Naruto sem kurama no SM não cairia em genjutsus tão facilmente assim não , e no SM usando o taijutsu dos sapos o sasuke não conseguiria prever os movimentos do naruto pq o mesmo poderia utilizar a energia da natureza ao redor do corpo igual na luta contra os pains , em questão de velocidade o naruto no SM é superior ao Sasuke tanto em velocidade quanto em força , agora se apelar pra susanoo já mostra que corpo a corpo ele perde , naruto foi pareo para o Sandaime raikage com o SM , e contra o A com o manto da kurama 1 ele já foi capaz de desviar imagina no bijuu mode com o manto completo , e é babaquice ficar considerando naruto sem kurama , ela já é praticamente parte dele as marcas no rosto dele já provam isso , e o MS do sasuke não foi dado pelo itachi , ele provavelmente acabaria despertando ele , pq eu não acho que o requisito pra despertar seria ele matar o naruto , pq o madara não matou o hashirama e mesmo assim tinha o MS , ele só precisaria passar por um grande choque e iria despertar , e provavelmente essa discussão será interminável , eu só acho que Naruto com SM e Sasuke MS estão no mesmo nível , agora meter um susanoo já é apelação mas o Naruto pode invocar os 3 sapos e isso equilibraria , o danzou conseguiu quebrar a defesa do susanoo usando futon e o naruto poderia usar o futon rasenshuriken com senjutsu que seria efetivo , pelo menos eu acho , e a froça do SM dele é equiparável com a força da tsunade e ela conseguiu quebrar o susanoo do Madara que era mais poderoso que o do sasuke , só acho que vcs não tão levando muito em conta o Senjutsu que é muito poderoso , falei demais .