Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tirando a Kurama, a partir do momento que o Sasuke recebeu o Rinnegan, ele se torna superior ao Naruto em todas as versões. Antes disso, Naruto é superior.
E é bem sem lógica considerar Sharingan para o Sasuke e não considerar Kurama para o Naruto. Se não existisse Kurama, o Sasuke não iria evoluir tanto e o Naruto provavelmente teria Hiraishin, pois o seu pai estaria vivo.
Sasuke (Mangekyō Sharingan) > Naruto (Sennin Mōdo). Um pouco mais rápido, mais inteligente e possuía MUITO mais poder de fogo, mas MUITO MAIS mesmo.
Sério que li isso? ASHUASHUASHUASHU, Naruto SM desviou do Terceiro Raikage só com o SM ativo.
Ou Naruto tinha a Bijuu selada,ou Minato,Kushina,o próprio Naruto iriam morrer,e a vila seria completamente destruida sem ninguém para parar a Kyuubi. Qual voce prefere?Acho que sei a sua resposta.
Naruto não tinha escolha,ou recebe a Kyuubi,ou não tem Konoha nem nada.
Naruto mesmo sem Kyuubi é bem superior a Sasuke. Naruto modo Sennin>Sasuke MS
Já mostrei a página onde é suficiente para a vitória do Naruto.
é isso então
Eu preferiria a segunda opção. =^.^=
Cara, a Kurama não é algo do Naruto, entende? Não to falando que ele não merecia, que foi certo ou errado. Só estou dizendo que vocês viajam demais ao falarem que o certo ao tirar a Kurama do Naruto, seria tirar o Sharingan do Sasuke, pois uma coisa não tem NADA A VER com a outra.
Sharingan = Kekkei Genkai, NASCE no sangue do Uchiha, o Uchiha vem ao mundo com o Sharingan nele, tudo o que ele precisa fazer para despertá-lo é passar por um momento que lhe faça sentir algo forte, algo emocional em 99% dos casos como ódio (ver alguém que ama morrer, ficar sabendo disso ou fazer isso com as próprias mãos - Itachi provou isto) ou amor (querer proteger alguém que ama - Shisui provou isto).
Kurama = ser vivo criado pelo Hagoromo. Não faz parte de ninguém, é um ser vivo, não é uma habilidade, não pode ser despertado, não se nasce com ela, enfim.
O que eu quero dizer é que você, ao tirar o Sharingan do Sasuke, simplesmente faz com que ele não seja mais o Sasuke, ele seria outro personagem, pois está desconsiderando o SANGUE dele, está desconsiderando onde ele nasceu. Você quer tirar algo que é do Sasuke. Já o Naruto, a Kurama não é dele, a Kurama não é de ninguém, e o Naruto continuaria sendo o Naruto, afinal, a Kurama é um ser vivo, ela não faz parte do Naruto, ela só foi presa dentro dele.
É a mesma coisa tu querer desconsiderar o Mokuton do Hashirama, faz sentido? Por favor né.
Quanto a Naruto x Sasuke: Amaterasu e Susano'o destroem o Naruto DE BOAS.
Sasuke, na primeira luta com o MS derrotou o B. O B teve que fugir do Sasuke pra continuar sendo um personagem vivo. Ele cobriu, NO PRIMEIRO USO DO AMATERASU, o Hachibi INTEIRINHO, fora os genjutsus monstruosos que o Sasuke aplicou no B, no Danzō, no C, tido trollado a velocidade do Raikage com o Sharingan NÍVEL 3, tido usado a flecha do Susano'o, que é ainda mais rápida que o Amaterasu, Amaterasu o qual só foi anulado POR MILÍMETROS pelo Raikage usando sua velocidade MÁXIMA.
Pô mano, não tem nem comparação, Sasuke MS é MUITOOOOOOO superior ao Naruto SM.
E pode considerar os sapos a vontade, TODOS eles, Gamabunta, Paw, Maw, todinhos. NENHUM deles escapa do Amaterasu. Amaterasu é K.O.
Stuart escreveu:
Sério que li isso? ASHUASHUASHUASHU, Naruto SM desviou do Terceiro Raikage só com o SM ativo.
Porque antes de rir da opinião dos outros, tu não lê o mangá com mais atenção?
Sasuke só com o Sharingan Nível 3, sem precisar de nenhum up físico trollou o Yondaime Raikage usando o Raiton no Yoroi DE BOAS.
