^

more_horiz
@Sage

As lanças que eu falo são essas(caso não saiba):

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/638#17

Tipo,Naruto segura uma Gudoudama na mão,e faz ela ser moldada um formato igual a esse.Parece uma plataforma,mas com mais ''plataformas'' em baixo.Vendo assim,acho que ele também pode,já que mostrou fazer plataformas e isso é somente mais alguns circulos a mais.

Já vi também gente falando que os buracos não mãos do Obito dão vantagem.Eu concordo.Ajuda mais esses buracos.

é pouco provável as mãos das Gudoudamas sim,mas nem acho impossivel.Já que essa técnica foi usada em Naruto.E pra compensar os buracos,ele pode agarra as Gudoudamas,e começa a molda-las na forma de mão.Plea explicação do databook é bem possivel,já que ele tem os requisitos que são o controle e o conhecimento.Com esse dois ele concerteza pode fazer.

Já a espada de Nunoboko não acho que ele faça.Pode fazer os que eu citei acima,mas essa ele não pode.

Eu posso ta querendo demais,mas é super coerente.
Como disse o Databook,manipulação livremente,ou seja,como ele preferir.
Se ele tem tanto o conhecimento quanto o controle,ele pode concerteza fazer isso.

Databook diz molda-las como quiser.Ou seja,ele faz o que quiser.Já que o Databook diz é um fato isso.

Voce concerteza não vai considerar Sage,também voce que decide o que considera ou não,mas é o que eu acho.
E eu acho isso porque,se no Databook diz exatamente isso sendo bem claro,é certeza de que Kishimoto quis considerar isso.E contando que Naruto viu tudo isso,tenho certeza de que ele possa usar as lanças e as mãos.

é isso então.

more_horiz
Concordo.
Se diz que pode,pode né.

Mas sempre tem gente que tem que ir ao contrário do databook mesmo sendo dito.E usam esse mesmo databook pra upar personagens.

more_horiz
Existe uma explicação muito plausivel, ser considerado gênio não significa ser gênio em tudo, existe coisas que você tem mais facilidade de aprender, e outras que não, é normal.

Obito teve uma maior facilidade em manipular as Gugou Damas, isso resultou em todo um estilo de luta baseado nas gugou dama.

Naruto, o quanto Naruto se dedicou as gugou damas? Ele não se dedicou a domina-las, Obito lutou pelo menos o dobro a mais que Naruto usando apenas gugou damas, intendendo como funciona a técnica, e etc, ja Naruto e Madara usavam poucas vezes.

Ele poderia, ele não fez são duas coisas diferentes.

O conceito livre é relativo doque você considera como livre.
Madara e Naruto move as gugou damas para a direção que quiserem, isso ja pode vim considerado manipulação livre, você consegue manipula-la como quiser, para todos os lados que você desejar.

Nenhuma manipulação da forma é livre, isso é tão superficial quanto dizer que Hiruzen domina todos os elementos de Konoha, simplesmente porque é obviu que todo shinobi tem um limite, não é que ele pode fazer uma lua de Gugou Dama, ou um universo de Gugou dama.

Esses 3 Rasengans tambem são iguais:
O porque de Naruto e Madara manipularem as Gudoudamas como quiserem Tumblr_m9megjKZLU1rza9o5o1_500O porque de Naruto e Madara manipularem as Gudoudamas como quiserem Naruto6
O porque de Naruto e Madara manipularem as Gudoudamas como quiserem Minato_namikaze_by_unseenninja52-d36qjdj

Você me apedrejaria, se eu te afirmar que apenas o Naruto pode fazer isso(e o Kakashi obviamente se ele ver):
O porque de Naruto e Madara manipularem as Gudoudamas como quiserem Naruto__s_rasengan_planet_by_borne101-d48gp5y

Isso se chama, manipulação da forma, e a forma do jutsu, as caracteristicas varia completamente de usuario para usuario, isso porque cada um usa de um jeito, oque acontece é que tem pessoas que tem mais habilidade com certos jutsus doque outras, talvez por uma questão de necessidade, genialidade, ou experiencia.