O MS é pior ainda, ele antecipa os movimentos com mais eficácia ainda. Antecipar os movimentos prevendo os movimentos musculares dos adversários é algo que torna os Uchiha mais rápidos.
Agora o Naruto usando só o SM é mais rápido que o Yondaime Raikage? Só falta você me falar isso.
Outra coisa: DESVIAR não significa que tu é mais rápido. Se alguém atirar contra você e você deslocar seu corpo, pode ser que você consiga desviar. Se alguém atirar um objeto, sei lá, qualquer coisa, dá pra desviar.
Um objeto voando a 100 km/h em sua direção e você se movendo a 5 km/h pro lado, dá pra desviar do objeto sem problemas, isso porque a distância que ele vai percorrer até você é x, e mesmo que ele esteja rápido, tudo o que você precisa fazer é andar 1 metro pro lado, e então, mesmo ele sendo 20x mais rápido que você (20x5 = 100), tu pode desviar dele, sacou?
Então, Sasuke MS > Naruto SM em velocidade. Sim, graças ao Sharingan.
A Kurama é pra o Naruto como o Sharingan é pro Sasuke. Entendo o que voce disse sobre a Kurama.Mas é como eu disse acima.Naruto passou a vida toda com a Kyuubi diferente de Sasuke que não teve a vida toda com o Sharingan. Não importa se ta no DNA ou não,a Kurama é pro Naruto ainda mais como o Sharingan é pro Sasuke.
Naruto burla Flecha,Genjutsu,Amaterasu tudo isso com Tajuu Kage Bushin. Sem contar o Sensor Sennin. Não sabia que Sasuke podia ficar spammando Amaterasu em Gamabunta Naruto Paw e Maw assim não.Sasuke usava um Amaterasu e parecia que tava sem Chakra já.
Bee brincou e espancou Sasuke de todas as formas possiveis.Foi humilhado no Taijutsu e teve o peito destruido por um Lariat,achando que tinha ganhado a luta. Bee nem precisava de modo Bijuu ali.Manto nivel 2 e acabou pra Sasuke já que nem Amaterasu e nem nada dele iria funcionar.Só o manto nivel 1 bastava.
Naruto modo Sennin>Sasuke Mangekyou. Nem se compara,o Jutsu que ela fez na Kurama e já era Sasuke.
Gente existem 2 coisas completamente diferentes, uma é a genética e a outra é o que você recebe.Pra quem ta dizendo que se tirar kurama do Naruto tem que tirar sharingan do Sasuke pense: Naruto é do clã uzumaki, os uzumakis são mestres do futon, o domínio que o uzumaki tem sobre o futon que permitiu a ele desenvolver o rasen shuriken veio de genética. Alem disso Naruto recebeu grande quantidade de chakra e estamina de sua descendência, ou seja toda a estamina que o Naruto tem pra sai fazendo clone vem da genética, assim como sua grande pericia com senjutsu, ou esqueceram que Naruto também está ligado a um dos filhos do Hagoromo? Tira os terceiros e a genética dos dois que temos novamente Sasuke superior.
Concordo que isso é sem lógica já que é claro que a força de Naruto vem da sua união com a kurama, sem ela desde o clássico Sasuke tinha matado o Naruto com um chidori no peito. Bom, respondendo ao tópico sim Sasuke sempre foi superior ao Naruto sem Kurama, não tem comparação. Na realidade em minha opinião pessoal até considerando ela sasuke é superior, a galera subestima muito o emo. sasuke estava sem sua espada na luta contra o Naruto e ele é mestre em kenjutsu. O ameno podia trocar o Sasuke de lugar com o Naruto fazendo o mesmo não poder usar nenhum de seus jutsus de destruição em massa sem ter seu próprio corpo destruído, enfim, esse tópico não é pra discutir isso certo? Peço que deixem o amor pelo personagem de lado e analisem direito aqui, Sasuke sempre foi e sempre sera superior ao Naruto sem kurama, isso é indiscutível. Pra galera falando que o Naruto desviou do raikage só com o SM, lembrem que nessa época Sasuke já tinha seu FMS. Se compararmos o SM do Naruto na época em que o Sasuke só tinha seu MS veremos a superioridade, Naruto sem kurama deitava pra um amaterasu.
Só queria lembrar que os dois vem de ótima genética, então para com essa de se tirar kurama tira sharingan, tá ficando feio.
Sasuke só com o Sharingan Nível 3, sem precisar de nenhum up físico trollou o Yondaime Raikage usando o Raiton no Yoroi DE BOAS.
Trollou? ASHUASHUHUASHUAS, na própria luta dele foi dito que como o Raikage é superior ele em velocidade, ele teria que usar o Susano'o como defesa. E como você diz "de boas" se ele saiu todo fodido daquela luta?
O MS é pior ainda, ele antecipa os movimentos com mais eficácia ainda. Antecipar os movimentos prevendo os movimentos musculares dos adversários é algo que torna os Uchiha mais rápidos.
O que adianta você prever, se não tem velocidade pra acompanhar? Mesma coisa que a luta entre os dois no clássico, ele conseguia prever o Naruto, mas não conseguia acompanhar.
Agora o Naruto usando só o SM é mais rápido que o Yondaime Raikage? Só falta você me falar isso.
Onde falei isso? Falei que o Naruto é mais rápido que o Sasuke, não que o Raikage. Naruto é mais rápido que o Raikage usando o chakra da Kurama.
Outra coisa: DESVIAR não significa que tu é mais rápido. Se alguém atirar contra você e você deslocar seu corpo, pode ser que você consiga desviar. Se alguém atirar um objeto, sei lá, qualquer coisa, dá pra desviar.
Um objeto voando a 100 km/h em sua direção e você se movendo a 5 km/h pro lado, dá pra desviar do objeto sem problemas, isso porque a distância que ele vai percorrer até você é x, e mesmo que ele esteja rápido, tudo o que você precisa fazer é andar 1 metro pro lado, e então, mesmo ele sendo 20x mais rápido que você (20x5 = 100), tu pode desviar dele, sacou?
Então agora pra ver quem é mais rápido tem que fazer uma corrida um do lado do outro? Me poupe, cara, a velocidade no mangá Naruto sempre foi decidida pela capacidade de desviar de golpes e fazer ataques rápidos.
E a sua comparação ficou muito sem sentido, sério.
Tirar a kyuubi do Naruto chega a ser engraçado , nunca saberemos se o Naruto sem kyuubi seria inferior ou superior ao sasuke pq nunca vimos o quão poderoso é o Naruto , o SM dele era perfeito mesmo sendo limitado , o próprio fukasaku já disse quanto mais chakra a pessoa tiver mais chakra da natureza ele poderia armazenar e a kyuubi nunca permitiu que ele explorasse seu próprio poder , e o Sasuke sempre teve todo o poder do sharingan e ainda o selo do orochi que pra mim foi apelação não é por menos que ele é o preferido do kishi .
Bom, não irei te explicar de novo, pois já tentei de todas as formas possíveis, mas tente entender pelo menos que neste tópico, não é para tirar o Sharingan do Sasuke, portanto não faz sentido tu dizer: "Se tirar a Kurama do Naruto, tire o Sharingan do Sasuke."
Stuart escreveu:
Trollou? ASHUASHUHUASHUAS, na própria luta dele foi dito que como o Raikage é superior ele em velocidade, ele teria que usar o Susano'o como defesa. E como você diz "de boas" se ele saiu todo fodido daquela luta?
Oras, eu não disse que o Sasuke é mais rápido do que o Yondaime Raikage, mas sim que o Naruto, uma vez que o Uzumaki sequer chega perto da velocidade do A quando ele usa o Raiton no Yoroi como usou contra o Sasuke.
E quando eu digo "de boas", refiro-me ao uso do Sharingan, que torna os Uchiha mais rápidos. Veja:
Aos 3:30 é possível ver o Sharingan dando a capacidade de esquivar-se (mesmo sendo muito mais lento) do Raikage. Não aconteceria diferente com o Naruto que não possui nem mesmo a metade da velocidade do inimigo do Sasuke no vídeo que eu trouxe.
E não só esquivou-se do Raikage no último instante (o que exige muita velocidade), como também atravessou o Raiton no Yoroi dele e o acertou com o Chidori.
Isto seria o suficiente para provar que o Sasuke é mais rápido do que o Naruto, porém, para você não ter mais dúvidas sobre: o Mangekyō Sharingan é melhor do que o Sharingan no 3º estágio em todos os aspectos, inclusive o de prever movimentos musculares.
Conclusão: o Naruto SM não conseguiria sequer tocar no Sasuke MS caso ambos lutassem usando somente taijutsu.
O Naruto possui o Sensor Sennin, porém, o Sensor Sennin não prevê movimentos musculares, quem prevê isto é o Sharingan, o Sensor Sennin prevê chakra somente.
Stuart escreveu:
O que adianta você prever, se não tem velocidade pra acompanhar? Mesma coisa que a luta entre os dois no clássico, ele conseguia prever o Naruto, mas não conseguia acompanhar.
Faça o favor, Stuart. O Sasuke conseguiu se esquivar numa boa do Yondaime Raikage, pessoa a qual estava usando o Raiton no Yoroi e tem no mínimo o dobro da velocidade do Naruto que estamos falando.
Esse papo de "prevê, mas não acompanha" não é válido aqui, uma vez que o Sasuke foi rápido o suficiente para se esquivar no último segundo de um ataque tão rápido que foi usado por alguém muito mais rápido do que o Naruto.
Stuart escreveu:
Onde falei isso? Falei que o Naruto é mais rápido que o Sasuke, não que o Raikage. Naruto é mais rápido que o Raikage usando o chakra da Kurama.
E eu disse que tu falou isso? Eu disse que para completar seu post todinho errado, só faltaria você fechar com chave de ouro dizendo isso, mas não chegou a tal ponto.
Stuart escreveu:
Então agora pra ver quem é mais rápido tem que fazer uma corrida um do lado do outro? Me poupe, cara, a velocidade no mangá Naruto sempre foi decidida pela capacidade de desviar de golpes e fazer ataques rápidos.
E a sua comparação ficou muito sem sentido, sério.
Minha opinião.
Eu é quem deveria dizer "me poupe". Aquilo foi um exemplo. Não creio que sua interpretação de texto seja tão ruim assim.
Eu disse que o fato do Naruto ter se esquivado do Sandaime Raikage, deve-se ao fato de que para atingir um alvo "x", objeto "y" deve percorrer uma distância "z", e então, se o alvo se mexer mesmo que um pouco, o objeto será "deixado no vácuo", assim como Naruto fez com o Sandaime Raikage.
Diga-me que entendeu desta vez, por favor.
E eu sei que é sua opinião, estou aqui para tentar mudá-la e entender a minha, e vice-versa, afinal, estamos em um fórum, não é mesmo? =^.^=
No geral, Sasuke MS > Naruto SM.
O Uzumaki não tem respostas ao Amaterasu que quando usado pela primeira vez, foi capaz de incendiar o Hachibi inteiro. Gamabunta, Paw e Maw, e até mesmo o Naruto seria incendiados com muito mais facilidades.
Susano'o também é K.O. para o Quarteto Sennin aí em cima.
Eu entendi sim. Mas pra mim a Kurama é mais prodNaruto(como se fosse já parte dele)como o Sharingan pro Sasuke. Mas tudo bem,podemos considerar o Mangekyou pra ele.Mas lembrando que o Mangekyou foi por causa de Itachi.E o FMS por causa dos olhos dele. Então no caso teria que considerar ele só com Sharingan level 3.
E lembrar também que Sasuke iria ficar cego sem o Mangekyou do Itachi.
Mas,se quer considerar o Mangekyou tudo bem, Naruto modo Sennin>Sasuke Mangekyou Pra mim.
Naruto pode burlar tudo de Sasuke e ainda atacar com um grande poder de fogo,derrotando Sasuke de vez. Mas se quiser comentar sobre isso é só ir nesse tópico
naruto sm faz 10.000 clones e cada clone faz um chou oodaama rasengan e esmaga o sasuke junto com o sussano dele
É muito fácil dizer o que um vai fazer, não é mesmo?
O Sasuke não ficaria parado, meu caro, e caso você não tenha lido o mangá, o Sasuke é do tipo ofensivo nas lutas, ele nunca lutou defensivamente a não ser quando lutou contra Obito e Deidara, e mesmo assim, todos os ataques dele são para matar.
Agora, deixe-me te perguntar: o que o Naruto faria contra um simples flechada do Susano'o? Flecha a qual o Sasuke atirou dezenas de vezes num único dia.
r1nn3g4n escreveu:
naruto sm chakra >>>>> sasuke ms chakra
amaterasu pararia no tajuu kage bunshin no jutsu flechas do susanoo tambem
Tajū Kage Bunshin? Olha, vai me desculpar, mas sem o chakra da Kurama, o Tajū Kage Bunshin do Naruto fica muito mais fraco, e então, um genjutsu para fazer o Naruto pensar que ele pegou o Sasuke basta para anular os clones do Naruto.
E uma vez que ele use tantos clones em vão, seu chakra vai cair muito.
r1nn3g4n escreveu:
genjutsu inutil e sasuke ms nem tinha genjutsu bom
Inútil? Por quê? Que eu saiba, sem a Kurama, Naruto não é imune a genjutsus, e os sapos não podem lutar aqui, uma vez que Susano'o ou Amaterasu é K.O. logo quando usado logo de cara, fora o fato do Sasuke pode manipular as chamas livremente, piorando ainda mais a situação para os sapos.
r1nn3g4n escreveu:
naruto pode invocar os sapos
E daí?
Amaterasu, mesmo que acerte parcialmente os sapos, é K.O, não há a se fazer a não ser assistir a morte lenta e dolorosa dos sapos.
r1nn3g4n escreveu:
naruto sm é muito superior ao sasuke
naruto sm > sasuke ms
e como falei se naruto tem a kyuubi
o sasuke tem o olho do itachi tambem
entao eles estao na mesma
A situação é a contrária, meu caro, Sasuke é muito superior ao Naruto.
E estamos comparando o Sasuke MS, não o Sasuke FMS, pois se for o FMS, chega a ser engraçado alguém querer comparar o Naruto com ele.
Aos 3:30 é possível ver o Sharingan dando a capacidade de esquivar-se (mesmo sendo muito mais lento) do Raikage. Não aconteceria diferente com o Naruto que não possui nem mesmo a metade da velocidade do inimigo do Sasuke no vídeo que eu trouxe.
E não só esquivou-se do Raikage no último instante (o que exige muita velocidade), como também atravessou o Raiton no Yoroi dele e o acertou com o Chidori.
Isto seria o suficiente para provar que o Sasuke é mais rápido do que o Naruto, porém, para você não ter mais dúvidas sobre: o Mangekyō Sharingan é melhor do que o Sharingan no 3º estágio em todos os aspectos, inclusive o de prever movimentos musculares.
Conclusão: o Naruto SM não conseguiria sequer tocar no Sasuke MS caso ambos lutassem usando somente taijutsu.
O Naruto possui o Sensor Sennin, porém, o Sensor Sennin não prevê movimentos musculares, quem prevê isto é o Sharingan, o Sensor Sennin prevê chakra somente.
Tu acha que aquela é a velocidade máxima do Raikage? Não é por que ele está com o manto ativo, que ele quer upar a sua velocidade. Ele tinha informações sobre o Sasuke, ele sabia que o mesmo era usuário do Raiton, por isso ativou o manto. Aquele ataque não foi rápido.
Faça o favor, Stuart. O Sasuke conseguiu se esquivar numa boa do Yondaime Raikage, pessoa a qual estava usando o Raiton no Yoroi e tem no mínimo o dobro da velocidade do Naruto que estamos falando.
Esse papo de "prevê, mas não acompanha" não é válido aqui, uma vez que o Sasuke foi rápido o suficiente para se esquivar no último segundo de um ataque tão rápido que foi usado por alguém muito mais rápido do que o Naruto.
No próprio vídeo prova o que eu estou falando. No segundo ataque, que o Raikage faz por trás, o Sasuke consegue prever, mas não consegue acompanhar. Ele teve que colocar o Amaterasu no Susano'o para se defender. A própria Karin afirma isso.
Eu é quem deveria dizer "me poupe". Aquilo foi um exemplo. Não creio que sua interpretação de texto seja tão ruim assim.
Eu disse que o fato do Naruto ter se esquivado do Sandaime Raikage, deve-se ao fato de que para atingir um alvo "x", objeto "y" deve percorrer uma distância "z", e então, se o alvo se mexer mesmo que um pouco, o objeto será "deixado no vácuo", assim como Naruto fez com o Sandaime Raikage.
Diga-me que entendeu desta vez, por favor.
Eu entendo, mas não concordo. No mangá Naruto a pessoa só consegue desviar de um ataque, se for mais rápido ou ter alguma defesa. Não vi nenhuma exceção até agora.
E eu sei que é sua opinião, estou aqui para tentar mudá-la e entender a minha, e vice-versa, afinal, estamos em um fórum, não é mesmo? =
Apenas falei que era a minha opinião, para você não ficar bravo.
Se não fosse Itachi Sasuke não ia ter MS? Se não fosse Itachi o Naruto tava morto no final do clássico, Sasuke só poupou o melhor amigo por que não queria obter poder da mesma forma que seu irmão mais velho. Com ou sem itachi Sasuke ia ter MS, porem sem Itachi o Naruto não ia mais ter vida
Sobre o resto já falei o que penso, sem kurama Naruto é vulnerável a genjutsus, e não venham dizer que por ter conhecimento Naruto não ia cair em ilusões, o próprio Deidara treinou a vida inteira para enfrentar os olhos Uchihas e seus genjutsus mas do mesmo jeito caiu no gen do Sasuke. Até mesmo um simples gen do Uchiha é o suficiente para vencer do Naruto sem Kurama.
Sasuke já ficou a frente de Naruto, mas diversas vezes ficou atrás também.
Na época do exame chunnin por exemplo, o Naruto que lutou contra Gaara estava bem a frente de Sasuke.
Naruto SM>> Sasuke MS, prova disso é que o próprio Zetsu disse que Naruto SM que derrotou Pain era superior ao Uchiha.
Aliás Sasuke tem o Sharingan, sim ele nasceu com isso, mas ele não nasceu com os olhos de Itachi, até pq sem isso, Sasuke não teria despertado o FMS, resumindo, se tirar Kurama de Naruto, tire também o FMS do Sasuke. E por fim vale lembrar que a Kyuubi também atrapalhou Naruto na época do treino do SM, atrapalhando a fusão com Paw e Maw.
Naruto sem kurama no SM não cairia em genjutsus tão facilmente assim não , e no SM usando o taijutsu dos sapos o sasuke não conseguiria prever os movimentos do naruto pq o mesmo poderia utilizar a energia da natureza ao redor do corpo igual na luta contra os pains , em questão de velocidade o naruto no SM é superior ao Sasuke tanto em velocidade quanto em força , agora se apelar pra susanoo já mostra que corpo a corpo ele perde , naruto foi pareo para o Sandaime raikage com o SM , e contra o A com o manto da kurama 1 ele já foi capaz de desviar imagina no bijuu mode com o manto completo , e é babaquice ficar considerando naruto sem kurama , ela já é praticamente parte dele as marcas no rosto dele já provam isso , e o MS do sasuke não foi dado pelo itachi , ele provavelmente acabaria despertando ele , pq eu não acho que o requisito pra despertar seria ele matar o naruto , pq o madara não matou o hashirama e mesmo assim tinha o MS , ele só precisaria passar por um grande choque e iria despertar , e provavelmente essa discussão será interminável , eu só acho que Naruto com SM e Sasuke MS estão no mesmo nível , agora meter um susanoo já é apelação mas o Naruto pode invocar os 3 sapos e isso equilibraria , o danzou conseguiu quebrar a defesa do susanoo usando futon e o naruto poderia usar o futon rasenshuriken com senjutsu que seria efetivo , pelo menos eu acho , e a froça do SM dele é equiparável com a força da tsunade e ela conseguiu quebrar o susanoo do Madara que era mais poderoso que o do sasuke , só acho que vcs não tão levando muito em conta o Senjutsu que é muito poderoso , falei demais .
Na vdd , oque aconteceu ali foi o susto do efetito/perca de visão. Sasuke era novato no uso do MS, usou contra os Kages, usou na luta do Danzo e depois contra o kakashi e ainda mostrou a forma final do seu susano'o, com o uso constante uma hora esse efeito iria acontecer. E tbm se ponha na situação do cara neh.
Baixo ? Eu diria bastante, olha o tanto que ele já lutou nessa guerra. Sem falar (mas já falando) diferente do que vc parece achar o EMS não dá a habilidade de aumentar o chakra , a vantagem é não ficar cego e não sentir dor , o chakra/stamina da pessoa continua o mesmo.
Tinha que ser uma dor muito insana para o amaterasu ser a perdição, dificilmente eh isso. Sasuke ate com Susano'o / Enton tava lutando constantemente, onde eh uma dor bem maior. E tbm o chakra dele esta mais sinistro ai, assim como Madara, Sasuke tem uma resistência incrível a dor.
Vc se confundiu. Enton é bem diferente do Amaterasu, digamos que ele gasta bem menos chakra/dor, além que a stamina dele é muito maior que a do seu irmão, e devemos lembrar que ele cobriu o Hachibi de chamas mesmo estando acabado.
Sim, ele usaria bastante Enton, seria melhor meio.
Ele pd usar em qualquer versão do Susano'o e lança contra o inimigo. Na vdd ele segura as chamas com a mão e não se queima, ele não precisa usar o Susano'o para manipular Enton pode fazer com seu corpo. Susano'o seria usado mais para defesa contra Nin, no Tai vejo Sasuke bem superior e ainda temos o Kirin.