No caso do Obito é uma questão de necessidade, porque ele se baseava principalmente nas gugou damas, sabe oque isso significa? Uma dedicação bem maior a esse jutsu, levando-o então a ser capaz de manipular melhor o jutsu.

Sabe quem ainda consegue manipular a forma melhor que Obito? Hagoromo, ele manipula as gugou damas ainda melhor que Obito, mesmo sendo os mesmos jutsus, a espada nunobuko do Hagoromo é muito superior a Nunobuko de Obito.

Tobirama tambem tem controle do Yin e do Yang, isso significa que devemos considerar o Daikoudan no Jutsu, ou a cupula para o Tobirama?

more_horiz
@FrutosDoMar

já ia perguntar cade voce :horak:

Eu sei que ser considerado um genio não é ser genio em tudo.Mas,não tem lógica Madara que além de saber bem mais coisas que Obito sobre Rikudou Juub e essa coisas,tinha uma facilidade gigante em aprender as coisas.O que voce citou não é válido aqui.

Naruto não se dedicou a domina-las?Ele depois que recebeu a Kyuubi foi direto lutar contra Madara e depois kaguya,e depois Sasuke.
Obito tava de boa já que era o mais forte dali e ninguém iria trazer muitos problemas.Quando ele usou a arvore,ele ficou assistindo tudo sem fazer nada.
Quem disse que precisa ''aprender'' a controlar as Gudoudamas?

Eu já te expliquei.Quando se fala livre nesse caso,tanto o meu quanto o seu exemplo entram.Pois é livre.

Não generalize.O caso de Hiruzen é bem mais superficil que as Gudoudamas.

Entenda uma coisa.Rasengan e Oodama Rasengan são coisas diferentes.Um é variação do outro.Mas não é só uma variação,é um Jutsu novo,que precisa de mais treino e essas coisas.Enquanto as Gudoudamas,não importa a manipulação,continua sendo apenas Gudoudamas.Então não dá pra afirmar que Kakashi faria o que Naruto fez,que é bem mais complicado do que fazer uma variação diferente da gudoudama.

O que Yin e Yang tem haver com Daikoudan?Não dá pra considerar Yin e Yang pra Tobirama porque não sabemos direito como usado.Já as Gudoudamas já mostrou muito bem.

Só me responda uma coisa.
Houbi foi dito que sela explosões.Agora voce sai em todos os tópicos falando isso,que sela todas as explosões de Naruto.E isso de uma explicação do Databook.Mas Gudoudamas onde foi dito claramente voce não considera.
Bem contraditório mesmo.

Cara,aceite.Melhor do que ficar dando voltas e voltas e não sai do lugar.Eu não vi voce sair do lugar ai.Só falou mais do mesmo.Databok é bem claro quando fala isso.

Não digo que isso é fator para Naruto vencer o Hashirama.Sem nada disso eu já considero Naruto superior.Mas isso é uma boa ajuda.

Bem,Databook é claro,só voce que não quer ver.Parece que fica fingindo que não sabe.Ou que não viu e ignora isso.
Se Databook disse,então realmente podem.Se contar que Naruto viu tudo isso ai que Obito fez,o que só aumenta o fato dele poder fazer.

é isso então.

more_horiz
Se ta dito no Databook não tem o que discuti, realmente o Naruto pode manipular a forma das Gudoudamas. O problema acredito que foi a falta de tempo, pois as lutas foram muito corridas. Naquele momento era mais vantagem o Naruto usar as Gudoudamas como bastões já que o mesmo possuía o Modo Sennin (6 Caminhos) protegendo seu corpo.

Mesmo que Naruto possua Goudoudamas, o Hashirama possui a fraqueza delas, o Modo Sennin rsrs. Mas em fim, eu considero o Naruto capaz de manipular a forma como ele quiser. O Databook deixou claro quando citou ELES. Se aceito o Databook para outros personagens, então devemos aceitar para o Naruto ^^

more_horiz
@Sage

Exatamente.

O problema é que hashirama tem o modo Sennin que burla kkkkk.

Incrivel como parece que Hashirama foi feito para ser counter do Naruto né?
até nisso ele countera hehuhue
Hashirama Mito

tópico

Já dei minha opinião.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos